Morra Por Mim

Morra Por Mim Amy Plum

Resenhas - Morra Por Mim

Melhores_livr0s 10/01/2015

Melhor livro
Melhor livro que eu já li! O livro perfeito para alguem que está procurando ler algo bem diferente! Você vai se sentir vivendo a vida de Kate!

Naty 25/11/2014

Impressionante!!!!
Surpreendentemente apaixonante e demais. Esse livro até parece mágico com uma história tão forte e ao mesmo tempo surpreendente e inovadora. O romance é totalmente lindo e engraçado e no final chega me tremi lendo, pois a tensão é muito alta. Não há palavras...
Aprendi também que com essa autora as últimas páginas devem ser lidas de uma vez só, pois são mais rápidas e cheias de ação. Além disso ela criou tipo uma mitologia nova envolvendo o que ela chama de revenants que na tradução significa fantasma, mas não tem nada a ver com fantasma.
Esse livro também é recheado de termos em francês muito legais e por se passar em Paris e ela ser muito detalhista, no final, o leitor tem vontade de viajar até lá e conhecer mais dessa cidade.
Também posso dizer que já li os outros dois livros e eles conseguem ser ainda melhores e mais emocionantes principalmente o último que ainda não foi lançado no Brasil, mas consegui a tradução dele na internet.

Lala 24/11/2014

Quando os pais de Kate morrem, ela vai para Paris para morar com seus avós. Depois de certo tempo escondida e trancada no quarto, a menina resolve sair com sua irmã, e nisso conhece um jovem chamado Vincent de uma maneira muito estranha e suspeita. Após conhecer o rapaz, que acaba apaixonado por Kate, ela descobre algo... diferente em seu namorado. Simplesmente o melhor livro de todos!

Joice (Jojo) 17/09/2014

Comecei a lei "Morra por mim" já com um pé atrás, apostando que seria mais um daqueles YAs sobrenaturais com uma protagonista chatinha e um bad boy qualquer. Enganei-me. Com personagens carismáticos e uma boa história, o livro de Amy Plum superou as minhas expectativas.

Kate e sua irmã mais velha, Georgia, acabaram de perder os pais e foram enviadas dos EUA para a França para morarem com os avós paternos. Enquanto Georgia supera sua dor caindo na balada todas as noites, Kate se esconde atrás de livros e dentro de museus. Eis algo que gostei em Kate: como quase toda protagonista de YAs, ela se acha sem graça, aquela típica garota com complexo de inferioridade que vai se descobrir ao lado de um homem maravilhoso; mas Kate é inteligente e elegante, talvez fruto da educação da própria autora. Ela se encanta por Vincent, um revenant (ou desmorto) muito sexy, lindo etc.

Estava com receio de achar em "Morra por mim" um outro "Sussurro" quando ainda não me recuperei totalmente da saga de Becca Fitzpatrick. Todavia, Amy Plum apresenta um novo conceito - os revenants (no qual não vou me deter para não estragar a leitura de ninguém) - que consegui aceitar sem grandes traumas. Tendo feito isso, me entreguei aos personagens, todos muito fofos. Adorei Ambrose, Charlotte, Gaspard, JB e... Jules! Sim, tenho certeza que Vincent terá que ficar atento a Kate no próximo livro.

Em suma: com bons personagens e uma história envolvente, "Morra por mim" é uma trilogia que vale a pena acompanhar.

juh 20/08/2014

MORRA POR MIM (Amy Plum)
MORRA POR MIM .

Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Geórgia, vão morar com as avós em Paris. Enquanto Geórgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.

Eu comprei este livro pela capa achei linda... Mas não pensei que fosse me apaixonar pela historia da Kate e do Vincent eles são encantadores
É um livro de fantasia sobrenatural mas passa longe de crepúsculo e diários de um vampiro a autora Amy Plum criou um mundo que ninguém conhecia até então.
Bom super recomendo para todas as idades.

Saleitura 11/08/2014

VOCÊ ARRISCARIA SUA VIDA POR AMOR?
Morra por mim é o primeiro livro de uma trilogia da autora Amy Plum que criou uma história de amor surpreendente. Uma leitura que me fez viver intensamente como em um sonho encantado e fiquei maravilhada com Kate e Vicent.

Kate perdera seus pais em um acidente de carro. Depois do Natal sua irmã Georgia “decidiu que as duas iriam embora dos Estados Unidos (Brooklyn) para Paris para viverem com seus avós por parte de pai”. Elas não foram para escola logo para que pudessem se adaptar a nova vida.

