Romance Real

Romance Real Nora Roberts

Resenhas - Romance Real

Camilly.Batista 03/10/2023

ROMANCE REAL....?
Deve ser a quarta vez que estou lendo essa Mine saga de romance....sempre li para sair de uma ressaca literária. Conhecer essa família é não conseguir eleger um preferido, todos são incríveis. A Gabriela e o Reeve são envolventes desde o começo. A determinação da Gabriela em ficar boa logo, A proteção do Reeve, mas sem deixar a Gabriela sufocada, eles tem uma parceria linda. Sem contar que amo uma relação fake que no final vira realidade.

sabrina 08/03/2021

eu amei muito a formação do casal, eles são uns fofos, a escritora trabalhou muito perfeitamente um plot que eu odeio e eu ameikkkjjj, enfim só não ganhou cinco estrelas porque teve algumas cenas que fiquei com um pé atrás.

Cris 29/09/2020

Clichezinho
?Nem todos os contos de fadas tinham finais felizes.? Pág. 233

Em Romance real da Nora Roberts, a princesa Gabriella acorda em um hospital sem memória. Ela foi sequestrada, mas não se lembra de nada do que aconteceu no cativeiro, apenas pequenos "flashs" que não a ajudam muito a se recordar da sua história.

Assim ela se vê como uma das herdeiras da família real de Cordina, e tenta juntar os pedaços para saber quem é.

Preocupado com a segurança da princesa, seu pai contrata a ajuda de Reeve, um ex-policial americano que recebe a difícil missão de garantir que nada aconteça com Gabriella.

Este livro tem um mistério em torno de se descobrir quem sequestrou Brie, porém, a história toda é bastante previsível. Não sou muito fã de romances, e este particularmente não me conquistou. A narrativa também tem um ritmo que não me agradou, talvez seja esta edição, que é de bolso e não ficava bem separado quando a autora mudava de cenário.

Mas uma das coisas que gostei do livro são as descrições do Reino de Cordina, que são encantadoras e gostei bastante da família real também. Este é o primeiro livro da série O reino de Cordina , e os outros livros vão contar a história de outros membros desta família.

A protagonista é decidida, dona de si, e mesmo confusa em suas memórias se mostra cheia de personalidade. Uma história que pode agradar muitos leitores que curtem romances de época.

?Isso não é um conto de fadas, mas às vezes a felicidade é eterna.? Pág. 287

bianoog 22/07/2022

Achei gostosinho de ler. Esperava um desenrolar melhor no final, achei meio corrido e com algumas lacunas. O plot é previsível. Recomendo pra quem quer uma leitura mais fácil e rápida

Mia Fernandes 02/05/2020

Série O Reino de Cordina - livro 1
Nora Roberts pode ser considerada a maior romancista dos Estados Unidos, porém sua escrita e seus personagens não fazem meu coração disparar e, consequentemente, não consigo sentir que faço parte daquela família imaginária dos seus romances. Fica faltando alguma coisa, um detalhe para considerar sua escrita realmente deslumbrante. Mas, decidi dar mais uma chance e acompanhar mais uma série dela. A bola da vez é O Reino de Cordina, um principado europeu que conta a histórias sobre a família real de Cordina.

Romance Real é o primeiro volume que dá início a esta série. Nele, conhecemos Vossa Alteza Sereníssima Gabriella Madeline Justine Bisset de Cordina, fugindo desesperadamente de seu cativeiro, onde estava sendo mantida presta, e acaba sendo encontrada desmaiada em uma estrada no meio de chuva torrencial. Ela acorda dentro de um hospital, sem se lembrar de nada que lhe aconteceu ou de quem ela é. Seu pai, o Príncipe Armand de Cordina, recorre à ajuda do filho de um velho amigo diplomata: o americano Reeve MacGee, ex-policial. Preocupado com a segurança de sua filha mais velha, ele decide requisitar os serviços de guarda-costas de Reeve, para assim manter sua filha em segurança, enquanto os sequestradores não são capturados. E também para que o caso de sua amnésia não venha a se tornar assunto público e, consequentemente, colocando toda a família real na mira de ataques terroristas.

