Trono de Vidro

Trono de Vidro Sarah J. Maas

Resenhas - Trono de Vidro

Sté 08/05/2024

Falta tompero ?
Senti falta daquela emoção que a Sarah traz em ACOTAR. A sensação de choque com algumas informações, sabe? Alguns personagens ficaram beem previsíveis o que me gerou zero surpresas com o final do livro. Mas dei 4 estrelas pela escrita impecável e riquezas de detalhes em todos os reinos e personalidade dos personagens. Meu veredito: não vou continuar a saga ???

Rayanne200 08/05/2024

Sei que muitos amam os livros da Autora, mas infelizmente esse livro não me encantou. Na minha opinião teve muitas pontas soltas, sem explicação. A personagem principal também não me fascinou.

Sofia136 08/05/2024

PERFEIÇÃO!!
Eu adorei o livro,assumo que não esperava tanto!.
Gostei bastante da história, e se desenvolveu muito bem,mais ainda tem 5 livros...mais pretendo ler todos,
Mais só acho que deveria ter contado mais sobre a história da Calaena como é o primeiro livro acho que ficaria melhor ser mais detalhado porque de acordo com o passar dos livro seria mais emocionante por conta de saber o que aconteceu no decorrer da vida dela.
Também amei a dinâmica dela com o príncipe,mais tô meio em dúvida ser seria um triângulo amoroso
Pra que estava pesquisando sobre o livro por estar interessado em ler eu SUPER RECOMENDO,não sei os outros livro mais adorei
Também pra quem já leu "Estilhaça-me" e gostou você também vai gostar de "Trono de vidro" achei que eles tem uma vibe parecida
Enfim,espero que a minha resenha tenha lhe convencencido a ler "Trono de vidro" então tenha uma boa leitura!! ? ?
Rafaela2363 08/05/2024minha estante
Oii, uma dica: leia ?a lâmina da assassina?, é um livro conto que vai contar a história da Celaena, se passa antes do primeiro livro de TOG!! Ele é muito bom e você entende mais sobre trono de vidro e mais sobre a Celaena

Daniela.Marmitt 07/05/2024

O começo eu achei bem rápido, oq me agradou muito comparado ao livro anterior, porém o meio tem bastante coisa que poderia ser tirada ou resumida, mas mesmo assim é um livro muito bom (com algumas viagens bem doidas) e que dá vontade de ler mais.
Tô curiosa com os próximos, espero que sejam interessantes como esse foi

bililica 07/05/2024

Amei
Li em algum lugar para começar a ler a saga por esse livro ao invés de começar pela lâmina da assassina, mas me confundi e comecei pelo volume II. De qualquer forma, mesmo que eu já tivesse entendido uma boa parte da história só pelo segundo volume, tive que voltar e ler o primeiro. Muito bom, a história flui bem e não tem enrolação demais, apesar de, às vezes, o diálogo interno da personagem principal seja um pouco maçante.

Maria16742 07/05/2024

O primeiro livro da autora que eu li
Já começarei contanto o quanto eu amei esse livro, os mistérios dele, plots, ameaças, coisas desconhecidas. É o primeiro livro da saga, você pensa que no final dele descobriu muita coisa, mas olha, você não descobriu quase nada ?.
Ri muito, tive muitos shipps, fiquei com dó e feliz pelo Tails 2.0 (aquele participante me passa muito a vibe dele), tive muito ódio e amei muitos personagens, admito.
Como eu era feliz e não sabia, foi só chegar no 6 livro do box que a autora de quebrou totalmente. Continuem, essa saga só melhora

Wirixxx 07/05/2024

Conceito interessante
Comprei o livro pela capa, mas li a sinopse e acabei gostando.

Eu li esse livro ano passado e não me arrependo, mesmo eu não tendo começado pela lâmina, foi até q "fácil" entender, tirando o Sam, não tinha ideia de quem ele era, recomendo dms!!

Cleisla Reis 06/05/2024

?Todos carregamos cicatrizes, Dorian. As minhas são apenas mais visíveis que a maioria.?

Amei o livro, só é 4/5 pois achei muito lento o andar da historia, mas acredito que ta só começando ??

