Trono de Vidro

Trono de Vidro Sarah J. Maas

Resenhas - Trono de Vidro

Lais 18/05/2024

Babado
Primeira vez que li esse livro e devo dizer que amei!!! eu realmente me entreti com a história, vou começar o segundo já pq tô amandooooo

Bookdreamer 17/05/2024

Meu nome é Celaena Sardothien, e eu não sentirei medo.
"Todos carregamos cicatrizes, Dorian. As minhas são apenas mais visíveis que as da maioria."

Primeiros livros de sagas de fantasias costumam ser mais lentos e, apesar de ter lido "A lâmina da assassina" primeiro (uma escolha que digo ter sido a correta), esse livro me envolveu de uma forma surpreendente! Consegui consumir muito rápido, principalmente por conta das sucessões de cenas, diálogos tão interessantes e de toda a motivação que a protagonista é movida. O universo que foi introduzido nessa obra me fez teorizar sobre diversas coisas, e mal posso esperar para ler o próximo e ver mais da maior assassina de Adarlan. Muito me encanta a mulher que ela é.????

m.cristinee 17/05/2024

Resenha de Trono de Vidro
Trono de Vidro é indescritívelmente incrível incrível e incrível. Como que alguém é capaz de criar um livro tão maravilhoso assim? Sarah J.maas, eu te amo!! Que mundo SURREAL. Tudo é tão maravilhosamente construído que é impossível não amar essa saga logo no primeiro livro. Tô começando a achar que 8 livros são poucos demais , pois tenho certeza que são tão bons quanto esse e quando eu piscar, já vou ter terminado tudo sem nem perceber, mas espero que isso demore muitooo, pq ainda quero "viver" muito nesse universo perfeito!! Definitivamente uma das melhores fantasias que já comecei!! Se não a melhor!!
AMEI MUITO MUITO MUITO!

P.s: "-Laços de sangue não podem ser desfeitos."

biaszy 17/05/2024

EU AMEI, achei que não ia gostar por ser da Sjm e muita gente reclamar de acotar q tbm é dela kkkkkk, mas adorei, já vou começar o segundo!!

diov 17/05/2024

Não me apeguei a Celaena, achei os personagens mal desenvolvidos, o triângulo amoroso é uma chatice e os diálogos são forçados. Por outro lado, a leitura é fluida e rápida e os elementos de fantasia são bem legais. Não sei se vou continuar lendo, mas espero que os outros livros sejam melhores.

Ket 17/05/2024

Pq eu demorei tanto para ler esse livro?
Já de cara, temos Celaena, uma escrava, condenada a viver o resto de sua vida em um lugar conhecido como Endovier.

O crime, foi ser a assassina mais habilidosa e famosa de toda Erilea. No entanto, o príncipe a tira de lá com a promessa de que, se vencer um torneio contra os melhores soldados e criminosos, receberá a honra de se tornar a assassina particular do rei (e, dali a quatro anos, ganhará sua liberdade). Escoltada por Chaol, Celaena aceita a proposta, sem ter ideia de nada que ela iria passar naquele castelo.

Celaena é fria e sarcástica, acostumada a lidar com as piores coisas que a vida mostrou.

No início, vemos uma personagem perturbada e pouco simpática, aparentemente fraca (pelos anos nas minas de sal), mas decidida. No decorrer do livro, Celaena cresce, não como assassina, mas como pessoa. Ainda que tenha apenas dezoito anos, sabe que ta na mira do rei e de forças terríveis que começam a surgir no palácio.

É uma leitura bastante agradável e também consegue dar ao público uma heroína que não é nem insípida e nem vive ansiando por seu amor verdadeiro.

atyunig 17/05/2024

Agridoce
Senti uma mudança na escrita de lâmina da assassina para esse, o que já era meio óbvio.
O desenvolvimento dos personagens e aquela tentativa de triângulo amoroso PELO AMOR DE DEUS, achei tudo meio raso como se estivesse faltando um tempero. Vou insistir no próximo livro, pois sinto que essa saga tem potencial para ser uma das melhores, estou ansiosa para me envolver mais com os personagens e principalmente com a celaena. Tenho certeza que com o tempo o desenvolvimento dos personagens será maior !!!

juderezende 17/05/2024minha estante
Gostei bastante do que esse livro se propôs a fazer, mas realmente, espero que as sequências sejam melhores. É o triangulo amoroso me deixou triste (óbvio que sou team Chaol!)

Sabrina.Manzon 17/05/2024minha estante
o romance vem forte mesmo lá para o terceiro livro e vai se construindo, mas não é realmente o foco de trono de vidro... mas vem aí um negocinho chaol e celeana

Clara.Toledo 16/05/2024

Completamente obcecada
Fazia muito tempo que eu não devorava um livro como eu fiz com esse. Eu sinto que ainda existem muitas camadas da história e do background dos personagens pra descobrir, então isso me deixa ainda mais animada para os próximos volumes da saga.

Rafael.Tadeu 16/05/2024

Talvez pra época tenha sido uma grande novidade,mas lendo hoje pela primeira vez achei muito qualquer coisa.

A Selina paga de boazona,mas passou o livro todo sem fazer nada uau.

O romance foi um saco,pra mim não faz nem sentido se for ver o cenário de tudo.

Mil personagens,todos mal trabalhados

Mil arcos diferentes,tudo meio jogado.

Só gostei do final,mas certamente paro nesse livro.

Inaiara3 16/05/2024

Se falam que esse primeiro é o mais chato ( que já amei muito ) olhaaaaaa, imagina os outros !!
Sarah não decepciona nunca