Claro que Te Amo!

Claro que Te Amo! Tammy Luciano

Resenhas - Claro que Te Amo!

Juliana 12/07/2023

"Até quando você vai continuar sendo a própria inimiga?"
Piera é eu, é você,o próximo..
Quantas vezes fungimos da felicidade por nunca nos auto perdoamos,e,colocar o passado ou coisas ruins em nossa vida determinar nossa vida?!

Se perdoar para sim ser feliz consigo e com outros!

Primeiro livro que leio da autora e quero consumir mais os próximos passo da autora ??

lina42 10/01/2023

Esse livro me fez passar ódio.
Primeiro a menina simplesmente não faz NADA pra tentar sair do abismo em que ela mesma se meteu, só sabe chorar, falar que tá mal, que é abandonada por todo mundo. Não procura um psicólogo pra fazer uma terapia, e não caso dela eu super recomendaria, é de classe média alta e se acha pobre coitada por ter lavado uma roupa e uma louça pq não tinha mãe (ela tinha uma empregada, fazia pq queria juro).
Quando a vida dela começou a melhorar ela só fez merda atrás de merda, não teve um momento em que ela usasse a cabeça dela, só sabia falar que ia ficar sozinha e blá-blá-blá, acho que nem as amigas dela aguentavam mais, sinceramente. Mas graças a um ser divino surgiu alguém pra botar um pouco de clareza na vida desta querida e fazer ela parar de ser burra.

O livro é bom, a personagem principal que é estressante demais.

Olga.Maria 08/04/2021

Claro que te amo
Livro chato, cansativo
A história não rendia
Li, mais não gostei

Bela 27/04/2020

Gostei, um bom livro para passar o tempo. É leve, e tem aquela leitura gostosa, onde você se identifica e torce pelo personagem. Bom, é aquele famoso romance "quentinho no coração".

Allie 17/08/2018

Claro que te amo
Esse foi um livro que comprei em um dia que estava procurando uma leitura leve e me deparei com esse que achei que seria interessante conhece piera e meu Deus melhor se nunca tivesse a conhecido que criatura chata,como assim aos dezenove anos e esse desespero para se casar?piera teve um longo relacionamento com André e um dia sem motivo aparente ele termina tudo com ela.tudo bem que pode ser difícil é tudo mais mas ela passa o livro se lamuriando.E do nada surgi a mãe que também é outra insuportável mas pelo ao menos essa tem uma boa desculpa sua doença. O pai que é descrito com alguém muito amigo e protetor que também não achei ,pois piera estava namorando André há uns seis anos e pasmem ela diz que antes disso teve outros dois namorados sérios COMO ASSIM? ela começou namorar com 10 anos.Entao talvez funcione pra você ,porque para mim não deu certo em nenhum sentido

Lidiane Andrade 08/10/2017

Claro que te amo! - Tammy Luciano
Fazia um tempo que eu não pegava para ler um livro nacional e observando a estante de livros decidi da uma chance ao livro "Claro que te amo!" da Tammy Luciano, que me interessou muito desde que li a sinopse.

A princípio, ao ler a sinopse, achei que seria um livro mais leve, sim, é uma leitura leve, mas a personagem principal Piera me incomodou um pouco (talvez muito), com seus dramas e confusões que só ela enxergava, coisas totalmente desnecessárias e repetitivas, o que tornou a leitura um pouco mais cansativa, mais "pesada".

Em "Claro que te amo!" conhecemos a Piera, jovem de 19 anos que mora com seu pai, a pessoa mais importante de sua vida. Foi abandonada por sua mãe desde pequena e sempre ficou imaginando como seria se as duas voltassem a se encontrar e como seria sua vida caso sua mãe não tivesse a abandonado. Além da decepção e sensação de abandono por causa da mãe, Piera também é abandonada por seu noivo, André, depois de 6 anos de relacionamento ele apenas diz "descobri que não amo mais você. De tarde volto aqui.", frase que ficou na mente da moça e não saiu mais. E como o esperado, de tarde ele não voltou, muito pelo contrário, já estava de casamento marcado com uma outra mulher.

