O Império Final

O Império Final Brandon Sanderson

Resenhas - O Império Final

maria 24/09/2023

O império final
MEU DEUS DO CEU EU TERMINEI O TIJOLAOOO. dito isso, incrível incrível, amo ler, adorei conhecer esse universo, os personagens, o sistema, FOI TUDO. e eu sei que tem mais, várias pontas soltas interessantes s2

Iaszz 23/09/2023

Eu não conheço uma única pessoa que leu mistborn e não gostou, e é realmente tudo que dizem mesmo. A criação de mundo é perfeita, é muito divertido explorar os metais junto com a Vin, os personagens são muito bem construídos, eu só acho que o Elend devia ter tido mais destaque, sinto que ele apareceu pouco pro papel que ele assumiu no final, mas no segundo livro isso deve mudar. O Kelsier é um dos melhores personagens que eu já li, e mesmo a gnt dentro da cabeça dele, o plano no fim acaba surpreendendo. Outra coisa incrível é a forma como o Sanderson vai soltando as informações durante o livro, para o leitor ir juntando as peças, incrível do início ao fim, vale muito a pena.

Levovitch 21/09/2023

Universo maravilhosamente construído por Brando Sanderson, nos podemos sentir as cinzas caindo em nossa pele quando lemos Mistborn, mesmo para aqueles que tem dificuldades em imaginar cenários, não se preocupe, aqui temos descrições muito bem feitas que nos ambientam em Luthatel e em seus arredores. O que falar dos personagens, incríveis, todos eles com suas nuances e características únicas que os fazem se destacar em cena, principalmente Vin e Kelsier, que nos conduzem nessa historia através de seu desenvolvimento único.

Uma coisa que há de se destacar aqui em Mistborn é seu sistema de magia, realmente único e positivamente complexo, a alomancia é introduzida e explicada a seu tempo e de maneira extraordinária, e ainda há espaço para ampliação disso tudo nos próximos livros. Eu diria que o livro é 70% politica, diálogos e desenvolvimento de mundo e personagens, tudo isso feito de maneira divertida, claro, e 30% ação, pode não parecer muito, mas compensa quando se tem cenas de adrenalina, as lutas e movimentações são descritas para que você possa facilmente montar as lutas na sua cabeça. A batalha final é eletrizante, é revelação atrás de revelação, você não consegue parar de ler até finalizar, é simplesmente excelente, recomendo muito que você caia de cabeça em Mistborn.

Luccas.Farias 20/09/2023

Me surpreendeu!
Uma história incrível, agr sei pq falam tão bem desse livro e esse final foi sensacional, embora tivesse acontecimentos dolorosos, a Batalha final foi simplesmente ÉPICA!

Bia 18/09/2023

Meu primeiro contato com a escrita de Brandon Sanderson foi repleto de expectativas que alegremente, posso dizer, terem sido todas alcançadas. Entretanto, preciso dizer que é um livro lento, que entrega muito em construção de personagens, de sociedade, de locais e muito mais, mas que por vezes é cansativo. Apesar disso, a história deixa o leitor curioso para o que vai acontecer. Os personagens principais, especialmente Vin e Kelsier são FANTÁSTICOS: poderosos, cativantes e humanos. O crescimento da Vin é algo lindo de acompanhar e me senti feliz demais ao ver o quanto ela amadureceu, desenvolveu seu poder e mesmo assim continuou sendo uma adolescente. O plot ao fim do livro é maravilhoso e me deixou na expectativa pelos próximos livros do esquema de pirâmide que é Brandon Sanderson.
Pelinca 25/09/2023minha estante
Livro 2 quando ?

Bia 26/09/2023minha estante

Julia 14/09/2023

Realmente esse livro é TUDO
Amei muitooo!

Amei as questões abordadas e o jeito que foram.

Amei os personagens, todos cheios de nuances com ações e diálogos muito bons.

Amei o decorrer e desenrolar da história, alguns inesperados outros nem tanto.

Amei a fantasia, o cenário, contexto histórico e político.

Amei a escrita do brandon sanderson. Ele mistura história, com religião, com política e revolução de uma forma muito legal e leve, misturando ficção com fatos do nosso cotidiano e do passado também.

Brandon Sanderson, vc ganhou mais uma fã.

?Atenção!! A partir daqui spoilers!!

O Kelsier é com certeza meu personagem favorito. Ou seja?morri de chorar na parte em que ele morre. Não imaginava NUNCA que ele ia se sacrificar para virar um mártir e desse jeito dar aos skaa a força e esperança, o empurrão para o estopim que eles tanto necessitavam. Devia ter previsto. Tava sentindo que ele ia morrer, bons escritores tem jeitos de nos contar, dar sinais de algo que está por vir, sem realmente dizer so pra te deixar aflito. Mas pensei que ele fosse morrer lutando de maneira épica como a maioria dos herois ou então salvando a Vin. Estava errada. Ele simplesmente deixou o senhor soberano matar-lo pra se tornar um martir. Brilhante, eu devia ter previsto que ele usaria sua morte como pretexto para manipular milhões. Até a morte dele foi planejada. Foi tão Kelsier, chorei demais.

