A Bibliotecária

A Bibliotecária Logan Belle

Resenhas - A Bibliotecária

tatiane 07/12/2013

MEUS OLHOS SANGRAM
Esse livro é tão ruim, mas tão ruim, que eu não tenho palavras pra explicar o quanto ele é ruim
Tudo vazio, a autora não se aprofundou em absolutamente NADA. Um livro que chega ao fim de uma forma totalmente escrota, com varias pontas soltas... enfim, estou chorando sangue

Leo Lopes 17/11/2013minha estante
Amei a sua resenha e quando,li a sinopse imaginei que o livro seria esse lixo todo que você descreveu.

Ninah 18/11/2013minha estante
Obrigada Tamar Cavalcant. Eu sinceramente não gostei do livro. O achei entendiante como um todo. Não julgo quem goste desse tipo de leitura, mas eu me senti enganada, porque na sinopse, por mais que a editora tenha falado que teria algo hot eu não imaginava que seria o livro todo. Pense em 75% do livro com cenas hot's? Pois bem...foi isso que eu li. E foi um tédio. Beijos.

Kriss Black 18/11/2013minha estante
Nossa agora eu entendi o que querias dizer quando comentava sobre esse livro, ele realmente parece nada atrativo! E ainda bem que não comprei ele.
Maravilhosa a resenha, parabéns!

Ninah 18/11/2013minha estante
Obrigada amiga Kris. O livro realmente me irritou! hahaha. Que bom que você entendeu e por favor não compre...Esse é o tipo de livro que a gente dá para as inimigas. kkkkkkkkkkkk

Verônica 10/11/2013

50 tons de cinza por Bettle Page
Acredito que esteja na moda o fato de copiar, ou melhor, se "inspirar" em livros alheios. Sim. Ao ler 50 tons de cinza tive a nítida impressão que estava lendo crepúsculo mais apimentado. Ao ler A Bibliotecária tive a mesma impressão; estou lendo 50 tons de cinza mais água com açúcar.
Não sei se é fase, modismo, ou como queiram chamar. Mais está na moda o fato de escrever livros picantes baseados em BDSM. E a história é sempre a mesma, o homem lindo, sexy e podre de rico. A mocinha rica, inocente, acanhada e virgem. Todos esses fatos me faz pensar em como essas autoras literalmente viajam!
De 100 mulheres, 99 não tiveram nenhum tipo de prazer na primeira vez. Não estou falando nenhuma asneira, isso é comprovado. Por mais carinhoso que o parceiros seja, vários fatores não cooperam. Ai, vem essas autoras que tiveram primeira vez excelente, conseguiram chegar ao clímax e passam isso de forma estonteante e maravilhosa para nós, humildes leitoras que desejamos encontrar esse homem dos contos de fadas que além de ricos, sexys e bonitos, conseguimos transformar o mundinho deles e ser a mulher que vai mudar tudo. Ufa!
Mais até aí tudo bem, porém mesmo elas sendo virgens elas aceitam sem problema algum entrar nesse mundo obscuro do BDSM, vivendo experiências exitantes.
Que inveja!
Não sou preconceituosa, gosto de livros hot. Mais que tenham histórias. Amei os a série irmandade da adaga negra, porque embora tenha diversas cenas de sexo existe uma história para completar.
Eu também tenho livro de florzinhas em que os finais são sempre felizes, esses estilo Julia, Bianca, Sabrina... e quando li esse livro me lembrei disso: esse livro é a cópia desses romances, apenas como uma diferença: cenas de sexo mais apimentadas.

PS: Tem um frase que gostei do livro:"Se não sabe o que fazer, então não faça nada."

Loren 06/11/2013

Péssimo livro
Um dos piores (se não o pior) livro que já li.

A trama não te prende. Os personagens são fracos. Nada nessa história é atraente.

Comprei o livro pela premissa da capa, que é belíssima. Porém, o livro não passa disso... Uma bela capa.

