A Bibliotecária

A Bibliotecária Logan Belle

Resenhas - A Bibliotecária

Dri 14/02/2022

A bibliotecária
Bom,para começar posso dizer que não indicaria esse livro,e se quer o releria.
O livro começa contando a história de Regina,uma moça que sempre teve o sonho de trabalhar em uma biblioteca desde de criança,ela se empenha para conquistar esse sonho,mantendo o foco só nos estudos,não se envolvendo em nada que possa tirar sua atenção dos estudos,e não tendo namorados.Após concluir sua faculdade,consegue o emprego dos sonhos,se muda para Nova York,e consegue um emprego na biblioteca pública de lá.
Ela também divide um apartamento com uma moça rica,que só pensa em moda e homens.
Só que ela conhece Sebastian,um homem rico,bonito e um dos homens mais cobiçados da cidade,achei isso um pouco clichê mais até aí tudo bem...
Sebastian passa a se interessar por Regina,e os dois acabam se envolvendo.Regina que nunca havia tido um relacionamento sério nem sexual,acaba sendo apresentada a um novo mundo através de Sebastian e vai se rendendo às vontades dele,na minha opinião é aí,que a vaca vai pro brejo(literalmente)
Bom,o livro não prende,as cenas são sempre muito repetitivas,não traz muita coisa nova,faltou mais romance.Sebastian se diz apaixonado por Regina,mais tem situações que ele não respeita suas vontades e a coloca em algumas situações bem desconfortáveis,e um tanto humilhantes.O jeito que as vezes ele trata ela é de uma forma bem ríspida,e pra mim pareceu que ele queria sempre no decorrer do livro,moldala de uma forma que fosse satisfatória para ele,até ela se moldar do jeito que ele queria.No final,ela vai perdendo até sua personalidade,para se enquadar nos caprichos de Sebastian.Ele se diz apaixonado por ela,mais eu não vi atitude nenhuma que provasse isso.Fora que o tempo todo as frases dele para ela,são sempre repetitivas,enfatizando sempre a submissao que ela deve a ele,no tipo de relacionamento sexual que os dois decidem manter,mais ele perde um pouco o senso,e em varias situações,ele acha que a Regina,temque obedecer as ordens dele,e ser submissa,nao ligando para as consequencias para sua vida pessoal,e o pior é ver ela se submetendo a cada situçao.Achei ele bem problemático também,precisava de uma terapia também,acho que eles como casal também precisava de uma terapia.
Como casal não me pareceu um casal profundo sabe,saudável,e com estrutura emocional para se construir uma vida juntos,todo mundo sabe,que um relacionamento vai além do sexo,mais no livro,o relacionamento deles,só envolve sexo,e só. .Fora que ele também se acha no direito de mandar nela,com umas ordens,tão sem noção, e ela acaba obedecendo.

Tem certos momentos que a Regina mesmo parece perceber a falta de noção de Sebastian em várias situações,e a gente acha que ela vai se impor,mais aí essa percepção de se impor some,e ela se esquece de tudo,até mesmo dos seus sonhos e de si mesma,porque todo o mundo dela passa a girar em torno de Sebastian,enquanto ele não muda nada na vida dele,ele passa até a interferir no trabalho dela e pra ela tudo bem...
No final ela como protagonista tinha tudo para dar certo,mais por todo deslumbraumento que ficou com Sebastian perdeu totalmente a noção e o senso,parecia mais uma adolescente apaixonada, do que uma adulta.

Tanto que chega a perder o emprego,porque faltou um dia porque ficou até tarde transando com Sebastian,e no outro porque a dondoca quis chegar no trabalho no horário que deu na telha,porque acordou tarde depois de mais uma noite de transa com Sebastian.E depois de sair do emprego,ainda achou que estava sendo injustiçada.Ao invés de tomar um sacolejo e acordar para a vida.

Enfim,o livro termina sem nenhum choque de realidade da protagonista,ela e Sebastian com oque eles intitulam de relacionamento saudável,e sem amadurecimento e profundidade nenhuma do casal.E com uma protagonista que perde seus gostos,sua personalidade,e sonhos e objetivos de vida,e passa a se sentir completa por um relacionamento,e pela vida estavel financeiramente que Sebastian também proporciona a ela.
Os outros personagens do livro ,também são bem rasos,então também não cheguei a gostar de nenhum outro personagem.Foram,apresentados de uma forma breve e sem profundidade.O livro só foca no Sebastian e na Regina mesmo.

Bruna 14/02/2022

Então, o enredo do livro eu gostei. Sair do ambiente CEO e funcionaria, ufa! Mas a historia levou tempo a desenvolver e depois ficou corrida e com varias lacunas, na minha opinião.

Ana Paula 31/12/2021

A bibliotecária.
Regina é uma jovem recém formada que acaba de ser contratada para trabalhar na biblioteca pública de NY, mas a vida dela tem uma reviravolta quando ela conhece um dos investidores da instituição o envolvente Sebastian Barnes, (não gostei da escrita da autora).

Paola.Mackenzie 28/12/2021

Ruim
Copia de cinquenta tons de cinza, com final ruim em aberto. relacionamento tóxico, nada salva no livro. não recomendo pra ninguém...

Line 02/09/2021

Achei que não iria gostar, mas acabei me vendo presa na história e curtindo a leitura. Só acho que deveria ter mais algumas páginas, pois acaba muito de repente. E me surpreendi com o tanto de critica negativa sobre esse livro, não esperava, mas recomendo.

Amanda 02/05/2021

Comprado 27/05/2015
Esse livro está na minha estante para ser lido a quase seis anos kkkkkkk
O livro é bom, uma pegada 50 tons só que mais suave. Até que gostei......

Mah Mac Dowell 04/04/2021

Que livro péssimo
Aquela tentativa clara de fazer um livro no estilo cinquenta tons de cinza. Inclusive diversas cenas são claramente cópias de ideias. Muito forçado, só cena de sexo sem nenhum desenvolvimento da história. Personagens chatos nada cativantes. Cansativo. Não recomendo. Muito ruim mesmo.

VBCA 01/12/2020

Gostoso
Um livro gostoso de ler, apesar de ser mais clichê onde a moça sempre morre de amores pelo rapaz e ele a conquista com facilidade. Mas a escrita te envolve e você não quer mais largar o livro

Jessica 28/11/2020

null
Não sei nem o que dizer do livro, apenas que ele é ruim, mas eu li até o final.
Só parece que a autora escreveu a mesma coisa várias vezes seguidas. A escrita também deixa muito a desejar e os personagens sem profundidade nenhuma. Não me importa muito com esse lance de submissão, afinal tem gosto pra tudo mais é muito repetitivo.

SilviaV85 21/10/2020

Esse foi um dos livros que digitei no Google ajuda para indicar um romance quente, gostei da sinopse e fui tentar lei. E que acertei na mosca! Muito bom. Não conheço esse autor mas esse livro em especial foi uma delícia de se ler. Adorei cada página e o romance dos dois não poderia ser mais envolvente. Recomendo com certeza.

cinnamongirl 13/09/2020

Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é ruim. Péssimo. Patético.

Ambos os personagens são mal construídos. É horrível. Não acredito que insisti lendo isso.

Xandy 02/06/2020

De todos os livros que já li na vida, esse de longe é um dos piores. Eu me forcei a terminar, porque a vontade foi de largar. Pior ainda é saber que, como estudante de biblioteconomia, a autora não explorou esse lado na personagem. Na verdade, a personagem chega a ser bem patética.