Ainda não cansada de sofrer, Piera decide ir ao casamento do seu ex-noivo para conhecer a moça que estava ocupando o seu lugar no altar, ao lado de André. Depois desse acontecimento, ela fica ainda mais dramática, confusa, achando que nasceu para viver de decepções e que nada da certo para ela, e o pior, não faz nada a respeito, apenas fica em casa, vivendo de tristeza.

Logo depois recebe uma notícia que esperou a vida inteira, sua mãe está de volta. Mas será que essa notícia é tão boa como ela sonhava ou a vida dela vai virar de cabeça para baixo com a volta de sua mãe?

Sua mãe está doente. E ainda que o retorno dela tenha causado muitos problemas para a Piera, também fez com que a moça conhecesse o Marcelo, o médico da clínica onde sua mãe estava internada.

site: http://paginadaleitura.blogspot.com.br/2017/09/resenha-claro-que-te-amo-tammy-luciano.html

Mia Fernandes 29/09/2017

Quando uma segunda chance é bem aproveitada...
Tem livros que você pode achar que é um simples romance, ele até pode parecer assim. Uma leitura fácil, romance envolvente e tal. Porém, cuidado com a embalagem, pois muitas vezes o conteúdo é tão profundo que merece uma análise mais especial e crítica. É o caso de Claro que te amo, de início você acha ele um tanto parado, mas no decorrer da história você vai reconhecendo algumas lições e acaba se colocando no lugar da protagonista ou pelo menos conhece uma amiga que já tenha passado pela mesma situação de Piera.

Quem seria a “louca” que iria de penetra assistir ao casamento do seu ex, do seu ex-noivo? Quem pode atender perfeitamente por esse apelido é a Piera que toma essa atitude impulsiva de alto flagelamento emocional. Pode ser uma atitude um tanto louca, mas era uma tentativa de colocar um ponto final num longo relacionamento. Digo, longo porque foram seis anos que Piera ficou com André. Desde os seus doze até os dezenove ela teve toda a sua vida em função dele. Mesmo a relação já está bem desgastada, a rotina personalizada e a personalidade de Piera, fazia com que ela levasse o relacionamento com a barriga. Até André solta a frase de efeito: “Não gosto mais de você. Mais tarde eu volto.” Ele simplesmente a abandona quase no altar. Traí e agora, depois de um ano, está ele ai casando e ela jogada para escanteio como uma bolha murcha!

Piera sente que perdeu um grande tempo da sua vida com uma pessoa que ela pensou que fosse ficar para sempre, casar e ter filhos. Só que as coisas não aconteceram assim e agora ela estava sozinha. Será que ela conseguiria confiar em outro cara, se entregar ao amor e a possível nova dor da rejeição? No meio de sentimentos conflitantes, ela tem o seu porto seguro. O seu querido pai, sempre presente e apoiando ela. A relação de pai e filha é o melhor relacionamento do livro. É literalmente incondicional o amor entre eles. Totalmente palpável!.

Mesmo tendo o pai perfeito, somente uma mãe entenderia os sentimentos complexos de uma outra mulher, né? Pois bem, Piera cresceu sem mãe, fora abandonada por esta quando ainda tinha 1 mês de vida. Apesar de ter crescido sem ela, sobreviveu, mas ainda sonhava em conhecê-la. Até que ouvem a sua prece! Sua mãe está de volta, ou melhor, Dona Cecília, está de volta! E o que era o drama sentimental de Piera, se torna uma verdadeira complexidade de sensações!

Dona Cecília esta muito doente, sofre de esquizofrenia, depressão profunda e agora esta em tratamento na Clínica Repouso Conteúdo. E é neste improvável local, que ela conhece Marcelo, o administrador do estabelecimento e futuro psiquiatra. Marcelo de olhos azuis-verdes-azuis o típico cara inexistente, pois todas as suas qualidades são sensacionais, e ele parece conhecer Piera de cabo a rabo, profundamente, dessecar as suas neuras e nuances de personalidade.

Conforme ela vai se aproximando de sua mãe, Piera descobre que ela tem muito dela. Pois tal como os seus pais, ele também ficaram juntos por 6 anos. E não terminou nada bem. A mãe perfeita que ela idealizou nunca existiu, tal como tudo que tinha imaginado para sua vida estava muito longe para se realizar.