Kate não se importava com o que decidissem, pois ainda estava abalada com tudo que acontecera. Enquanto sua irmã procurava sair com os amigos Kate ficava em casa entregue a leitura.

“Minha irmã bloqueava a dor saindo freneticamente, todas as noites, com os amigos que fizera durante nossas visitas de verão. Eu me transformei num farrapo agorafóbico.”

Para Kate Paris era uma cidade que tinha um charme especial e adorava caminhar pelas ruas quando vinha nas férias de verão, mas nem isso tinha o mesmo encanto. “Paris é chamada de Cidade Luz. Bom, para mim tinha se torna a Cidade Trevas.”

Sua irmã sempre a convidava para ir a um barzinho ou a uma casa noturna para ouvir música, dançar, mas sempre tinha uma desculpa. Ela achava Georgia bonita, com um corpo que aparentava ter mais de dezoito anos. Kate tinha dezesseis anos, mas se achava uma jovem sem atrativos apesar de ser alta com a irmã. Não entendia como a irmã conseguia se divertir depois de tudo que acontecera e ela insistia que Kate saísse. ”-Pegue seus benditos livros, vá lá para fora e sente-se em algum café. No sol. Ou luar. Tanto faz....”

Kate saia todos os dias com sua sacola de livros, sentava em uma mesa vazia em um lugar tranquilo no Café Sainte-Lucie. Pedia algo para beber e se entregava a leitura. Foi assim que, no meio da leitura, percebeu que alguém a fitava através de um terraço. “E o meu mundo congelou a meu redor quando nossos olhos se encontraram.” Era muito bonito que sentia se sufocar só de vê-lo. Teve uma estranha sensação que o conhecia. Será que ele já a olhava há algum tempo e ela não percebera? Junto com ele havia mais dois amigos também bonitos que era de chamar a atenção das mulheres.

Uma noite as duas irmãs resolvem passear pelas ruas de Paris. Saem despreocupadas, pois segundo seu pai - “Paris é a cidade mais segura da Terra.” Só que passam momentos de aflição com garota se jogando no rio, homens lutando de espadas e tantas coisas estranhas que ficaram sem saber se era uma ação policial ou coisas de outro mundo.

Kate continua indo ao café ler seus livros, conhece o rapaz misterioso Vicent e seus amigos. Escapa de ser esmagada na queda de um terraço ao ser chamada por uma jovem que estava sentada do outro lado. Começa então a parte mais interessante e envolvente da história. O romance entre Kate e Vicent.
“Então ergueu a mão para afastar uma mecha de meu cabelo, ajeitando-a suavemente atrás da minha orelha, enquanto erguia meus lábios até os seus.”

Ela vai ficar sabendo que ele é um ser imortal. Tem o lado sobrenatural que fala sobre os “Revenants” que são imortais, zumbis, e cada um tem um motivo no seu passado que o levaram a essa condição. Eles procuram salvar as pessoas, são do bem, mas tem seus inimigos que são perversos e querem destruí-los.

Vicent apaixonado por Kate que se envolve em sua vida e onde muitas que muitas coisas vão acontecer. Kate é uma personagem linda, marcante, forte que vai enfrentar com coragem batalhas terríveis para salvar o seu amado. Vicent é um personagem impossível de não se apaixonar. Que mulher não gostaria de ser cortejada por um cavalheiro lindo e charmoso como ele?

“Embora eu estivesse sentada em um barco no Sena, flutuando em meio s mil pontos luminosos, abraçada a meu primeiro amor, eu não podia deixar de pensar sobre nossas chances”.

Você não se apaixona só pela linda e maravilhosa capa, mas por tudo que envolve essa história, mas muito mais estar para acontecer e é o que me faz precisar muito ler o segundo livro “Até que eu Morra”. Só temos a agradecer a Farol Literário por nos brindar com essa obra.

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/08/resenha-do-livro-morra-por-mim.html

Irene Moreira 11/08/2014

VOCÊ ARRISCARIA SUA VIDA POR AMOR?

Resenhado para a Saleta de Leitura

Jess 03/08/2014

Esse novo “universo” criado pela Amy realmente me surpreendeu, foi muito bem elaborado, mesmo que ela tenha escorregado algumas vezes tornando algumas atitudes de certos personagens mais doce do que realmente deveria ser por causa de sua personalidade, mas tirando isto, realmente amei as novas “criaturas” criadas por ela. Nunca pensei que hoje em dia, em meio a vampiros e lobisomens, alguém teria a mente brilhante para inventar um novo ser.

