Morra Por Mim

Morra Por Mim Amy Plum

Resenhas - Morra Por Mim

_leticiavila 14/02/2024

Prometeu nada e entregou menos
Livro ruim, com personagens fracos, protagonista apagada, romance sem desenvolvimento, vilão sem desenvolvimento, a fantasia também é sem pé nem cabeça. nada salva aqui não, nota dó.

Josy.Teotonio 31/08/2023

Uma nova e estranha versão de imortalidade ?
Eu me encantei por como a narrativa em primeira pessoa por uma adolescente de 16 anos ficou envolvente e nenhum pouco boba. Quem nos conta essa história de amor e fantasia é a Kate, uma menina que perdeu os pais e teve que ir morar com sua irmã em Paris na casa dos avós. E é lá que ela vai descobrir o amor quando conhece Vincent, um rapaz misterioso e com uma história fantástica. Quando Kate o conhece mais a fundo, ver que Vincent, na verdade, é mega sensível, bondoso e capaz de se apaixonar profundamente. Temos diversas cenas lindas nessa relação dos dois e ainda nos apaixonamos também pelos amigos do Vincent, que são todos encantadores. O livro nos prende por esses motivos e mais a novidade na "raça" de imortais e seus inimigos.

Letícia Vítor 10/06/2023

Amei
Tudo que eu queria era um romance sobrenatural vibe crepúsculo. Ganhei uma versão beeeeem melhor ?????? simplesmente amei. Vincent é um amorzinho

IaneRB 31/03/2023

Bom.. mas poderia ter sido incrível
A temática da história é incrível poderia ser meu novo romance sobrenatural favorito os primeiros 8 capítulos são incríveis, mas depois disso me decepcionei, a história foi contada tão rápida e sem desenvolvimento que me chateou muito.

nini.santini 06/10/2022

Resenha: Morra por mim
Como já esperado comecei sem expectativa nenhuma, e confesso que isso se estendeu até o final do livro, por ser um livro que tem como base um pouco de fantasia, achei que Katya teria algum poder, visto que Vicent é um "morto-vivo".

Por conta de ele conseguir falar com ela em sua forma espiritual, continuei a ler só pra ver se algo me surpreenderia, mas infelizmente acabei decepcionada.

Pra resumir, prometeu nada e entregou nada

Elane.Magre 27/08/2022

Parece uma versão do livro crepúsculo, só que com personagens ruim. Não consegui ir pro segundo livro.

@PattySantos11 22/07/2022

Estaria apaixonada se estivesse lendo em 2014
Gente, com certeza voltei no tempo com este livro. É o tipo de leitura que a Eu adolescente iria se apaixonar, pena que estou lendo agora com 24 anos kkk
Mas o livro é muito bom, entendo que este primeiro livro não foca muito no sobrenatural e sim no desenvolvimento do casal e é bem legal a química deles e tudo bom.
A descrição de Paris é incrível, amei o lado artístico da autora e a história promete ser uma boa nos próximos livros, mas ainda não me decidi se vou ler porque é bem vibe adolescente.
O final foi uma supresa porque a Katie parece ser uma fofinha, mas da um belo show de coragem.
Enfim, pra quem é adolescente acho que vai amar!

ily lux 13/07/2022

Por que eu demorei tanto pra ler isso daqui
Esse livro estava na minha listinha há uns 2 anos e eu sempre enrolava pra começar ele, mas que livro bom!!!
É uma fantasia leve, não tem nada de muito sobrenatural, e o pouquinho que tem foi retratado de uma forma muito f0d4 e complexa.
Amei os personagens, e achei que a protagonista ia ser idiota e fazer cagada igual a maioria por aí mas ela foi o oposto disso, demorou mas encarou o perigo e se não fosse por outras circunstâncias nada teria acontecido pq ela não foi teimosa e ouviu o que falaram pra ela ????

alice 03/07/2022

uma fantasia muito tranquila, recomendo
Estava com saudade de um livro de fantasia e sinto que fiz a escolha certa com ?morra por mim?.
É uma fantasia muito tranquila e fácil de entender, os personagens são cativantes e de começo você já fica interessado em entender tudo o que está acontecendo.
Acho que se eu tivesse lido esse livro com 12 anos seria o meu favorito da época sem dúvida nenhuma. A autora tem uma escrita muito leve e fluída e os personagens não são os mais bem construídos da literatura, mas são bons.

Vitoria.Menezes 14/06/2022

É um livro meio termo!
Quando comecei esse livro não sabia o que esperar, logo nas primeiras páginas me surgiu uma sensação de dúvida imensa, eu não sabia se amava ou se odiava... pra mim essa dúvida continua permanecendo mesmo com o final da obra, não consegui formar uma opinião concreta! Existem momentos bons, mas também existem capítulos completamente chatos que te dão vontade de acabar o livro ou de largar ele na metade, emoção só no final e o aspecto sobrenatural da história é tão pouco explorado que fica meio que jogado, a escritora tinha uma ótima ideia, mas o desenvolvimento deixou muito a desejar. Sem falar da mocinha que é extremamente chata na maior parte do tempo, o trauma dela não é ampliado e a única coisa que ela faz é sentir ciúmes ou chorar e se lamentar, quando ocorreu a oportunidade de colocar ela em um local de força e destaque nem de fato era a protagonista...
Então temos o mocinho, o princípe encantado... ele é tão perfeito que dói! Sério, sem conexão nenhuma com alguém de fato real, era só tedioso muitas vezes. Acho que foi isso que faltou, humanidade aos personagens! E também penso que se eu tivesse uns 14 anos gostaria mais da história, é bem para essa faixa etária.
Se eu seria de novo? Não sei. Mas foi uma experiência e eu com certeza vou br a contração para saber se melhora e se ocorre alguma redenção da obra. É isso...

Cris 20/04/2022

Mundo revenant
Nunca tinha lido um livro da autora, e nem conhecia o tema revenants.
Achei os personagens bem comuns, não são chatos, mas tbm não são apaixonantes.
A escrita da autora é muito boa, o livro te prende mais pela história do q pelos personagens.

fran_b07 11/04/2022

A releitura desse livro só me fez ter a certeza que essa história é incrível.

A fantasia que a autora cria aqui é incrível, e os personagens são muito cativantes, e os acontecimentos são descritos de uma forma tão boa, que parece que estamos na história junto com os personagens.

Eu já conheço a história, pois já li os três livros, mas relembrar e perceber coisas que na primeira vez que li passou batido é bem interessante.

Os personagens dessa história são incríveis. Cada um com sua individualidade, e forma diferente de viver a vida.

Esse livro é incrível, a escrita é fluida e bem leve, recomendo muito ler como primeira fantasia.

Victória 29/03/2022

Morra por Mim
Escrita prende muito bem o leitor, história boa com personagens incríveis todos com histórias muito interessantes, um mundo sobrenatural diferente dos abtuais, resumindo esse livro é incrível. Parabéns a autora.

O motivo de eu não dar nota máxima, consiste no fato da protagonista ter sido meio chatinha e egoísta em alguns momento que me gerou raiva, acho que esse é o único ponto negativo dessa obra magnífica.

OBS: a estética dele deixa muito a desejar tbm, mas é como diz o ditado "não se pode julgar um livro pela capa".