As de espadas

As de espadas Daniel Emmanuelli



Resenhas - As de espadas


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Gustavo 01/04/2014

[Resenha] Ás de Espadas - Daniel Emmanuelli (Blog Leitores Compulsivos)
O destino sempre nos surpreende, a vida é uma caixa de surpresas e por mais que a gente não acredite, vidas se cruzam, destinos se laçam e amores se formam a todo instante. O poder do destino e do Amor é a única coisa que mantém nossas almas vividas para todo o sempre.

Eu recebi este livro através da parceria com a Editora Selo Jovem, quando a editora anunciou o lançamento do livro eu fiquei com muita vontade de ler, de certa forma eu já sabia que este livro iria me surpreender.

Em ás de Espadas conhecemos Nicole, Lucas, Paul, Janet, Melissa, Jake, Phillip, Amy e Craig. Nove adolescentes, nove vidas, nove almas diferentes que o destino decidiu cruzar, um grupo de amigos que juntos viverão desafios, perdas, ilusões, mentiras e amores inesquecíveis. Primeiramente estes nove jovens estudam na mesma escola porém são de mundos diferentes. Até que certa manhã em uma cafeteria -onde os alunos se reuniam antes das aulas- apareceu um menino lindo e misterioso que à primeira vista chamou a atenção de todos.

Este garoto era Dan, que acabou de se mudar para a cidade de Velvet Hill. Lindo, charmoso e muito misterioso, o garoto será o ponto inicial para a união destes nove jovens. Dan começa a conversar e a conhecer melhor um por um dos jovens, e depois de certo tempo consegue juntar todos eles formando um grupo inseparável de amigos fiéis. Porém o que todos não sabiam é que por trás da fachada de Dan ele escondia quem ele era de verdade. Um garoto inseguro que estava a procura de amores, paixões e novas experiências, e com isso, Dan faria de tudo para conquistar os nove amigos, um por um.

A típica história onde cada pessoa possui seus próprios medos e segredos e que luta para esconde-los de tudo e de todos. E pode acreditar, alguns destes jovens possuem segredos que devem ser guardados a todo custo. Durante o desenrolar da história o autor conta a vida de cada um dos jovens, suas famílias, seus problemas e suas paixões individuais sempre colocando Dan no meio da vida de todos. Dan era a carta principal de um jogo que envolvia luxuria e muita sedução.

Eu posso caracterizar e comparar a obra de Danil Emmanuelli com a série de TV Skins, que é conhecida por “juventude a flor da pele”. Esta frase resume todo o livro, nove jovens que estão passando pela fase da adolescência se cruzam, os destinos se misturam, paixões proibidas surgem, problemas e segredos são revelados e acima de tudo a juventude se intensifica para todos eles.

Lendo esta resenha você pode estar pensando que pela história narrar a vida de nove adolescentes o livro deve ser extremamente chato. Por Favor não pense isso, este livro é um dos melhores livros deste gênero juvenil que eu já li até hoje. Assim como na série de Tv Skins eu me emocionei em várias partes, e em algumas eu chorei de rir. No final de algumas resenhas eu gosto de resumir o livro em apenas três palavras e As de Espadas pode ser definido como: Intenso, Emocionante e extremamente Sexy.

Pense comigo: nove jovens todos juntos sem nenhum propósito: o que poderá sair dessa união? Acredite, coisas surpreendentes podem acontecer, algumas delas poderão te chocar porém aposto que você irá gostar assim como eu gostei, afinal de contas a adolescência é a melhor parte da vida. Onde nossos hormônios estão à flor da pele, nossos desejos estão em descoberta e nossas vidas estão abertas para novas experiências. O livro possui algumas partes eróticas, afinal de contas os protagonistas são adolescentes rsrs, mas eu achei bem legal e estas cenas são coisas que deixam a história bem interessante, não é nada escandaloso, pelo menos eu não achei kkkk, pelo contrário, eu adorei as partes mais quentes da história :D

Este livro com certeza vai para a minha lista de favoritos, eu sempre adorei estas histórias intensas de amizade onde o amor sempre prevalece na vida do grupo de amigos. Acho que é porque eu não tive tantas amizades e nem tantas experiências novas na minha adolescência, acho que por isso eu gosto tanto deste tipo de história, elas me tocam e me emocionam de uma forma inesquecível.

Termino minha resenha recomendando a leitura para todos, a narrativa do autor é leve e muito deliciosa de saborear, a capa e a diagramação do livro estão legais e a história em si é maravilhosamente apaixonante. Outra coisa que eu estava esquecendo de dizer: eu não resisti, chorei no final do livro de tão lindo e intenso que foi a leitura kkkkkkkkkk! Espero que tenham gostado da resenha e não deixem de comentar suas opiniões.


Acesse o blog e confira a resenha completa!!!

site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2014/04/resenha-as-de-espadas-daniel-emmanuelli.html
comentários(0)comente



Andre 16/02/2014

Cartas e sexo para adolescentes indecisos.
gostei muito da capa deste livro ela é muito mais bonita mão do que na internet.

Achei esse livro muito interessante e com ma abordagem inovadora e ambiciosa. o livro exibe a sexualidade de garotos adolescentes se descobrindo, existem cenas de sexo entre garotos do sexo masculino e feminino ao mesmo tempo, não é nada escandaloso ou imoral, mas pode-se dizer que é um livro para maiores de 18 anos.

