Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro

Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro Michael Cox

Resenhas - Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lola 02/02/2024

Este é um livro biográfico criado para crianças. A série: mortos da fama, foi construído em cima de figuras emblemáticas da história, o que com certeza, era o caso de Léo. Como um livro para jovens, é cheia de desenhos e piadas que fazem a leitura se tornar bem divertida, nada como outras biografias que lemos por aí.
É bem simples e nada complexo, falta detalhes nas histórias e uma boa parte é apenas ficção para ser mais instigante,porém com bons insights no modo que o Leo via a vida e interagia com o mundo ao seu redor.

Manuella.Donato 17/01/2024

Gostei bastante
É sempre legal ler algo de quem a gente conhece por nome, mas não conhece a história. Foi uma experiência muito legal, me deu mais vontade de desenhar.

@natalie_livros 30/12/2023

Demorei para ler. Mas até que é lagalzinho. Já li melhores. Mas também já li piores então ele fica no meio.

Evelyn.Marchioro 26/08/2023

Divertido e leve!
Aprender a biografia desse homem de forma leve e divertida!
Recomendo a qualquer leitor e adolescentes com seus 13 anos já consegue tirar proveito dessa obra.

Gabriela 09/07/2023

Fofocas
É ótimo descobrir coisas novas e histórias tão inacreditáveis, técnicas de arte e também ver o aprendizado do Leo e como ele ia se desenvolvendo com o tempo. Os "desafios" do livro são bem divertidos, como ter que utilizar um espelho pois a escrita estava invertida.

Helô 09/07/2023

GENIAL
Não sei o que é mais genial nisso aqui, o leonardo ou a proposta do livro. É muito legal isso de querer mostrar a história, mas de um jeito fácil para nós, pessoas com 2 células no encéfalo e divertido também pois não adianta nada uma leitura informativa, porém forçada

expressodoslivros9 24/06/2023

Leonardo: a pessoa mais inteligente e improvável da história
Da Vinci pintou o quadro mais famoso do mundo; desenhou a primeira máquina voadora; foi o homem renascentista por excelência e mais uma infinidade de coisas extraordinárias, malucas e inacreditáveis. ??

Se no século XV houvesse psicólogos especializados em orientação profissional, teriam enlouquecido avaliando seu teste vocacional. Ele se interessava por absolutamente tudo o que há debaixo do Sol ? para não falar no que se encontra além dele. Em seus 67 anos de vida, Leonardo empregou seu super cérebro em um número de projetos muito maior do que a maioria das pessoas normais seriam capazes, mesmo que vivessem uma centena de vidas. ??

Se eu pudesse sentar e conversar por algumas horas com qualquer pessoa que marcou a história da Terra em qualquer aspecto, eu escolheria o Leonardo. ??

Como pode uma única pessoa ter tamanha inteligência a ponto de ser considerada o maior prodígio da história; ser extremamente linda e elegante; ter deixado registros de estudos e invenções que mudaram a história da humanidade; ser divertida e improvável e ter uma mente que funciona a mil por hora? Meu amigo Leonardo, só você mesmo pra dar de conta de tudo isso! ??

yuri176 17/03/2023

10/10
ESSE LIVRO É PERFEITO
já perdi as contas de quantas vezes li... o fato de ele ser inteiro em quadrinhos só o torna melhor

Carolina.Lhoumeau 20/02/2023

Porque eu virei fã de um morto
Você já ouviu falar em Leonardo da Vinci e por acaso tem dinheiro para comprar esse livro?
Não pense duas vezes, compre.
É o livro mais instrutivo e fácil de ler que eu já li. Não se preocupe se você não se interessa por história ou arte, com certeza você vai gostar da história desse cara, contada dessa forma. É tanto um livro instrutivo quanto para se divertir, então leia.

Fala sobre os detalhes de Leonardo da Vinci, as histórias da vida dele e todos os projetos incríveis não só na arte, como em pegadinhas, em instrumentos de guerra e muito mais.

Ester 02/02/2023

Achei muito bom. Ele é um livro super rapidinho e engraçado que conta a vida do Leonardo mas também o contexto histórico em que ele viveu.

Beatriz 08/01/2023

Esse livro é simplesmente perfeito eu amei.
Conta muito bem a história do Leonardo da Vinci.
Esse livro me fez querer ler os outros livros do autor (que aliás tem vários outros famosos incríveis).

Domino 31/12/2022

#lido
Acho que o último do ano, só acho...

Biografia ilustrada de um dos gênios da pintura #leonardodavinci direcionada ao público infanto juvenil, com texto fluído, gostoso, ilustrações mega fofasss e fatos curiosos da época . Um livro gostoso de se ler.

A única reclamação que tenho é o mesmo não possuir um indice bibliográfico ou nota da edição para que seu uso seja melhor aproveitado entre os professores.

Mas gostei bastante e obrigado @danny_pbarros pelo presente de niver. Acabei lendo todos.

#4estrelas #lido #livro #biografia #pintura.

Vitoria Milhomes 24/06/2022

Supercérebro!
Esse livro é perfeito para quem quer conhecer um pouco mais sobre Leonardo da Vinci - que além de pintor também era muitas outras coisas - e tudo que fez durante sua vida.
Em uma linguagem totalmente informal, os livros "Mortos de fama" são para qualquer idade! Desde uma criança começando a aprender história até um professor.

O livro conta com ilustrações e muitas curiosidades deixando a leitura ainda mais gostosa.

Artemisiar 19/06/2022

??
Apesar do livro ter citado uma mentira, e de ter omitido uma informação importante, eu não o odiei.

Tefy 19/06/2022

Gostei
O livro retrata a vida de Leonardo da Vinci, trazendo como bônus partes que seriam de seu caderno pessoal.
Bem descontraído e interessante para aprendermos mais sobre a história e sobre Leonardo da Vinci.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6