Além do pai como porto seguro, ela conta com um trio de amigas totalmente fáceis de se identificar, todas prontas para colocar Piera nos trilhos e fazer ela parar de fugir da felicidade. Piera como você percebeu tem traumas profundos, devido ao abandono de sua mãe o seu complexo de culpa por seu pai não ser feliz. Claro que te amo, trata sobre isso de uma pessoa que tem um complexo de inferioridade, de culpa tão profundo que acredita que não mereça a felicidade. Não acredita quando o amor bate a porta, mesmo duas vezes. Porque ela não aguentaria mais um abandono, mais uma relação naufragada? Será que todo amor terminar em dor? Talvez esteja no amor verdadeiro o sonhado felizes para sempre. Será que Piera vai parar de bater a cabeça e se tornar a bela borboleta pronta para voar?

Tammy Luciano foi preciso dar uma segunda chance a Piera para eu embarcar na história e me tornar uma Team Piemar. E o que seria da vida se não fosse uma segunda chance? Quando tentamos de novo, tudo pode ser diferente. O resultado não é o mesmo. E no final, eu acabei me vendo na pele de Piera e aprendendo lições valiossímas com ela.

XOXO
Mia Fernandes.

Jessica Pereira 04/07/2017

Leitura cansativa
A história do livro parecia ser boa, porém a personagem é muito chata e a forma que foi narrada a história foi bastante cansativa! Li empurrando com a barriga, pois a leitura não me prendeu.

Rafaela Regis 03/07/2017

Claro que te amo! - Tammy Luciano
Pois então meus queridos, o que falar sobre Claro que te amo!?!. Sem dúvida a Tammy Luciano soube fazer muito bem uma história tão bonita e com grandes coincidências no mundo das mulheres. Esse livro me instigou desde a capa, quando vi a sinopse e sua grande popularidade no Skoob, eu me interessei de cara, e não pensei muito para poder comprá-lo.

A história se baseia na vida conturbada (tanto no âmbito afetivo quanto familiar) da Piera, a mocinha da história. Ela tem 19 anos, foi criada apenas pelo pai, tendo sido abandonada pela mãe ainda bebê e que apesar de ter tido uma boa criação, a ausência da mãe lhe deixara grandes marcas, o que a fez amadurecer muito cedo.

O livro se inicia em umas das fases mais complicadas pela qual Piera passou, ela simplesmente inventa de ir ao casamento do ex-namorado para se autoflagelar, ficando à espreita, atrás de uma árvore a observar toda a festa, a noiva em seu lindo vestido, as famílias ali reunidas para comemorar uma festa pela qual ela se achava no direito de ter sido dela, afinal, ela nunca entendeu porque o seu ex, o André, nunca lhe propôs casamento durante os 6 anos em que mantiveram um relacionamento amoroso.

Após o choque de ter assistido “de camarote” o casamento do “idiota” do André, ela retoma a sua vida tentando esquecer a desilusão do antigo amor. As amigas fiéis e tão companheiras (Drê, Denise e Renata, adorei a presença dessas meninas no livro, deu um ar mais humorado) fazem de tudo pra dar um up na autoestima da amiga, porém aos poucos ela vai se reerguendo e com o passar do tempo se recuperando.

“Em alguns momentos, você só tem a si mesma. E mesmo assim, anda numa péssima companhia.”
- pág. 19 -

No ápice do livro, a surpresa da volta de sua mãe em sua cidade vem acompanhada com outro fator que ela nem esperava: um novo amor. Ao ficar informada que a sua mãe voltou e que está passando por alguns problemas psicológicos, estando internada em uma clínica psiquiátrica, Piera por sua vez, tenta se aproximar da mãe, conhecendo no processo o gatíssimo e encantador Marcelo, ele que é nada mais, nada menos o Dr. que cuidara do estado de sua mãe, por quem ela acaba se apaixonando.

Através dessas visitas diárias que ela se surpreende ao se pegar interessada por Marcelo, o que aos poucos ele também reconhece estar apaixonado por ela. E com todas essas novidades, Piera se pega em dúvida com todos esses sentimentos, como o perdão da mãe, dar uma nova chance para o amor e ainda saber lidar com o arrependimento do André (pois é, ele tinha que voltar para tentar atrapalhar os planos dela, afff...).