Dan é um bom personagem e o desenrolar da história é bem viciante e de fácil leitura.

Recomendo para todos os públicos, inclusive para os adolescentes que em interesse pelo mesmo sexo.
comentários(0)comente



Francine 24/03/2014

Enredo ousado e diferente
Ás de Espadas é um romance erótico juvenil pelo qual me interessei desde a primeira vez que vi sua sinopse e capa. Mistério e um possível romance psicológico eram minha expectativa, mas ao ler suas primeiras páginas senti-me em choque (rs)! O autor apresentou um enredo completamente diferente do que esperava.

Narrado em terceira pessoa, neste livro conhecemos Daniel Russell (Dan), um adolescente europeu de 15 anos que se muda para Velvet Hill. Desde o seu primeiro dia na cidade, Dan desperta curiosidade com o mistério das suas atitudes. Ele parece interessado num grupo específico de nove amigos, que têm personalidades muito diferentes entre si: a insatisfeita Nicolle; o romântico Lucas; a inconsequente Janet; o assertivo Paul; a animada Melissa; o inseguro Jake; o atento Phillip; a determinada Amy; e o popular Craig.

Em um jogo pessoal que envolve autoconfiança, Dan elege uma carta para cada um destes adolescentes. Seu objetivo é desvirar cada carta quando puder dar, pelo menos, um beijo na pessoa que a representa.

Esse enfoque aguçou minha curiosidade e, infelizmente, penso que o autor não usou todo o potencial da história. Esperava melhor desenvolvimento em cada iniciativa de Dan, mas provavelmente pela idade dos personagens houve maior destaque às suas curiosidades sexuais.

Ás de Espadas recebe créditos pela ousadia dos temas que aborda: homossexualidade, bissexualidade e uso de drogas na adolescência; mas convém dizer que as cenas descritas tornam o livro impróprio para menores. Ao narrar o sexo, por exemplo, o autor não faz referência ao uso de preservativos ou contraceptivos. Ainda, no uso de drogas, os efeitos provocados pela maconha e pela cocaína não são verossímeis.

Algo que me fez gostar da leitura e prosseguir sem perder o ritmo foi que o jogo de Dan é descoberto pelos amigos antes da metade do livro, o que tornou ainda mais interessante a reação das demais cartas a serem desviradas.

"— Você tem inveja porque eu sou o valete de espadas, Lucas — alfinetou Paul, cheio de si. Dan e Lucas riram.
— Por que eu teria inveja disso? — desdenhou Lucas. — Eu sou o rei de espadas, segundo o Dan!
— Morram todos, sou o ás! — gabou-se Dan." (p. 156)

Como reagiria ao saber que um amigo se aproximou de você com a intenção de beijá-lo, apenas porque o elegeu como "uma de suas cartas"? Muitos sequer o perdoariam, mas o autor consegue tornar Dan alguém mais do que um mero jogador. Seria impossível ignorá-lo depois de tê-lo em sua vida. Além disso, é provável que depois de o conhecer você também desejasse "ter sua carta desvirada" (rs). Essa qualidade me fez avaliar Ás de Espadas como um bom livro, de rápida leitura e recomendável aos que procuram um enredo diferente.

A capa é linda (já mencionei — rs), mas o livro apresenta erros de diagramação e revisão. Não irei citá-los porque não afetam a leitura e a Editora Selo Jovem anunciou (aqui) que o livro receberá nova revisão para as próximas edições.

*Agradeço à parceira Editora Selo Jovem pela oportunidade de ler o livro.*

Quotes favoritos:

— Gostaria de saber qual é a dele — disse ela, fungando. Jake, de cabeça baixa, também não sabia o que Dan queria com todos eles.
— Não sei. Acho que ele gosta de pegar geral mesmo — concluiu ele.
— É o que parece mais óbvio — opinou Janet. — Mas ele não me parece uma pessoa que opta pelo óbvio. (p. 55)

— Às vezes penso em parar com esse jogo besta... Mas não antes de desvirar sua carta.
Ele sorria com o canto da boca, como sempre. Nicole olhou-o e ele pôde desvendar todo o mistério dela naquele olhar. (p. 80-81)

— Você realmente tem um beijo o qual vale a pena deixar o orgulho de lado e a carta ser desvirada apenas pra provar. Mas até onde você iria pra conseguir o que quer, Dan?
Dan encarou a garota, pensativo.
— Até o limite — disse ele, apertando os olhos.
— Uma pena — respondeu a garota. — Para mim não existe limite. (p. 81)

— Dan é muito inseguro pra você, Nicole — falou Janet, séria. — O tempo que ele precisa pra se autoafirmar, não é um tempo que você tem a perder. (p. 82)

— Essa é a questão. Você faz coisas absurdas apenas pra desvirar essas cartas. Cada pessoa é diferente, você tem que ter estratégia se quiser beijá-las.
— Desvirar todas as cartas significa muito pra mim. (p. 93)

— Perguntar o que quer saber sem ficar enrolando é uma qualidade, cada vez mais rara ultimamente. Não fique envergonhada! (...)
— (...) Minha curiosidade me leva a ver coisas que não quero ver... (p. 108)

— (...) Se eu tivesse a chance de escolher, nesse momento exato, eu não tenho dúvidas de que eu escolheria você — falou o garoto, olhando-a nos olhos.
— Por isso eu não quero te dar essa escolha. (p. 194)


site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/03/resenha-24-as-de-espadas.html
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR