Diário de um Magro: (15 Dias Num Spa)

Diário de um Magro: (15 Dias Num Spa) Mario Prata




Resenhas - Diário de um Magro


25 encontrados | exibindo 16 a 25
1 | 2


Carol 20/03/2018

Desafio Literário - Livraria Cultura 2018
#9 - Um diário

Não curti. Ri em alguns momentos mas não achei nada que faça jus a fama do livro. Ganhou duas estrelas porque não me vejo com vontade de reler essas crônicas.
comentários(0)comente



@zurcenila 22/05/2017

Diário de um Magro - Mário Prata
Conheci o Mário Prata através de uma entrevista no Programa do Jô. De cara já gostei do jeito inteligente e bem humorado dele.. era lançamento de um outro livro, mas dei uma olhada e entre os vários títulos escolhi começar com esse e não me arrependi.
Outro parênteses antes de falar do livro propriamente dito, é que este livro desmistifica muitos paradigmas preconceituosos acerca de "spa", obesidade, etc.. confesso que eu mesma tinha uma visão deturpada sobre o assunto.
"Diário de um Magro" narra os 15 dias da estadia do Mário em um Spa e todo o desenrolar dessa descoberta sobre si próprio, a difícil saga de emagrecer (não dele, já que ele é magro).. Toda a dificuldade com a alimentação, o preconceito social, as relações amorosas e principalmente os problemas emocionais que estão indiscutivelmente pilotando esta alegoria.
Em uma parte do livro (isso não é spoiler!!) o autor comenta sobre a mudança que o spa desencadeou na auto estima dele, como a preocupação com o bem estar e como o amor próprio dele deu um salto espetacular fazendo com que ele se enxergasse, se amasse e percebesse que ele é o protagonista da própria vida. Acho que essa é a grande questão sobre a obesidade, cuidar de algum problema de saúde (obesidade está incluído), ou simplesmente estar esteticamente melhor... AMAR-SE MAIS! Querer estar bem pra si, gostar do que é e do que enxerga em si próprio.
Enfim, vale a leitura pela comédia (durante a leitura compartilhei vários trechos do livro), pela reflexão e pelo simples fato de conhecer mais uma obra do grandessíssimo Mário Prata. Recomendo. Boa Leitura.
comentários(0)comente



ThelioFarias 12/05/2017

A Epopeia num spa
Livro engraçadíssima do talentoso Mario Prata sobre sua experiência num spa
comentários(0)comente



Momentos da Fogui 25/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

http://foguiii.blogspot.com.br/2015/01/diario-de-um-magro-mario-prata.html

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/01/diario-de-um-magro-mario-prata.html
comentários(0)comente



Fogui 25/01/2015

Diário de um Magro
Diário de um Magro: 15 dias num spa
Mario Prata
Ilustrações Paulo Caruso
Prefácio Fernando Morais
Globo
1997

A pergunta que me faço é: como não amar o Diário de um Magro? Sim, sim... É um caso de amor. Havia me apaixonado na primeira vez que li o livro, agora anos depois, resolvi reler para fazer a resenha, e não é que estou amando outro vez.

Claro que meu caso de amor com os textos do Mario Prata não é de hoje, já vem de alguns anos, não quero entrar em detalhe numéricos, mas faz tempo. É amor antigo, bem antigo.

Vamos deixar de lado essa minha paixão aguda, para "falar" do livro, simplesmente hilário, acho que é a melhor definição. É impossível ficar imune ao texto. A comédia já começa no título e subtítulo, o que um magro vai fazer num spa?...

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/01/diario-de-um-magro-mario-prata.html
comentários(0)comente



Shirlei.Satiro 10/01/2015

Não tão bom quanto eu me lembrava
É... eu li "Diário de um Magro" de Mario Prata...

A primeira vez que li o livro eu tinha 17 anos (1997) e, agora, depois de 18 anos, percebi que o livro é bom mas, não TÃO bom quanto eu me lembrava.

É um livro engraçado e o trocadilho do título é suficiente para trazer um sorriso aos lábios, porém durante esta re-leitura percebi que, apesar de ter algumas passagens hilariantes, Mario Prata faz uso de textos de outras pessoas e que o livro é recheado com ilustrações de Paulo Caruso, fazendo com que o livro seja muito rápido e pequeno para que eu possa considerá-lo excelente!
No fim, o livro é só uma coleção de piadas sobre pessoas gordas e sobre um homem magro no meio dessas pessoas gordas.

Apesar de tudo, ele ainda te faz pensar, mesmo que sem muita profundidade, no que você esta fazendo do seu corpos, da sua mente, enfim, da sua vida...

