Esposa ou Amante? Linda Howard

Resenhas - Esposa ou Amante?

Luana.Bona 07/06/2021

Sinopse Skoob
Em Montana, as paixões explodem como a fúria da natureza selvagem

Madelyn pára no meio do saguão do aeroporto, incapaz de dar mais um passa Seu coração bate disparado, a respiração ofegante. Ela nunca viu um homem tão irresistível, tão sexy! Seus gestos possuem uma sensualidade natural, máscula, que sugerem à imaginação de Madelyn noites de intensa paixão, corpos suados entre lençóis de cetim. Por que alguém assim teria de pôr um anúncio em jornal procurando uma esposa?
"Madelyn Patterson? Sou Reese Duncan." Reese aspira seu doce perfume e sente uma onda avassaladora de desejo explodir em seu íntimo, fazendo-o perder a cabeça. No instante seguinte, seus lábios esmagam a boca de Madelyn com volúpia. Ele a aperta, acomodando-lhe os quadris contra os seus, querendo que ela saiba o quanto o excita...
"Srta. Madelyn, aceita casar comigo?"

Ines 26/06/2017

É legal...
Gostei da história, porém, em alguns momentos, o personagem principal me irritou um pouco... Ao meu ver ele era um pouco machista.
Entretanto, valeu a pena ter lido e a leitura foi prazerosa.

Janise Martins 10/06/2017

Esposa ou Amante?

Livrinho leve e solto, com uma escrita que flui que é uma belezinha. No entanto, é só isso. É uma distração para ser lido em uma ressaca literária. É gostoso de ler, o casal é bonitinho, mas nada profundo.
Madelyn enjoada da vida tranquila topa um casamento com um homem através de um anúncio em jornal.
Reese cansado de trabalhar sozinho na fazenda e escaldado pelo primeiro casamento, onde a ex-esposa arrastou metade dos seus bens, quer se casar com uma “sócia” e ter um filho. Por falta de tempo de “confraternização” coloca anúncio em jornal procurando uma sócia esposa, mas a sociedade é só no trabalho e filho.
Ela é bonitinha, inteligente e de uma paciência enorme. Ele é uma besta linda que não raciocina muito bem.
É um casal bonitinho onde ela dobra ele com inteligência e paciência.
E foi isso.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2017/06/esposa-ou-amante.html

Daisy_book's 26/04/2017

Aaah que fofis e divertido!!!
Tão bom descansar a mente com um romance de banca. Quando a gente encontra um lindinho assim,melhor ainda.

5 estrelas para um romance de banca Daisy ?? Sim,por que não???

Super indico!!!

Michele 14/07/2016

Fofinho!
Quando li esse livro era uma garota ainda, deveria ter uns 15, 16 anos, mas amei a história, Faz parte da minha adolescência de livros indicados pela leitora viciadinha da minha irma rs
Vale muito a pena ler!

Jaque - Achei o Livro 22/02/2016

Resenha de 27/06/2012
O mocinho tomou um toco da primeira esposa e agora está ainda mais desconfiado e descrente nas mulheres. Só que ele precisa de uma esposa que lhe dê herdeiros e assim deixar a fazenda que está na família há várias gerações. Então ele coloca um anúncio no jornal e ela por brincadeira responde à esse anúncio. A cena dos dois se vendo a primeira vez é ótima, já que nenhum deles espera que o outro seja tão sexy ;-)
Ele é bem turrão, machão, tudo tem que ser do jeito dele, e ela calma e com jeitinho acaba levando ele no "bico".
O livro se baseia mais na vida deles casados, com cenas muito calientes pela fazenda e as dificuldades do dia a dia em reerguer tudo. Tem um pouquinho de tudo, gostei do livro apesar de achar que o final foi meio 'ãh? já acabou?'

Pedrita 20/06/2014

Que livrinho fofo!
É uma história em que as coisas vão acontecendo naturalmente. Mesmo que o começo seja atípico, um anúncio "romântico" no jornal com um pedido de casamento... à quem quer que fosse! O mocinho, Reese, sentindo que estava reerguendo a fazenda falida e que precisava ter um herdeiro para quem deixar as terras, acaba por tomar uma medida desesperada, coloca um anúncio no jornal, buscando uma esposa que esteja disposta a trabalhar e a lhe conceder filhos. Isso é tudo. Sem amor, sem romance.

