Login
Livros | Autores | Editoras | Grupos | Trocas | Cortesias

Claro que Te Amo!

A felicidade pode chegar quando mais esperamos

Tammy Luciano
Resenhas
Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14

Driza 17/04/2014

Não gostei
Protagonista muito fraca!!! Chata, não sabe o que quer, só sabe sofrer!
Meu livro de número 500 foi uma decepção!

Sheila 02/04/2014

Sinopse
Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar.
Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado... Mesmo que tudo pareça tão difícil.

Literatura 20/03/2014

Amor à literatura nacional
Comecei a me especializar em algo bem bacana: leituras nacionais. Isso não é de hoje, mas é de tempos para cá que venho com resenhas de livros nacionais, que são tão belas que você não quer parar de conhecer novas e novas obras.

A maravilha da vez é Claro que te amo, da autora Tammy Luciano. Infelizmente ainda não tive o privilégio de trocar ideias nerds com ela e abordar sobre questões fascinantes de sua escrita. E assim iniciamos a estória conhecendo Piera, uma garota de 19 anos, carioca, estudante de arquitetura (um orgulho para o pai, ambos trabalhando no mesmo escritório), ausente de mãe e que acaba de presenciar o casamento de seu ex-noivo. Tenso. A realidade é que ele já a vinha traindo no decorrer de seus 4 anos de namoro, com a família do cara acobertando. Mesmo assim está lá a guerreira garota observando o casamento, à espreita.

Nesse momento de angústia, de libertação, ou qualquer que seja a palavra associada ao seu sentimento, ela partiu para outra. Assim ela pensava. Piera recebe a notícia que sua mãe está de volta e internada em uma clínica de repouso querendo vê-la.

Mesmo sofrendo as dores do passado, por sua mãe tê-la deixado ainda uma bebê, ela mostra toda sua força. Vai até lá e descobre que pode haver um recomeço em meio aos erros ao conhecer o Dr. Marcelo, um estudante de medicina que administra a clínica do pai. Ela se encanta pelo homem dos sonhos de todas as mulheres.

Tudo está perfeito. Sua mãe vem evoluindo em seu processo de recuperação e o namoro com o Marcelo vão às em mil maravilhas. Mas ela vive com a pulga atrás da orelha de alguma forma. Reviravoltas acontecem e ela se coloca no muro para diversas situações, principalmente e exclusivamente, a família e a amorosa.

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-claro-que-te-amo-amor-a-literatura-nacional/#.UytzNPldWSo

Way to Happines 11/03/2014

[Resenha] Claro que te amo! - Tammy Luciano (por Priscilla Moitinho)
Hoje apresento um livro que comprei na Bienal do Rio, Claro que eu te amo! é o livro mais recente da autora nacional Tammy Luciano, depois do grande sucesso que foi Garota Replay. Eu postei a resenha aqui no blog, depois se vocês quiserem conferir é só clicar aqui. Estava interessada em ler-lo desde quando foi anunciado pela editora, esse gênero me atrai bastante.

Grandes emoções e realizações envolveram este livro, Claro que te amo! é um história surpreendente. Sabe aquela pessoa que gosta de sofrer? Que não sabe lidar com seus problemas? Que foge de qualquer responsabilidade ou uma atitude séria a se tomar? Sim, é Piera, a menina mais complicada do mundo. Não só ela mas a vida inteira dela sempre foi complicada. Talvez seja por isso que ela tem essa grandes dificuldades na sua vida. Com apenas dezenove anos, Piera é uma menina doce, que mora com seu pai, e desde cedo cuidou das obrigações da casa, junto com o mesmo, por causa da ausência de sua mãe. Com se isso não bastasse, Piera viveu um namoro de seis anos que terminou de uma hora para outra com uma frase esdrúxula que seu ex lhe disse antes de partir, pouco depois assistiu ao casamento dele para ter a certeza de que tudo tinha terminado. Que maneira mais torturante de dizer adeus não acham? Depois dessa grande decepção, Piera não foi a mesma pessoa, ficou desacreditada do amor, magoada e uma única certeza que tinha era de que claro, amava seu pai e suas amigas. Bom, segundo Piera, existe diversas formas de dizer Claro que te amo e cada forma tem um significado diferente, vocês concordam? Sinceramente quando uma pessoa diz Claro que te amo é porque alguma coisa tem rs

Eu esperava um pouco mais no final, queria saber o rumo do seu ex e o porque a trocou tão estranhamente. Sua mãe também merecia aparecer um pouco mais e o envolvimento delas ser mais profundo. Mas a mensagem que o livro me trouxe não tem preço, que coisas ruins acontecem na nossa vida para coisas boas se sobressaírem no final, as vezes reclamamos tanto de alguma coisa que não conseguimos mas não pensamos que tudo tem um propósito e que quando não é para ser, não vai ser, as vezes coisas melhores nos esperam futuramente.

Gosto do jeito que a autora desenvolve os personagens e os locais da trama, no Rio de Janeiro, a verdadeira cidade maravilhosa. Por morar neste cidade e conhece-la bastante, minha imaginação vai longe, é muito divertido. Fico a aguardo de seus próximos títulos, que sejam tão bom quanto este.

site: http://www.way-2happiness.com.br/2014/01/resenha-claro-que-te-amo-tammy-luciano.html

Marina 27/02/2014

Claro que te amo
Tammy, Luciano. Claro que te amo. 1. Ed. Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2013.

Claro que te amo conta a história de Pieira, ela acha que está tudo bem em sua vida até seu namoro de seis anos com André é desfeito de um dia pro outro. A narrativa tem inicio após um ano do termino do seu noivado quando Pieira está se dirigindo para a porta da igreja onde André está se casando outra mulher. Devastada ela começa a questionar e a se culpar por tudo que está acontecendo, e recebe a noticia que sua mãe, que a abandonou quando ela ainda era um bebê, volta e está internada em uma clinica psiquiátrica. Piera tem vários acessos de depressão e não sabe que rumo tomar, até que conhece o dono da clinica que sua mãe está internada, Marcelo, é ai que tudo começa a mudar.
Bem, no inicio a historia é um pouco maçante e cansativa, afinal é uma mulher de que fica chorando e se lamentando o tempo todo por causa de um homem que claramente não merece. Mas tirando esse detalhe e quando Piera começa realmente a evoluir, a leitura fica mais produtiva. Gostei bastante da historia decorrer no Rio de Janeiro, deu uma familiaridade e um contado maior com os personagens e os lugares.

A capa é bastante fofa e novamente não deixou a desejar em matéria de diagramação. No inicio de cada capitulo e em todas as paginas a detalhes na borda de pequenas borboletas.

Recomendo para quem quer uma historia para passar o tempo sem muito compromisso com a leitura.
Tammy Luciano é atriz, escritora e jornalista, já escreveu diversos livros, peças e fez participações em novelas, como Senhora do Destino, Laços de Família, e de episódios dos programas A Grande Família e Linha Direta. Atualmente ela grava vídeos para o seu canal do youtube, um grupo de teatro no Retiro dos Artistas e se diz viciada em canetas.

site: http://www.wordinmybag.com.br/2014/02/resenha-claro-que-te-amo-de-tammy.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14

Publicidade

logo skoob beta
"Skoob faz sucesso e dobra em número de usuários e obras cadastradas todos os dias"

IG Tecnologia