Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos Gustavo Cerbasi

Resenhas - Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Joao 24/02/2022

Muito bom à vida a dois
Estou namorando há 2 anos, sendo que durante muito tempo, pela falta de noção financeira, algumas cagadas foram feitas, as quais, acredito eu, várias pessoas já passaram. É impulsividade daqui, cegueira dali, sendo que, quando se dá conta, todo o dinheiro recebido já fora embora.

Tudo bem, foi triste perder dinheiro, mas ao finalizar este livro, poderei usar da minha experiência de erros, transformando-os, agora para frente, em acerto; assim como utilizar os ensinamentos dados pelo autor, os quais são muito bons. Juntando esses dois tópicos, tenho certeza que, junto da minha namorada, conseguiremos crescer muito como um casal de namorados. De namorados, noivos e maridos, visto que o exemplar aborda todos os temas, até mesmo aposentadoria e planejamento para ter filhos e se casar. É um livro completo, o qual, em minha opinião, tornou-se essencial à vida a dois.

Li junto com a minha namorada, contudo, é possível, obviamente, realizar a leitura sozinho. Tornar-se-á, por outro lado, mais completa, uma leitura realizada pelo dois. Penso eu, que se estivesse solteiro, seria de muito bom grado já ter lido o presente livro, a fim de chegar mais maduro em um relacionamento, no qual, após várias conversas, viria a apresentar a obra para que minha companheira lesse. Em suma, recomendo a leitura para todas as pessoas, solteiros, namorados, noivos, casados e muito mais. Ajuda não somente na vida a dois, mas também como um ser cidadão.

Lu Labella 20/02/2022

Eu adoro o Gustavo Cerbasi. Nesse livro ele traz exemplos fáceis de seguir e estratégias excelentes para começar a guardar dinheiro.

PAmela.Vettoretti 15/02/2022

Casais inteligentes enriquecem juntos
Apesar do título recomendo este livro a quem tem interesse em investir no próprio futuro financeiro, um excelente guia para quem está começando a poupar.

De leitura fácil, aborda diversos assuntos na trajetória de um casal e a importância de uma vida financeira bem planejada a dois. Com planilhas que ajudam na compreensão do assunto e nos faz querer buscar mais sobre as possibilidades no mercado financeiro.

Com certeza lerei outras vezes, com calma para aplicar as dicas. Te desejo uma boa leitura:)

Gabriel 11/02/2022

Bacana
O livro é bom. Isso é o que tem que ser dito. Leitura um pouco maçante, mas de grande valia. É, claro, educação financeira ao seu extremo. Para quem não guarda, não economiza e não cuida do seu dinheiro. Recomendo para quem está endividado e com graves problemas financeiros.

Dayane 08/02/2022

Necessário para todo casal
Iniciou um relacionamento ou o relacionamento se tornou mais sério tipo um noivado, os dois precisam ler esse livro!
É maravilhoso, te dá uma visão de como dividir e organizar as finanças no casamento, como traçar metas e planos individuais e em casal.
E para quem não está em um relacionamento, é bom vc ler para reconhecer qual o seu perfil financeiro e saber reconhecer isso em outras pessoas.

Cris.Santos 07/02/2022

Aprendizado
Ah se tivesse conhecido o livro antes tantas coisas seriam diferentes, se planejado e me preparado melhor, para as "oportunidades" que a vida apresenta ou que podemos criar com nossas metas. Mas agora a visão mais clara, vamos em buscar de algo para evoluir sempre.

Adriel.Macedo 15/01/2022minha estante
Recentemente li um livro semelhante, a ideia era boa, mas dava para ver que foi escrito em outra época, para outra cultura, havia dicas como "separar 30% do que se ganha e guardar"; algo realmente impraticável para um Brasileiro que mal consegue pagar as contas.

No entanto, a ideia por detrás dos conceitos era valida, cabia apenas uma atualização

Nicole Chaves 15/01/2022minha estante
Pois é, mas é tb ver a questão dos exemplos que se usa para entende tô público alvo. O Brasil é uma pais muito desigual e são realidades muito diferentes

Adriel.Macedo 17/01/2022minha estante
O que li era "O homem mais rico da Babilônia" era como se fosse um compilado de histórias no estilo "as mil e uma noites" todas ambientadas na Babilônia antiga

Nicole Chaves 17/01/2022minha estante
Já ouvi falar desse livro. Atualmente, tô achando que tem melhores conteúdos de Financas pessoais no YouTube do que em livros, pq já passei do básico, mas ainda não estou no avançado ?

Guilherme.MinarA 09/01/2022

Surpreendente
a leitura é bem interessante, traz ótimas reflexões sobre como lidamos com dinheiro. E transforma o dia dia financeiro em algo simples de se controlar e organizar.

Recomendo

Mariana.Cavesso 02/01/2022

Ótimo livro para o casal acertar as finanças
Ótimo livro para o casal acertar as finanças. O Gustavo Cerbasi apresenta a teoria de maneira simples e exemplos fáceis para todos entenderem.

Sarah 27/12/2021

Um manual de finanças
Eu tinha uma outra ideia desse livro antes de lê-lo, mas me supreendi de forma positiva!
Na minha cabeça ele teria um enredo com uma detalhada história com começo, meio e fim, mas na verdade ele é um manual de finanças para casais. Com uma linguagem muito simples ele fala como evitar cair nas dívidas e para quem já entrou, uma maneira de se livrar delas!
Planejamento é a palavra chave para definir vários dos conselhos contidos nesse manual, Cerbasi entregou dicas valiosas e que valem para todos, mas principalmente para aqueles que estão com casamento de data marcada! Vale a experiência!

Toiço Master 20/12/2021

Livro para casais que querem iniciar vida a dois.
É um livro como todo sobre finanças , porém ele ajuda casais que estão iniciando na saga de "juntar dinheiro" com direcionamento de idéias possível de ser alcançadas.

Leitura tranquila para ser feito a dois. A escrita de Gustavo Cerbasi é algo que gosto bastante pelo fato de ser simples e direta.

Ótima leitura para você .

Sylvia 07/11/2021

O livro é bom, apesar de básico e muitas vezes parecer um livro de autoajuda.

Mas é interessante pra começar a guiar e rumo da vida financeira a dois.

Flavio.Costa 26/10/2021

Essencial para a vida a dois
Um livro que todo casal deveria ler! Essencial para que os dois tenham uma vida feliz e próspera. Recomendo a leitura. Ainda sim, alguns conceitos de investimentos eu discorde, no geral, são excelentes dicas. Leia e repasse para sua companheira(o).

PGBaldini 25/10/2021

Baita livro do Gustavo
Já li a alguns anos. E como não lembrava direito da data, coloquei uma data qualquer só para constar um registro.

Pri 07/10/2021

Introdução geral às finanças e objetivos de vida
Ele aborda de forma bem ampla sobre a vida financeira de um casal. Algumas coisas já sabemos, mas ao lê-las desperta a vontade de agir.
Esse livro é como uma introdução às finanças, objetivos e qual o rumo vc dará a sua vida.
É necessário outras fontes de conhecimento para aprofundar um pouco mais no assunto.
Gostei e recomendo a leitura, principalmente para quem está no início da vida a dois. O autor trás um direcionamento que mesmo não alcançando tudo ou a independência financeira, no final, será melhor do que não ter feito nada.