A Redenção de Gabriel

A Redenção de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - A Redenção de Gabriel

Sa 21/10/2021

Degustei cada palavra
Este é a sequência dos dois livros O inferno de Gabriel e O julgamento de Gabriel. Pode conter spoiler dos livros anteriores, por isso eu já recomendo que procure saber mais sobre o primeiro.

Aqui neste livro nós vemos além, o final real deles. Como fica o relacionamento deles após o casamento.

Como se fosse um prólogo gigante, nós acompanhamos lentamente o desfecho de personagens secundários, principalmente os que tiveram um final meio insatisfatorio. (Não é entediante. Mas confesso que quando não era sobre o Julia ou o Gabriel batia uma preguiça.)

Eu me apaixonei por eles. Cada minuto lendo me deixava com mais vontade de ler, mas o medo de acabar o livro sabendo que era o último foi meu freio para ir com calma, porém eu não usei.

Os diálogos são muito reais, posso ver de uma forma tão clara, pois tudo é bem fiel a personalidade deles.

Incrível como eu não entendia nada sobre os textos de Dante, pois nunca li. Incrível como esse autor é inteligente, e usava as palavras perfeitas para expressar os sentimentos.

Tudo neste aqui é escrito com uma intensidade rara de se encontrar nos livros. Achei parecido com os da Brittainy C. Cherry. Como eles cuidam um do outro, os personagens dele são assim também, intensos.

Também lembro de ouvir que esta trilogia parece com a de 50 Tons de cinza, já afirmo que na minha opinião são dois extremos opostos.

Quem lê essa resenha nem imagina que levei 4 meses pra finalmente começar a ler haha.

Abaixo, Gabriel sendo fofo.

"? Não chore, meu amor. Você é minha Beatriz, minha folhinha pegajosa e minha linda esposa. Me desculpe por ter sido tão cretino. Eu queria lhe mostrar quanto você é importante para mim. Você é minha mais preciosa obra-prima."

"? Seduzimos um ao outro. Você foi a única mulher que me convenceu a entregar o meu coração. E ainda me seduz, Sra. Emerson. Todos os dias."
Sa 21/10/2021minha estante
Fora que, (não sei atualmente) o autor é anônimo, mas havia revelado ser homem, o que me surpreendeu, pois é raro ter homens escrevendo romance. Mas enfim, parece que alguns leitores especulam que pode ser na verdade uma mulher...

Sa 05/01/2023minha estante
A fanfic

Myy 12/04/2022

Não me prendeu quanto aos outros.
Acho que a temática ficou bem fraca comparado a proposta dos outros dois primeiros. Julia veio nesse mais insuportável do que tudo. Só li mesmo por obrigação de terminar a trilogia.
Estantedavih 12/04/2022minha estante
Ele ficou muito repetitivo, acho que assim como a gente que leu por obrigação de terminar a trilogia, a autora também fez o mesmo. Kk

Carolina 12/04/2022minha estante
Se tivesse parado no segundo teria sido perfeito, esse ai mt enche linguiça

Franci 10/05/2021

A briga disfarçada de redenção
Achei um tanto mais arrastado que os dois primeiros livros, eles brigam muito e por motivos tolos. Coisas simples que seriam resolvidas em minutos levam capítulos.
Achei o final bem válido e bom, mas a enrolação do meio do livro tirou um pouco o encanto

21/02/2014

Desnecessário
Continuo achando que a história poderia muito bem ter terminado com Julgamento.

Ao meu ver o(a) autor(a) procurou dar um toque cômico em alguns comentários, mas mesmo assim não foi o suficiente para torná-lo um livro bom.

Achei cansativo. Não é o tipo de livro que me faz querer reler a história.
Nay 04/04/2014minha estante
Faço minhas as suas palavras Bê.
Inclusive,mencionei na minha resenha - esse desfecho-,nem parece ter sido escrito pelo mesmo autor dos livros anteriores.

Ju 18/10/2021minha estante
Achei cada vez mais irritantes as tiradas engraçadinhass do autor, completamente desnecessárias! !

Katia Góes 02/05/2021

Lindo...
??"Você não pode controlar todas as coisas que acontecem na sua vida, mas pode controlar a maneira como reage a elas."

A Redenção de Gabriel é o último volume da trilogia. Neste, os conflitos centram-se principalmente, nas dificuldades da vida a dois, mesmo quando há um forte sentimento entre o casal.