“Rumos novos na minha vida. Eu estava feliz por tê-lo encontrado quando menos esperava. Ou será que a felicidade chega quando mais esperamos?.”
- pág. 129 -

Enfim!!! Esse livro é muito bem escrito e narrado em primeira pessoa (eu particularmente adoro quando é nesse estilo). Por ser nacional e passar em uma cidade brasileira (a história se passa na cidade do Rio de Janeiro) tornou tudo mais familiar, gosto muito de ler o estilo de vida brasileiro retratado nos romances nacionais atuais.

A história por si só foi bem abordada, com questionamentos que coincidem com a realidade de grande parte das jovens mulheres deste país. Gostei da personagem principal, apesar de muitas vezes a sua insegurança ter me deixado bem furiosa. Também achei um pouco breve algumas cenas de romance, achei que faltou um maior aprofundamento nas cenas entre os personagens principais (Piera e Marcelo).

No mais, o livro é lindo, cheio de frases bonitas, a interessante abordagem sobre a lição do perdão com pessoas e fatos que passamos a encarar em nossas vidas. A questão da insegurança também foi muito bem retratada, através do modo da personagem principal encarar a vida após tantas perdas e decepções, mas que como o livro mostra, acreditar é sempre a melhor forma de esperar coisas boas no futuro.

A importância da amizade é retratada também na forma de companheirismo, o que é fundamental em qualquer momento da vida, principalmente naqueles em que nos sentimos perdidos, sem rumo e como dizem por aí: “Amizade vale mais do que dinheiro”, e realmente não há quem pague. E outra, acreditar sempre no amor, pois independente do quão ele pode ter machucado, como já dizia Clarice Lispector: “Existem sempre outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas”. Recomendadíssimo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2013/11/claro-que-te-amo-tammy-luciano.html

Fabi 22/02/2017

O livro tinha tudo para ser bom mas a mocinha é muito chata e não me cativou até entendi alguns pontos do que aconteceu com ela e seus traumas mas poxa sacode a poeira e segue em frente é isso o q eu esperava dela não uma pessoa que acha que só ela tem problemas e vive aquele drama aff e o final tinha Td p ser fofo mas achei forçado...Enfim não foi uma leitura cativante...

Mih 10/02/2017

Pela segunda vez abandonei essa leitura.
O livro seria bom se a mocinha não fosse tão chata, a historia teria tudo para ser fofa mas essa Piera é intragavel, faltava pouco dessa vez, mas ler continuar lendo sua narrativa diante da vida e de seus problemas e temores estava angustiante.

Raay 05/12/2016

Interessante
História que passa em volta de uma mulher de 19 anos (piera).
Mora com o pai em São Paulo, vive apaixonadamente pela arquitetura.
Sua mãe a deixou quando ela tinha poucos meses de vida.
Depois de longos 6 anos de namoro perdido com um cara que a traiu, ela tenta seguir sua vida normalmente.
Mas o que ela não espera é que as coisas vai ficar piores do que antes.

"Claro que te amo " nos ensina como devemos amar um ao outro mesmo nos fazendo mal.
Nos ensina que a felicidade chega quando menos esperamos.
E esperança nunca morre, quando acabamos pensando que nada vai dar certo, temos que ter fé e seguir a diante.
Lutar pelo que queremos,mesmo se nossa força estiver já esgotado.
Por que nem tudo na vida podemos resolver.

O livro tem pontos negativos sim, todos tem.
Ela é super interessante mas falta só pouco mais de detalhes nada muito exagerado.
Não há muito romantismo clichê como em livros super fotos, mas com ele você aprende muito.
Beijos até mais uma resenha.

