Derramamento do espírito

Derramamento do espírito Hernandes Dias Lopes

Resenhas - Derramamento do espírito

Prof. Felippe Nascimento 14/04/2022

Sedento por Avivamento
O Reverendo Hernandes Dias Lopes expõe uma das maiores necessidades da Igreja atual, o avivamento. Hernandes, aponta para a vitalidade espiritual da igreja, exorta em favor do retorno aos braços do Senhor e apela para o arrependimento como caminho para o avivamento. Dias Lopes utiliza diversos textos das sagradas escrituras para testificar da atualidade do avivamento.

teologiareforma 08/12/2023

Qual é a nossa atuação no avivamento espiritual?
Neste livro poderoso, Hernandes Dias Lopes nos leva a refletir sobre o avivamento espiritual e a ação do Espírito Santo. Nas páginas 22 e 23, encontramos uma afirmação impactante:

"O derramamento do Espírito não é algo que o homem possa fazer. Não é obra da Igreja. Não procede da terra. Ele vem do céu. Ele vem de Deus. Ele emana do trono. Avivamento é obra exclusiva do Senhor. A igreja não promove, não agenda, não cria avivamento. Avivamento não é fruto do labor da igreja, mas resultado da vontade soberana de Deus. Só Ele pode derramar o Espírito Santo. É glorioso, portanto, observar que as Escrituras trazem essas infalíveis e gloriosas promessas."

Essa afirmação nos desafia a refletir sobre nossa atuação no avivamento espiritual. Não podemos, por nossos próprios esforços, gerar avivamento. É um ato divino que provém do céu, manifestando-se conforme a vontade soberana de Deus. Nosso papel é buscar a presença de Deus, orar fervorosamente e nos submeter à Sua vontade. Reconhecemos que o avivamento é um dom de Deus, e não uma conquista humana.

Recomendo fortemente a leitura deste livro inspirador, 'Derramamento do Espírito', escrito por Hernandes Dias Lopes e publicado pela Editora Betânia. Nele, encontramos uma abordagem embasada nas Escrituras, que nos leva a compreender melhor o avivamento e a importância de confiar na ação do Espírito Santo. Prepare-se para ser desafiado a buscar uma experiência genuína com Deus e a depender totalmente da Sua graça.