Todo dia David Levithan

Resenhas - Todo Dia

luizgsza 07/05/2023

Putaquepariu
"Nunca vou ter uma fotografia dela para levar no bolso. Nunca vou ter uma carta com a letra dela, nem um álbum de recortes com tudo que fizemos. Nunca vou dividir um apartamento com ela na cidade. Nunca vou saber se estamos ouvindo a mesma canção na mesma hora. Não vamos envelhecer juntos. Não vou ser a pessoa para quem ela liga quando tem problemas. Ela não vai ser a pessoa para quem vou ligar quando tiver histórias para contar. Nunca vou conseguir guardar nada que ela me deu."

nem de longe esse foi o meu livro favorito, mas não é ruim, tem uma leitura fluida que te dá vontade de continuar a ler (principalmente do meio pro final), é um livro bom que dá pra tirar bons aprendizados e reflexões. O livro em si fala sobre assuntos sérios de forma leve e objetiva, o que é um ponto bem positivo. No mais, indico a leitura.

Anabia 02/05/2023

Todo dia
É um livro que te prende muito rápido, com uma fácil escrita, quando você percebe já o leu por inteiro. Uma leitura sossegada, sem muitas dificuldades de interpretação por ser um drama adolescente, mas acaba que rende muitas reflexões quanto a aparência e questões de gênero. O final nós deixa ansioso para a leitura do próximo livro.

Juliana3206 02/05/2023

Eu gostei, ganhei de presente então não tinha muita expectativa de ler.
É um romance adolescente, trás bastante reflexo sobre alguns adolescentes que A habita por um dia.
A história se devolve como a maioria dos romances adolescentes.
O livro trás um olhar do A, como é a vida daquela pessoa atrás só da aparência, a história é sobre A e Rhiannon ele se apaixona por ela e a história segue nesse rumo.
Umas das vidas que me marcou é uma adolescente que está prestes a cometer um suicídio mas o pai não percebe, A foi muito importante.

Lido em 21/03/2023.

Melissa231 01/05/2023

É um bom livro.
Não sei se por causa da minha demora para ler, achei o final muito sem graça... a história, se queria passar uma mensagem eu não entendi, para mim não teve conclusão. Tipo, como acaba para o A???

Só queria uma explicação kkkkk a história prende muitoo e é muito bem desenvolvida.

madu 01/05/2023

"é arriscado demais acreditar em promessas"
Eu amo as histórias desse autor, sério.
Todo dia traz tantas reflexões bonitas sobre a vida e a beleza da constância. A forma com que ele trabalha o personagem A é muito criativa, e possui algo extremamente especial e humano.

Natália 30/04/2023

Uma história criativa e surpreendente
Fui lendo sem muita expectativa, mas me surpreendi pelo rumo que a história seguia e como você acaba se envolvendo e querendo saber mais sobre cada dia de A.
As incertezas, as dores e as surpresas de todo dia acordar num corpo diferente retratadas pelo personagem principal fazem você se questionar sobre o não pertencimento e também agradecer por pertencer a algo nem que seja mínimo que faz amar, pertencer e ser lembrado.
As nuances dos problemas de adolescentes e o romance que cerca a história faz você se envolver e torcer de certa forma para ele permanecer mais um dia em qualquer vida para vivenciar o amor dele por Rhiannon.

notmegabi_ 30/04/2023

Crise de identidade a mil
Esse livro me fez muito mal, não por ser pesado, com temas difíceis ou qualquer outra coisa, pq ele não é, mas não consigo explicar exatamente o que me deixou assim
engoli esse livro, li o primeiro capítulo dia 27/04/2023 e o resto dia 30/04/2023, não consegui parar
vou precisar de alguns dias pra pensar e talvez (sem brincadeira) da minha psicóloga

como será que deve ser acordar e não ser você?

Pri Garcia 28/04/2023

Parte da minha nota 3 veio pelas questões levantadas pelo autor: depressão, luto, pertencimento, mas, especialmente, as discussões de gênero.
Se esse autor escrevesse um livro que de fato se aprofunde na questão de gênero, eu leria com certeza.
Mas, no fim, ele não explorou a fundo nenhuma das questões. O romance também não me pegou tanto, e o chamariz para o próximo livro é fraco.

E mesmo com tudo isso, acho que se eu tivesse lido esse livro há 10 ou 15 anos, eu teria amado. Talvez eu só não seja o público alvo ?

Rita.Tomaz 28/04/2023

Não sei o que sentir
é um livro bom que te faz refletir sobre várias questões: o luto, depressão, sexualidade, dependência química, obesidade (odiei a forma como exploraram essa parte) mas são tantos personagens que acabou que não me conectei com nenhum...

achei o romance de A e Rhiannon tão " ??? " elu ficou obcecado por ela depois de um dia... e ela tão sem graça...

achei que ficaram alguns pontos em aberto, mas é porque tem outros volumes ?

sobre o final: eu esperava mais

gabiiguarita 28/04/2023

Favoritado
Esse livro mexeu comigo, achei sem defeitos real. achei a história envolvente, foi difícil parar de ler. me trouxe reflexões e me deu uma lição de moral das boas. amei

Maria12806 22/04/2023

Esperava mais
O livro fala sobre A, uma pessoa que a cada dia acorda em um corpo diferente.
No começo o livro estava interessante,mas depois ficou enjoativo, o A (personagem principal)parecia um stalker,e o livro parecia sempre a mesma coisa, não tinha mais história. Bom esse livro é bem mais ou menos porque eu esperava mais

brunavii 17/04/2023

Me decepcionou um pouco
Quando peguei Todo Dia pra ler coloquei muita expectativa por ter uma sipnose muito boa, e acabei me decepcionando um pouco

eu não achei o livro cansativo em nenhum momento, pelo contrário, eu devorei. mas eu achei que ele deveria ter tido um final melhor pra ambos os lados, eu não consegui sentir o amor que eles diziam que sentiam um pelo outro (e talvez nao era realmente amor), mas eu senti falta de alguma coisa que não sei explicar exatamente o que seja

tirando tudo isso, a minha parte favorita do livro foi de como ele abordou diversos assuntos nas vidas dos personagens como ideologia de gênero, sexualidade, luto, depressão. isso me chamou bastante atenção no livro, e acho que realmente esse era o intuito. foi uma leitura boa, mas decepcionante ao mesmo tempo

Letícia 12/04/2023

Todo dia
Não sei explicar esse livro. Não consegui me prender muito a história, achei muito cansativo e confuso. A história tem muitossssssss personagens, oque a torna
??difícil??. Não consegui me apegar aos personagens nem a história, mas achei a ideia do livro legal! Esperava um final totalmente diferente

Carols 12/04/2023

Adoro o livro, mas amei mto mais o filme.
Faz ANOS que conheço a história mas só em 2023 tive a honra de ler, apesar de ter conhecido o filme em 2021/2022.
Primeiramente, gostaria de ressaltar que me conforta profundamente a existência de livros como esse, que trazem (mesmo que de forma não tão perfeita) problemáticas reais e romances interessantes junto.
O filme dá um maior enfoque no relacionamento de A e Rhiannon, e acho que faz com maestria. Já o livro?
Não gostei da Rhiannon versão literária. Não é nem pq ela é rasa, mas pq n enxergo a graça ou a beleza no jeito de pensar que ela carrega. A personagem foi preconceituosa e egoísta grande parte do livro.
Acho ainda sim que a obra literária narra perfeitamente a diversidade de pessoas e a beleza que cada uma carrega dentro de si. Foi uma questão que me distraiu muito mais durante todo o livro do que o romance entre os protagonistas.