As confissões do homem invisível

As confissões do homem invisível Alexandre Plosk

Resenhas - As confissões do homem invisível

Emy 06/01/2012

É um livro interessante, uma história diferente e bem escrita.
O autor tem uma prosa bacana, e claramente fez uma pesquisa profunda sobre diversos temas para escrever o livro. O problema está justamente aí: temas demais.
Pode ser coisa minha, mas acredito que num espaço de 400 páginas onde se tenta intercalar fatos e ficção num enredo de romance só dá pra se aprofundar em um tema, dois no máximo.
Ou vc fala de teoria do caos, ou Cabala, ou filosofia, ou psiquiatria. Escolhe um tema cara.
A impressão que tive foi que o autor tentou abraçar o mundo com as mãos, e terminou com uma história onde na última página a gente se pega pensando: "sim, e daí?"
Se este livro foi escrito com a intenção de ser mais um daqueles onde a gente precisa ler nas entrelinhas ( que por sinal adorooo, e foi o motivo inicial de ter comprado o livro, achei que ele seria assim) bem, as linhas eram tantas que o sentido se perdeu entre elas.
Gosto de terminar um livo e sacar o que o autor quis dizer, qual o conceito que ele tinha pra revelar.
Pra sacar o que o Alexandre Plosk quis dizer com tudo aquilo acredito que só perguntando a ele.
Nando 05/07/2012minha estante
Concordo com sua visão. Fiquei meio perdido também com tantas coisas...

Bruna 11/07/2013

As Confissões do Homem Invisível – Alexandre Plosk
Existe um paralelismo entre a invisibilidade do livro de Alexandre com a cegueira do livro Ensaio sobre a cegueira – José Saramago, nos dois contextos os personagens aproveitaram de sua condição para praticar atos libidinosos, e proibidos que em uma situação normal não poderiam.
È um livro cheio de sexo, isso o torna secundário e desnecessário, e contrasta com partes mais profundas como existencialismo, a perca do irmão que deveria ter sido ele a morrer no lugar, o acaso, a teoria do caos, o livre arbítrio das pessoas que ele interfere na vida deles, fatalidades, questionamentos e até uma parte interessante sobre ciência.Então esse exagero de sexo de forma promíscua destoa a boa parte do livro.
Esse livro daria um filme, é bem intenso, o autor Alexandre sendo um cineasta, usaria essa obra em uma boa adaptação para o cinema.

olAvia6 21/06/2021

aleatório
é o livro mais aleatório e doido que eu já li?? gostei muito, achei inusitado as situações que o autor criou sobre caos, invisibilidade e aproveitar a vida

Alice - Avesso do Caos 09/07/2012

Viagem Instigante
O livro é Instigante! Mas uma viagem da porra!!!! Confesso que fiquei viajando no final. Meio confuso, mas ao mesmo tempo nao da vontade de parar de ler. Pra quem gosta de viagens mentais, imperdível!