A Tribo

Joe Hill

Resenhas - A Tribo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

andreiaflores 18/12/2021

Pensa num conto que você arregala os olhos a cada virada de página!!!! Um caminhão perseguindo um bando de motoqueiros!!!

Francisco 11/04/2021

Massacre na estrada
Vince Adamson e seu filho Race fazem parte de uma gangue de motoqueiros intitulada "A Tribo" juntamente com Lemmy Chapman, Roy Klowes e alguns outros que voltaram à estrada após uma transação de narcóticos malfadada e um consequente assassinato brutal.

Na estrada para Las Vegas, passam a ser perseguidos e massacrados por um motorista de um caminhão-tanque desconhecido aparentemente sem motivos, ao menos inicialmente. Contudo, o real motivo é revelado no desfecho do conto.

Esse é um conto do livro "Full Throttle" (2019), de Joe Hill, que conta com a colaboração de seu pai Stephen King. A premissa da história é interessante e te prende do início ao fim. A leitura é fluida e sem rodeios. Gostei bastante e recomendo.
Helenis 20/08/2021minha estante
eu não acredito que a sinopse deu spoiler do motivo da perseguição
NUNCA MAIS EU LEIO SINOPSES MEU DEEEEUS

Duana Rocha 03/04/2021

Pra ler de uma vez só.
Conto incrível, do começo ao fim foi escrito com o pé (ou melhor) a mão no acelerador! Vale a pena.

CRIS 13/04/2020

Divertido. Nunca havia lido nada do Joe Hill, gostei. Vou ler outros livros dele.
Natália 13/04/2020minha estante
divertido por que?

CRIS 14/04/2020minha estante
Adoro histórias tensas

Jess 04/07/2020

Após sair da cena de um assassinato, A Tribo, um grupo de motoqueiros, precisa decidir que estrada tomar para seguir em frente.

É então que chegam a um impasse: enquanto Vince, o líder dos motoqueiros quer ir por um caminho e deixar os acontecimentos recentes para trás de uma vez por todas, o seu filho, Race, está disposto a seguir por outra estrada que pode trazer ainda mais problemas para p grupo.

A Tribo é um conto rápido e fácil de ler. Adorei a dinâmica entre os personagens, e apesar de ser bem curtinho, a trama é muito bem escrita e envolvente! Amei.

Will 19/07/2022

Atende as expectativas
Um bom conto do mestre com seu filho Joe, rápido e fácil de ler (foi meu companheiro de insônia esta madrugada)

iammoremylrds 04/05/2022

um conto intenso do início ao fim, bem curto todavia, bastante dinâmico, com um enredo que te surpreende, fácil de se ler e bastante fluido, gostei da experiência q juntou meus escritores favoritos

Suelen 03/11/2022

A Tribo
Livro curto, porém direto ao ponto. Um dos poucos livros que gostaria que tivesse mais explicação sobre a história.

Mandy do @blogsobrealeitura 05/05/2021

"Eu não sou obrigado a gostar de você só porque sou seu pai"
É a primeira vez que leio algo que Joe Hill esteja envolvido. Já conheço o jeito prolixo do Stephen King e gosto, mas nesse conto senti que faltou algo, talvez desenvolver um pouco mais a relação pai e filho, porque por mais que seja um conto curto, acabou sendo um pouco cansativo e sem muita substância. No entanto, a motivação final do motorista do caminhão foi bem satisfatória e as cenas chocantes de morte que o King sabe muito bem descrever, foram boas também.

Nhyx0 09/10/2023

"Viver na boa ou morrer dando risada, mas fugir jamais."
A noveleta é sobre um grupo de motoqueiros, A Tribo, homens de todo tipo, com e sem antecedentes criminais; de viciados a veteranos de guerra, que estão fugindo de um massacre...
Achei a história interessante, mas um pouco maçante - sinal que Stephen King estava mesmo envolvido diretamente na criação dessa noveleta. Ele tem esse dom de deixar a história pesada. Não estou falando das situações sombrias do enredo ou frases impactantes; estou falando do excesso de palavras e sua capacidade titânica em divagar.
Não consigo me acostumar com a escrita de King, e pelo visto, Joe Hill está no mesmo caminho. Dizem que o fruto não cai longe da árvore. Nunca desejei tanto que tivesse sido arremessado em outro continente. A escrita dele é chata; o suficiente para me fazer desejar que o caminhão tivesse invadido a lanchonete e matado toda a tribo, só para acabar com a história de uma vez. Se inocentes morreriam no processo? E daí!? Apenas efeito colateral.
Enfim, não vou desistir de Joe Hill, tenho esperança. E claramente, não posso julgar a escrita dele apenas com essa noveleta. Espero que suas histórias sejam mais interessantes que as de King, e sua escrita capaz de me manter acordado.

Augusto Jr. 14/09/2013

Terror e Adrenalina Sobre Duas Rodas!
"A Tribo" é um conto curto, mas traz o que há de melhor de Stephen King e de seu filho Joe Hill: Terror de nos tirar o fôlego. Mas o que temos aqui é um conto de terror latente que nos leva acreditar na loucura de um psicopata, mas que na verdade espelha uma vingança que termina nos fazendo concordar que fora aceitável.

Quem já viu o filme "Encurralado/Duel" do Steven Spielberg, vai achar a história de "A Tribo" um pouco parecida. Digamos que King e Hill fizeram um remake, fora adicionado motos e mais caras, mas aquele clima de perseguição é o mesmo.

