A Bibliotecária

A Bibliotecária Logan Belle

Resenhas - A Bibliotecária

Roger 12/04/2024

Mais do mesmo
Sempre a mesma resenha: mulher "ingênua e tímida" que se apaixona por uma homem rico, poderoso, jovem e dominador.

Esse tipo de estória não dá mais para engolir!

Amante de livros 29/02/2024

Legalzinho
Sei lá, parece que só trocam os nomes dos personagens e o lugar, mas a estória continua a mesma.

Alguns trechos do livro:

Era o que tinha pego a tampa de sua garrafa térmica na escada no seu primeiro dia de trabalho. E por seu sorriso quando seus olhos se encontraram, pareceu que ele também a reconheceu.

Mais uma vez, os olhos dele se cravaram nos seus. Na escuridão e sob o imperturbável foco de seu olhar, sentiu como se, de algum modo, fizesse uma promessa importante. Embora não fazia a mínima ideia do que tinha prometido.

Foi uma boa sugestão. Fico feliz que tenha dado a sua opinião. Para Regina o comentário pareceu condescendente. ? Não tenho nenhum problema em dar minha opinião. ?replicou. ? Mas sim tem um problema em seguir instruções. Vejo que não usa os sapatos que te mandei

Relaxe. A única coisa que tem que saber desta noite é que ninguém tocará você além de mim. Entendeu?

A mente tem seu próprio lugar e pode fazer do inferno um céu e do céu um inferno.

hk.liv 02/02/2024

Ok
é um livro ok não achei nada demais. a história até que é basicamente a mesma coisa que vejo em outros livros do gênero, enfim. é um livro ok

samara 15/01/2024

Uma cópia ruim de cinquenta tons de cinza, não tem história, não tem diálogo, não tem explicação, basicamente um livro vazio.

Liachristo 25/10/2023

Pra que eu li isso???
Até que a leitura é fluida, mas tão sem graça, sem empolgação e sem grandes acontecimentos, que nem sei como consegui chegar até o final. Os personagens são rasos, não têm química e parece que tudo é jogado ali de qualquer jeito, até mesmo em relação ao BDSM. Uma leitura lenta, e que infelizmente não conseguiu me agradar.
Livia.Gualberto 29/03/2024minha estante
Eu tenho a mesma sensação KKKKKKKKK

Liachristo 29/03/2024minha estante
Muito chato quando isso acontece

Stela 01/06/2023

"Ela sempre quis ser bibliotecária."
Nossa que livro mais decepcionante, não que eu esperasse tanto, mas ainda sim, conseguiu me frustrar. Uma estória que só contribui para a propagação de um fetiche na profissão de bibliotecário,fora que apesar de enteder o contexto detestei a forma como o personagem principal trata a protagonista. Não recomendo!

Louise 05/03/2023

Valeu a pena a menção à Bettie Page
Estava para ler esse livro há um tempo. Não sabia o conteúdo, somente que a personagem principal era uma Bibliotecária. Pensei que seria um romance morno (e foi) para passar o tempo entre leituras densas. Quando soube que se tratava de um livro mais erótico (pouco mas erótico), desanimei. Não é meu estilo de leitura e me forcei a lê-lo, justamente por ser algo novo para mim.
Diante de muitas críticas negativas que tive acesso e de minha própria leitura e compreensão cheguei a algumas conclusões:

para quem gosta de romance erótico, acho que ele não explora muito o lado romântico, nem o erótico, que ficou um pouco frio. Há a atração, a curiosidade, o sexo e não evidencia a construção do sentimento (já que havia sentimento). Faltou isso. Os personagens principais são bem estereotipados: a bibliotecária virgem e o playboy sedutor.

