Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare
Matteo Bandello

Resenhas - Romeu e Julieta

Peuz3 27/01/2016

Uma ótima história que já conhecia mesmo se quer te lido, mas agora pude perceber os conflitos das personagens e como o enredo é envolvente.

Lua 09/09/2011

Romeu e Julieta_ de Matteo Bandelo
Este é o romance mais conhecido por todo o mundo, e quis realmente conhecer a história, porem não li o clássico de Shakespeare, porem um escrito por Matteo Bandelo. Realmente a história é muito marcante e para aqueles que quiserem ler eu recomendo um dicionario. São frases muito complexas e difíceis de entender, mais deixam um enorme conhecimento.
O Livro relata a história de duas famílias que mantinham inimizade a tempos. Romeu e Julieta se apaixonaram a primeira vista, em uma festa dada por Antônio Capelletto, pai de Julieta. O único problema é que Romeu pertencia a família Montecchi, e Julieta a família Capelletto. Eles se casam, porem, sem que ninguém fique sabendo. Apenas Frei Lourenço, que apenas aceitou isso por desejar muito a paz entre as duas famílias. Após um conflito entre as duas famílias, Romeu mata o tio de Julieta, então passa a morar em outra cidade próxima do local. Julieta não aguentando de tristeza toma uma atitude que interfere em sua vida.
Gente, a história é realmente muito gostosa de ler e muito produtiva. Para aqueles que gostam de uma coisa culta e classica, vale dar uma conferida.