Estrelinha_ 06/05/2024

Confesso que esse rolou uma quebra de expectativa em algumas partes,senti que ia me prender e cativar bem maia do que realmente aconteceu,mas apesar de tudo em um conjunto esse livro é bom?

?Ela não deve lealdade a ninguém além de si mesma e não pensará duas vezes antes de enfiar uma faca no seu coração.?

?Todos carregamos cicatrizes,Dorian. As minhas são apenas mais visíveis que as da maioria.

Maduu2 06/05/2024

Trono de Vidro
Eu achei a história muito boa, mas não dei as cinco estrelinhas pois, achei que o livro foi muito introdutório, explicando sobre o reino, as regras, apresentando uma pouco da Cealena, Chaol e o Dorian, além de uns outros personagens, e eu gostei sim, mas só realmente engatei na leitura depois da metade de livro...
Mas depois eu fiquei vibrada da história, no que ia acontecer e por que as coisas ia acontecer desse jeito.
Foi meu primeiro contato com a Sarah J. Maas, nunca li outro dela, não achei tudo isso que falam dela não, entretanto achei que é por ser o primeiro livro ainda, acho que vale a pena continuar essa série (esquema de pirâmide)!
arilopes 06/05/2024minha estante
eu nunca li tog, mas essa crítica em relação a escrita dela deve ser porque esse foi o primeiro romance que ela lançou. com o tempo deve ter melhorado, li acotar e crescent city e gosto da escrita nessas séries!

Nali13 05/05/2024

Quero ler mais
Mano de forma bem simples, achei que ele não ia entregar,eu sempre quis ler esse livro (a série toda) mas sempre falava "quando eu comprar o box eu leio" até que eu tomei coragem e li o primeiro e como eu imaginava me apaixonei e já até finalmente comprei todo o box.
Única coisa que para mim deixou a desejar e que o livre teve sim algumas pontas soltas ,mas eu espero que eles se encontram durante o resto de toda série .