Essa não é a primeira vez que Reeve se encontra com a princesa. No aniversário de dezesseis anos de Brie, Reeve teve a oportunidade de dançar com ela. Apesar de o momento ter sido bem rápido, foi o suficiente para que ele nunca se esquecesse dela e acabasse nutrindo um sentimento por Vossa Alteza. Então, assumir aquele trabalho foi algo além de ajudar um velho amigo do seu pai. Reeve viu que era a oportunidade perfeita para estar perto daquela garota de 16 anos que agora se transformou num linda e estonteante mulher.

Brie apesar de não se recordar de nada sobre seus sentimentos e familiares, não tem aquela pose de princesa indefesa da Disney, não. Com sua postura diplomática, prática, guerreira, aliada a um temperamento forte, ela decide que não precisa ser cuidados e muito menos de um guarda-costas. Mas, por não se lembrar de seus familiares e não conseguir lidar com a pressão deles, ela decide recorrer ao auxílio de Reeve. Reeve MacGree é um estranho para ela e perfeito para ajudá-la neste processo de recuperar suas memórias perdidas. Pois com ele poderia ser ela mesma, sem ferir sentimentos de ninguém, e ele por sua vez, não teria que ser tão cuidadoso com ela, pois ele não a conhecia antes do sequestro. Contando com a ajuda de Reeve para ensiná-la sobre a sua vida e lidar com a sua estranha agenda e a redescobrir os seus gostos mais comuns, ela acaba se aproximando do americano e descobrindo que ambos possuem algo em comum.

O relacionamento entre eles é algo instantâneo, permeado com aquele gosto de desafio e desejo escondidos pelo véu das formalidades do reino. Mas, toda tensão entre eles explode a partir do primeiro beijo e então, algo que poderia ser apenas um simples envolvimento, acaba ganhando contornos mais profundos e despertando sentimentos nunca antes vividos por ambos.

O personagem mais simpático para mim foi Bennett, o irmão caçula de Brie. Depois vem o amargurado Alex, irmão da protagonista com a missão de assumir o reino quando Armand vier a se aposentar. Conhecemos também outros personagens como a babá dos príncipes e a amiga Christina Hamilton e sua irmã Eve Hamilton.

Nora Roberts criou um romance de contos de fadas no qual todos os personagens se tornam suspeitos de terem sequestrado a princesa. Apesar de todo esse mistério, de quem é realmente o vilão da história, a resolução do caso meio que foi previsível para mim. Diferente de quando eu li a Trilogia das Cartas, onde o criminoso era a pessoa que você menos desconfiava. Mas, voltando ao reino europeu, o problema não foi descobrir quem eram os culpados pelo atentado, mas sim arranjar provas para prendê-los.

A história é contada em terceira pessoa. O que é um bom sinal, pois assim conheci o ponto de vista de vários personagens e o que cada um deles sentia. O clímax da história acontece no baile organizado pela princesa para arrecadar fundos para sua Organização de Ajuda a Crianças Deficientes, OACD. No meio do baile, Brie Bisset tem finalmente suas lembranças recuperadas, tantos as boas quanto as mais sombrias, e é neste momento que o conto ganha mais velocidade com o descobrimento da verdade e a resolução do caso.

Romance Real não é um a história muito açucarada, devido a cabeça dura dos protagonistas. Foi uma boa história para dar início a esta série sobre a família de Cordina. Então é cruzar os dedos e ver o que está por vir para os demais personagens!
Fran.Mignoni 04/06/2020minha estante
Como faço para ter acesso aos livros?

Mia Fernandes 06/06/2020minha estante
Esse livro eu comprei em banca de jornal na época.

Suellen 16/10/2020

Resenha postada originalmente no blog.
Oi, gente!

Antes, um aviso: aqui temos cenas sensuais e recomendo para maiores de dezoito anos.

Hoje temos resenha de Romance Real, o início de uma série de quatro livros chamada de "O Reino de Cordina", com:
1. Romance Real;
2. Mercadora de Ilusões;
3. O Príncipe Playboy; e
4. Noites de Tentação.
Todos escritos pela autora estadunidense Nora Roberts.

Título original em inglês: Affaire Royale
Autora: Nora Roberts
Páginas: 287
Editora: Editora Harlequin

Resenha
Neste primeiro livro da série, encontramos um principado, um pequeno país chamado Cordina e é narrado em terceira pessoa, podemos ver o ponto de vista tanto da Princesa Gabriella de Cordina, ou Brie, como ela é chamada pela família e pessoas mais próximas, quanto de Reeve MacGee, o homem encarregado de zelar pela segurança da princesa enquanto seus sequestradores estão a solta.

Brie está confusa, suas memórias foram bloqueadas devido ao seu trauma e ela sofre por isso, mas o Reino e a comunidade Internacional não podem saber que suas lembranças permanecem perdidas.

A princesa tenta se lembrar todos os dias e busca apoio no trabalho e em Reeve. E mesmo sabendo que seus familiares a amam, Brie prefere compartilhar seus medos com o agente, pois fazer isso com ele não há a pressão velada nem o risco de magoar os sentimentos do pai e dos dois irmãos mais novos, Alexander e Benett.

Já no primeiro momento, Brie se sente atraída fisicamente pelo agente e descobre que compartilham o sonho de ter o próprio lugar, um refúgio numa fazenda, seu próprio lugar dos sonhos.

Para Reeve, zelar pela princesa é o último trabalho envolvendo segurança ou investigação de um crime, seu desejo é voltar para seu país, os Estados Unidos, e cultivar sua terra, no entanto, não poderia negar um pedido do amigo de seu pai, o príncipe Armand Bisset, pai de Gabriella.

Ele então aceita e finge ser noivo da princesa para não levantar suspeitas da falta das memórias dela, seria uma questão de tempo até os culpados serem pegos e assim retornar aos Estados Unidos, mas algo maior surgirá e apenas proteger está fora de questão.

Reeve já havia sido encantado por Gabriella quando eles se viram na festa de aniversário de dezesseis anos dela, linda com joias no cabelo. Porém, o brilho e a realeza não foram capazes de fazê-lo esquecer, mesmo se passando dez anos desde então. Para ele, na época, era apenas um encanto e que não precisava ser alimentado.

Eu gostei do casal, foram fofos e sinceros em muitas cenas, não é amor instantâneo, e, sim, atração, há cenas sensuais dos dois, eles formam um belo par.

Além do romance, temos a angústia de alguém desmemoriado, a relação familiar e o sofrimento de uma possível separação. Os cenários são bem descritos e pude imaginar como eram muitos lugares, pessoas e situações.

Eles falam algumas palavras e até frases curtas em francês, mas não é de precisar correr atrás de um dicionário, dá para entender facilmente seguindo o contexto.

Como o foco é mais no casal, a descoberta de quem sequestrou fica apenas nos últimos capítulos.

Minha edição
O livro é sem orelhas e a folha é branca, comprei nas Lojas Americanas física, numa promoção que custava menos de cinco reais, creio ter feito uma boa compra, mesmo que estivesse um pouco amassado na capa.
Encontrei alguns erros de português, porém nada que realmente atrapalhasse a leitura.

Minha nota 🌟🌟🌟🌟 4/5
Como disse na resenha, eu gostei do romance, mas o final foi meio corrido e os vilões sem um motivo muito razoável.

Então, até.

Alê 19/08/2019

Sei lá...
É um livro bonzinho, mas agora tenho certeza que não gosto dessa autora. O problema não é ela, sou eu que não gosto do da forma que ela escreve. P mim já deu !

