Login
Livros | Autores | Editoras | Grupos | Trocas | Cortesias

Claro que Te Amo!

A felicidade pode chegar quando mais esperamos

Tammy Luciano
Resenhas
Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Raffafust 09/10/2014

Protagonistas sofridas são como novelas mexicanas, podemos até dizer " Mais uma!" mas no fundo nós as amamos. Ao pegar Claro que te amo da autora Tammy Luciano para ler me deparei com Piera, uma jovem de 19 anos que está prestes a ver o homem de sua vida - ou o que ela achou que fosse por 6 anos - se casando com outra. Você deve estar se perguntando : " Mas que diabos ela foi fazer no casamento do ex?" Ela mesma se pergunta, como se gostasse de sofrer ela fica até ver aquele que ela amou, apoiou e ajudou a ser o que é hoje dizendo sim a outra, poderia ser pesadelo mas não o é. Em meu pensamento vintage só achei a protagonista muito nova, principalmente porque a utora narra que ela começou a namorar André com 12 anos! Modernidade demais para minha velha cabeça, eu a colocaria com uns 15 anos começando a namorá-lo e hoje em dia com 21 anos pelo menos. Mas a protagonista não é minha,deixa ela lá com a idade que tem que o importante é a história e nisso a utora caprichou.
Piera vive somente com o pai por quem foi criada sem ajuda alguma de sua mãe que a abandonou ainda bebê, amigos e unidos pai e filha também são confidentes e a relação é linda de se ver durante o livro. Após ver seu ex casando Piera tenta retomar sua vida mas como em um filme do Brinquedo assassino sua mãe ressurge das cinzas. Eu jamais iria ter contato de novo com quem me abandonou, rancorosa como sou, mas a protagonista para nossa alegria não sou eu, tem coração bom e vai visitar a mãe depois de 19 anos afastadas na clínica onde ela faz um tratamento. Lá ela conhece Marcelo, um médico tudo de bom que percebemos desde o início que vai rolar uma química, atordoada com o combo do sofrimento - um ex babaca que disse que não a amava mais e casa com outra a jato e uma mãe que a abandona e surge do nada ainda doente - ela fica em dúvidas se vive ou não esse amor que está começando a surgir com o bonitão de jaleco. A gente quase entra no livro, a sacode e diz : " Vai na fé minha filha!" mas Tammy nos deixa sofrer mais um pouco e eles ficam e um vai e volta por causa do momento delicado de Piera que para completar descobre um segredo de sua mãe nada agradável.
Como todo ex canalha, André ressurge também , arrependido ( quem nunca viu um idiota desses?) querendo voltar no tempo e pedindo p perdão da moça.
O que mais gostei no livro foi a relação dela com o pai, coisa linda ler isso. O amor dela com Marcelo também é uma delícia de ser lido e a gente fica de espectador só aguardando o Happy End.

site: http://meninaquecompravalivros.blogspot.com.br/2014/10/resenha-claro-que-te-amo-novoconceito.html

Gabí 16/08/2014

Não tenho como descrever a decepção que eu tive logo no começo de 'Claro que te amo!'. A primeira impressão era de que se tratava de um livro divertido, uma comédia romântica, com uma garota madura o suficiente para seguir sua vida depois de ir ao casamento de seu ex-namorado. Mas foi somente primeira impressão...
Logo no início do livro você começa a ter raiva da protagonista, percebe umas cenas muito pouco elaboradas, e a linguagem irritante nos diálogos. Além de que durante todo o livro, que deveria passar uma ideia de que a protagonista superou o ex-namorado, não se passa um capítulo sem que seja mencionado o dito cujo. Seja nas lamentações, seja na comparação entre o ex e o cara pelo qual ela se interessa.
Outro problema foi que no momento em que era para o livro dar uma imagem de tensão, mesmo que muitas vezes seja interessante a quebra dessa tensão com tiradas engraçadas, a protagonista se esquece imediatamente da "mãe que a abandonou aos cuidados do maravilhoso pai" e praticamente baba pelo administrador da clínica onde a mãe está internada.
Acho que deveria ser dado a atenção aos assuntos mais separadamente, que não acontecesse tão rápido o envolvimento do casal, que fosse utilizada uma quantidade menor de gírias e afetação por parte da protagonista e sua amiga, o que só serviu para tornar o livro ainda mais pobre.
A intenção da autora com o livro foi boa, a história em si tinha tudo para ser legal e divertida, mas não me encantou nem um pouco, e logo nas primeiras páginas você sente que não vai ser a primeira impressão que vai prevalecer...

