A Garota Que Eu Quero

A Garota Que Eu Quero Markus Zusak

Resenhas - A Garota Que Eu Quero

bloodiesaint 23/03/2024

Um coitado
Um virjão insuportável de chato que fica chorando pelos cantos porque ninguém quer dar pra ele. Um coitado reclamando da vida.

Lidianne Oliveira 18/03/2024

Esse livro foi uma pérola totalmente inesperada, li em 3 dias porque a história me conquistou e eu simplesmente tinha que saber como acabava.

aliiyh 15/02/2024

Uma tortura disfarçada de romance adolecente
TORTURANTE! Não me levem a mal, o Markus parece ser um ótimo escritor e tenho muita gana ainda de ler A Menina que Roubava Livros, mas essa joça aqui só pode ser definida por uma palavra: nada.
Eu não consegui ter nem sentir nenhum apego por nenhum deles, no máximo do Rubes pelo simples fato de ser o único personagem minimamente interessante, mesmo sendo um babacão.
Provavelmente, se esse fosse o primeiro livro que eu lesse na vida toda, iria gostar, afinal o sr. Zusak escreve de um jeitinho bem fácil e reconfortante de ler. Massss como não é o caso, eu só não gostei mesmo.
O Cameron é completamente desinteressante e tem uma maneira bem rude e esquisita de ver a vida (eu entendo o fato de ter mlks que tenham a mesma mentalidade dele na vida real, mas definitivamente não é uma mentalidade q eu gostaria de ler em um livro) e o romance acontece tão do nada q é fácil desejar que eles não fiquem juntos.
Enfim, num gostei.
Anna.Oliveira 24/02/2024minha estante
Concordo em tudo sem tirar nenhuma vírgula kkkk e o fato dele citar 2 vezes que se masturb4? Achei tão desnecessário.

Yasmin.Salominy 14/02/2024

Não me decepciona
"A Garota que Eu Quero" é um romance cativante que mergulha nas complexidades do amor adolescente, amizade e auto descoberta. Escrito por um autor talentoso, o livro segue a jornada emocional de um protagonista enquanto ele navega pelas emoções turbulentas do primeiro amor e os desafios de se encaixar. Com personagens bem desenvolvidos e uma narrativa envolvente, esta obra certamente ressoa com leitores de todas as idades que buscam uma história de crescimento e conexão humana.

JessicaLage 09/02/2024

Talvez sejamos momentos.
Bom definitivamente esse livro não é o que eu esperava. Ele não é um romance comum, até tem um romance aleatório, porém, a maior parte dele tem haver com amor fraterno, tem mais haver com o cara encontrar seu lugar enquanto os irmãos mais velhos são os bonzões, mesmo que na realidade eles só sejam isso, na cabeça dele. Tem haver com encontrar esse lugar e ser respeitado pelos irmãos e tal. O romance só tá ali de plano de fundo e é bem meia boca. Na verdade no meio dessa admiração louca pelos irmãos tem muita passada de pano pra escrotice. Na verdade o livro todo é meio que mais ou menos. Não tem nada de especial, nenhum relacionamento é realmente bem desenvolvido, parece que todos os personagens são meio coadjuvantes. É muito estranho.

Anna.Oliveira 24/02/2024minha estante
Meu deus eu nunca li tanto lendo uma resenha KKKKKKKK falou tudooooo! Me senti exatamente assim. Eu não entendi a poesia dele em NENHUM momento, só servia pra bugar minha mente que ainda estava tentando entender a história. E terminei sem entender, o título do livro é tão?

@mariribe 14/01/2024

É.
O Cameron é um personagem que fica gostavel muito na frente do livro. A obsessão dele por mulheres incomoda um pouco, sendo sincera. Em vários momentos eu só queria revirar os olhos e jogar o livro longe.
Uma coisa que eu devo admitir é que a forma q ele foi escrito com os poemas intercalando os capítulos foi um que interessante (mas não o suficiente eu achei).