O que o mocinho não sabe é que a mocinha vai virar sua vida de ponta cabeça. E vai fazer com que ele repense essa ideia de não querer romance.

Madelyn, a mocinha, responde ao anúncio, por estar entendiada com a vida que estava levando. Ao encontrar o mocinho pela primeira vez no aeroporto, ambos sentem uma atração arrebatadora. Mesmo que isso possa parecer muito falso, eu não achei, porque a forma como foi escrito pareceu bem verdadeira e eu, particularmente, acredito em paixões avassaladoras.

O que eu mais gosto na história é que a mocinha não se aovarda com as palavras duras e rudes do mocinho. Incluive arquiteta um plano para enfrentá-lo e mostrar à ele que ela não se submeterá às grosserias dele. Essa mocinha tem raça e é muito espera, porque sabe a hora de ficar calada e "aceitar" os abusos de um homem amargurado, acostumado a estar sozinho, e d reagir e mostrar à ele que ambos estão em pé de igualdade.

E não é que o mocinho morde a isca e cai na armadilha da mocinha? Reese percebe que a casa fica vazia sem a sua dama, que a risada dela faz falta a seus ouvidos e que sente meramente falta da presença dela. É quando ele o plano da mocinha começa a dar certo.

Recomendo. É uma leitura não muito comprida e beeeeeem mais leve do que a maioria das leituras maçantes e cansativas da Linda.

Por quê eu dei 3 estrelas? Bem, me sinto na obrigação de explicar, porque às vezes vejo resenhas maravilhosas e super positivas de livros e daí vejo 2 ou 3 estrelas e fico sem entender. Então, é simples, é porque o tipo de leitura não é o meu preferido. Acho que a autora pecou em alguns detalhes (apenas alguns, que não me venha com os milhões de especificidades que ela adora), como a falta de mais pessoas ao redor dos mocinhos, mais realidade à algumas cenas, falta de ambientalização, acho que é isso.

Fernanda 29/05/2014

Há quem derá todos os livros fossem assim..intrigante de uma maneira sem fim.
Esposa ou amante? Ainda não entendi o porquê desse titulo horroroso.
Esse livro também recebe o nome de Um lugar no coração(muito mais BONITO) e é o primeiro da série Duncan Cannon.
Como mencionei na resenha anterior, esses dias eu estou levando uma vida de marajá curtindo as minhas férias e metendo a cara nos livros _ literalmente falando_..
E então minha mamãe fez uma proposta, “Nanda vamos trocar os livros,eu leio os seus e assim vc dá uma chance aos meus”...”Fechado mamys,isso é ;se eu conseguir ler essas folhas com bolouro “ debochei um pouquinho, não do livro em si,mas sim da minha mãe.
Mas Vamos ao que interessa.
Um dia minha mãe comentou que os livros de banca são descriminados ,mas ainda sim ganham de goleada se baseados há alguns livros que estão sendo lançados recentemente. E ela esta CORRETA.
Esse livro é uma prova disso, apesar de pequeno a historia te deixa satisfeita e até mesmo irritadiça em alguns pontos. De um jeito bom.
Reese Duncan é um homem rancoroso, devido as presepadas da primeira esposa que roubou toda a sua fortuna no ato do divorcio . Visto que leva uma vida solitária, o fazendeiro empenha-se em constituir uma nova família, mas dessa vez que seja com uma mulher pra assumir o lar e ser apenas uma “parideira”. Pensando nisso, Ducan coloca um anuncio no jornal atrás de uma esposa.
Madelyn Patterson é uma mulher integra e de caráter forte. Adora um bom desafio, e vê sua chance de aventurar-se quando lê o anuncio de Ducan no jornal..Eu amo personagens como essa, ela é forte,não se intimida e muito menos leva desaforo pra casa.
Até o momento que os protagonistas se unem em matrimônio, acontecem algumas situações e desencontros.
Após o casamento Madelyn ,aparentemente faz alusão há uma dondoca da cidade .Em seguida provando o contrário....É hilário momentos que ela deixa a casa velha bem aconchegante, persegue uma galinha cortando os pedaços” de forma errada se comparada ao jeito normal”, e o melhor ela sabe como castigar o marido ,deixando ele digamos que “na mão”...E outras vezes destilando suas falas afiadas , em momento algum abaixando a cabeça para o esposo machista e turrão.
Amo uma parte que ela sai produzida para comprar FARINHA, E QUANDO Ducan chega do campo ele percebe que ela havia saído, Vai tirar satisfação e ela despeja um balde de agua no homem .Amei amei amei.
Gente,livros como esse deixam muitos livros da “modinha” no chinelo.
E o final desse vale a pena, temos uma revira volta .E Madelyn dá muitos pensamentos há que pensar para Ducam.
Silvana Barbosa 01/06/2014minha estante
Ah , de vez em quando a gente pega uns livrinhos com capa bobinha e título sem graça , e acaba se surpreendendo com uma boa história ! Ainda bem !

