Dividida

Dividida Amanda Hocking

Resenhas - Dividida

1 | 2 | 3 | 4

belle.ilr 26/01/2022

Foi um ótimo livro, eu tava enrolando pra ler até mas me arrependi, a festa de noivado e as revelações antes dela tbm, o choque q eu levei foi imenso-

josie 14/01/2022

Loki é o nome desse livro.
Comparando com o primeiro livro, Dividida foi melhor. No começo tivemos Wendy e Rhys chegando em casa no mundo humano e pouco depois os Vittra aparecem e sequestram os dois e Matt. Nesse livro temos mais cenas com o personagem Loki, que desde o início se mostrou ser um pessoa em quem Wendy poderia confiar, por mais que fosse um Vittra. Ele até mesmo não impediu que ela fugisse. Depois dessa ação no início do livro, somos levados de volta para Forening junto com os protagonistas e até Matt, que nem tem ligação com esse mundo. Confesso que senti falta de alguns personagens nesse livro, como Rhys, que mal apareceu quando no primeiro livro era praticamente candidato a namorado da Wendy e agora sumiu e apareceu namorando a Rhiannon (que já gostava dele e é uma personagem maravilhosa mas que não deu as caras em nenhuma das páginas). Agora vamos ser sinceros. Boa parte do livro eu passei raiva com a Wendy e só no final que passei a me sentir mais próxima da personagem e a entender. Boa parte do livro foi parada, sem acontecer nada de especial ou que chamasse tanta atenção do leitor. Até a reta final, já que estou sendo sincera aqui, foi fraca. Eu estava pronta para dar uma nota de avaliação menor para este livro, mas por conta de um personagem que foi o nome do livro, o maior e melhor, Loki, resolvi aumentar as estrelinhas. Sério, a Amanda arrasou criando esse personagem, eu tô AMANDO ele e cada aparição dele. E depois do final do livro, onde temos três contos narrados por Finn, Tove e o Loki, eu tive mais certeza no capítulo dele (Loki) que ele é um personagem incrível e merece demais ser feliz e reconhecido no próximo livro. Diferente do Finn, babaca que não ergue um dedo para ficar com a Wendy, o Loki faz de tudo. O próximo livro (e último da trilogia) me deixou ansiosa justamente pra ver mais desse personagem.
Ah, Duncan, eu também te amo, tá bom meu amorzinho?

rani 04/10/2021

Melhor que o primeiro!
Realmente achei que esse foi melhor que o primeiro livro. Me senti mais ligada nos acontecimentos, e também senti que eu fiquei mais interessada no livro em si. Então até agora foi o melhor.

Devo dizer que o romance não é algo que estou ficando aqui, na verdade é a parte que menos me interessa. Logo eu que amo um romance? Sim, não estou ligando para ele nessa trilogia. As partes mais legais, são aqueles conflitos entre "o que vai acontecer e como será resolvido?" e também as descobertas sobre algo, a ação, lutas, essas coisas que estão me agradando nele. Ok, tenho que dizer algo sobre o Loki, então sim, entre ele e o Finn?.. prefiro o Loki. Ele com certeza seria a minha opção, esse jeito sarcástico dele, o sorriso dele, ele por completo me agrada. E agora vou para o próximo e último livro, quero saber o desfecho de tudo.

Bibis 23/09/2021

Booktook você prometeu
Segundo livro da trilogia trocada, voltei a ler de verdade na quarentena e esse livro me levou a isso, já li vários livros que o booktook mas nada de compara a esse (sempre vai ser meu queridinho por ter me feito voltar a ler) eu amo indico essa trilogia pra todo mundo, mesmo a história não tenha tido o percurso que eu queria que tivesse tomado não deixa de ser boa e isso me surpreendeu de mais (sou leitora mimada se não acontece como eu quero eu não gosto) enfim a exceção né

Iany.Ster 25/08/2021

Dividida - Amanda Hocking?
Esse livro é fantástico, te faz ficar curioso(a), faz você querer comprar desesperadamente os outros 2 livros.
??ALERTA DE SPOILER??
Que triste o Loki ser torturado, ele não merece isso, mas foi tão fofo ele pensando na Wendy, em proteger ela, falando pra ela que ele nunca faria nada com ela. Eu espero que no terceiro livro, os dois fiquem juntos.
O Finn me passou raiva, se ele sabe que não pode ficar com a Wendy, ele tinha que ter pelo menos o senso de não a segurar nele (sentimentalismo).
A Elora é tão maravilhosa, eu entendo o porque de ela ficar tão fria como ela ficou, ela tinha deveres a ser seguido e no meio disso tudo, infelizmente, teve perdas e sofreu muito. Fora o Loki, a Elora se tornou minha personagem favorita, pois compreendi o seu sofrimento, ela tem o meu respeito.?
O Tove, para mim, foi uma grande descoberta, descobrir que ele é gay foi uma grande surpresa, e ele é tão perfeito, é um personagem que faz a gente se apaixonar em seus defeitos e qualidades, principalmente qualidade. Infelizmente ele tem que esconder quem ele é, para não ser expulso do Reino, mas espero que no terceiro livro ele possa falar a verdade e ser aceito e respeitado. ?
ÓDIO PELO PAI DA WENDY!
Acho que é isso, é apaixonante esse livro, eu indico muito ?
Frase que gostei: "Não preciso de amor ou de um homem para me completar, e um dia você vai descobrir que isso também se aplica a você. Os pretendentes vão e vem, mas você fica."
Pág 280
Outra frase: "Às vezes é preciso escolher entre o amor e o dever. É uma escolha difícil, a mais difícil de fazer na vida, mas só um deles é a resposta certa."
Pág 319

Amanda Souza 15/08/2021

Muito Bom
Nesse segundo livro nós conhecemos com Wendy o restante de sua história, pois no primeiro conhecemos só parte dela. Em Dividida também conhecemos novos personagens e essas duas coisas deixou a leitura muito interessante. Várias coisas foram bem exploradas também.. A leitura para mim foi rápida e super fluída, estou muitoooo envolvida na história e estou ansiosa demais pelo terceiro livro, espero não me decepcionar.
Os contos finais são bem legais, gostei bastante porque o livro inteiro só é narrado pelo ponto de vista sempre da Wendy.

Vitória 23/07/2021

Resumindo: Perfeito! ?
Minha gente o 2º livro é ainda melhor! Revelações e revelações! Quanto mais você vai lendo mais fica difícil de parar. Wendy agora está mais madura e novas possibilidades aparecem (Graças a Deus), enfim, leiam que vocês vão entender. Rsrs ?

Vic 15/07/2021

Um bom final para Wendy
Já havia jogado bastante do primeiro livro, com esse não foi diferente. Várias reviravoltas e desenvolvimento dos personagens, e eles exploram muito mais os sentimentos da Wendy.
Espero q no próximo livro Wendy tenha um bom final, e fique com alguém q realmente ame. Estou gostando do Loki, e espero que eles tenham um bom desenvolvimento no próximo livro.
????,5/ 5 + ?

Sha 10/06/2021

O livro inteiro deixou um gostinho de quero mais para o terceiro livro aaaa! A personagem principal tem crescido muito e isso não só reflete na história como na forma que ela passa a enxergar quem tá do lado dela.

1 | 2 | 3 | 4