Se você quer um pouco de diversão, vá em frente: Leia!

site: http://leiturarosa.blogspot.com/2015/01/diario-de-um-magro.html
comentários(0)comente



PorEssasPáginas 31/05/2013

A Cuca Recomenda: Diário de um Magro - Por Essas Páginas
Resenha original no blog Por Essas Páginas: http://poressaspaginas.com/a-cuca-recomenda-diario-de-um-magro

Depois de ler algo longo e/ou pesado, eu gosto de ler um livro leve, depretensioso, geralmente um livro de humor ou de crônicas – ou as duas coisas juntas, como é o caso. Mario Prata nunca me decepciona nesses momentos (e em outros!).

Comprei Diário de um magro na Bienal de São Paulo, esse ano, e ele ainda estava lá até agora, paradinho na minha estante, esperando pelo momento certo de ser lido. E como eu esperava, o livro é uma delícia. Li em apenas dois dias – isso porque não o peguei para ler direto, apenas lia no ônibus ou antes de dormir.

Quando você leu esse título com certeza pensou em outro título, bem conhecido, de Paulo Coelho: Diário de um mago. A semelhança é proposital, na verdade, é uma piada. Mario Prata se internou em um SPA – não para perder as calorias do corpo, mas sim as da mente, e a secretária de lá lia muito Paulo Coelho. Em uma época que estava jururu, macambúzio, sorumbático, o autor a convite de um amigo se internou no mesmo SPA que se internaram também outras celebridades, como Antonio Fagundes, por exemplo, muito citado no livro. O lugar provou ser um verdadeiro recanto para a higiene mental, antes mesmo de ser um lugar para emagrecer. E, irônico e bem humorado, Mario Prata decidiu fazer o tipo de livro que gostaria de receber ao entrar nesse lugar – um diário das “aventuras” no recanto dos gordinhos.

E o livro é como um diário mesmo. Cheio de passagens do próprio Mario Prata no local, citações a várias personalidades, como Antonio Fagundes, já citado acima, que se internou lá antes do autor, bem como citações a Luis Fernando Veríssimo, já que um dos livros que Mario Prata levou para ler no SPA foi justamente um desse grande autor. Há notícias de jornal, pesquisas do instituto do câncer (uma das coisas que o SPA fez bem na época ao Mario foi parar – pelo menos por um tempo – de fumar). E claro, o mais importante, há passagens hilariantes. Tem uma especialmente hilária chamada “Exames”. Fala sobre cocô em um potinho e a indignidade desse ato. Rendeu ótimas gargalhadas para mim e meu marido, quando estávamos em uma mesa de bar, lendo crônicas.

Abaixo, um aperitivo:

Padaria (pág. 28/29)

Perto daqui, um ex-paciente montou uma padaria, a Real (talvez porque toda a comida aqui pareça imaginária), que não fecha nunca.

A especialidade: coxinhas de galinha recheadas com queijo Catupiry derretido (1.200 calorias, o equivalente para nós a quatro dias de café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia).

Alguns pacientes já foram flagrados tentando subornar passantes para descolar uma coxinha.

Dizem que a mulher de um conhecido industrial de São Paulo ofereceu ao porteiro setecentos dólares por uma unidade, me informou o Fernando Morais. O porteiro não cedeu.

Folclore? Muito provavelmente.

Mas que as coxinhas (comi uma, quando tive alta) são realmente uma maravilha, não posso negar.

Com seu humor descontraído, Mario Prata é sempre uma ótima leitura, que recomendo de olhos fechados. Vale lembrar que além das crônicas fantásticas, o livro também é recheado de ilustrações hilárias de Paulo Caruso. Vale muito a pena! Mas já vou avisando: não me responsabilizem se bater uma fome ao ler esse livro… como já disse, ele é delicioso!
comentários(0)comente



Regiane80 24/09/2012

Diário de um Magro
Sempre pensei em ler algo do Mario Prata, e achei que esse livro seria um bom começo! Comprei ele na Bienal e li bem rápido, pois é uma leitura simples, dinâmica, e fácil!

Mario Prata que foi "arrastado" ao SPA pelo amigo Fernando Morais.....
Leia mais em:

http://dicasdeboaleitura.blogspot.com.br/2012/08/diario-de-um-magro.html
comentários(0)comente



Helena Franco 01/06/2012

Super divertido.Li, reli e ri muuuuito!
Vanessa 04/09/2012minha estante
que bacana, estou doida pra ler! Estou terminando um e tenho outro na fila, mas assim que possível, lerei! Adoro o Mário Prata!


Vanessa 04/09/2012minha estante
que bacana, estou doida pra ler! Estou terminando um e tenho outro na fila, mas assim que possível, lerei! Adoro o Mário Prata!




Lisania.Faria 22/05/2009

Um livro leve e divertido.
Considero o Mario um dos melhores escritores de comédia do Brasil, com um estilo bem próprio.
comentários(0)comente

Lena 14/03/2011minha estante
to louca pra ler este livro.
bjs
Lena




25 encontrados | exibindo 16 a 25
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR