A beleza de Cristo e o Caráter do Cristão

A beleza de Cristo e o Caráter do Cristão Robson Rodovalho

Resenhas - A beleza de Cristo e o Caráter do Cristão

Rani 03/12/2014

Reconstruindo meu caráter
“Por ter obedecido à voz da serpente tanto o homem quanto a mulher trouxeram para si toda natureza que estava naquela serpente.”
No livro A BELEZA DE CRISTO E O CARÁTER DO CRISTÃO encontramos alguns ensinamentos para trilhar caminhos que vão nos levar a crescer e amadurecer como homens à semelhança de Jesus.
Deus criou o homem para expressar a sua imagem, criou o homem para ser a noiva de Cristo, para completá-lo, pois ele necessitava de comunhão como nós necessitamos para sermos intimo em seu amor.
Deus nos criou neutros, sem qualquer conhecimento entre bem ou mal, pois o conhecimento do bem e do mal é a natureza diabólica, o diabo é quem conhece o bem e o mal, mas Deus conhece apenas o bem. Portanto, com a queda do homem toda carne se tornou enferma.
Todavia Jesus veio para crucificar a serpente que foi gerada no Éden. Ele a aniquilou, começando uma nova geração de homens que não andam segundo a carne. Tornado, de uma forma judicial, a ação da serpente nula, porém precisamos tomar essa ação real e pratica para as nossas vidas.
Se colocarmos nossa atenção na carne e a ela obedecermos, então morreremos, mas, se ao invés disso, colocarmos nossa atenção no Espírito teremos vida. Por isso precisamos andar no Espírito colocando nossa mente e coração no Senhor e na Sua vontade.
Muitas vezes somos tentados com a permissão de Deus, pois Ele quer nos conhecer e conhecer nossa resistência. É diante dessas vezes que temos que ter certas atitudes como se aborrecer e sentir ódio do pecado. Mas sempre consciente de que Deus nunca nos deixará lutar contra algo além das nossas forças.
Deus nos ama como somos. Perdoa nossas fraquezas, falhas de caráter e pecados, qualquer que sejam, desde que haja um arrependimento verdadeiro. Sua vontade e seu propósito eterno, porém, é que cresçamos e alcancemos a maturidade, transformando nossos hábitos, costumes e atitudes, tendo como espelho a imagem de Jesus Cristo.
Quando estamos em comunhão com Ele nossas vidas tem sentido, mas quando perdemos este propósito a vida se torna vazio e vagante.
Elaine | @literaturaemtopicos 26/10/2019minha estante
??

Mirielly.Medina 11/12/2019minha estante
Oieee , vc tem o livro em pdf para me mandar?

Marvin 27/09/2014

Entendendo a vida em Cristo
Essa obra ajuda-nos a entender como o caráter do cristão é formado a partir do propósito eterno de Deus em nossas vidas, e além disso, explica de uma forma clara como vencemos as iniquidades e o que leva o cristão a perder o envolvimento com Deus.
Primeiramente a obra explica que Deus criou o homem à Sua imagem para que ele seja o Seu representante legal na terra assim como diz na palavra. Não só a sua imagem como também faz uma relação do homem e a mulher com Cristo e a Igreja, pois não é bom que o homem esteja só e que a Igreja é a noiva de Cristo, pois ela O completa. A palavra também nos ensina que além dessas anteriores devemos ter comunhão com Deus, guardar o Éden para que nenhum mal venha invadi-lo, sujeitar a terra e também muito importante, ter domínio sobre a criação, ou seja, não deixar que a carne assuma o controle. Outro ponto importante fala sobre a maturidade, pois só haverá maturidade para aquele que busca crescimento, pois crescer é ser transformado pela renovação do nosso entendimento. O que impede o cristão de ter uma comunhão satisfatória com o Senhor e acabar perdido é a desobediência. Deus se entristece, e o resultado é uma certa escuridão e fechamento interior.
Para vencer as iniquidades devemos ter algumas atitudes como odiar e abominar coisas que induzem ao pecado, resistir, combater e cruscificar. Além disso, devemos aceitar o Espírito Santo e nos arrepender daquilo que temos feito de errado, confessando os pecados a Cristo através da oração. Procurar medidas práticas para afastar o pecado e buscar ser cheio do Espírito Santo ajudará a nos mantermos na santidade. Voltando a falar da maturidade, na Palavra diz que precisamos discernir as ações que operam em nosso interior, pois são essas forças que influenciam o homem em seu comportamento. Precisamos entender que embora sejamos cristãos salvos no Senhor, ainda lutamos contra essa tendência da velha natureza do homem. Uma força que devemos buscar para o nosso interior, é o Espírito Santo, que foi colocado sobre nós como Sua parte ativa para agir e expressar-se em nós, porém, há outros seres que também querem se expressar através do homem e que não podemos deixar, são os espíritos malignos ou demônios. Hábitos antigos de alguns cristãos convertidos os levam devolta ao pecado e também somos colocados a prova para resistir a tal pecado e tentações, mas depois da provação vem a vitória.
Portanto, esses detalhes me levam a entender o quão importante é estar na presença de Deus e apesar de parecer difícil, Ele nos garante uma vitória que vale a pena para uma vida ao Seu lado. Um cristão bem formado apresenta características da beleza de Cristo como a irrepreensibilidade, transparência, humildade, coração ensinável, coragem e violência para se tornar valente, fome e dependência de Deus e o mais importante, a aliança, que nos mantêm nas condições para recebermos as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.

Elaine | @literaturaemtopicos 07/08/2019

Leia lamentações 3
É difícil compreender as coisas de Deus, mas elas podem ser discernidas espiritualmente através da busca constante pela presença do Senhor, da oração, de um coracao contrito, da leitura diaria das escrituras e do desejo puro do coração de simplesmente estar na presença do Deus, podemos alcançar entendimento e direção para nossas vidas.
Senti muita unção lendo esse livro, que me conduziu por assuntos que eu ainda alimentava dúvidas. Apesar de tantos anos no evangelho de Cristo, através dessa leitura pude compreender melhor a caminhada com o Espírito Santo, qual o propósito de Deus para nós e pude vislumbrar o caminho para a verdadeira maturidade cristã.
Para todos aqueles que desejam sair do razo e mergulhar em águas profundas de um relacionamento com Deus, leam esse livro é indispensável para alcançar uma visão plena, bem estruturada e integra de uma vida com Deus.

LucasUDIA 05/02/2020

null
Aprendemos aqui o propósito da criação do homem. O livro também nos mostra como se ter o caráter de Cristo.

Lory 16/05/2023

Buscando
Devemos buscar ter o caráter de Cristo, ele é o nisso maior exemplo e demos sempre buscar ser como ele