Romance Real

Romance Real Nora Roberts

Resenhas - Romance Real

Linda Moura 03/01/2018

Me tirou os pés do chão
Eu coloco esse livro como meu predileto do Reino de Cordina. Clichê mas inspirador. Acho que a protagonista faz escolhas em cada pagina. E acima de tudo larga mão de suas inseguranças para ficar com quem quer. Clichezão mas me prendeu

Drika 06/09/2017

Surpreendente...
"O reino de Cordina", um principado considerado a 'Jóia' do Mediterrâneo, se vê ameaçado por vilões que querem acabar com a família real.
Totalmente diferente de todos os livros de realeza que já li, começa com a fuga da princesa Gabriella, que fora sequestrada por estes vilões, mas em um descuido consegue fugir, porém após acordar devidamente em sua casa, constata-se que ela perdera sua memória. O rei, consternado com a situação do sequestro de sua filha, contrata o ex-policial Reeve Macgee, filho de seu amigo, para garantir sua segurança ( da Gabriella), no entanto ele apaixona-se por ela, mas o mesmo tem de amá-la em silêncio para não pôr em risco sua segurança.
Duas famílias com uma ligação de anos que pode se firmar ainda mais depois de tudo.

alicegmurcia 05/01/2017

Romance Real - Nora Roberts
SINOPSE:
Ela escapou… mas perdeu a memória, e seus raptores ainda estão à solta. Agora, a princesa Gabriella de Cordina, precisa de alguém que a proteja e o impetuoso Reeve MacGee é o homem perfeito para o trabalho. O belo ex-policial é capaz de lidar com qualquer coisa… exceto se apaixonar pela mulher linda e vulnerável que deve proteger.

OPINIÃO:
Abri meu 2017 com esse MARAVILHOSO livro e me encontro completamente apaixonada por ele.
Sou super fã de romances daqueles bem mulherzinhas,mais tem que ser bem escrito e ter personagens apaixonantes e esse livro é um perfeito exemplo.
Foi um livro tão fácil de ser lido e eu realmente me apaixonei pelo amor do Reeve e da Gabriella.
A autora conseguiu levar de maneira fácil e delicada a história,claro com aquele suspense não muito forte,mais intrigante.
Que livro incrível,sem dúvida vou ler mais títulos da autora e super recomendo.

Momentos da Fogui 04/10/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/04/serie-o-reino-de-cordina-01-romance_2.html

Momentos da Fogui 04/10/2016

Romance Real
Nora Roberts
Harlequin
2013

Bom, não sou fã de estórias onde a realeza está presente.

Prefiro um cowboy a um príncipe. Não tenho paciência pra esse negocio de príncipe e princesa.

Mas muitos de nossas amiguinhas e amiguinhos adoram livros com a nobreza e afins.

Então, para essas pessoas, recomendo, porque no livros tem tudo que eles gostam, como:

O protocolo interminável, o romance complicadíssimo, a vingança completamente sem sentido, a traição de pessoas que até então eram de confiança, a intriga que tem em todo palácio e o que mais me perturba, neste tipo de romance, a fieza de todas as partes.

Aline 09/01/2014

Nos faz suspirar...
Romance Real é o primeiro volume da série Reino de Cordina (Cordina's Royal Family), e o livro conta a história da princesa Gabriella de Cordina que fora sequestrada e foge do cativeiro, ela perde a memória mas seus raptores continuam à solta, então ela precisa de um protetor e o escolhido para o cargo é Reeve MacGee, um belo ex-policial que é capaz de lidar com qualquer coisa.

A história começa com a fuga desesperada de Gabriella ela é atropelada por um carro e logo se encontra em um quarto de hospital sem se lembrar de nada, nem de quem fugia ou do que aconteceu. Logo ela é informada por seu pai que é uma princesa e fora sequestrada, porém, para Gabriella ele é apenas um desconhecido, o qual pode observar a dor que a sua falta de reconhecimento o traz.

Determinada a se lembrar e descobrir quem a sequestrou, ela se une e se apaixona por Reeve MacGee, um ex-policial, filho de um grande amigo do pai de Gabriella que foi contratado para sua proteção. Com ele a vida flui de maneira mais fácil, Gabriella não precisa agradá-lo nem cuidar para não o magoar, ele realmente é um desconhecido, então ela pode ser ela mesma, sem o sentimento de culpa que a amnésia traz ao não reconhecer seu pai e seus irmãos.

A primeira parte do livro é muito descritiva, lenta e arrastada, mas passando da metade, a história se volta para a resolução do mistério de quem sequestrou Gabriella e porque. Aí sim o livro se torna bem mais interessante.

Não é um dos melhoooooores livro que já li, mas o fato de ser de Nora Roberts já faz valer a pena.