sabrinamenegassi 05/05/2024

Não sei nem o que dizer, se prepara pro textão kk
Tentarei escrever uma resenha sem spoilers, porém, não garanto, e sinalizar se tiver kkk
Resolvi reler esse livro como um projeto pessoal pra reler Sarah J. Maas em ordem de publicação, enquanto ainda estava lendo "Casa de Chama e Sombra". Era um projeto pessoal, que por um dado momento virou conjunto, mas voltou a ser pessoal, e de certa forma, ainda bem.
Com a releitura, lendo ele aos poucos, no meu tempo e quando poderia focar 100% nele, eu me maravilhei inúmeras vezes, me irritei com a Sarah em outras, e me frustrei em outras tantas.
Da primeira vez que li, em 2019, eu ainda não costumava dar nota para os livros, muito menos escrever resenhas aqui, ou qualquer outro lugar, mas com toda certeza, ele teria sido (não só teria, como foi por 5 anos) 5 estrelas, favoritado. Eu sempre tive receio de reler esta série, apesar da vontade, porque eu considero minha série favorita da vida, até agora, justamente por todos os sentimentos que tive quanto leitora. Me apaixonei pelos personagens, me irritei, ri, xinguei, revirei os olhos em alguns momentos kkk, mas posso dizer que não me arrependo em nada ter voltado para esse universo, ter revisitado esses personagens e essa história.
Houveram sim, muitos pontos negativos, muitos pontos a se discutir, quanto a escrita da Sarah. Da pra notar de longe que esse foi o primeiro livro da autora devido a enormes falhas na narrativa, inúmeras repetições de palavras, cenas em que o personagem diz "A" em um parágrafo, mas no próximo está dizendo "B". Mas isso também me leva a um put@ ponto positivo, se parar pra pensar que ela escreveu isso com 16 anos! Quem com essa idade tá lançando um livro assim??!!
O que mais me deixa maravilhada, e acredito que todos os fãs que relerem também ficarão, é com o fato de que ela já dá ENORMES dicas, esfrega MUITA coisa na nossa cara desde esse primeiro livro. Coisas que só vão acontecer lá para o 4°, 5°, 8° livro, mas a gente quando lê a primeira vez, nem imagina que aquilo ali "jogado", vai ser algo importante, e só se dá conta depois quando encontra nos próximos.
Quanto ao romance, apesar de pra mim ser bem jogado ali, e muito dramático por parte de Dorian, eu acho legalzinho. A amizade construída com o Chaol também o MUITO legal e eu sempre gostei.
De forma geral, e sem spoiler, eu adorei demais o livro e a experiência (inclusive, primeira vez que uso marca texto nos meus livros) e super indico para todos a leitura, ou releitura, e posso afirmar com todas as letras que esse primeiro livro, tá muito de longe, mas assim, muito longe mesmo, de como essa história termina.
Agora, com spoiler a partir de agora:
Eu definitivamente não me lembrava de que não é nesse livro que a Nehemia morre. Foi chegando no fim e a cena não acontecia, eu tava assim "mas gente, ela não vai morrer não?", até que me dei conta de que não kkkkk E sim, eu gosto dela, acho que achei ela até mais legal agora na releitura, mas fazer o que, né? Ela morre kkkkk
Ainda sobre ela, eu me incomodei com essa amizade com a Celaena ser tão imediata e dizerem que são tão melhores amigas assim, porque mano, elas se conhecem tipo, a 1 mês? 2 meses? Fora que as duas diziam super confiar uma na outra, mas ambas guardavam muitos segredos e quando descobriam ficavam bravinhas e magoadinhas com a outra.
A Ligeirinha era com toda certeza um personagem que eu não lembrava.
O Dorian pra mim, como príncipe herdeiro, continua muito frouxo, muito molenga e muito dramático quanto ao "amor" dele pela Celaena kk Ele ta ali (na minha opinião), pra ser um belo de um entretenimento. As cenas dele com ela, era o suco do entretenimento, eram engraçadas, se cutucavam o tempo todo, me fez rir em vários momentos, e adoro.
Chaol é um personagem que eu vejo mais profundidade, e gosto bastante.
Celaena, nossa protagonista. Eu simplesmente amo ela, seja como Celaena, ou futuramente Aelin. Ela é uma protagonista foda, que vai atrás do que quer, uma assassina excepcional, irônica, engraçada, bonita, e o melhor, ela sabe que é tudo isso, e não fica fazendo ceninha. Mas, como nem tudo são flores, algumas coisas me incomodaram em cenas dela, como a cena dos doces, por exemplo. Como que ela estando em uma competição, com vários assassinos por perto, que inclusive queriam a cabeça dela, e depois de dizer que "trancara muito bem a porta e que com certeza ouviria caso alguém entrasse em seu quarto", se depara com uma sacola de doces, que alguém deixou ao entrar furtivamente em seu quarto no meio da noite E ela não ouviu, simplesmente sai comendo os doces, sem nem pestanejar? kkkkk essas "falhas" da protagonista/autora, me deixam muito pensativa kkk
Como pode, a mesma autora que tem todo um cuidado, toda uma atenção, estratégia, e que planta sementes do final da série aqui nesse primeiro livro, comete erros tão, mas tão bobinhos?
Quanto aos outros competidores, eu queria mais que se lascassem mesmo, bando de homem nojento, e ainda bem que se lascaram (menos o Nox, que foi um querido desde o começo). Cain demorou pra morrer, o duque é um escroto, 🤬 #$%!& que tem que morrer logo também, e quanto a Kaltain, não consigo ter um pingo de dó. Bem feito pra ela. O rei, nem preciso dizer, que também é um velho escroto, nojento.
As cenas com a Phillipa, também me tiraram algumas risadas, porque mesmo sabendo com quem estava lidando, ela não tava nem aí com a forma de falar com a Celaena kkk

Termino dizendo que hoje, com toda bagagem e noção que eu tenho da história e de outros livros, dou 3,5 estrelas pra esse livro, porque eu vejo e entendo todas as problemáticas, todas as gafes cometidas aqui, mas jamais tiraria ele da minha lista de favoritos. Não tem como apagar tudo que essa história representa, e quanto me tornou leitora. E é sem dor no coração que deixo essa nota, tá?! Porque eu sei que isso vai melhorar DEMAIS.