Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro

Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro Michael Cox

Resenhas - Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Beatriz 08/01/2023

Esse livro é simplesmente perfeito eu amei.
Conta muito bem a história do Leonardo da Vinci.
Esse livro me fez querer ler os outros livros do autor (que aliás tem vários outros famosos incríveis).

Carol 20/03/2021

Adorei!!! Um livro tranquilo, simples e de escrita facilitada para se entender melhor a vida de um homem que fez história.
Recomendo muito os mortos de fama.

Marcus Klinger 15/07/2020

Muito divertido
Esse livro prendeu bastante minha atenção, contando uma história fantástica de forma simples e divertida

Mateus 28/06/2010

Leonardo da Vinci é o pintor mais conhecido de toda a história da arte, e seus quadros são os mais grandiosos já pintadas. Com todos estes atributos, é quase impossível não se tornar seu fã. Da Vinci me fascina há muito tempo, desde que era criança. A Mona Lisa sempre foi meu quadro favorito, e o Homem Vitruviano será eternamente para mim um mistério. Com o Código da Vinci, meu interesse aumentou ainda mais: além de ser um excelso pintor, descobrir que da Vinci escondeu segredos e enigmas em todas as suas obras foi um estímulo a mais para me afundar na biografia de sua vida.

Após passar por muitos livros e biografias tratando da vida de da Vinci, nunca esperava encontrar algo como Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro. Quando li Isaac Newton e Sua Maçã, também da coleção Mortos de Fama, me tornei um completo alucinado a procura de todos os outros livros da coleção. E quando soube que Leonardo da Vinci estava entre estes livros, procurei e procurei até encontrar. E meus esforços não foram em vão.

Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro é um livro sensacional. Divertido e engraçado ao extremo, prende o leitor o tempo todo, sem ser cansativo e não deixando de lado fatos históricos e essenciais. Acompanhar a vida do pintor pela visão de Michael Cox foi incrível, sem falar nas ilustrações, que garantem uma diversão a mais ao livro. Quem estiver à procura de saber um pouco mais sobre esse grande personagem, este livro é com certeza o mais indicado. Mas se não está interessado em se informar, vale muito a pena ler só para descontrair.
KellyJ 20/05/2013minha estante
O primeiro que eu li também foi o Isaac Newton e Sua Maçã e também me apaixonei pela série por causa dele.

Paolo 30/04/2021

Leonardo o grande pintor
Eu gostei do livro de Michel Cox, Leonardo Da Vinci E Seu Supercérebro e gostei também da coleção Mortos de Fama. Eu achei legal que o livro tem 175 pág. e conta toda a vida dele. Foi um pouco complicado entender o livro, mas achei legal. Eu gostei também por que tem o "caderno perdido do Leo" e este livro me deu MUITAS inspirações para desenhar.eu sugerisco o livro a todo mundo.
Ana Otaka e Potterhad. 15/05/2021minha estante
Quero ler super!
Amei as resenhas!
P.S. Só o Na vai entender do que eu to falando.

Hadaaa 24/03/2021minha estante
minha própia resenha!

Nathan 30/04/2021

Resenha do Livro Leonardo da Vinci e seu super cérebro
O livro Leonardo da Vinci fala sobre a vida dele desde quando nasceu até sua morte. Foi escrito por Michael Cox e ilustrado por Clive Goddard.
Leonardo nasceu em 15 de abril de 1452 e morreu em 2 de maio 1519. Ele além de pintor era inventor, criando a primeira maquina voadora, e o projeto de um paraquedas.
Eu gostei deste livro porque é engraçado e, ao mesmo tempo, aprendemos bastante como por exemplo, na Itália, a Mona Lisa se chama Gioconda.
Lau 05/05/2021minha estante
quero ler

Ana Otaka e Potterhad. 15/05/2021minha estante
Eu também quero ler.

Manu 16/08/2021minha estante
Gostei da resenha!

Domino 31/12/2022

#lido
Acho que o último do ano, só acho...

Biografia ilustrada de um dos gênios da pintura #leonardodavinci direcionada ao público infanto juvenil, com texto fluído, gostoso, ilustrações mega fofasss e fatos curiosos da época . Um livro gostoso de se ler.

A única reclamação que tenho é o mesmo não possuir um indice bibliográfico ou nota da edição para que seu uso seja melhor aproveitado entre os professores.

Mas gostei bastante e obrigado @danny_pbarros pelo presente de niver. Acabei lendo todos.