Fogui 05/02/2014

Affaire Royale
O Reino de Cordina
Romance Real
Nora Roberts
Harlequin
2013

Bom, não sou fã de estórias onde a realeza está presente.

Prefiro um cowboy a um príncipe. Não tenho paciência pra esse negocio de príncipe e princesa.

Mas muitos de nossas amiguinhas e amiguinhos adoram livros com a nobreza e afins.

Então, para essas pessoas, recomendo, porque no livros tem tudo que eles gostam, como:

O protocolo interminável, o romance complicadíssimo, a vingança completamente sem sentido, a traição de pessoas que até então eram de confiança, a intriga que tem em todo palácio e o que mais me perturba, neste tipo de romance, a fieza de todas as partes.

Fabi.Fischer 06/02/2023

Aí não colou
Sinceramente achei o romance completamente apressado sem necessidade. No primeiro dia em casa, depois do sequestro, a preocupação dela era beijar o boy. E o boy retribuiu mesmo sabendo o trauma que ela passou. Não deu nem tempo de shipar, tudo muito atropelado.
Sobre o mistério do sequestro, desvendei tudo bem antes, pq era óbvio demais.
Resumindo um romance água com açúcar sem graça.

Bianca.Fernandez 29/02/2024

Imagina você acordar em um quarto de hospital e não lembrar de nada, absolutamente nada, nem quem você é. Foi o que aconteceu com Brie, e no hospital esperando ela acordar estava seu pai, o príncipe de Cordina. O fato de não lembrar de nada causa uma grande pressão nela, pois ela não consegue retribuir todo o amor que todos sentem por ela. Ela foi informada que foi sequestrada e encontrada desmaiada, e que por conta disso, terá um guarda-costas, Reeve. E lógico que os dois se apaixonam. Amei a história e o final foi lindo.

Duda 12/12/2018

Bem Ok!
Romance Real foi o primeiro livro em que tive contato com a autora Nora Roberts. Não vou dizer que foi tão bom quanto pensei ao ler a sinopse, mas foi bom para passar o tempo. Achei que o livro foi bem arrastado e ás vezes tinha que ter paciência pra concluir a leitura. Me indignava saber que mesmo correndo perigo, a princesa Gabriela só queria fazer o que bem entendesse kkkk.
Mas fora isso foi muito fofo e o romance entre os dois vale a pena ser lido, acho que talvez só não funcionou comigo.

Paulinha 13/08/2013

Será um conto de fada?
Gabriella foi sequestrada e fugiu do cativeiro e quando acordou no hospital não lembrava de mais nada. Seu pai o principe de Cordina contrata o filho de seu melhor amigo, um ex-policial. Reeve já era apaixonado por Brie, mas o envolvimento dos dois acabam por fortalecer este sentimento.
No baile ela recorda toda as lembranças e com isso provoca a ira dos bandidos ... mas como tudo pode dar certo se você realmente deseja, ela é salva pelo pai e pelo Reeve. Os bandidos você descobre que é alguém muto perto da realeza.
O livro envolve e Nora termina com uma deixa para o próximo volume.

