A Única Coisa

A Única Coisa Gary Keller

Resenhas - A Única Coisa

Cristiane 18/03/2023

Qual é a única coisa que eu posso fazer agora para tornar todo o resto mais fácil ou desnecessário?

Elcielli 11/03/2023

Sobre a ÚNICA Coisa...
"Se você tentar fazer tudo, pode acabar com nada. Se tentar fazer apenas a ÚNICA Coisa, a ÚNICA Coisa certa, poderá acabar tendo tudo que deseja."

A ideia geral do livro é falar sobre como focar em uma única coisa e fazer dela realmente um projeto pode trazer resultados extraordinários para a nossa vida.

Não achei que o livro trás muitos conhecimentos novos. Quem curte a área de produtividade e já foi atrás de ler um pouco sobre já deve ter se deparado com afirmações semelhantes as desse livro.

Em vários momentos parecia que eu estava lendo o discurso de um coach motivacional (descobri depois que o coautor do livro é realmente um coach haha), pois tudo se resumia a frases de efeito e pouco aprofundamento.

Um ponto que achei interessante é que, ao final do livro, o autor dá alguns exemplos de como aplicar o conceito de ÚNICA Coisa em diferentes áreas da vida, o que pode dar uma base ao leitor para começar sua prática no dia a dia. O capítulo sobre os blocos de tempo também é bem interessante, mas como disse anteriormente, não é nada novo ou inédito.

Vale a pena a leitura para quem deseja um pouquinho mais de conhecimento sobre o tema do livro, mas ele não se aprofunda em muita coisa, não espere muito.

Samila.Braga 10/03/2023

Um grande alerta sobre o que é priorizar
Para quem já se organiza minimamente e/ou tem uma cultura de fazer planejamento e definir metas anualmente, além de avaliar hábitos e rotinas, esse livro parece ser a peça que faltava.

Porque uma das questões que a gente tem, muitas vezes, é a definição de várias metas, tentandk realizar todas simultaneamente. Nos frustramos por não conseguri.

Outro ponto é achar que conseguiremos nos dedicar a todas as áreas da vida ao mesmo tempo, como se isso fosse possível, já que l nosso tempo é limitado. Só o fato de ele trazer essa ideia de focar em uma única coisa por vez, inclusive questionando o conceito de prioridades no plural e entendendo que a gente acaba tendo uma única prioridade por momento, é interessante!

Particularmente, entendo que existem contextos em que sim a gente vai precisar priorizar mais de uma coisa por vez e dividir o nosso tempo. Mas só de trazer essa reflexão do foco já abre uma luz para a gente definir caminhos mas assertivos e conseguir alcançar determinados objetivos.

Os grandes insights que eu tiro desse livro é justamente isso de focar em uma meta por vez e entender que nem sempre as suas áreas vão estar equilibradas. Ao contrário, se isso acontecer significa que você não está priorizando nada.

Filho7 09/03/2023

Foco
Este é o melhor livro que li sobre o assunto até o momento.

O autor me garantiu pelo menos 20 insights que já garantiram melhoras imediatas em minha vida.

Recomendo a leitura e presentear amigos que estão dispostos a crescer.

Peupaiva 08/03/2023

Interessante
Há controvérsias. Mas é um livro cheio de ensinamentos para uma mente acelerada e que deseja fazer tudo ao mesmo tempo sem conseguir chegar a lugar algum.

Victor, the Reader 05/03/2023

A Única Coisa
Assim que conclui a leitura, não me permiti faz outra coisa, senão a Única Coisa mais sensata a ser feita: recomendar a leitura.

Os autores, com bastante fundamentação científica, nos mostram que os grandes resultados chegam quando direcionamos nossa vida com propósito, e, a cada dia, semana ou mês, fazemos o que tem de ser feito, A Única Coisa realmente necessária.