Fernanda 01/06/2014minha estante
Verdade Silvana.
Eu amo os romances de banca, como diz a minha mãe.Eles são melhores que esses modinhas, tipo "toda sua" e por ai vai..A lista só cresce

Sueli 02/06/2014minha estante
Fernanda, esse livro é da queridíssima Linda Howard! Ela é fera! Se você gostou desse livro, então, corra atrás da série Mackensie, você vai delirar!
Bjks

Fernanda 02/06/2014minha estante
Sueli,minha linda
oie !
Eu amo historias com cenário rural.
É um ponto direto no meu coração

Edna 01/05/2014

Finalmente lido.
Que história surreal. Há tempos que queria ler, tinha em e-book más conseguir o exemplar no feirão do livro, um grupo do face em que participo. Já tinha lido "amando Evangeline" que é a história de Robert Cannon, irmão de criação de Madeline, a protagonista desse livro aqui.
Maddie era uma mulher solteira, virgem e bem de vida e tinha um irmão milionário, más lhe faltava um algo mais, ela não mais queria viver na aba de seu maninho e um belo dia ler uma manchete de jornal, que um homem de Montana procurava uma mulher madura pra casar. De bobeira ela lhe envia uma resposta e ele responde, daí marcam um encontro e se conhecem. Ela se impressiona tanto com ele que se imagina casada com ele.
Reese Duncan é um amargurado homem divorciado. Ele perdeu tudo no casamento anterior e batalha dia após dia pra reerguer sua fazenda, o legado de sua familia. Ele senti falta de uma companheira e não tem mais romantismo pra isso, então tem a mirabolante idéia de por um anúncio de jornal. Ele só recebe 4 cartas e se impressiona mais com Maddie, desde que a conheceu, pois ela é encantadora, porém não lhe serve por ter bastante característica de April, sua ex.
Porém depois de ser recusado pelas três candidatas que escolheu, ele resolve procurar Maddie e isso depois de lhe dar o fora. Ela aceita, pois se apaixonou á primeira vista por ele, não lhe importava ter sido á ultima alternativa. Eles combinam tudo e assim, Maddie deixa sua vida e tudo que conhece pra partir pra Montana e casar com um estranho.
Bem... é um bom livro. Reese é um cavalo digno de Diana Palmer. O cara botou o boi na sombra ao casar com Maddie, que se provou ser a perfeita esposa, Amélia mesmo e ainda o ajuda no trabalho braçal, sem exigir nada em troca, se separar não tem direito á nada e tem que ter disposição pro sexo, nada de se conhecer melhor, pois Reese não abri mão da noite de núpcias, lhe trata como uma empregada logo no primeiro dia. E o sexo, apesar dele ser gatão, faz aquele meia boca mesmo, pra não se "entregar" pra ela.
Más a guerreira está disposta a tudo pra vencer as resisteências de Reese e vai conseguindo, só que com muita luta mesmo, Reese não é fácil.
Por isso chamei de surreal, pois o que prenderia ela naquilo? só mesmo muito amor. Eu dei 5 estrelas por que gostei sim, más Reese não é um princípe não. Recomendo.

Ariadne 30/03/2013

Adorei!!!
Foi livro bem gostoso de ler, quem procura um leitura relaxante super encomendo.

