A Tribo

Resenhas - A Tribo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lelê 02/09/2013

Resenha:
Este é um conto do mestre Stephen King e de Joe Hill. O conto é bem grande, comparado a outros. Digamos que seja um livro curto.

Durante a leitura é fácil perceber o dedo de cada autor.
Stephen King tem aquela pegada mais sinistra, nos momentos em que há uma perseguição por exemplo, dá vontade de correr junto. Já Joe Hill tem um lado mais engraçado, um humor mórbido e ácido.

"Alguns deviam estar se lembrando
depois de Roy terminar de picar
a garota em pedaços."

"A Tribo" é uma gangue de motoqueiros da pesada. Todos foram para a guerra. Todos já foram para a cadeia. Todos são bandidos.
O foco da história fica por conta dos problemas de Race, que é o comandante da Tribo e Vince, seu filho, que faz parte do bando.
Os dois são péssimos, tem muitas coisas em comum, mas não se entendem.
A parte sinistra fica por conta de um certo caminhoneiro que chega botando o terror. Uma tremenda perseguição. Não posso entrar em detalhes, pois isso seria um grande spoiler, mas vou falar do que senti.

Mesmo sabendo que Race, Vince e outros são bandidos, assassinos e ladrões, fica difícil não torcer por eles. E torcer pelo vilão é muito mais emocionante. Fora que causa uma certa confusão na mente.

"Será que eu sou uma psicopata?"
Creio que não. É que os autores conseguem prender o leitor tão bem, que até as convicções de certo e errado são colocadas à prova.

No Brasil este livro foi lançado somente em ebook, e tem um preço super bacana.

Leitura de um dia.

Isso não significa que seja uma leitura tranquila, afinal estamos falando de Joe Hill e Sephen King. Nem um pouco tranquilos!!

Recomendo!!

PorEssasPáginas 01/09/2013

Resenha A Tribo - Por Essas Páginas
Comprei esse conto com muita expectativa, afinal, ele foi escrito por Stephen King e Joe Hill, pai e filho (e eu não sabia disso até achar esse e-book), dois mestres de terror. Eu ainda não tinha lido nada do Joe Hill, mas meu marido leu A Estrada da Noite e gostou muito. Quanto ao King… bem, todos que acompanham o blog sabem o quanto eu gosto dele.

A Tribo fala sobre um conjunto de motoqueiros que viajam pelas estradas dos EUA, quase todos acima da meia idade, com exceção de Race, filho de Vince. Race é um jovem furioso e que não mede a consequência de seus atos; ele e o pai, como já devem ter imaginado, têm problemas de relacionamento. No começo do conto encontramos a tribo na estrada e descobrimos que, por causa de uma dívida não paga, Race assassinou duas pessoas: o devedor e a sua namorada, uma jovem ainda em idade escolar. Eles param em um restaurante, tentando decidir para onde vão dali, enquanto Race insiste em procurar a irmã do cara e reaver o dinheiro. No restaurante, passam por um enorme caminhão.

Ao retornar para a estrada, encontram-se novamente com esse caminhão, que então começa uma perseguição alucinante contra a tribo. É aí que as coisas finalmente se tornam interessantes. Foi só a partir desse momento que li o conto sem parar, desejando chegar avidamente ao final. Porém, tudo o que vem antes disso é lento, maçante e muito descritivo, o que me fez demorar vários dias para ler um único conto. Há muitos personagens e não há tempo suficiente para que o leitor conheça todos como se deve, ligue o nome à pessoa. A introdução é basicamente uns 40% do livro, para depois finalmente chegarmos às vias de fato e ao cerne da história, quando ela fica realmente boa.

Não sei como é a escrita do Joe, mas sei que o King demora para engrenar uma história. Porém, isso ele geralmente faz em romances, não em contos; seus contos em geral são mais dinâmicos e sempre muito, muito assustadores, até mesmo bizarros, motivo pelo qual muitas vezes prefiro-o como contista e não romancista. Talvez fosse isso que eu estava esperando, afinal. E apesar de um final surpreendente e sangrento, A Tribo não tem nada de bizarro nem muito assustador. E a introdução é tão lenta que dá sono.

Boa tentativa, mas acho que é melhor pai e filho continuarem suas carreiras separadamente.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-a-tribo

Rogerio 19/07/2013

A Tribo
A Tribo é um conto dos grandes e renomados autores de terror Joe Hill e Stephen King.

E o que é “A Tribo”? Bom, essa tribo é um grupo de motoqueiros, caras maus que já estiveram na guerra e também na cadeia. Achei todos muito velhos, haha, sim, pelo menos os personagens principais pareceram ter mais que 50 anos de idade, barba branca e "dentes caídos"...

É uma história curta, ou seja, não vou contar sobre a trama em si, mas sobre o que eu achei, minha opinião.

A primeira vez que eu leio algo desses escritores e criei muitas expectativas, expectativas essas que não foram satisfeitas completamente. Eu gostei da forma que o enredo dá umas pinceladas pelo terror, suspense, drama e se torna um quadro bem consistente, coeso, não tem nada fora do lugar.

Teve algo muito peculiar nesse conto que me fez refletir depois da leitura por algum tempo ainda. A Tribo fez uma coisa muito “feia”, cometeram um crime, ou seja, são caras maus e criminosos, e no momento quando outro homem (um caminhoneiro sem rosto) se volta contra os motoqueiros eu me vi torcendo por eles - mesmo sem esquecer do que fizeram -, eu continuei torcendo para que eles continuassem vivos...

Eu adorei a narrativa, a forma que os personagens falavam e, se você é contra palavrões e linguagem chula, haha, corra para longe de "A Tribo". O humor aparece com frequência no conto, com tiradas muito inteligentes, sarcásticas, "piadas" bem boladas e os personagens são incríveis.

Achei o motivo de tudo aquilo previsível demais, contudo, acho eu que, sim, algumas pessoas podem se surpreender bastante com os desfechos do conto.

site: http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/2013/07/resenha-tribo.html

Kenia Pinheiro 18/07/2013

Feito em parceria com o escritor Joe Hill, este King tem muito do autor, mas de uma forma sutilmente diferente. Quem conhece o estilo de SK vai perceber.
Um grupo de motoqueiros, que se intitulam "A tribo", segue viagem por uma Highway americana, após terem cometido dois brutais himicídios. No caminho, se deparam com um motorista de caminhão que lhes aplicará o devido castigo.
Apesar de, durante o desenrolar da trama, eu acabar torcendo pelos motoqueiros, sempre me ficou em mente o que tinham feito - os autores frisam isso durante todo o livro, além de humanizar os motoqueiros, ao colocar em destaque o conturbado relacionamento entre o chefe da Tribo e seu filho. Não que eu seja a defensora e fiel torcedora dos "mocinhos" - coisa que os assassinados não eram de modo algum - mas o livro (short history) te leva a essa torcida por ter sempre o ponto de vista do líder da Tribo.
Violento e empolgante, como um SK deve ser.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6