?Farewell. I?ll tell Mare about you. She always wanted a daughter.?

Essa frase me quebrou, finalmente ele disse o que todo mundo tava pensando. A relação da Vin e do Kelsier foi mais que de mestre e aprendiz,foi de pai e filha.

A relação do Vin e do Elend é muito fofa. O final do livro ta um dos meus top 10 de melhores finais.

Erwinnph 13/09/2023

Mistborn 1
Resumo rápido? ótimo livro de fantasia ! Galera come ferro e adquire super poderes? voam e tudo mais rsrs ? conspiração, política , Gente ruim pra um baralho , gente mau com U maiúsculo , muito mau mesmo ? muita morte, pobreza , fome e por Ae vai ? e muitooooo mistério ???
Pedro 13/09/2023minha estante
E muita alomancia...kkkkkk

Alana.Lima 10/09/2023

Sanderson nunca decepciona...
Essa é a segunda obra desse autor que eu leio e sinceramente, não tenho do que reclamar. Os personagens são carismáticos, tem personalidade distintas e é impossível não se apegar. A trama é muito bem feita, as reviravoltas na história prendem você até o final e mesmo quando você acha que já entendeu tudo, a história mostra que não. Estou ansiosa pelos demais livros dessa saga.

Jamelo Leituras 06/09/2023

Terminei o livro e pensei "caramba, eu realmente tenho q parar de me assustar com o quantidade de páginas dos livros"

Sanderson sabe guiar história e todas as nuances q ela consegue ter e vc não se sente cansado, mesmo depois de explicações da lore do mundo e dos acontecimentos, é muito satisfatório. Une isso a uma boa história, com reviravoltas e segredos, junto de personagens carismáticos e com a sua profundidade e vc tem uma ótima história. Em como uma ótima adição, um sistema de poderes q parece complexo, mas é bem fácil de entender. É ótimo, mas pena q eles são elementos fundamentais para o desenrolar da trama, então falar sobre ele sendo spoiler.

Houveram coisas q não me agradaram tanto, como as cenas de ação descritas, talvez só não esteja acostumado com cenas do tipo. Não é algo q incomode, mas ainda acho relevante citar.

Por fim, ele é um livro muito bom, curioso pra saber como a sequência é.

ThiHenrique 06/09/2023

Vale a pena
Eu achei uma história bem bacana.
Um universo legal e cheio de camadas e uma narrativa boa.
Se você está se perguntando o motivo de não ser 5 estrelas:
- Achei que teve mais clichês do que necessário (desde o casal improvável que não deveria se gostar mas se gosta até o vilão misterioso mal trabalhado propositalmente)
- A montagem final do livro (perdeu uma grande chance de começar o livro introduzindo o universo, o que são as brumas, como assim queimar metal, etc) que fez perder um pouco da magia de estar conhecendo um universo novo
- As descrições dele não são tão boas tinha hora que eu estava imerso numa cena e me perdia dela pra pensar que eu não tinha uma imagem formada do personagem X ou Y pq simplesmente ela não foi relatada ou bem relatada.

Dito tudo isso você pode imaginar que não é bom por essas falhas mas esse é o plot do livro, MESMO COM TUDO ISSO ainda é muito bom.

Só não sei se vou continuar a saga.

domaneschi 05/09/2023

Impecável
Não sei nem por onde começar a falar da minha primeira experiência com Brandon Sanderson. Eu simplesmente amei, foi diferente de tudo que eu já li, uma escrita impecável, uma construção de mundo muito bem feita, 600 páginas muito bem usadas, informações sendo distribuídas nas horas certas. Eu não senti que nada foi rápido demais ou lento demais, foi bom do começo ao fim. Estou ansiosa pelos próximos.

thalesnunes 05/09/2023

Realmente, é tudo aquilo que falam
Livro incrível em todos os sentidos, mundo fantástico extremamente bem criado, personagens bem desenvolvidos e um vilão imbatível!! Vale cada segundo

Jadinha 02/09/2023

Sobre compreender um novo universo
Eu sempre tive medo de livros que exigiam muito de mim. Alomancia, furoquemia, queimar, puxar, abrandar etc. Tudo muito novo e ao mesmo tempo. Enfim, não é tão desesperador quanto pensei, basta entrar nesse novo mundo e acreditar que é realmente possível fazer aquilo tudo que é descrito. Fantasia é isso, tornar o impossível para mim, possível em minha mente.
A leitura foi sensacional, poderia parar por aqui e ainda assim seria um livro incrível. Mas temos sequência e agora quero ler.

Letícia Machado Tadeu Da Silva 02/09/2023

Incrível ?
Nem sei expressar o que foi esse livro. INCRÍVEL!!!!
Brandon Sanderson não está me decepcionado em nada. O cara e genial.
Até o momento eu li :Elantris, A esperança de Elantris; A alma do Imperador; A gota do mar esmeralda e agora Mistborn 1.
Até o momento o primeiro de Mistborn e meu favorito.
Me emocionei demais, senti raiva, angústia; junto com os personagens, e ri também.
Aí que história bem construída, e que dor no coração.?????????