PL 09/08/2014

Claro que te Amo!
Vamos de nacional hoje? Sabe, esta resenha está mais para um desabafo, um desabafo de como uma personagem me afetou tanto. Então paciência e veja se concorda comigo (caso já leu é claro) e não desanime caso não tenha lido.

Claro que te amo! Começa justamente no início da sinopse. Piera está assistindo (de longe) o casamento do seu ex, o ex por quem ela deu seis anos da sua vida e por quem ela fez tudo, o ex que terminou com ela assim: “Eu descobri que não amo mais você. De tarde eu volto aqui”. Ele nunca voltou...

Piera é jovem, linda e inteligente, porem André destruiu algo nela, ela se tornou pessimista e ouso dizer até “chata”, acompanhar Piera nessa jornada de voltar a viver após o casamento de André foi agoniante, triste e ruim. Ela tem as melhores amigas e o melhor pai do universo, mas não consegue ir em frente. Ela prefere ficar imaginando o quanto perdeu com André e claro sentir pena de si mesmo por ele ter seguido em frente e ela não. Agir não é o ponto forte de Piera.

Tudo está tão terrível de suportar e para piorar sua mãe aparece, a mesma mãe que a abandonou quando ainda era bebê, a mãe que ela nunca conheceu a não ser por uma colagem de fotos. Piera é de certa forma muito infantil e tem atitudes horrendas de auto sabotagem, foi difícil conviver com ela. As coisas estavam difíceis para ela eu sei, mas ela não queria ver o lado bom das coisas e tinha horas que queria entrar no livro dar uma sacudida nela e falar: “Acorda pra vida garota! Olha o cara bacana que você ganhou, valoriza as coisas boas e mesmo mimimi, por favor”.

Pronto. Agora eu voltava a ser a mesma idiota sozinha de sempre. Percebi não ter mais fé em nada, e esse é o pior estado de um ser humano: quando ele não tem fé.
[Página 174]

Tudo estava nas mãos de Piera, tudo! A felicidade, o amor de um cara decente (e não o amor fraco do seu ex mala sem alça e sem rodinha), amizade, carinho e a descoberta do novo. Ela desistia de ser feliz com uma facilidade tão grande que ainda acho que ela não merece o Marcelo (futuro médico, cara legal, bonito e inteligente). Percebo que talvez as três estrelas que dei no skoob é muita coisa para Piera, a narrativa da Tammy é linda, porém sua personagem principal não é. Entendo que nem todos os personagens são cativantes e legais, mas Piera testou minha paciência.

Os traumas da gente não moram do lado de fora. Eles estão do lado de dentro, no nosso interior. Depois de anos, lá estava eu caminhando em busca de lugar nenhum.
[Página 182]

Porém, de certa forma foi gratificante a ver abrir suas asas e sair do casulo. Mesmo que tenha demorado horrores haha Claro que te Amo! é justamente assim: cheio de erros humanos, perdas e medo de seguir em frente, mas ele também é um livro sobre recomeços, amor verdadeiro e perda do medo. Quem sabe você se identifique mais do que eu, então dê uma chance ao livro, ele tem uma diagramação linda e uma ótima revisão. Sempre vale a pena ler algo nacional. Até o próximo carimbo.