O ambiente é perfeitamente descrito, foi muito bem pesquisado, pelo menos foi isto que me passou já que nunca estive em Paris então não posso lhes dizer se o que ela descreve é realmente correto, mas o que importa é que eu consegui imaginar, consegui me ver no meio da maravilhosa Cidade Luz e isto me encheu de vontade de passar algum tempo caminhando pelas românticas ruas parisienses.

Kate tem apenas 16 anos e acaba de perder seus pais em um acidente de carro, sua irmã Georgia então toma o posicionamento de irmã mais velha decidindo se mudar de sua cidade natal New York para Paris onde os avós delas vivem. Kate passa por uma época turbulenta carregada de depressão e agorafóbia, ou seja, ela tinha medo de sair em espaços abertos ou no meio de uma multidão. Os avós levam as irmãs para passarem alguns meses na casa de campo e apenas assim finalmente Kate se curasse dessa sua fobia, desenvolvida pela morte dos pais.

Mas nem tudo está curado. Enquanto Georgia toca sua vida para frente, saindo todas as noites, fazendo amigos, sendo a garota extrovertida e popular que sempre foi... Kate vive em seu mundo da literatura, onde ninguém pode se machucar, onde todos têm seu “feliz para sempre”. Ela trancafiada em seu quarto, saindo apenas para pequenas caminhadas não muito longe até que um dia Georgia a desafia a sair em para tomar um pouco do “ar poluído” de Paris. Sem pensar muito a garota decide procurar seu próprio café (já que seu avô tinha o dele e sempre que as irmãs iam visitá-lo em Paris eram levadas para lá) para se sentar e ter um bom momento de leitura.

Kate finalmente descobre o seu local e apartir daí começa a freqüentar, sempre passa algumas horas lendo e fazendo alguns pedidos para não ser expulsa de lá pelo simples motivo de não consumo. As pessoas que freqüentam aquele local começam a se tornar conhecidos para a garota. Porém um dia um grupo de garotos franceses aparece por lá e chamam a atenção de Kate por sua beleza e seu ar perigoso, além do fato de que um deles não para de olhá-la.

Em mais uma noite de insônia Kate resolve dar uma caminhada com Georgia quando presencia uma cena nada agradável; de uma jovem garota tentando cometer suicídio. Ela estava prestes a se jogar da ponte e as meninas nada podiam fazer, pois estavam muito longe do local, não havia mais ninguém por perto para elas recorrerem, para gritarem que fizesse algo por aquela garota. Do anda, como se ouvisse suas preces, aparece um garoto e ele tenta fazê-la desistir daquele ato medonho, seu pedido fora em vão, a garota pula da mesma forma e o que assustou as irmãs ainda mais fora que o rapaz fez o mesmo. Kate fica ainda mais transtornada quando descobre que aquele era o garoto que não parara de olhá-la no café.

Este é apenas o primeiro momento estranho que entra na vida de Kate, o que ela não imaginava era que sua vida estava prestes a mudar e o mundo sobrenatural iria adentra fortemente nela.

Por diversas vezes ela volta ao cadê, mas nunca encontra o grupo de garotos novamente, porém em uma tarde de sábado ela tem está absorta em seu livro tendo um momento emocionante, como receio de que alguém estivesse vendo que ela estava prestes a chorar resolve espiar e comprovar que ninguém havia notado, porém seus olhos se deparam com Vincent o garoto que virá no café com seus amigos e também na ponte tentando salvar a menina suicida. Da mesma forma de antes ele não para de fitá-la e isto, daquela vez, a incomoda ela resolve ir embora, mas é justamente a sua saída rápida que faz com que Kate tenha seu primeiro contato com Vincent.

Junto com este primeiro contato aos poucos o rapaz começa a entrar em sua vida lhe trazendo um novo mundo, novos medos e um amor.

Se você gosta de romance sobrenatural vai gostar bastante deste.

