O Ratinho, O Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado

O Ratinho, O Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado Audrey Wood...

Resenhas - O Ratinho, o Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado

rach 02/01/2023

Lindas gravuras com detalhes encantadores a cada página, história leve e ideal para crianças até mesmo de idades pequenas, bastante encantador.
Eddii 01/03/2023minha estante

AlvaroYTTV 03/12/2023minha estante

Maira139 08/12/2023

MORANGOS
Foi uma leitura de infância, lembrei agora dela.
Eu lia muitos livro infantis que obviamente não lembro nem dos nomes deles.
Mas esse em consideração eu lembro muito bem do ratinho que apenas queria seu grande morango ??.
Só eu que estou com vontade de comer agora?

duda 12/08/2022

"mas, ratinho, você não ouviu falar do grande urso esfomeado?"

uma história muito fofa, com uma ilustração linda e bem feita
alice 12/08/2022minha estante
LIVRO PERFEITO

Toryy1 12/08/2022minha estante
Eu amo tanto esse livro ?

Ariadne 12/08/2022minha estante
Nossa, que nostalgia! Li há tanto e nem me lembrava, até ver suas palavras no feed

Fernanda.Ferreira 11/01/2023minha estante
Foi o meu primeiro livro gosto muito dele

Cinara... 16/04/2022

"BUM! BUM! BUM!
O urso vai marchar pela floresta
Com suas enormes patas e...

SNIF! SNIF! SNIF!
Farejar e encontrar o morango..."

Difícil é conhecer alguém que na infância não tenha lido um dos livros dos Wood!
São todos incríveis! E para mim são nostalgia pura!

Paula1735 04/04/2023

O Grande Morango Vermelho e Maduro
Sinopse:

Esta é uma divertida fábula sobre a esperteza dos pequenos contra a força dos gigantes. O ratinho que protagoniza as cenas tenta esconder um morango maduro de um grande urso que, aliás, não aparece na história. Um interlocutor oculto, mais esperto ainda que o rato (e com o qual a criança se identifica), é quem vai narrando a história, ao mesmo tempo que convence o ratinho a dividir o morango com ele

Opinião: É um livro bem curtinho, porém que de alguma forma, marcou a minha infância. Um livro simples, fácil de ler e com ilustrações extremamente belas, fofas e bem detalhadas. O enredo é contado através do narrador que tenta convencer, ao longo do livro, que o ratinho precisa comer o morango vermelho e maduro para que o urso esfomeado não pegue.
O ratinho obviamente com medo, tenta esconder e disfarçar seu morango de todas as formas possíveis, porém percebe que só a uma solução, que vai ser mostrada no final do livro

Frases:

''Mas, ratinho, você já ouviu falar do grande urso esfomeado?''

''Só há uma maneira no mundo inteiro para salvar um morango vermelho e maduro de um urso esfomeado!''

''Este é um morango vermelho e maduro que o grande urso esfomeado jamais comerá!''

''Este urso adora morangos vermelhos e maduros.''

Frase com spoiler:

''Corte-o em dois.
Divida metade comigo.
E nós dois vamos comê-lo todinho.''

Nota: 5/5 + Favoritado

24/08/2021

único clássico que eu já li. obg adventista por me forçar a ler e fazer um resumo de 60 linhas de um livro com 30 páginas
amandareading 24/08/2021minha estante
mds que nostalgia

lali24 24/08/2021minha estante
Mds eu lembro de ler esse livro mds

Letícia 24/08/2021minha estante
Sua observação foi a melhor kkkkk

rafa 24/08/2021minha estante
mds eu lembro de ler esse livro bemm pequenaK q sdds! a primeira leitura a gnt nnc esquece ?

Gabo 17/05/2021

Um clássico!
Tinha ele por conta da campanha do Itaú. Lia pro meu irmao quase toda noite, uma historia realmente fofa. A favorita dele, foi o primeiro livrinho que ele leu?? Eu acho bem engraçadinha, realmente adoro demais

Lara 15/01/2023

Foi o primeiro livro que eu li na vida,que me fez leitora até hj,li ele quando eu tinha 7 anos,é uma história muito incrível,super recomendo!!!??

Caroline Gurgel 12/03/2021

Excelente!
O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado é mais um livrinho de Audrey e Don Wood que gostamos bastante por aqui. Enquanto o ratinho pensa nas estratégias para salvar seu morango gigante do urso, as crianças se divertem tentando adivinhar o que dará certo. O texto é bem curtinho (letra bastão maiúscula) e as ilustrações são lindas de viver!

Para crianças a partir dos 2 anos de idade (para quem pede sempre dicas de livros para crianças de 1 a 2 anos, esses livros também podem ser usados, pois, mesmo que o texto não chame tanta atenção, tem ilustrações muito bonitas).

site: @historiasdepapel_

Mona 14/12/2022

Melhor livro da vida?
Eu tava navegando pelo scoob e achei esse livro. Sério, q nostalgia
Mamãe lia p mim quando eu tinha uns 6 anos e toda vez era essa história q eu pedia, até teve um dia na escola q era p trocar livro e eu levei ele (claro q eu tinha outro dele em casa)
Camila1856 14/12/2022minha estante
Um dos livros que eu mais pegava na biblioteca da escola

Mona 14/12/2022minha estante
Cara, eu ganhava do Itaú em grande quantidade

xlarasp 10/11/2022

eu também AMAVA esse livro quando era criança,ilustrações lindas,bem feitas e fofas.amo demais :(((
Kamylle19 10/11/2022minha estante
Mdss eu amava esse livro quando era menor tbmm

Nicole 28/11/2022

Qm nunca leu esse livro?!
Ele é muito legaaaaaallll!
Se eu nn me engano eu li cm 4 anos, eu ameiii
Eu recomendo muito!
Espero q goste! :)

Beatriz0804 04/05/2023

Releitura.
Eu li quando era bem novinha e eu amava muito, hoje eu vi ele na escola e reli. Continua sendo um livro legal e divertido.

Tita 20/09/2023

As crianças amam
Todas as crianças pequenas adoram esse livro e pedem para ler várias e várias vezes!
A narrativa interativa e com um leve suspense prende os mini leitores (ou ouvintes) do início ao fim.

eu.karoliny 03/12/2021

MDS MDS
Eu não lembrava desse livro, gente!!!
Que nostalgia!
Eu sou apaixonada nos livros infantis que a Itaú disponibilizava antigamente, o projeto deles realmente funcionou.