A Tribo

Resenhas - A Tribo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Francisco 11/04/2021

Massacre na estrada
Vince Adamson e seu filho Race fazem parte de uma gangue de motoqueiros intitulada "A Tribo" juntamente com Lemmy Chapman, Roy Klowes e alguns outros que voltaram à estrada após uma transação de narcóticos malfadada e um consequente assassinato brutal.

Na estrada para Las Vegas, passam a ser perseguidos e massacrados por um motorista de um caminhão-tanque desconhecido aparentemente sem motivos, ao menos inicialmente. Contudo, o real motivo é revelado no desfecho do conto.

Esse é um conto do livro "Full Throttle" (2019), de Joe Hill, que conta com a colaboração de seu pai Stephen King. A premissa da história é interessante e te prende do início ao fim. A leitura é fluida e sem rodeios. Gostei bastante e recomendo.
Helenis 20/08/2021minha estante
eu não acredito que a sinopse deu spoiler do motivo da perseguição
NUNCA MAIS EU LEIO SINOPSES MEU DEEEEUS

Duana Rocha 03/04/2021

Pra ler de uma vez só.
Conto incrível, do começo ao fim foi escrito com o pé (ou melhor) a mão no acelerador! Vale a pena.

Pedro 25/03/2021

Bem lento
Outro livro pequeno, mais ao mesmo tempo longo, uma história chata e cansativa que não tem a essência do stephen king

MarcosQz 29/01/2021

Um grupo de motoqueiros chamado Tribo estão na estrada, fugindo de um duplo assassinato, que envolve drogas e muito dinheiro.
Na estrada eles passam a ser perseguidos por um caminhão que acaba por atropelar alguns deles, atropelar é um termo leve para o massacre causado, onde mais da metade do grupo é morto. Até mais da metade do conto então o que parece ser apenas um crime sem sentido e voluntário, se revela e o motivo vem à tona.

Um conto com dramas familiares entre pai e filho e sem grandes detalhes, o foco é a fuga dos motoqueiros, mas carrega aquele detalhes que só o King tem, como causar aquela leve repulsa ao descrever um crime, uma morte.
É uma leitura agradável no geral, leitura de metade de uma tarde. Não sei se já existe, mas é uma história bacana para um filme.
Vale a pena ler num momento aleatório.

ALLAN 24/01/2021

A Tribo
A Tribo fala sobre um conjunto de motoqueiros que viajam pelas estradas dos EUA, quase todos acima da meia idade, com exceção de Race, filho de Vince. Race é um jovem furioso e que não mede a consequência de seus atos; ele e o pai, como já devem ter imaginado, têm problemas de relacionamento. No começo do conto encontramos a tribo na estrada e descobrimos que, por causa de uma dívida não paga, Race assassinou duas pessoas: o devedor e a sua namorada, uma jovem ainda em idade escolar. Eles param em um restaurante, tentando decidir para onde vão dali, enquanto Race insiste em procurar a irmã do cara e reaver o dinheiro. No restaurante, passam por um enorme caminhão.

Ao retornar para a estrada, encontram-se novamente com esse caminhão, que então começa uma perseguição alucinante contra a tribo. É aí que as coisas finalmente se tornam interessantes. Foi só a partir desse momento que li o conto sem parar, desejando chegar avidamente ao final. Porém, tudo o que vem antes disso é lento, maçante e muito descritivo, o que me fez demorar vários dias para ler um único conto. Há muitos personagens e não há tempo suficiente para que o leitor conheça todos como se deve, ligue o nome à pessoa. A introdução é basicamente uns 40% do livro, para depois finalmente chegarmos às vias de fato e ao cerne da história, quando ela fica realmente boa.

edmurhashi 19/01/2021

Pé no acelerador
Um conto de suspense de prender a leitura do início ao fim.

A forma com que a relação entre pai e filho se resolve (ou se dissolve) em poucas páginas é notável. Inclusive, chama a atenção o fato de a história se basear em tal relação problemática em um conto escrito justamente por pai e filho.

O final é bem amarrado e resolve as diversas pontas que os autores foram deixando soltas ao longo do texto.

Pri 11/01/2021

Pânico em duas rodas
A história é boa e um conto muito rápido e dinâmico para ler! Foi uma boa pedida para engatar o ano e pode ajudar quem esteja com algum tipo de ressaca literária. Não tem muito o que dizer sem soltar spoiler, apenas que é uma boa história sobre um motoclube.
Sempre estarei com Vince na estrada!

Thiago Donato 27/11/2020

LEITURA RÁPIDA E HONESTA
Mesmo sendo previsível para quem já viu o clássico Encurralado de Spielberg, o texto traz um plot twist bem interessante aos leitores mais desatentos, a leitura é bem rápida, o que me fez questionar se estava mesmo lendo um conto de King ou era algum escritor se passando por ele, o texto diverte apesar de raso, seria uma ótima releitura para os cinemas dessa história com uma roupagem mais século XXI

paulo 12/10/2020

S. King sabe muito bem como escrever histórias de suspense, seja pela genialidade de ambientar e ligar todos os elementos da narrativa, ou pelo dom de criar uma atmosfera angustiante que resta pouquíssimas opções aos personagens. Já Joe Hill, nunca li nada, mas sempre ouvi bem, e de fato, misturar os dois resultou num conto mórbido, sombrio e angustiante, com personagens reais, que fazem você torcer por eles, mas também fazem com que você se pergunte se é correto torcer por eles.

Jess 04/07/2020

Após sair da cena de um assassinato, A Tribo, um grupo de motoqueiros, precisa decidir que estrada tomar para seguir em frente.

É então que chegam a um impasse: enquanto Vince, o líder dos motoqueiros quer ir por um caminho e deixar os acontecimentos recentes para trás de uma vez por todas, o seu filho, Race, está disposto a seguir por outra estrada que pode trazer ainda mais problemas para p grupo.

A Tribo é um conto rápido e fácil de ler. Adorei a dinâmica entre os personagens, e apesar de ser bem curtinho, a trama é muito bem escrita e envolvente! Amei.

Fernanda 27/06/2020

Um trabalho do SK juntamente com seu filho Joe Hill, gostei bastante.

agatamagno 31/05/2020

Gostinho de quero mais!
É um conto curto, tem 60 páginas só.
Conta a história de um grupo de motociclistas que acaba se metendo com quem não devia.
É legal, mas é bem simples.
Eu senti muito mais a mão do Joe, do que do King, apesar dos estilos deles se misturarem bastante.
Foi interessa pra uma primeira experiência, gostaria de ter mais livros com os dois trabalhando juntos!

Alexandre 25/05/2020

Rápido e bom
Embora leia muito, não era acostumado a ler contos, gostei da experiência e recomendo este conto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6