Emi 18/06/2014

Vincent e Kate são os protagonistas dessa história de amor diferente.
Vejam, eu disse "diferente" e não excepcional. A mocinha está de luto pela morte dos pais - sempre uma tragédia deve ocorrer pra fragilizar a narrativa, não é? - e então ela tem que se mudar pra Paris para viver com a irmã e os avós. É dentro desse contexto que ela encontra Vincent.
Ele é lindo, cavalheiro, atencioso e um TDB imortal- qualquer coincidência com o vampiro mais famoso do mundo Edward Cullen é mera..hum..coincidência? - Deixa pra lá.
Resumindo o livro é bom - não é ótimo ou nada do tipo - mas é uma leitura gostosa para um fds chuvoso. Há certos exageros - Uma mocinha delicada que corta a cabeça do vilão mais temido pelos revenants ( o tipo imortal do Vincent)é no mínimo uma passagem muito forçada e uma tentativa falha de transformar a tal da Kate em uma heroína ( das mais fracas, eu devo avisar), ela dormir 3 dias na casa de um namorado recentemente adquirido (quanta euforia), dormir na mesma cama que o sujeito ( com a aprovação da avó, moderno não? ) e eles ficarem apenas no beijo de boa noite ( não dá pra evitar a comparação com o vampiro novamente ) é no mínimo tedioso para os tempos atuais.
Enfim, há falhas na narrativa que comprometem o romantismo -um tanto quanto forçado- do casal.
Agora Paris - ah linda cidade luz - tem as descrições muito detalhadas e dá um toque especial à trama. Não entrou para minha lista de favoritos, mas pra quem gosta de romances fantásticos e de leitura fácil (eu quis dizer aqui,bastante óbvia)então sim recomendo.

Kati 03/06/2014

perfeito define!
Amei, ansiosa pelo proximo volume.

ELB 16/05/2014

Every Little Book
Bem vamos lá.

A capa foi o que mais me chamou atenção para esse livro, e também porque uma das editoras comprou os direitos de publicação.

Deixa-me explicar minha frustração, o prólogo tem uma página, mas o que contém nele é uma coisa que faz sua imaginação fervilhar com as possibilidades do livro.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lud, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/02/resenha-die-for-me.html

Minha Velha Estante 16/04/2014

Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora vou descobrir quem ele é."

Quem acompanha o blog sabe da minha paixão pelos seres fantásticos de um modo geral, mas sempre pensei que já conhecia todos os habitantes desse lado vip do mundo. Imaginem então qual não foi a minha surpresa ao ser apresentada a mais uma estirpe de seres literalmente fantásticos como os que habitam as páginas de Morra por Mim. Obrigada, Amy, minha vida não será mais a mesma, e agora o meu coração está mais dividido do que sempre.

Vamos conhecer a história de Kate, adolescente de 16 anos, que se muda do Brooklyn para Paris após a morte trágica de seus pais, para morar com seus avós. Enquanto Kate mergulha na tristeza, Georgia, sua irmã mais velha, usa as baladas diárias como uma fuga da dura realidade.

“Quanto a mamãe, sua morte arrancou meu coração, como se ela fosse uma parte física de mim, extraída com bisturi. Era uma alma gêmea, "um espirito irmão", como ela costumava dizer. Não que a gente sempre se desse bem. Mas, agora ela se fora, eu tinha de aprender a viver com o buraco imenso e abrasador que sua ausência deixara dentro de mim.”

Mas Kate é uma personagem tão fantástica, que até em sua tristeza ela é especial, Kate resolve mergulhar em sua dor passando tardes intermináveis lendo livros e visitando museus, que são as suas paixões. Como não se apaixonar por essa menina?

“Fora o universo alternativo oferecido por um livro, o espaço silencioso de um museu era meu lugar favorito. Mamãe dizia que no fundo eu era uma escapista, que preferia mundos imaginários ao verdadeiro. É verdade que para mim sempre foi fácil me libertar deste mundo e mergulhar em outros.”
Mas é em uma dessas tardes de leitura que a vida de Kate Bean (como sua irmã a chama) vai mudar. Kate avista um grupo de rapazes lindos e os seus olhos são logo atraídos para um em especial, com uma beleza incomum e que parece atrair os olhos de todas as mulheres ao redor.

“As coisas nem sempre são o que parecem...”

Esse homem fantástico é Vincent Delacroix, que após alguns encontros e desencontros será o primeiro amor de Kate. E como se não bastasse namorar um homem lindo e misterioso (o que toda garota sonha!), ela vive esse amor em Paris! Ponto para a autora e suas ricas descrições de ruas, museus, cafés e paisagens que nos transportam para a Paris real.

“Você mordeu a maçã, Kate. Se bem que, com uma serpente tão atraente, não posso culpá-la.”

Mistério?! Eu disse mistério???????? Sim!!!!!!! E aí começa a melhor parte da história, e é quando eu passo a ser fã de corpo e alma da Amy Plum! Vincent tem um mistério! Vincent é um Revenant, traduzindo do francês seria Fantasma, mas ele é uma espécie de morto-vivo do bem. Os Revenants morrem para salvar vidas, morrem no lugar de outras pessoas que deveriam morrer e por isso retornam à vida após três dias. Para a Amy os Revenants nasceram de uma mistura entre deuses, anjos e zumbis. Juro que no decorrer do livro pensei que ele era um vampiro por conta de sua beleza estonteante, mas adorei a oportunidade de ficar íntima de mais uma estirpe sobrenatural. E lógico, os Revenants tem seus inimigos, os Numa.