#4estrelas #lido #livro #biografia #pintura.

Ana Carol 14/04/2021

Eu amei!!
Recomendo o livro do "Leonardo da Vinci e Seu Supercérebro" da coleção de livros Mortos de Fama para pessoas que gostam de livros legais, engraçados e divertidos. É um livro que dá para ler no tédio, pois você vai se divertir muito. Tem ilustrações muito legais. É um livro simples, que fica muito mais divertido com os quadrinhos, e também conta uma história super interessante que é simples de entender.
Hadaaa 14/04/2021minha estante
boa

Aline O. 14/04/2021minha estante
Amei a resenha.

lu 14/04/2021minha estante
depois quero ler so por causa da sua resenha adorei

Nina220 14/04/2021minha estante
boa resenha

Bea 15/04/2021minha estante
Amei

Manu 16/08/2021

Leonardo da Vinci e seu super cérebro
O livro fala sobre a vida de Leonardo da Vinci desde quando ele nasceu até sua morte. O Leonardo sempre gostou de pintar e também de inventar coisas como o primeiro avião! Ele nasceu em 15 de abril de 1452 e morreu em 2 de maio de 1519. Leonardo nunca se sentiu bem perto dos pais, principalmente porque ele tinha 2 pais e 2 mães, por isso ele costumava ficar mais na casa de seus avós.
Eu ameiiiiiiiiiii o livro e recomendo para todas as pessoas porque é um livro maravilhoso!
Manu 16/08/2021minha estante
Eu amei esse livro!
???

Gabi Lange 22/03/2020

LEONARDO DA VINCI E SEU SUPERCÉREBRO
Leonardo da Vinci, nasceu em 15/04/1452 e morreu em 02/05/1519, ele era um artista italiano que em 1505 pintou o quadro mais famoso do mundo chamado MONA LISA, Leonardo era bonito,forte e saudável. Ele desenhava maquinas que foram criadas 300 anos depois que ele morreu.
Curiosidade: a palavra "Vinci" não é sobrenome, e sim significa que ele nasceu na aldeia Vinci. Leonardo tinha dois pais e duas mães,mas passava a maioria do tempo com os avós.
Leonardo na sua infância, nunca estudou em uma escola,mas com 17 anos começou a estudar em um estudo de arte chamado ANDREA DEL VERROCCHIO, neste ateliê aprendiam de tudo, como: desenhar dobras de roupa,preparar o material de pintura com tinta, pincel, madeira, óleo e ovo.No seculo xv começaram a aprender pinturas em perspectiva (desenhos com três dimensões), e Leo criou a máquina chamada TRELIÇA, para aperfeiçoar o desenho. Andrea pediu para Leo pintar um dos anjos para sua pintura ,mas quando ela viu, percebeu que Leo virou um grande pintor aos 23 anos, porque o anjo chamaria mais atenção que o quadro de tão bonito, logo após isso ele entrou na companhia de SÃO LUCAS.
CURIOSIDADE: A obra chamada ULTIMA CEIA de Leonardo fica no mesmo lugar que ele pintou, depois de alguns anos, aconteceu uma coisa com a pintura que foi que o local da obra foi alagado, e com isso a pintura começou a descascar, em 1700-10 tentaram consertar a obra, mas em vez de melhorar eles só acabaram piorando.
MINHA OPINIÃO SOBRE O LIVRO: Eu gostei munto do livro " Leonardo da Vinci " porque além de você aprender a vida desse grande artista, você também aprende os, vários períodos da História de sua época,e eu indico este livro para quem gosta de arte.

Rafael ventura 12/06/2020

Leonardo
Livro infantil juvenil. Com. Ótimas ilustrações, mas com uma narrativa muito fraca e pouco envolvente.

Alice 18/03/2020

LEONARDO DA VINCI
ELE NASCEU EM 15

Lili 30/03/2020

Supercérebro de Leonardo da Vinci
O livro de Leonardo da Vinci conta sobre sua trajetória.
Quando criança ele era muito criativo, desenhista, pintor e gostava de fazer perguntas sobre tudo o que via. Nasceu na Itália, em 15 de abril de 1452 em uma região montanhosa. A pintura que lhe deixou mais famoso foi o da Mona Lisa que hoje está exposto no museu do Louvre em Paris. Ele faleceu em 2 de maio de 1519, aos 67 anos. Se gostou da resenha leia o livro do Leonardo da Vinci da coleção MORTOS DE FAMA, que recomendo para as pessoas que apreciam de artes

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6