Madelyn Petterson vê um anuncio em um jornal de uma cidade do interior de um homem procurando uma esposa. Intrigada e curiosa resolveu responder ao anuncio. E quando eles marcam para se encontrar fica surpreendida.

No saguão do aeroporto ela se depara com um homem forte, bonito e másculo que chega a transpirar testosterona! Logo de cara rola uma atração forte entre os dois.

Reese Duncan ficou surpreso com a mulher que estava em sua frente. Com uma certa beleza e um bom par de pernas, logo sentiu uma atração sexual fortíssima. Mas ela nunca se adaptaria com a vida na fazenda além de ela lembrar a sua ultima esposa, April, em que quase o levou a falência depois do divorcio.

Não conseguindo tirar ela de sua cabeça ele liga para ela e propõe o "casamento" que na verdade é mais um acordo do que um casamento. Madelyn aceita sem pestanejar pois já está apaixonada por ele.

Tinha tudo para ser um relacionamento bem tranquilo, pois para Reese, Madelyn era uma mulher calma e de fala mansa, mais logo se surpreendeu com o seu jeito teimoso e incisivo, que quando juntava com a sua própria teimosia nas horas de brigas soltavam faíscas.

Apesar de seu jeito durão, arrogante e teimoso, Medelyn era super apaixona por seu marido, mais as amarguras do ultimo casamento de Reese impedia ambos de se entregar totalmente.

Bom confesso que adorei o livro e terminei em 2 dias! Quando vi mal notei que já estava acabando livro. Tem uma pegada de humor e também cenas hot!!! Adorável

Ju 01/02/2015minha estante
Amoooooootbm queria o físico

Dayane 25/09/2011

Esposa ou Amante?
Seu Lobato tinha um sítio, ia ia ôôô!!!!
Era uma vez um cowboy rude e amargurado que precisava de uma esposa para ajudá-lo a tomar conta da fazenda nos confins de Montana.
O anúncio era assim: compro uma geladeira para me ceder leite sempre que eu quiser, com capacidade de produzir prole e de manutenção barata!

Por algum motivo misterioso, afinal já dizia Shakespeare que há mais mistérios entre o céu e a terra... Madelyn leu o anúncio e quiz pagar para ver, respondeu o classificado! Chegando lá como toda boa moça da cidade seu fetiche por botas, modos rudes e corpo sarado pelo trato com a terra disparou e ela "xonou" de cara.

Reese até que tentou pensar com a cabeça acima do pescoço, se concentrou no pensamento que aquela geladeira duplex frost free não era para a vida dele... mas a cabeça mais ao sul prevaleceu e ele deu cabo no seu plano e casou com a moça de fala mansa, olhar cândido e andar suave.

Ah coitado, se ele soubesse, que por trás dessa imagem quase barroca tinha uma mula empacada, uma mulher que não abaixava a crista nem que sua vida dependesse disso. Que delíiiiiiiicia, toma Reese! O machão, arrogante, prepotente, misógino foi obrigado a baixar ele a crista!

Vejam bem, ela fez um fumante inveterado parar de fumar, na véspera do casamento!

Ele exigiu no segundo dia de casamento frango frito, e o tinhoso tinha que ser pego no galinheiro, por ela!!!!! Sabe o que é mais admirável? Ela pegou o frango, a garota de Mannhatan! Ele matou, mas ela depenou, limpou, destrinchou e cozinhou o bicho. Eita muié porreta sô.

Ele bem que tentou corrigir a grosseria:
"— Onde aprendeu a cozinhar tão bem?"
Mas ela não estava a fim de facilitar:
"— Há uma porção de livros de receitas na estante da sala. É só ler."

Ele bem que quiz um tcherere tche tche mais tarde, mas ela...
"— Dizem que o melhor lugar para se fazer as pazes é na cama.
— Isso é o que os homens dizem. Fique sabendo que mulher alguma tem desejo de fazer amor com um homem quando, ainda há pouco, torcia para que ele engasgasse com um osso de frango!"

Garota de Mannhatan, você é das minhas!

Ela me impressionou muito, pois largar mão do conforto da metrópole para brincar de casinha em uma fazenda nos cafundós não é para qualquer um, e imaginem que o machão não queria deixar ela ir sozinha nem no vilarejo fazer compras vê se pode?