Continua...

site: http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2013/10/resenha-da-drica-morra-por-mim.html

Carol B. 15/04/2014

Uma "mitologia" relativamente conhecida, mas exposta de maneira nova e que acredito que será o novo boom no universo literário. As séries televisas já entraram na onda, da própria França vem Les Revenants, que por acaso também é título da série de Amy Plum, e agora os EUA têm sua própria versão, Resurrection. Poderia citar TWD, mas seria demais, já que de zumbis clássicos Vincent e sua tribo não tem quase nada.
Eu tentei gostar do livro, juro que tentei, realmente achei essa "nova mitologia" interessante, ainda mais por estar assistindo Resurrection e adorando. Mas o problema aqui não é parte sobrenatural, é a trama, o envolvimento de Vincent e Kate que não é bem trabalhado e acabou soando extremamente superficial, pelo menos para mim. Fora que todos os acontecimentos são muito previsíveis, se você não achou é porque com certeza não tem um histórico de romances sobrenaturais na sua vida. No primeiro draminha da irmã chata de Kate já dava para prever o que aconteceria no final, era óbvio. E o grande clímax do livro na verdade não acaba tendo nada de grandioso, pois além de previsível, é resolvido muito facilmente. E o final? Passou longe de romântico para mim, talvez meu coração ande peludo demais, mas eu achei tão boring, insosso.
O livro tinha tudo para ser ótimo, mas acho que muitas coisas foram mal trabalhadas, talvez a autora tenha optado realmente por desenvolver mais relacionamento dos protagonistas no próximo livro, não sei, mas (in)felizmente não estarei lá para saber.

Greice 13/04/2014

Morra por Mim
É tipo Crepúsculo. Kate e sua irmã ficam órfãs e vão viver na França com os avós. Kate se encanta por Vincent (um revenant - uma espécie de anjo), vive o dilema de namorá-lo ou não, acaba aceitando viver esse amor meio que impossível. Claro, tem o grupo do mal que apronta e a mocinha e o herói farão de tudo para evitar o pior. É um livro leve para passar o tempo apenas.

Moonlight Books 30/03/2014

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
O amor está no ar... iluminado pelas luzes de Paris.

Confesso que foi a capa que logo chamou minha atenção, depois fui pesquisar sobre a série e vi que prometia ser um sobrenatural com uma linda história de amor. Pronto! Estava convencida que precisava ler este livro.

Morra Por Mim, de Amy Plum foi publicado em 2013 no Brasil pela Editora Farol Literário, é o primeiro livro da série Revenants , um romance jovem adulto com um toque sobrenatural diferente e intrigante.

Após a morte dos pais, Kate e a irmã Georgia deixaram os EUA e foram morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia passava cada minuto ocupada com amigos e baladas, Kate caiu em profunda depressão, fazendo de seu quarto, um mundinho particular. É difícil imaginar alguém na cidade luz trancado em um quarto na cama, só lendo e chorando, mas dadas as circunstâncias foi até compreensível, porém com o passar dos dias e a insistência da irmã, Kate resolveu sair de casa e adotou um dos charmosos cafés de Paris como seu ponto para leituras. E quem diria que lá ela iria encontrar o cara mais gato, charmoso e misterioso de todos os tempos… Vincent Delacroix. Hum! Cheiro de paixão no ar, mas antes que Kate mergulhe nessa aventura, é preciso entender a razão de Vincent sempre estar presente em cenas de suicídio ou em lutas de espada nas madrugadas de Paris.

É uma leitura muito gostosa, que já captura você desde as primeiras páginas. Logo de cara é o cenário que encanta, ricamente descrito pela autora já garante nossa viagem, direto da melhor poltrona de casa, por esta cidade tão antiga e iluminada. Amy Plum viveu lá e por isso consegue descrever com maestria museus, cafés, as obras de arte e o melhor de tudo, os costumes locais e os cantinhos menos conhecidos, mas verdadeiros achados. Definitivamente o clima de Paris invadiu minha casa enquanto lia e contribuiu muito para todo o romance e mistério da obra.

site: Leia o restante da resenha aqui, http://www.moonlightbooks.net/2014/01/resenha-morra-por-mim.html