Maria Luiza 13/01/2024

A garota que eu quero (Markus Zusak)
"Se um dia sua alma vazar, quero que caia em mim."
?Cameron Wolfe

Às vezes você se sente sozinho em uma sala lotada, às vezes você está sozinho porém se sente acompanhado de vários pensamentos, e às vezes você está sozinho, se sente sozinho e só vaga pelas ruas em busca de um significado, de um sentido para a magnitude do mundo.
Cam estava acostumado com a terceira situação, mas também com um irmão quase se formando na faculdade, uma irmã que sempre foi a princesinha da família, e um irmão à quem todos amavam e queriam estar perto, o único posto que sobrava para ele era o de estranho, quieto e sem amigos.
Até que ele encontrou as suas palavras, ele encontrou algo que fazia sentido para ele, ele não precisou de dinheiro, ou uma grande conquista, ou até mesmo uma namorada, ele só precisou das suas palavras para sentir que pertencia a algum lugar, a alguma coisa, ele era dono de algo. E a partir daí tudo começou a dar certo.
E bom às vezes é disso que precisamos, um movimento inicial, um lançamento, um primeiro passo, um 1, 2, 3 e vai. Apenas algo importante que nos faz ir atrás do que queremos, algo importante que nos mostra que a vida tem um significado e que algo vale a pena.
E a reflexão que fica é: quais são as suas palavras? O que vai te lançar? Você aceita seguir a sua alma pelas ruas?
(Espero respostas queridos leitores que leram até aqui)

PS: não tinha dado nem 0 estrelas para esse livro quando ganhei, e bom dei 3,5 no fim pois sou insuportável, então podem ler galera kkk.

Emy 08/01/2024

Foi uma releitura, li quando tinha uns 14 anos e na época não tinha entendido direito. Hoje reli com 22, não é um livro ruim mas também não vejo nada demais e não em prendeu a atenção.

Renata.Tavares 19/11/2023

A história é bem fofinha, comovente, como se fosse um relato sobre a vida do adolescente Cameron Wolfe.
Fala sobre seus desejos mais profundos e sobre a ansiedade de se tornar uma pessoa melhor, mesmo quando as pessoas é até mesmo sua família lhe acham um perdedor.

Mila.Maluka 14/11/2023

Perfeito pra Ressaca Literária
Que história linda, e leve, e agradável e rapidinha pra ler.

Do tipo mamão com açúcar.

Recomendo. Muito fofa! ?

Herick 20/10/2023

O melhor, definitivamente. o último e mais introspectivo volume da trilogia é também o mais brilhante. começa explorando a solidão/solitude de Cam e se encerra mostrando toda a grandeza do personagem brilhantemente construído ao longo dos três livros.

Cam leva tem em si uma enorme vontade de ser alguém, de se provar, mal sabendo que aqueles à sua volta invejam-o justamente pela simplicidade do seu ser.

genial.

vintagelibrarie 14/10/2023

Não se atira em um cachorro que já está morto.
Foi um pouco difícil de se ler, admito. Eu procurava por um romance com uma leitura rápida, e apesar de a trama ter sido apresentada dessa forma, não é unicamente o romance que atribui este livro.

No início, a maneira como o Cameron mostrou-se foi nauseante, os detalhes de seus desejos sexuais oprimidos me deixou extremamente confusa, porém acredito que essa foi a maneira teórica do autor mostrar um traço significativo da personalidade do personagem na história.

Esse livro tem uma peculiaridade que eu não sei explicar exatamente qual é, no entanto, ao discorrer da leitura, eu comecei a achar o Cameron interessante e o livro bom. E, uma abordagem muito furtiva que o Markus Zusak utilizou para simpatizarmos mais com o personagem foi introduzir pequenos textos escritos pelo Cam, importantes para a história e igualmente importantes para o personagem.

Leitura rápida e brutalmente ríspida, não é um romance fofo e/ou divertido ? na realidade, há pouco disso no livro ?, o livro diz mais sobre o autoconhecimento e valorização que um rapaz solitário começa a ter sobre si mesmo, sobre o sentimento de irmandade e laços familiares.

Descobri na metade da leitura que se trata de uma trilogia, mas finalizei sem sentir interesse em conhecer o restante. Leitura recomendável, mas não com muitas expectativas.