"...Mas, se não tivesse voltado, não descobriria que você já começou a dar suas voltinhas por aí sozinha, não é? Há quanto tempo vem fazendo isso?
— Isso o quê? Compras no mercado? Há muitos anos. Reese curvou-se vagarosamente e pôs o balde no chão. Ao aprumar-se, fitou-a bem sério e Madelyn percebeu o quanto ele estava alterado. Não era apenas raiva, mas ódio. Era a primeira vez que o via naquele estado. Nem mesmo a pintura da casa o deixara assim. Por um instante, ela chegou a temê-lo.
— E precisava se vestir assim para ir fazer compras? — Reese indagou entre dentes.
Madelyn usava uma saia cor-de-rosa, justa, até a altura dos joelhos, e uma camisa de seda branca com as mangas enroladas até os cotovelos. Sem meias, calçava sandálias brancas sem salto.
— Precisava, sim. Não vejo nada de errado nesta roupa. Caso não tenha notado, está fazendo muito calor e eu não quis pôr uma calça porque saia é mais fresco.
— E deve ter adorado ver os homens admirando suas pernas, não é?
— Que eu notasse, ninguém olhou para minhas pernas. Reese, eu já falei e torno a repetir: não vou pagar pelos erros de April! Agora, se me der licença, preciso levar as compras para dentro.
Mas Reese agarrou-a pelo braço e a puxou de volta, obrigando-a a fitá-lo.
— Não me dê as costas quando estou falando com você!
— Ora, desculpe, majestade.
Reese agarrou-lhe o outro braço e sacudiu-a.
— Quando você quiser ir à cidade, eu a levo. Caso contrário, não tire seus pezinhos da fazenda, entendeu bem? E nunca, eu disse nunca mais saia de casa sem me dizer para onde vai.
Madelyn tremia de raiva.
— Pois, ouça aqui: sou sua esposa e não sua prisioneira de guerra. Não vou lhe pedir permissão para sair nem pretendo ficar trancada aqui como uma criminosa. E se você levar embora as chaves do carro ou mexer no motor para não fazê-lo pegar, juro que irei a pé até onde eu quiser. Pode apostar sua fazenda como eu vou. Não sou April, entendeu? Não sou!
Reese soltou-a e ambos se entreolharam, imóveis. Então, Madelyn curvou-se, pegou o balde de água e entornou-o na cabeça dele.
— Se um balde não for suficiente para esfriar sua cabeça, posso buscar outro — ofereceu num tom glacial."

Essa garota largou a Bloomingdales para trás, foi para Montana, enfrentou um inverno de 43 graus negativos e um cowboy desiludido. Se adaptou ao comércio do vilarejo, tirou o frio de letra e colocou o cowboy de joelhos, mansinho, mansinho!

EU ADOREI!!!!
YOU GO GIRL!!!!!!

A Madelyn merece ser conhecida e admirada e o Reese é um diamante bruto que ao ser lapidado é muiiito delícia. Eita livro bão sô!!!!!

Lizzy 30/09/2011minha estante
Muito bom esse livro, eu li o original Duncan's Bride. Adorei.

Dayane 01/10/2011minha estante
aaaah, muito melhor ler o original, pois nossas queridas editoras gostam de mutilar os livros ao imprimi-los em português, além do que, algumas das tradutoras deixam se perder algumas ironias e jogo de palavras, isso sem falar nas atenuações de linguagem. Uma pena...

Cris Paiva 01/10/2012minha estante
Essa aqui sou eu!!!: "Chegando lá como toda boa moça da cidade seu fetiche por botas, modos rudes e corpo sarado pelo trato com a terra disparou e ela "xonou" de cara."
Será que a Hlq vai reeditar?

Kelly 09/09/2014minha estante
Rsrsrs essa sabe vender livros hein rsrs adorei :-)

Ueidi 20/02/2021minha estante
Gente... onde posso ler esse livro? ?Xonei? só de ler essa resenha! Já quero ler ele

Ueidi 20/02/2021minha estante
Agora to aqui sonhando em encontrar um cowboy assim... #precisasedeummaridocowboy