Marcelo, marmelo, martelo

Marcelo, marmelo, martelo Ruth Rocha

Resenhas - Marcelo, marmelo, martelo

beatrizs 12/12/2022

Minha paixão de infância
Um dos meus livros favoritos quando criança, li e reli centenas de vezes, posso dizer com autoridade que foi um dos motivos para que eu ame a leitura, apresentaria as histórias do livro para qualquer criança e hoje mesmo adulta estou procurando para recomprar essa edição.

Jaque.Barreto 29/11/2022

Amei
O que dizer dos livros infantis, simples e objetivos, transmitem ótimas mensagens, curtos e envolventes! Adoro!

Moon 13/10/2022

Infância
Um livro que fez parte da minha infância, adorava essas histórias bem divertidas para as crianças aprenderam e pegar o gosto na leitura...
Ruth Rocha é uma autora de livros muito legais para crianças, adorava lê-los.

Nicolas29 20/09/2022

Infantil, porém de grande impacto para vida
O livro apesar de ser infantil trás reflexões relevantes para vida adulta, principalmente para essa nossa necessidade crescente de querer "abafar" nossa criança interior e as suas nuances.

Recomendo a leitura para qualquer idade!

Dani Resende 09/09/2022

Marcelo, Marmelo, Martelo
Ah como sempre Ruth Rocha nunca decepciona. Já havia lido antes e agora repito a leitura pois vale muito a pena. Marcelo é um menino acima de tudo muito criativo e começa a inventar novas palavras para as coisas como nomes diferentes para os objetos. Muitas crianças fazem isso e na maioria das vezes são repreendidas pelos pais. Demorou mas o pai e a mãe de Marcelo perceberam o quanto aquilo era importante pra ele e passaram a entender e principalmente compreender o filho.

Fernanda 01/08/2022

Encantador
O que falar da Ruth Rocha? Uma das melhores escritoras de livros infantis e uma mulher forte e carismática. Esse foi um dos meus primeiros contatos com a leitura e guardo com muito carinho esse livro.

Prisca 09/05/2022

Me decepcionou muito, não sei se porque tinha muita expectativa por esse livro ser famoso. Esperava mais

Beatriz 30/04/2022

OUTRO LIVRO QUE MARCOU MINHA INFÂNCIA PELA CAPA.
Nem sei oq falar não, a história é legal e trás uma boa mensagem, apesar dos pais não entenderem muito bem Marcelo aprenderam a conviver com isso, não sei se exatamente da maneira correta mas achei ok.
(Sdds de quando achava q a Ruth Rocha era um pseudônimo secreto da amiga da minha mãe que se chamava Ruth kkkkk).

Joyce.Recco 19/04/2022

Clássico e maravilhoso!
Tão gostoso reler clássicos com os filhos. Esse livro encanta novas gerações e aquece o coração dos adultos. Diversão para a família toda!

duda.donatti 18/04/2022

como não amar?!
Ruth Rocha! como não amar?!?!
já li o livro? já vi a peça teatral e nuncaaa canso!
Indico muito, muito, muito mesmo porque é super bom!

Antonio Maluco 10/03/2022

Infantil
O livro conta histórias de um garoto curioso com todas as coisas do mundo e outras duas histórias da escritora Ruth Rocha

Morgana Gomes 30/12/2021

Marcelo, Teresinha, Gabriela e Carlos Alberto
Lembro de ter lido "Marcelo, marmelo, martelo e outras histórias" na infância, mas não sei se foi somente a do Marcelo. Confesso que ler o livro completo agora me deixou pensativa, pois eu não recordo das seguintes ("Teresinha e Gabriela" e "O dono da bola").

De toda forma, eu lembro de Ruth Rocha e da sua forma de encantar através da leitura. Sou apaixonada pelo universo da literatura infanto-juvenil e em como autores(as) transformam assuntos tão simples em histórias ilustradas tão maravilhosas.

"Marcelo, marmelo, martelo" é um clássico! Quem mais poderia fazer tantas perguntas? E a ideia de mudar o nome das coisas, então? Ah, Marcelo, só podia ser você mesmo! E na simplicidade de suas palavras, o mais lindo é perceber que Marcelo criou uma linguagem própria. Era algo que fazia sentido para ele, embora tenha levado um pouco mais de tempo para seu pai e sua mãe compreenderem o que ele tanto falava.

Já "Teresinha e Gabriela" que não se conhecem, mas causam incômodo uma na outra sem ter motivo. No geral, a narrativa mostra a importância das pessoas se conhecerem antes de levantar hipóteses e pré-julgamentos sobre as outras.

Por fim, "O dono da bola" conta a história de Caloca que tinha uma bola, mas sempre a pegava de volta quando os amigos não faziam o que ele queria do jeito que ele queria. Quando se vê sozinho, ele percebe que precisa mudar o seu jeito de falar com as pessoas e de passar a compartilhar o que tem com os demais.

Em três narrativas ambientadas no cotidiano das crianças, Ruth reforça a importância da comunicação entre as pessoas, da escuta ativa, de buscar conhecer as pessoas que estão à nossa volta e a compartilhar o que temos.

Evelize Volpi 27/11/2021

Clássico da Literatura Infantil Brasileira.
Autora premiadissima, uma das mais importantes da Literatura Infantil.
Leia esse livro e suas histórias para seus pequenos.
Com certeza, as crianças irão adorar.
E os adultos também.

So856 06/11/2021

Marcelo, marmelo, martelo?
Li a muito tempo, mas lembro como foi a sensação. Os livro da Rute são maravilhosos para crianças, a escritora tem muito talento e desde pequena suas histórias me alegram, e essa não é uma exceção!