Angelica 03/03/2023

Gostei muito desse livro, leitura super fácil, com uma linguagem bastante acessível ao entendimento.
Esse livro vai bem no ponto central daquilo que eu acho que é uma das principais fontes de ansiedade generalizada: tentar abrançar o mundo e fazer mil coisas ao mesmo tempo, o que só contribui para trazer frustração e sobrecarga.
Traz excelentes reflexões e nos faz enxergar tudo de uma forma mais simples, focar na nossa única coisa mais importante para aí sim conquistar uma vida de resultados.

Paloma.Duarte 25/02/2023

Não abrace o mundo, foque em uma única coisa por vez
Se assim como eu você é aquele tipo de pessoa que começa mil coisas mas nunca termina nada, esse livro vai te ajudar a entender que você precisa focar em apenas uma única coisa para que consiga atingir esse objetivo antes de partir para o próximo.
Leitura fácil, no início da aquela vontadezinha de desistir, mas depois você fica extremamente feliz por ter continuado a leitura.

Gab 21/02/2023

Focar na Única Coisa
VOCÊ QUER MENOS
Menos distrações, menos estresse e menos correria. Quer saber lidar com a enxurrada diária de e-mails, notícias e reuniões que suga sua energia e prejudica seu desempenho, gerando frustração e sobrecarga.
E VOCÊ QUER MAIS
Mais produtividade. Mais qualidade no que faz. Mais tempo para dedicar a si mesmo e ao que realmente importa para você.
VOCÊ PODE TER OS DOIS -
MENOS E MAIS
Como? Focando na sua Unica Coisa.
Neste livro, você vai aprender a
? Reduzir o foco para se concentrar no que é mais importante
? Criar listas de sucesso, em vez de listas de tarefas
?Eliminar atividades
desnecessárias
? Empregar sua energia de forma mais eficaz
? Encontrar seu propósito e estabelecer prioridades
? Se concentrar em sua Única
Coisa para colher resultados extraordinários
QUAL É A SUA ÚNICA COISA?

Julio.Roncato 04/02/2023

Prometeu muito e não entregou tanto
Confesso que esperava uma abordagem mais profunda sobre os mecanismos de foco.

Porém o autor apenas mostrou abordagens, muito boas, sobre como levamos a vida no automático, sem priorizarmos aquilo que consideramos de mais importante (a ÚNICA COISA) nas muitas áreas da nossa vida.

Eduardo 03/02/2023

A leitura é válida
O livro é bom, mas não traz nada de novo, pois apresenta as mesmas premissas vistas em tantas outras fontes de informação.

Trata-se basicamento dos princípios de gestão do tempo, mas numa abordagem bem interessante.

leitora 02/02/2023

é um livro maravilhoso que fala sobre como ficar em uma única coisa pode trazer grandes resultados, tem uma boa escrita e conteúdo. gostei e indico a leitura.

Erick Simões 30/01/2023

Muito bom!
Eu acredito em basicamente tudo nesse livro há algum tempo e percebo que sempre que deixo outras coisas me levarem longe da minha Única Coisa, meus resultados são insatisfatórios. Isto posto, é excelente ler tudo isso de modo conciso e organizado, os valores no livro me parecem de excelência e recomendo a leitura a todos que buscam evolução e grandiosidade.

Kris 28/01/2023

Foi diferencial para mim!
Final do ano passado eu estava exausta, sentia-me um lixo por não conseguir cumprir as 123918390128 metas que estabeleci e não sabia dizer o motivo. Este livro me ajudou a entender que precisamos focar em uma ÚNICA COISA de cada vez e saber PRIORIZAR também. Desde que apliquei isto, eu não me sinto sobrecarregada e muito menos ansiosa/pressionada para nada. Foco uma coisa de cada vez, fazendo o melhor que posso, um pouco a cada dia e sinto a diferença na minha vida como um todo!

Lipehag 22/01/2023

Se você busca um livro sobre FOCO, você acaba de encontrar o melhor. Esse livro é fantástico e trás uma abordagem muito direta sobre o tema. Com pensamentos assertivos te convidam a repensar sobre as crenças e mitos sobre o Foco. É um dos melhores livros que já li e sempre recomendo a colegas.