site: http://www.passaporteliterario.com/2014/05/carimbo-claro-que-te-amo.html

Luiz Carrilho 02/08/2014

A Felicidade Pode Chegar Quando Mais Esperamos
Título: Claro Que Te Amo!
Autor: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Edição: 1/2013
Páginas: 320

Piera, uma linda jovem que tem somente o pai como família sente-se devastada pelo casamento de André, seu ex namorado e até então grande amor.
Com o intuito de encerar essa história de uma vez por todas decidiu ir ver o tal casamento esperando assim se ver livre dessa decepção.
Depois de muitas lagrimas e ser consolada por suas melhores amigas Drê, Renata e Denise, ela fica sabendo do retorno de sua mãe que fora embora quando ela ainda tinha apenas um mês de vida.
Sua vida ficou meio fora de rumo ao saber que sua mãe, a quem não via a mais de 19 anos queria revê - la. Sua mãe estava internada em uma clínica para melhorar suas crises ocasionadas pela depressão.
Com a ajuda do destino, ao ir a clínica para visitar sua mãe, ela conhece Marcelo, um estudante de medicina, que está cuidando do caso.
Apesar de um lugar bem inusitado para encontrar o grande amor, ao vê-lo ela sabe que ele é especial.
Depois de ser convidada por ele para uma reunião de amigos, eles continuaram se encontrando. Depois de Marcelo se declarar e insistir no "relacionamento", no começo ela resiste mas acaba se entregando.
Para Piera, a felicidade que ela estava sentindo era apenas passageira, pois diante de todos os traumas que viveu apenas o amor por seu pai não mudava.
Como qualquer outro relacionamento teve brigas, se separaram, mas sempre acabavam voltando. Depois de descobrir não ser filha de quem achava que era (seu pai não era seu pai biológico), ela teve medo de ele não aceitá-la.
Marcelo, novamente certo, insistiu para contar logo toda a verdade para seu pai, porém ela não conseguia. Esse foi o motivo de mais uma separação.
Depois de saber de suas amigas sobre um suposto casamento de Marcelo e com medo de perdê-lo, ela decide procurá-lo para saber a verdade....
Após se acertarem, Marcelo a convida para uma festa.
Oque será que vai ter nessa festa que irá mudar sua vida pra sempre???

site: http://resenhandoosromances.blogspot.com/2014/05/claro-que-te-amo-tammy-luciano.html

Fabi Brandes 16/07/2014

Claro que te amo!

Quando recebi o livro " É claro que te amo!", fiquei com o pé atrás pela autora ser brasileira e pela capa parecer um pouco piegas, ou no mínimo, muito parecida com outras tantas que estão chegando no mercado dia após dia.

Mas logo de cara, me identifiquei com a Pierra. A personagem principal é uma garota que sofreu horrores, apesar de ser muito novinha. Mas a vida dá uma nova chance pra ela, claro, se ela souber aprender com seus erros e seguir adiante.

O que mais me encantou no livro, foi que não se trata apenas de desilusão amorosa, e sim, a autora conduziu com lindas palavras o problema que Pierra tem com sua mãe, a qual abandonou-a quando ela ainda era um bebê.

Nesse cenário dramático, Pierra conhece Marcelo, um aspirante a psiquiatra que cuida da sua mãe. A partir daí, ela irá descobrir não somente coisas sobre sua mãe e além disso, coisas sobre si mesma, reflexos de anos e anos de um sentimento de abandono.

O que mais me chamou a atenção, foi a maneira como a autora conseguiu conduzir a trama de modo que ela se tornasse linear: você vê claramente as linhas nem tão doces da transição de uma adolescência para uma vida adulta.

Você irá se identificar com essa personagem e encantar-se com a maneira que a autora descreve cada momento.

site: www.amoreselivros.blogspot.com

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"Entro para pesquisar o livro que vai ocupar o lugar na minha mesinha de cabeceira"

Rede Bom Dia