Com a ponta dos dedos e os olhos do coração

Leila Rentroia Iannone



Resenhas - Com a ponta dos dedos e os olhos do coração


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Lucia 31/05/2013

Este livro não é suficientemente valorizado. Trata-se de uma história maravilhosa sobre o carinho com as pessoas idosas e a sensibilidade com que uma bisavó tem para com o bisneto que começa em uma nova escola e tem que lidar com as dificuldaes de ser o novato na turma.
comentários(0)comente



Gabbi 25/09/2012

Livro muito emocionante, que conta a estória de Fernando ( uma criança de 9 anos),sua relação com a Bisavó que não enxerga mais e os colegas de classe.
Fernando é uma criança sozinha. Sua mãe trabalha o dia todo e na escola ele sofre bullying , só amigo da 3a serie que conversa com ele.
" Toda vez era a mesma coisa. Nenhum grupo o aceitava e sempre davam um jeito de coloca-lo para escanteio. (...) Queria ter amigos e não conseguia. Acho que era por causa do óculos fundo de garrafa, ou porque era bebezão mesmo. Não sabia. Tentava agradar e ser leal com todos, mas tudo o que fazia dava errado. A Marina gorducha tinha sucesso, a Lia nariguda tinha namorado, o Cabeça, um gozador, e ninguém se ofendia, o Tavão era estourado e tinha mil amigos (...) Que defeito tão grava era aquele que o afastava de todos?
Quando chega em casa sempre conta com a ajuda de sua Bisa que está sempre pronta a lhe dar bons conselhos, e isso também é motivo de chacota entre seus colegas de escola que falam que ele é infantil por estar sempre com ela.
" - Nando, Nando não tenha medo nem se envergonhe de ser amoroso com os velhos. Quantas vovós não tem com quem conversar e seus netos nem se lembram que elas existem?
- Eu sei, Vó Bisa. Mas queria fazer alguma coisa pra eles me respeitarem.
- A primeira coisa é se respeitar. (...) A segunda é defender-se e impor-se. Acho até que uns cascudos em alguém não vão ser o fim do mundo. (...) desde que seja na hora certa e por motivos justos."
Certo dia ele pergunta para a Bisa como é não enxergar e ela lhe explicou que é escuro mas ela vê com a ponta dos dedos ( que é como se tivessem vários olhinhos) e com os olhos do coração, que com este ela sabia quando ela estava triste ou feliz por exemplo. E que se ela pudesse voltar a ver apenas por um momento ela gostaria de ver um cometa, pois quando ela era menina ela e seu avô (avô de Fernando) viram um cometa juntos e a partir daquele momento ficaram juntos para sempre, e ela gostaria de relembrar esse momento feliz.
No decorrer do livro ele vai aprendendo a defender-se dos "valentões" da escola e surge uma oportunidade de ele pesquisar sobre o cometa Halley e fazer um trabalho sobre ele, só haverá um ganhador em toda a escola. Mas seu objetivo principal não é ganhar é fazer desse trabalho uma chance para sua amada Bisa realizar seu sonho ; ver o cometa novamente, mas isso será um desafio pois ela não vê através de olhos físicos.
quebrakbeca 13/03/2013minha estante
Foi o primeiro livro que li!




Ingrid_Cp2 03/04/2012

Bullying
Menino que sofre bullying na escola, e em meio as dificuldades, com a ajuda e lições de sua bisavó consegue superar os sofrimentos.
comentários(0)comente



Hellchan 10/01/2012

Gerações
O valor da paciência, da criatividade. É um dos livros mais lindos que eu já li. É infantil, simples e curto. Entretanto, seu valor é inestimável. Aprendi com Fernando a sabedoria dos mais velhos, mesmo que na época que eu li, eu era muito nova. Hoje, depois da perda da minha avó, é um livro que me toca muito mais.
Muito além do relacionamento pre-adolescente amoroso, o livro conta a história de duas gerações unidas. É lindo o livro.
comentários(0)comente



Babaita 14/03/2011

minha opinião sobre o livro
É um belo livro,uma linda história,romântico e ao mesmo tempo triste,choro quase toda vez que leio,li tantas vezes que hoje tá meio rasgado mas ainda dá pra ler,muito emocionante,recomendado!
Nati 18/03/2011minha estante
eu tambem amei esse livro,RECOMENDOOO


Mih Fraga 21/09/2011minha estante
Ganhei e hoje é um dos favoritos.
De maneira simples, a escritora encanta qualquer leitor com suas palavras. *--*
Super Recomendo!




5 encontrados | exibindo 1 a 5



logo skoob
"Skoob faz sucesso e dobra em número de usuários e obras cadastradas todos os dias"

IG Tecnologia