A autora não explorou o lugar onde a história acontece. Os personagens principais não possuem essência e, se esses personagens não são bem desenvolvidos, imaginem os secundários.

Me decepcionei com Regina que, até o principio da história era uma moça dedicada e com objetivos, e que perde toda a determinação ao longo das páginas.

Ao que me parece, a personagem de Regina é inspirada em Bettie Page, exite até a menção na capa. Mas a autora sequer explora quem foi Bettie Page.

"Bettie Page foi uma modelo norte-americana que se tornou famosa na década de 1950 por fotos de temática pin-up e fetichista e é frequentemente chamada de "Rainha das Pin-ups" - Em qual parte do livro Regina se encaixa nesse perfil (a não ser pelo cabelo preto e a franja curta, o que era a característica marcante de Bettie.)

A sensação que o livro me passou é: Que livro foi esse que eu lí?

Nem para distração esse livro serve.

Daiane Carvalho 31/10/2013

Tenta mas não consegue
Seguindo a onda de 50 Tons de Cinza, a Bibliotecária mostra uma ingênua recém forma que se muda para a cidade grande e conhece um lindo, rico e controlador homem. As semelhanças com 50 Tons são várias, mas A Bibliotecária não encanta. A personagem principal Regina além de ingênua é apática, e o personagem masculino Sebastian é mais mandão do que charmoso e sedutor.
Não me convenceu.

AndyinhA 20/10/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

De todas as coisas que li na cena hot, acho que esse livro seria o início, do início. Eu indicaria para quem nunca leu nada e não quer começar a se chocar, afinal pode ser meio chocante, você que nunca leu nada de sexo (só umas coisinhas de nada lá na vibe jovem-adulto) pegar algo mais elevado.

A história é leve, rasa e fácil como em qualquer outro livro do gênero. Acho que faltou muito de tudo, faltou empolgação por parte dos protagonistas, faltou um algo a mais do enredo em si e faltou uma escrita mais apaixonada. Eu diria que esse livro é algo rápido e para se divertir, nada além.

Nada do que tem no enredo é estranho ou você já não tenha lido por aí. O que eu achei mesmo foram os protagonistas sem sal. Afinal em algo considerado hot, você quer pensar, algo como ‘OMG, jamais faria isso!’ [e ficar ruborizada] ou “se fosse com aquele cara gato/que eu estou afim, eu faria ainda melhor’ e por aí vai. Mas isso não apareceu nas páginas e nem o cara era tão interessante, já li protagonistas mais calientes.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/09/poison-books-promo-bibliotecaria-logan.html

Cristina Henriques 14/10/2013

Regina é uma moça que sempre desejou um emprego como bibliotecária (?!) na prestigiosa Biblioteca Pública de Nova York. Depois de muito sacrifício ela consegue e sua vida segue na calma até ela conhecer Sebastian Barnes, um fotógrafo famoso que gosta de BDSM. Eles se envolvem e a vida de Regina nunca mais será a mesma.

O livro foi uma pálida imitação dos 50 Tons. Sebastian não tem um décimo do carisma de Christian. E Regina é uma mocinha sem sal.
As cenas hot são boas mas não vale uma segunda leitura.

S. Entre Amigas 14/10/2013

'UMA PAIXÃO ALÉM DAS PALAVRAS. UM DESEJO SEM LIMITES.'
Regina Finch é uma jovem totalmente leiga no assunto sexo. Recém formada em biblioteconomia, a jovem acabou de mudar-se para Manhattan afim de ocupar uma vaga no emprego dos seus sonhos. Regina irá trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York, uma das maiores - quiça a maior - do mundo.

De cara Regina sofre uma decepção: o cargo não é o que ela esperava. Sua chefe também é um absoluto carrasco. Mas só poder estar em meio a todos aqueles livros e poder passear todos os dias observando a arquitetura do belíssimo prédio ela já se dá por satisfeita.