27/11/2013

Romance Real é o primeiro livro da famosa e consagrada autora Nora Roberts que tenho a oportunidade de ler. Dando início à série O Reino de Cordina, conhecemos Sua Alteza Sereníssima Gabriella, que é encontrada desmaiada em uma estrada no meio de uma chuva torrencial após escapar de um cativeiro, onde estava sendo mantida, e acorda sem memória alguma de quem é ou o que aconteceu.
Seu pai, o príncipe de Cordina, requisita a presença do filho de um velho amigo diplomata: o americano Reeve MacGee, ex-policial. Preocupado com a segurança da primogênita, ele não medirá esforços para não só encontrar os sequestradores, como também encobrir ao máximo o fato de Brie estar completamente sem memória. Em se tratando da família real, as aparências importam, e muito.
Reeve conheceu Gabriella em sua festa de aniversário de dezesseis anos e não é segredo algum que já naquela época a achava extremamente bela. Por isso, ele decide ajudar não só como um grande favor ao amigo de seu pai, como também para cuidar da princesa que em nada se revela "em apuros". O fato de sua memória ter desaparecido e de se sentir mais confortável com um estranho como Reeve ao invés de com sua própria família deixa Gabriella determinava a descobrir o que lhe aconteceu, mesmo que o processo exija muita paciência e cautela.
Enquanto redescobre a si mesma, Brie não pode evitar o sentimento que a presença reconfortante de Reeve lhe trás. Todos ao seu redor são suspeitos e podem ter desejado sua morte, por isso ela sabe que precisa confiar no americano e que ele é a única pessoa que não terá pena dela e lhe contará tudo o que desejar saber. A relação entre eles é nutrida por certo respeito e cuidado, mas isso não dura muito. A proximidade e o conforto que trazem um ao outro logo se revela o gatilho para um novo sentimento.
Gabriella precisa aprender novamente tudo sobre aqueles que a cercam, desde seu próprio pai, seus dois irmãos mais novos, até mesmo a babá que sempre cuidou dela, ainda mais depois que sua mãe morreu. Mas, ao mesmo tempo em que é frustrante não saber de coisas tão simples, como onde fica o próprio quarto, qual sua comida favorita ou do que ela gosta de fazer nas horas vagas, Brie é atormentada por fragmentos de memória que parecem revelar-lhe momentos sombrios. Resignada em sua própria batalha interna dos sentimentos, Gabriella procura em Reeve o conforto que lhe falta por ter tantas expectativas pesando nos ombros de princesa.
Eu adorei a narrativa da Nora, ela soube tecer a história de tal forma que todos viraram suspeitos aos meus olhos. Em cada momento, era um. Gabriella é uma personagem forte e Reeve também, então o encontro dos dois é sempre repleto de muito respeito mútuo, se é que posso chamar assim. Nenhum dos dois gosta de dar o braço a torcer, o que torna tudo mais interessante.
A vantagem de a história ser contada em terceira pessoa é que, enquanto acompanhamos Brie às cegas, também ficamos sabendo de certos detalhes que ela não poderia saber. Como, por exemplo, o parecer de Reeve sobre o que se desenrola. Essa alternância sobre a opinião desses dois personagens principais é muito importante para balancear as informações que temos. É uma narrativa leve, fluida e capaz de te deixar morrendo de curiosidade pelo o que acontecerá a seguir.
A relação que se estabelece entre Brie e Reeve é, acima de tudo, de cumplicidade. Aos poucos eles vão se identificando um no outro e, apesar do final previsível, em nada diminui a magia do livro que se passa no curioso principado de Cordina. A família real tem seu brilho, os irmãos de Brie são muito próximos a ela, cada um à sua maneira, e isso me deixa bem ansiosa pelos próximos livros da série, já que cada um deles escolherá um dos irmãos como protagonista, tendo começado pela filha mais velha.
A minha única reclamação dessa edição que, aliás, está com uma capa belíssima, é a revisão. Já não é a primeira vez que um livro da Harlequin está cheio de erros que seriam facilmente solucionáveis o que me deixa um pouco desapontada. Parece-me que não foi dedicada à revisão dos livros toda a atenção que mereciam. É essa a impressão que tenho.
No mais, foi uma leitura extremamente agradável, com uma boa dose de suspense, romance e contos de fadas. Sem dúvida, Nora Roberts já me ganhou em minha primeira leitura e espero que nas próximas esse gosto aumente cada vez mais. Romance Real é de fazer suspirar e querer viver esse mundo mágico da família real que, no entanto, não deixa de vir com seus altos preços.
Um romance delicioso e altamente recomendado!

site: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2013/11/resenha-romance-real-nora-roberts.html

Momentos da Fogui 04/10/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/04/serie-o-reino-de-cordina-01-romance_2.html

Momentos da Fogui 04/10/2016

Momentos da Fogui