A história do livro envolve um grupo de motoqueiros - cujo o nome do "bando" é "A Tribo", liderados por Vince Adamson, ex-fuzileiro que serviu no Vietnã. - que após cometerem um crime brutal (matando um casal por motivos até óbvios) seguem livres pelas auto-estradas dos Estados Unidos, até que resolvem parar em um restaurante de beira de estrada, com um pátio cheio de caminhões. Mas é aí que tudo vai começar. Pai e filho, Vince e Race discutem sobre qual rota tomar, e Race deixa escapar algumas coisas do crime brutal no ar, sem saber que em dos caminhões teria um cara ouvindo. Na lateral do caminhão está escrito "Laughlin". Um fato curioso é que quem gosta de grupos de motoqueiros - eu, por exemplo. - vai lembrar daquela briga entre Mongols e Hells Angels em Laughlin, no estado de Nevada. E, o mais curioso ainda é que a briga ocorreu em um cassino de nome Harrah's Laughlin Casino. Talvez King e Hill tenham usado o nome como inspiração.

Falando novamente do livro:
A partir daí a história se resumirá em uma perseguição eletrizante, fazendo com que o nosso fôlego se perca a cada página. Mas o que prende a nossa leitura é o "por quê" de Laughlin está matando os membros da A Tribo. Ele seria um psicopata? A resposta só teremos no final. O mais impressionante é a mudança de sentimentos que teremos em relação ao caminhoneiro. (Não vou estragar sua leitura com Spoilers, leia!)

O livro também mostra um conflito de relacionamento entre pai e filho, Vince e Race são de fato os personagens mais importantes da história, por mais que Lemmy - curti o nome, pois sou fã de Motörhead - resista até às últimas páginas. Você percebe que eles falam da velhice, da falta de respeito dos mais jovens com os mais velhos. Segue o diálogo entre Vince e Lemmy, o último diálogo do livro:
– Não, o cheiro não me incomoda. É o mesmo do Vietnã.
Vince assentiu.
– Me lembra os velhos tempos – continuou Lemmy. – Quando a gente era quase tão veloz quanto achava que era.
Vince voltou a concordar.
– Viver na boa...
– Ou morrer dando risada. É isso aí.

Outra coisa que vamos perceber é que os autores mencionam o Vietnã e gírias de ex-fuzileiros, mas a explicação pra isso é que os grupos de motoqueiros dos Estados Unidos começaram a surgir logo que a guerra do Vietnã acabou. A maioria voltava perturbado, e uma forma de ter adrenalina era pilotando motos e usando ácidos (drogas). Há um documentário que fala sobre isso, do qual não recordo o nome, mas vi no History (não lembro se foi no History, mas acho que foi!).

Por mais que seja um livro curto, um conto, vale a pena comprar o e-book e tê-lo em sua coleção. Recomendo! Pai e filho, os melhores.

Pra finalizar, deixo aqui uma frase clássica dos Hells Angels: "When we do something right nobody remembers, when we do something wrong nobody forgets".

Mari 26/12/2021

Adoro a escrita de Joe Hill. A Estrada da Noite é um dos meus livros favoritos da vida, então resolvi ler esse conto com muita alegria e, apesar de achar muito legal, queria mais, que fosse mais longo, mais aprofundado e com um final não tão óbvio (talvez?). Com esse conto fica muito nítido o quanto a escrita do Joe se diferencia da de seu pai, Stephen King, mas é tão genial e assustadora quanto. Essa família tem muitooo talento.

agatamagno 31/05/2020

Gostinho de quero mais!
É um conto curto, tem 60 páginas só.
Conta a história de um grupo de motociclistas que acaba se metendo com quem não devia.
É legal, mas é bem simples.
Eu senti muito mais a mão do Joe, do que do King, apesar dos estilos deles se misturarem bastante.
Foi interessa pra uma primeira experiência, gostaria de ter mais livros com os dois trabalhando juntos!

Dayane| @portas_de_papel 25/04/2024

A tribo
É um conto escrito por Joe Hill e Stephen King quando Joe ainda era pequeno , foi uma homenagem ao escritor Richard Matterson já que pai e filho sempre foram aficcionados pelo filme encurralados e viviam fingindo que estavam sendo perseguidos pelo assustador caminhão .
Em 2013 a editora arqueiro trouxe o conto em formato epub com suas 77 páginas de pura adrenalina .
Joe e Stephen são autores que dispensam apresentações pois são grandes escritores conhecidos mundialmente , se King é o rei do terror , Joe hoje é o príncipe futuro monarca .
O conto se passa na época dos Reis da estrada , ós famosos motoqueiros com duas Harley , roupas de couro e cabelos compridos viajando em grupos , muitos deles ex-veteranos de guerra , supõe-se anos 60/70 pois é citado a Guerra do Vietnã.
O livrão possui muitos diálogos e um narrador onisciente e se passa a todo momento no presente.
O conto de terror traz uma experiência incrivelmente sinestésica com cheiro de fumaça e poeira, podemos sentir o cheiros do cigarro e da gasolina além de toda a adrenalina transmitida com maestria.
É daqueles contos para quem gosta de massacre , sangue e linguajar adulto , podemos advertir que as cenas de morte são tratadas até com um certo respeito.

Tenho certeza que o leitor de terror vai adorar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6