Virgem, Regina se assusta ao se 'bater' com uma colega de apartamento muito ativa sexualmente. Todas as cenas que ela presencia da Carly - colega de apartamento -, acaba deixando Regina com uma vontade de explorar mais o mundo sexual. Seus hormônios estão a flor da pele e sua líbido nas alturas.

Sebastian Barnes é um dos doadores da Biblioteca Pública de Nova York. Sexy, charmoso e encantador, acumula alguns milhões de dólares no banco. Ah, e é um dominador! O primeiro encontro de Regina e Sebastian é bem casual, mas, os leitores acostumados a esse tipo de história, percebem de cara a tensão sexual existente.

Se houvesse uma palavra para definir esse livro seria clichê. Toda a história é clichê. A menina pobre que se encanta pelo charme do garanhão rico e que se deixa envolver por ele, mesmo sendo virgem, e cai de amores por ele com muito pouco tempo de convivência. Estou esperando o livro que será ao contrário... Autores, fica a dica.

O BDSM é bem retratado na história. A autora explorou diversos pontos desse universo e deixou o leitor bem a vontade. O erotismo, ponto auto da história, é bem construído. As cenas são interessantes e aguçam a imaginação. Sinceramente, fiquei com vontade de ler uma continuação.

Para quem curte esse tipo de leitura eu indico A BIBLIOTECÁRIA. A escrita do Logan é gostosa, o livro flui bem. É narrado em terceira pessoa e a edição da RECORD está simples e bonita. Quem lê erótico já sabe que a maioria são clichês... Então não liguem muito para esse ponto.

Emi 11/10/2013

Plágio dos 50 tons
Odiei esse livro. Um plágio descarado do 50 tons de cinza. Menina inocente, cara sádico e excesso de sexo. O que me admira é a editora Record, tão conceituada entre nós leitores, publicar uma cópia descarada como essa. Lamentável.

Gustavo 07/10/2013

A Bibliotecária - Logan Belle (Blog Leitores Compulsivos)
Somos apresentados a Regina, uma linda e jovem mulher que acaba de a chegar a Manhattan para trabalhar no emprego de seus sonhos, depois que Regina termina a faculdade, é preciso mudar de cidade e mudar de rotina para buscar o seu grande sonho, que era ser bibliotecária em uma grande biblioteca, quando ela chega a Manhattan, fica maravilhada e muito feliz por saber que seu sonho se torna realidade, mal sabe Regina que Manhattan além de oferecer o emprego dos sonhos, oferecerá o amor dos sonhos.

Sebastian Barners é um lindo fotografo que ajuda nos investimentos da biblioteca na qual Regina trabalha, e o destino resolve ligar a vida dos dois de uma forma inusitada, em um dia tranquilo de trabalho na biblioteca, regina entra em uma sala e pega Sebastian em uma situação muito constrangedora com outra mulher, abismada e perplexa diante daquela cena, Regina se apaixona por ele, o que deixa ela muito assustada, e depois desta situação, por mais que Regina tente esquecer Sebastian, ela não consegue, por mais que ela tente tirar aquela cena da cabeça, ela não consegue, pois ela queria que ele fosse dela, ela queria estar no lugar daquela mulher com Sebastian, e isto ao mesmo tempo excita e assombra o corpo e a alma de Regina.

Este livro possui uma leitura agradável e rápida, possui apenas 283 páginas. O seu formato é daqueles livros mais pequenos, então com disposição e tempo, creio que você consegue ler o livro em um dia ou dois.

A única coisa que eu não agradei no livro a Bibliotecaria, é que o livro é uma copia idêntica do livro Cinquenta Tons de Cinza, todos os romances eróticos que estão sendo lançamentos, possuem a critica que é uma copia de Cinquenta Tons de Cinza, o que eu não acho, já li os livros da série Crossfire e da série Coração de Bilionário, por exemplo, e não achei nenhuma das séries parecida com a serie Cinquenta tons de Cinza, porém neste livro as características, a narração, os fatos são muito parecidos, as características dos personagens, alguns lugares e até o toque sadomasoquista é idêntico a obra de E L James.