Gosto de romances em bibliotecas e/ ou com bibliotecários. Costumam ser leves e rápidos, para distrair. É isso o que procuro quando leio esse tipo de livro. Em "A Bibliotecária", encontrei, apesar de a parte erótica realmente não me apetecer, mas fluiu. Permiti-me ler por não conhecer. Foi uma experiência e ponto.
Fiquei curiosa pela trama se passar na Biblioteca Pública de Nova York. Só deu mais vontade ainda de conhecê-la.
Tive curiosidade sobre Bettie Page, busquei informações e fiquei triste por saber como ela passou a vida. Gostei de o livro tratar dela, considero um ponto a favor por trazer uma referência de fora (essa era principal na história, mas há outras). Sinto que pode ter sido uma homenagem.
Com relação ao erotismo, o livro aborda alguns temas que já tinha ouvido falar mas não tinha noção do que se tratava, como o Baile Bondage e BDSM.
Não sei se a edição que li é ruim ou se a tradução foi fiel, mas em algumas passagens pareceu faltar a continuação da construção dos acontecimentos, como também havia frases sem final, simplesmente com um ponto. Sem sentido. Além disso, o final pareceu somente o final de um capítulo.
Como um panorama geral, dou nota 2,5. A leitura é rápida, tranquila e pelo conteúdo abordado, com algumas curiosidades, acho que valeu. O autor tinha conteúdo para explorar e não o fez.

Emo Supremo 10/01/2023

Meu Deus que bomba
Esse livro não tem enredo, não tem história, não tem construção de personagens, não tem diálogos bons, não tem carisma, não tem o povo, não tem absolutamente nada, mas tem HOT.

Foi uma leitura bem chata na maior parte do tempo. Essa temática BDSM não me pegou muito. Parecia muito cinquenta tons de cinza, mas com uma escrita ainda pior. Não teve construção nenhuma da história ou do relacionamento dos personagens, e desde as primeiras páginas já tem cenas de hot. Pelo menos por ter bastante diálogo dá pra ler rapidinho, mas não foi para mim.

2,5 estrelas ainda é muito

Ay 29/08/2022

50 tons, é você?
Olha que eu nem li 50 tons de cinza, mas só de ler esse já consegui ver que o livro foi uma completa imitação do enredo hahah

Fui com sede ao pote e acabei me decepcionando, não me prendeu como esperei que prenderia.

Pensei que seria mais um desses clichês de biblioteca e me lasquei hahaha (será que julguei pela capa? Pode até ser).

Achei os protagonistas sem sal, não me prenderam em nenhum momento, nem consegui sentir empatia por nenhum dos dois.

Talvez não tenha tido uma experiência boa por não ser meu gênero literário favorito ou porque não tava no mood, não sei, só sei que criei expectativas demais e no fim bati com a cara na pedra.

ArthurAlves 31/07/2022

??
Um cinquenta tons de cinza apressado e com cenas em uma biblioteca. Essa foi a definição para esse hot.

Aliahtan 16/07/2022

Horrível
Esse livro é completamente imundo. Resolvi dar uma chance pra ele porque curso biblioteconomia e achei legal a ideia de uma história com uma bibliotecária protagonista (jurei), mas foi só decepções. No começo, mesmo sendo ruim, eu tava achando até engraçadinho justamente por ser ruim, com falas e ações nada naturais, mas aí começou a ficar uma coisa meio bizarra demais, tipo o cara ir bater na porta da casa da menina se ela não atendesse às ligações dele, e também uma fala dela em que ela diz que o primeiro pensamento que ela teve foi querer se matar depois de não ter obedecido ele quando o mesmo mandou ela ficar em casa, mas ela saiu com a amiga e ele descobriu.
Enfim, vou continuar sonhando com um livro BOM com uma bibliotecária como protagonista, não foi dessa vez.

Déa 12/07/2022

Porque eu li?
Eu e a minha mania de ler até o final esperando que a história fique boa, o que não aconteceu? Talvez a boa narrativa tenha me deixado por lá.
Pessoalmente achei os personagens rasos, desemprenharam papéis repetitivos e cansativos.
O livro não me convenceu em praticamente nada?

Helen 23/04/2022

Gostei da leitura, mas não é aquela coisa. surpreendente. Sei que faltou algumas coisas, mas também não é de todo ruim.