Dani Resende 20/02/2023

A redenção de Gabriel
Professor Emerson cheio de segredos e conflitos internos? Julienne estudante de doutorado tendo que provar que não vive as custas do marido conhecido em todo campus. Esses são os personagens principais desse livro delicioso. Fiel aos diálogos dos personagens principais e sincero quanto ao ódio de alguns personagens secundários. Crista continua tentando desacreditar Julia usando para isso os segredos de Gabriel. Simon envergonhando Júlia com casos do passado.
Será que o amor deles vencerá todas essas complicações? Leia e se delicie com a escrita fluida do autor!!! Super recomendo!!

Fabi Miranda 29/03/2021

Ou você ama ou você odeia
Último livro da trilogia O Inferno de Gabriel que não me conquistou. Não consegui me envolver com a história e, muito menos, com os personagens. O livro tem momentos interessantes e outros monótonos. Acho que esse foi o livro que eu mais gostei, o que não quer dizer muita coisa.
Os últimos capítulos fora corridos, fiquei com a impressão de que o autor não sabia mais o que fazer com os personagens e queria apenas acabar com tudo o mais rápido possível.

Verônica 15/09/2020

Lindo
Amei está leitura do início ao fim. A estória de Júlia e Gabriel foi surpreendente. Uma mistura de "fantasmas do passado" com o romance do presente. Trilogia espetacular, super indico

Thassiane93 28/03/2024

mione 24/09/2022

com certeza o melhor livro da triologia
Esse livro realmente não seria uma boa leitura pra quem não curtiu os outros dois. É um livro que praticamente não tem plot, e o foco principal são os altos e baixos do casamento de Julia e Gabriel - o que eu amei. Serio, achei muito f0da o jeito como o autor tratou os conflitos e, principalmente, a evolução do casal dentro do casamento, sabe? Com eles convivendo com os defeitos um do outro. Também tem uma passagem de meses grande, o que faz com que pareça um livro cansativo e que de fato não precisava disso tudo de páginas.
O livro continua seguindo a ambientação muito incrível e é recheado de referências a literatura, como o primeiro e o segundo.
No mais, eu acabei me apegando aos personagens e gostei muito desse livro, confesso que até me emocionei um pouco no final, junto com o coitado do Gabriel. Deixou meu coração quentinho o desenvolvimento de Julia e Gabriel ao longo da triologia e acho que a história foi fechada com chave de ouro - ou choro

Danielle Honorato 16/07/2020

Esse ano resolvi reler a trilogia O Inferno de Gabriel. Esse foi o único que não tinha lido ainda...
Aqui, Julia e Gabriel estão casados e felizes, mas todas as preocupações do passado retornam para infernizar o casal. Sem falar que ele continua super protetor e em alguns, não concordando com sua tese.
Christa é uma verdadeira "pedra no sapato". Continua invejosa e disposta a separar o casal. Paul tbm não está nada contente por sua amada ter escolhido Gabriel.
Nesse livro temos os desfechos de todos os personagens; uns bons, para outros, nem tanto. Gabriel quer uma família, Julia quer terminar seu doutorado... E aí teremos um impasse. Brigas surgem sem motivo, deixando a personagem chatinha.
Gabriel é só amores. E o final é lindo.
Achei a história, desde o primeiro livro, muito rica em detalhes históricos.
Assisti a primeira parte do filme tbm e está super fiel ao livro. O que deixou algumas falas desnecessárias...
O elenco é maravilhoso e o ator que faz o Gabriel é muito lindo meu povo !!!

@elvira_leitora 12/08/2020

Passei pelo purgatório lendo
Eu não tive paciência! Gente, não tinha necessidade de ser uma trilogia. O livro não conta nada de mais. Tem o desfecho de todo mundo, mas não é meu tipo de leitura. Muito parado.
Achei que ia ter umas coisas sobrenaturais...
É um livro família. Tô triste porque eu gostei do primeiro e foi só perdendo o brilho. Não funcionou para mim
Ariane 17/09/2020minha estante
Pra mim, foi igual. Amei o primeiro, mas me decepcionei muito com os outros dois. Não achei que a história manteve o mesmo padrão que no primeiro livro.

Tati Dalben 24/12/2020

Muito amor
Quando eu falo que o professor é o melhor é por que é. Ficaram algumas coisas sem explicação, mas logo descobri que teremos uma continuação, não sei quando vai chegar, mas estou ansiosa.