Então pela minha classificação de leitura, o livro a Bibliotecária ganhou apenas 3 estrelas, pois a semelhança com um dos maiores romances eróticos da atualidade é muito grande. E creio que a autora deveria tentar mudar algumas coisas e criar sua própria historia.

Podemos afirmar que o livro a Bibliotecária é uma Fanfic de Cinquenta tons de cinza, já ouvi que uma Fanfic, nada mais é do que um livro ou filme baseado em outras obras. Então creio que através da minha opinião de leitor, posso classificar A Bibliotecária uma FanFic de Cinquenta Tons de Cinza.

Não estou criticando a escolha da autora em usar Cinquenta Tons de Cinza como base ao seu livro, talvez ela tenha pensado antes da E L James, talvez as duas pensaram na mesma historia haha, como saber ?? Mais creio que este livro ficou bom, sou fã de Cinquenta Tons de Cinza e a ideia do livro ser parecido me incomodou um pouco, mas se a autora tivesse enriquecido a historia e melhorado os fatos, com certeza teria ficado melhor, creio que a autora ficou muito fechada a algumas coisas, principalmente no final, o livro ficou muito simples, muito fechado, a autora não procurou enriquecer a historia.

Então minha opinião final sobre este livro não é muito boa, a autora devia ter enriquecido e aproveitado a historia, a mesma ficou muito opaca, não conseguindo minha total atenção, mesmo com as cenas de romance e tal, o livro ficou muito precário. Este é o primeiro livro de estilo romance erótico que eu leio e não fico muito satisfeito, a autora podia ter explorado mais o universo dos personagens, o que não aconteceu, ate poderia ter um segundo livro, não sei, mas se tiver, tomara que a autora decida escrever com mais vontade e mais inspiração, pois o que não pode faltar na escrita de um autor é uma boa inspiração.

site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2013/10/resenha-bibliotecaria-logan-belle.html

Kátia 25/09/2013

Filme de sessão da tarde com cenas hot
Resumo da missa: Um faz de conta moderno, na qual as fadinhas são Chanel, Louboutin e Tiffany. O príncipe galã curte BDSM e a princesa é só... submissa.

Dani 14/09/2013

Hot fraco
Li o livro em e-book e me chamou atenção apenas por se tratar de um lançamento da editora Record. Baixei o livro sem ao menos saber do que se tratava..

Regina Finch é uma recém-graduada em Bibliotecas e Informática, e ela se muda de sua cidade natal – Pensilvânia, para Nova York, e consegue o emprego dos sonhos: trabalhar na biblioteca pública de NY.

Regina é a garota-virgem-santinha e divide o apartamento em NY com uma garota super depravada. Enquanto as amigas da idade de Regina estavam interessadas em festas, badalações e muito SEXO, o negócio de Regina sempre foram os estudos e sua única preocupação era com o futuro.

Certo dia, durante o expediente na Biblioteca, Regina flagra Sebastian Barnes – um dos “bam bam bam” da Biblioteca praticando sexo em uma das salas privadas da Biblioteca.

Regina acha isso o cúmulo, mas ela não pode negar que a cena a instigou a sentir vontades que até então ignorava.

Até aí ok – leitura fluindo legal. Mas a partir deste momento o inesperado: o livro aborda o BDSM (em outras palavras – sadomasoquismo) e qualquer semelhança com 50 tons de cinza é mera coincidência! A protagonista também é tão sonsa tanto quanto Anastacia Steele, mas o Sr.Barnes é um partido e tanto! Acho que ganhou do Mr.Grey!

Agora falando em 50 tons de cinza – há os que amam, e os que odeiam. Acho que não há meio termo... para quem gosta dos livros Hot e gostou de 50 tons de cinza, acho que vai adorar este livro, já que a história é do mesmo gênero.

