O Mistério da Cidade-Fantasma

Resenhas - O Mistério da Cidade-Fantasma

1 | 2 | 3 | 4 | 5

oariellucas 01/12/2021

Sem palavras
Esse livro é de uma perfeição inexplicável, um dos melhores suspenses do gênero infanto-juvenil e um dos melhores da coleção vaga-lume

Loba 22/10/2021

O mistério da cidade-fantasma
O livro conta a história de cinco amigos: Cacá, Helinho, Alex, Mônica, Patrícia que decidem passar o feriado prolongado em um camping e acabam perdidos em uma estrada e vão parar em uma cidade abandonada chamada Aurópolis. Eles encontram um hotel abandonado e decidem passar a noite, mas coisas assustadoras como um vulto na chuva e misteriosas como os sinos da igreja batendo sozinho com som de ruídos acontecem deixando os amigos assustados. Os amigos tinham certeza que aquela era uma cidade fantasma. Nessa cidade acontecem coisas muito alucinantes, eles passam por uma série de apuros.

LadyDuda37 24/09/2021

Mistério curto
É um mistério bem curtinho, tem algumas ilustrações no livro, eu gostei bastante foi um releitura, tem alguns que plots mas não são nada espetaculares, mas tem, eu gostei e acho interessante a tentativa de ler ele.

Alessandro.Aguilera 24/07/2021

Uma história empolgante
Como é gostoso ser surpreendido. Uma leitura infanto-juvenil de ótima qualidade, com suspense, mistério, aventura e principalmente para esse leitor, nostalgia. Muito bom ler livros com esse selo da Coleção Vagalume que faz parte da minha infância.

Aline.Rodrigues 17/05/2021

Amo esse livro
Esse é um dos livros da série Vaga-lume aos quais eu mais gosto.Temos aqui a história de 5 amigos que estavam indo acampar e acabam indo parar no lugar errado,uma cidade fantasma.
Aqui temos uma das histórias que mais amo,ou em literatura ou em cinema, adolescentes em uma lugar perigoso correndo perigoso.Amo esse tipo de plot.
E o livro é muito bem escrito,os personagens são ótimos e me traz uma nostalgia danada.

Vi 25/04/2021

Coleção vaga-lume
Mais um grandioso livro da coleção vaga-lume.
A coleção vaga-lume a meu ver é uma coleção de livros que nunca envelhem e nunca se torna enfadonho. Conquistando leitores de todas as idades mesmo sendo uma coleção infanto-juvenil. Comecei a ler as obras da coleção ainda criança; e através dela que consegui pegar a curiosidade pela leitura. Lembro-me que os livros que mais me marcaram foi "O caso da borboleta atíria" e "A Ilha perdida".
Nesse livro "O mistério da cidade perdida", cinco amigos (Patrícia, Cacá, Helinho, Alex e Mônica) decidem ir acampar em um camping. Mas na ida eles se perdem e acabam achando uma cidade perdida. E é ai que a aventura começa; será que realmente existem fantasma nessa cidade? Agora é só lendo para descobrir.
A coleção vaga-lume é uma série de livros brasileiros lançada pela editora Ática no início de 1973, voltada para o público infanto-juvenil e que tinha como objetivo promover o gosto pela leitura, principalmente para jovens que buscam aventura literárias.
São livros curtos de até 150 páginas em que dá para ler em poucas horas ou até mesmo em uma tarde.
Recomendo !!!
Viva a coleção vaga-lume...

Sergio.Machado 25/03/2021

Coleção vagalume não envelhece nem decepciona
Coleção vagalume se destaca entre os livros infanto-juvenis com histórias repletas de aventuras, mistérios, dramas muito bem amarradas que te prendem do início ao fim. Mesmo depois de ?velho? me peguei lendo este livro on-line e em poucas horas concluir com aquela mesma sensação de quando eu era um adolescente nós anos 90 e lia os livros desta maravilhosa coleção. Independente da idade recomendo a coleção vagalume, apesar do leitor alvo ser os mais jovem os temas agradam os mais ?velhos? também.

I.D. 23/11/2020

Leitura de uma tarde.
Muitos leitores que estão aqui ? possivelmente ? leram este livro na infância ou na adolescência. De minha parte, só estou tendo a oportunidade de lê-lo agora, já como uma jovem-adulta.
Aquino nos trás uma narrativa simples sobre uma viagem de acampamento de 5 cinco jovens e a aventura que os aguada, após descerem no ponto errado do ônibus.
A história é simples, com um pouco de suspense, ainda assim, leve e pode ser uma leitura rápida para os leitores vorazes, ou para aqueles que despertarem interesse profundo durante a leitura.
Art 23/11/2020minha estante
Toda vez que entro no skoob suas resenhas são uma das melhores que leio.

damnfer 24/10/2020

Escola
Eu tive que ler esse livro pra uma aula de literatura, na época não foi a melhor experiência mas relendo ele é bem mais interessante

Srta. Marques 19/08/2020

Te causa surtos de ansiedade!
Nossa! Que história incrível de suspense. O autor tem um dom, pois a cada capítulo há um novo mistério. Você fica ansioso durante toda a leitura, comendo os dedos para saber o que virá depois e depois e depois...
Só esperava um final mais incerto quanto ao sucesso, mas o livro superou minhas expectativas. Ótimo!
👻⛪

Gladis 25/07/2020

Quando um relâmpago prolongado iluminou a praça, os três sentiram o sangue gelar: um vulto andava sob a chuva, segurando uma espécie de lampião. O grito da Patrícia assustou ainda mais seus dois companheiros:

? Aaaii, um fantasma!

karla.pw 19/07/2020

Embarque em uma aventura
Um bom livro para quem quer embarcar em uma aventura e esquecer a correria do dia a dia. É uma leitura tranquila, que se desenvolve rapidamente. Lembro que quando criança li "A Ilha Perdida" e foi um dos meus livros favoritos da infância, este certamente estaria na mesma lista. Apesar de ser um livro mais voltado para o público infantil, sua leitura é bastante divertida, principalmente para quem tem pouco tempo disponível para ler, pois os capítulos são curtos e dá para encaixar a leitura naqueles intervalinhos do dia.

Camila 08/06/2020

Lembranças
Já emprestei muito esse livro da biblioteca da minha cidade quando era criança, foi ele que me fez gostar de livros de suspense.
Esses dias resolvi reler, amei, lembrei de tudo de novo, me deu a mesma sensação de medo e frio na barriga, contrariando o povo que diz achar melhor não reler para não perder a magia. :))))

Ana 19/05/2020

Cinco amigos estão a caminho de um camping, quando Cacá, o mais velho deles, se toca que eles desceram do ônibus no lugar errado. Ficam chateados, mas Alex, que está entre eles, avista um agrupamento de casas, e todos sentem-se a salvo por terem encontrado uma cidade. Porém, ao chegarem na tal cidade pequena, que estranhamente não está no mapa e chama-se Aurópolis, percebem que a mesma acha-se totalmente deserta, como uma cidade-fantasma. O que terá acontecido?
Devo dizer que esse livro é mesmo de tirar o fôlego, eu não consegui parar de ler mesmo, até chegar ao esperado desfecho. Os livros da série Vaga-Lume são bons por isso: não subestimam o leitor jovem, fazem-no pensar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5