27/11/2013

Romance Real é o primeiro livro da famosa e consagrada autora Nora Roberts que tenho a oportunidade de ler. Dando início à série O Reino de Cordina, conhecemos Sua Alteza Sereníssima Gabriella, que é encontrada desmaiada em uma estrada no meio de uma chuva torrencial após escapar de um cativeiro, onde estava sendo mantida, e acorda sem memória alguma de quem é ou o que aconteceu.
Seu pai, o príncipe de Cordina, requisita a presença do filho de um velho amigo diplomata: o americano Reeve MacGee, ex-policial. Preocupado com a segurança da primogênita, ele não medirá esforços para não só encontrar os sequestradores, como também encobrir ao máximo o fato de Brie estar completamente sem memória. Em se tratando da família real, as aparências importam, e muito.
Reeve conheceu Gabriella em sua festa de aniversário de dezesseis anos e não é segredo algum que já naquela época a achava extremamente bela. Por isso, ele decide ajudar não só como um grande favor ao amigo de seu pai, como também para cuidar da princesa que em nada se revela "em apuros". O fato de sua memória ter desaparecido e de se sentir mais confortável com um estranho como Reeve ao invés de com sua própria família deixa Gabriella determinava a descobrir o que lhe aconteceu, mesmo que o processo exija muita paciência e cautela.
Enquanto redescobre a si mesma, Brie não pode evitar o sentimento que a presença reconfortante de Reeve lhe trás. Todos ao seu redor são suspeitos e podem ter desejado sua morte, por isso ela sabe que precisa confiar no americano e que ele é a única pessoa que não terá pena dela e lhe contará tudo o que desejar saber. A relação entre eles é nutrida por certo respeito e cuidado, mas isso não dura muito. A proximidade e o conforto que trazem um ao outro logo se revela o gatilho para um novo sentimento.
Gabriella precisa aprender novamente tudo sobre aqueles que a cercam, desde seu próprio pai, seus dois irmãos mais novos, até mesmo a babá que sempre cuidou dela, ainda mais depois que sua mãe morreu. Mas, ao mesmo tempo em que é frustrante não saber de coisas tão simples, como onde fica o próprio quarto, qual sua comida favorita ou do que ela gosta de fazer nas horas vagas, Brie é atormentada por fragmentos de memória que parecem revelar-lhe momentos sombrios. Resignada em sua própria batalha interna dos sentimentos, Gabriella procura em Reeve o conforto que lhe falta por ter tantas expectativas pesando nos ombros de princesa.
Eu adorei a narrativa da Nora, ela soube tecer a história de tal forma que todos viraram suspeitos aos meus olhos. Em cada momento, era um. Gabriella é uma personagem forte e Reeve também, então o encontro dos dois é sempre repleto de muito respeito mútuo, se é que posso chamar assim. Nenhum dos dois gosta de dar o braço a torcer, o que torna tudo mais interessante.
A vantagem de a história ser contada em terceira pessoa é que, enquanto acompanhamos Brie às cegas, também ficamos sabendo de certos detalhes que ela não poderia saber. Como, por exemplo, o parecer de Reeve sobre o que se desenrola. Essa alternância sobre a opinião desses dois personagens principais é muito importante para balancear as informações que temos. É uma narrativa leve, fluida e capaz de te deixar morrendo de curiosidade pelo o que acontecerá a seguir.
A relação que se estabelece entre Brie e Reeve é, acima de tudo, de cumplicidade. Aos poucos eles vão se identificando um no outro e, apesar do final previsível, em nada diminui a magia do livro que se passa no curioso principado de Cordina. A família real tem seu brilho, os irmãos de Brie são muito próximos a ela, cada um à sua maneira, e isso me deixa bem ansiosa pelos próximos livros da série, já que cada um deles escolherá um dos irmãos como protagonista, tendo começado pela filha mais velha.
A minha única reclamação dessa edição que, aliás, está com uma capa belíssima, é a revisão. Já não é a primeira vez que um livro da Harlequin está cheio de erros que seriam facilmente solucionáveis o que me deixa um pouco desapontada. Parece-me que não foi dedicada à revisão dos livros toda a atenção que mereciam. É essa a impressão que tenho.
No mais, foi uma leitura extremamente agradável, com uma boa dose de suspense, romance e contos de fadas. Sem dúvida, Nora Roberts já me ganhou em minha primeira leitura e espero que nas próximas esse gosto aumente cada vez mais. Romance Real é de fazer suspirar e querer viver esse mundo mágico da família real que, no entanto, não deixa de vir com seus altos preços.
Um romance delicioso e altamente recomendado!

site: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2013/11/resenha-romance-real-nora-roberts.html

Paulinha 13/08/2013

Será um conto de fada?
Gabriella foi sequestrada e fugiu do cativeiro e quando acordou no hospital não lembrava de mais nada. Seu pai o principe de Cordina contrata o filho de seu melhor amigo, um ex-policial. Reeve já era apaixonado por Brie, mas o envolvimento dos dois acabam por fortalecer este sentimento.
No baile ela recorda toda as lembranças e com isso provoca a ira dos bandidos ... mas como tudo pode dar certo se você realmente deseja, ela é salva pelo pai e pelo Reeve. Os bandidos você descobre que é alguém muto perto da realeza.
O livro envolve e Nora termina com uma deixa para o próximo volume.