Se você odiou 50 tons de cinza nem perca seu tempo de ler este livro! A história em si é bem mais fraca que 50 tons.

site: http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

Pick a Book 09/09/2013

A Bibliotecária
Conflituo: esse livro era um três estrelas até o último capitulo. MAS por causa do final e da minha raiva eu queria colocar dois.. rsrs Depois de pensar e me acalmar resolvi dar nota pelo todo, então vai 3 mesmo.

A BIBLIOTECÁRIA tem uma premissa parecida com 50 tons de cinza. Eu sei que todo lugar que vocês leem sobre esse livro, vê o povo comparando, mas é porque é verdade. Entretanto não chega aos pés do seu objeto de cópia (convenhamos, foi sim uma tentativa de cópia).

O que me deu raiva desse livro: final rápido. Ficou enrolando e encheu linguiça até não dar mais e acho que a autora chegou num momento e pensou " já deu o número de páginas suficientes pra eu conseguir vender esse livro então eu vou acabar com isso". E foi assim. Bum!! kbo!!!

Quando li o final - sem saber que era o final, porque não tem cara de final - virei a página e NEM UM EPILOGO. Simplesmente os créditos finais da editora. Mais NADA. Voltei a página e reli o ultimo paragrafo e foi SÓ ISSO. Acaba assim, como os problemas se resolvessem de um dia para o outro. Aff. Vou parar de falar desse final que senão acabo voltando minha nota pra 2 estrelas...

Resumindo: Um livro só. História pra distrair. SÓ. Tá atoa? Não tem nada pra fazer e já acabou sua listinha de livros? Pode ler esse então.

Natalia.Eiras 28/08/2013

Resenha produzida para o blog Perdidas na Biblioteca
Regina Finch sempre teve um sonho: tornar-se uma bibliotecária. Ela consegue uma vaga na incrível Biblioteca Pública de Nova York, mas apesar dele ter se formado com louvor na faculdade, ela terá que amargar o cargo de atendente na retirada dos livros.
Um dia, ela esta sentada nas escadarias da biblioteca fazendo um lanche, quando a tampa de sua garrafa térmica começa a descer escada abaixo. Quando ela começava a se levantar para correr atrás da tampa, ela se depara com um monumento grego em forma de carne e osso que lhe entrega a tampa e entra na biblioteca.
No final do expediente deste mesmo dia, ela decide percorrer algumas áreas da biblioteca, entre elas, uma ala que é fechada ao público e aos funcionários. Uma ala fechada ao público é compreensível, mas para os funcionários?

Cheia de curiosidade, ela entra na ala e encontra o homem que havia entregue sua tampinha, fazendo sexo com uma desconhecida. E o pior, ele olha diretamente para Regina.
Ela sai o mais depressa da ala, mas quando chega em casa uma mistura de desejo e raiva toma conta dela.
Desejo pois ela gostaria de estar no lugar daquela mulher, e raiva por achar que sua tão amada biblioteca foi denegrida. Afinal, ali não é lugar para isso!

No dia seguinte, ela participa de uma reunião com os membros do conselho da biblioteca e quem ela encontra lá? O bonitão que estava transando na ala privativa! Ele é simplesmente o presidente do conselho...
Ao final da reunião, ele pede que ela fique mais um pouco. Regina sente-se incomodada por estar perto daquele homem que profanou um local sagrado para ela, mas ao mesmo tempo, se sente atraída por ele. Quando Sebastian começa a jogar seu charme e pede para que ela aceite jantar com ele, ela se desarma um pouco, e apesar de aceitar o convite, fica apreensiva por achar que ele quer apenas se divertir com ela.
No jantar, Sebastian é bem claro com Regina. Ele a deseja, e depois que viu Regina na sala privativa da bliblioteca, ele fantasiou que a mulher que ele estava fazendo sexo era Regina!

No dia seguinte, um carro esta esperando por Regina para leva-la ao encontro de Sebastian no apartamento dele. Lá, ele afirma para Regina, que para a relação deles dar certo, ela precisa se entregar a ele. Mas o "se entregar", quer dizer que ele a dominará. Ele lhe dirá o que vestir, o que fazer e quando ele a chamar, ela deve sempre atender. Caso ela não cumpra com as regras, ela será castigada (com palmatórias ou chicotes).

Ou seja, ele é praticante do Bondage, e pretende introduzir Regina neste mundo. Só que...Regina...é virgem. Logo, ela não faz a menor ideia de como funciona essa coisa de bondage, mas esta disposta a ir até o fim para poder ter aquele homem fascinante para ela.
Afinal, a vida dela sempre foi com as caras enfiadas nos livros. Já que se mudou pra Nova York, tá na hora de começar a viver um pouco a vida, né? E por que não, começar com Sebastian?

Depois de introduzi-los ao livro, eu já vou começar com uma crítica.
Sabe Cinquenta Tons de Cinza? Pois é...esse livro é Cinquenta Tons de Cinza, só que bem mais...light.
Pelo menos, Sebastian não tenta enfiar grampos e outras coisas bizarras na genitália de Regina...
Comparações são inevitáveis. Se você gostou do estilo de Cinquenta Tons, vai gostar desse livro também, pois tratam do mesmo universo. Mas, conforme você vai lendo, vai tendo aquela sensação de déjà vu.
Homem lindo e bem sucedido, encontra garota que nunca deu a mínima pra si mesma e decide que vai mandar nela, através de jogos sexuais. A garota é virgem, não conhece esse universo do sadomazoquismo/bondage e se vê tendo novas experiências a cada página do livro, porém, com o tempo, ela passa a querer um relacionamento de verdade.
Não é igual ao enredo de Cinquenta Tons?

Qualquer livro que trate sobre esse assunto será comparado com o livro de E.L. James.
E por isso, ele deixou a desejar no quesito originalidade. Seria algo original se em vez de um homem dominando e introduzindo uma mulher virgem no bondage, fosse ao contrário! Que tal uma história sobre uma dominatrix que introduza um menino nesse mundo? Ou uma cinquentona divorciada, já com filhos, que de repente, encontra um parceiro que é praticante dessa modalidade?
Originalidade gente!!! É isso que faltou nesse livro!
Por isso, a nota foi 3. Ele é um livro bom, mas poderia ser muito melhor se não tivesse se baseado totalmente em outro livro.

Não posso negar que o casal é bem mais simpático e harmonioso do que Grey e Ana (Cinquenta), e por ser um livro mais light não me causou a repulsa que tive em certos momentos quando li o livro de E.L.James.
Duas coisas foram muito legais neste livro. A primeira foi a menção a Bettie Page, a eterna pin-up.
A segunda é o fato da personagem principal ser apaixonada por livros e bibliotecas, o que já no início da leitura cria uma simpatia imediata por ela (afinal, nós somos iguais a ela! Você não se sente bem quando entra naquelas bibliotecas monumentais e históricas, e fica admirando aquelas prateleiras abarrotadas de livros?)

Resumindo, as dicas são as seguintes...
Gosta de romances hots e esta curioso para saber mais sobre o bondage: Leia esse livro!
Não gostou de Cinquenta Tons, mas quer tirar a má impressão e esta disposto a se jogar no universo do bondage: Leia esse livro!
Leu Cinquenta e não gostou: Esse livro não é pra você.
Leu Cinquenta, mas esta procurando algo diferente: Procure um pouco mais.
Gosta de livros que abordem esse tema, mas achou que Cinquenta exagerou no tom: Leia esse livro!

Boa leitura!

site: http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br

Bee 19/08/2013

Estranho
Li o livro.. Interessante, mas o final foi desapontador. Esperava mais do final e foi estranho. Nao sei se vou querer comprar o livro em papel.