Paula Zawatski | @paulazawatski 01/09/2016

Deixe-me apresentar: Eu sou aquela garota que está vivendo o que não queria
O livro é super fofo, desde a capa, que achei linda, e a diagramação é mais ainda... todas as páginas tem detalhes com borboletas (que são detalhes super lindos na história), coraçõezinhos, e frases em cada novo capítulo, que digamos que seja uma prévia do mesmo.
“Deixe-me apresentar: Eu sou aquela garota que está vivendo o que não queria”.
O livro gira em tono de Piera, que tem 19 anos, mora com o pai, depois que é abandonada pela mãe. Ela namorou André seis anos, a vida inteira dela, praticamente, e um dia ele declarou: “Descobri que não te amo mais. De tarde eu volto.”. E ele não voltou, e ela acabou não superando isso, após um ano, e vai ao casamento dele, pensa que assim conseguirá finalizar esse ciclo de sua vida. Mas sua vida continuou regada de dor e de mudanças. Ainda mais quando, do nada, sua mãe, que tinha abandonado a família quando Piera tinha um mês de vida, volta, e com a revelação de uma doença emocional. Ela sofria de depressão muito forte, e que a deixava com certa dupla personalidade. Com a ajuda do responsável da casa de repouso, Marcelo (suspiros *-*), que está estudando medicina, Piera tenta se reaproximar da mãe. Mas o que ela não suspeitava era de que o destino lhe armava uma armadilha muito apaixonada.
Os personagens são basicamente reais, de uma forma encantadora. A autora soube construir uma trama com personagens simples e bem marcantes. Os relacionamentos são bem presenciados. Uma história linda de pai e filha, que aprendem juntos, sofrem juntos e amam juntos. Mãe e filha, complicada, bem corrompida, que tem seus altos e baixos. Amigas, Piera tem outras três amigas, super divertidas, que aconselham e são aconselhadas, uma história linda, e parte essencial da trama. Ex namorados, André é um caso perdido nessa história, e decepção vem com ele. Piera e Marcelo

Ana Carolina 31/08/2016

Piera, uma garota comum de 19 anos vê seu mundo desabar quando seu namorado, André resolve terminar o namoro de seis anos pelo qual Piera sempre lutou tanto. Mesmo após um ano da sua separação com André, Piera ainda comete a maior loucura de sua vida e vai ao casamento de seu ex-noivo. Toda aquela cena e felicidade do casal acaba deixando Piera arrasada, mas ela também se sente, de uma certa maneira, livre para ser feliz de novo.

Com a ajuda das sua amigas - Renata, Drê e Denise - Piera consegue superar mais esse abandono. Mas de uma hora para outra a vida de Piera muda com a noticia de que sua mãe havia voltado e queria vê-la. Ela aceita conhecer a mãe, que havia a abandonado com um mês de vida, mas o que Piera não sabia é que a volta de sua mãe podia causar tantas reviravoltas assim em sua vida.

Como eu já disse, esse livro me decepcionou muito. Esperava bem mais da história e da protagonista. A Piera fica todo o livro se lamentando e dizendo o quanto ela tem uma vida ruim e como todos sempre a abandonam. Resumindo, ela é insuportável! E mais, ela é super infantil o que faz dela mais insuportável ainda ¬¬

Eu só posso dizer uma coisa: Ou ela tem algum problema na cabeça ou gosta muuito de sofrer. O tempo todo ela fica tentando se sabotar. A mulher tem um deus grego maravilhoso na frente dela e termina com ele por motivos ridículos ~desculpa o spoiler~ . Tem cabimento uma coisa dessas??
Eu sei que muitas pessoas que leram não gostaram do Marcelo, mas gente que homem maravilhoso. Carinhoso, lindo, responsável encontrei meu primeiro marido brasileiro 💘 Enfim, tudo de bom. Outro personagem que eu amei foi o pai dela. Gente que pai maravilhoso! Não merece a filha que tem 💔.

Nem preciso dizer que a diagramação do livro estava perfeita né? A Novo conceito teve um carinho todo especial espalhando borboletas por todas as páginas, adorei e o melhor é que tem tudo a ver com a história. Eu também gostei bastante da capa, é simples, mas eu achei que super combinou com o livro. Outro ponto que valeu as três estrelinhas foi a escrita da autora que é super gostosa e que prende o leitor!

Apesar de tudo eu recomendo o livro porque eu vi uma grande quantidade de resenhas negativas e outra grande quantidade de resenhas super positivas. Mas vou logo avisando que se decidirem ler não tenham tantas expectativas. Quem sabe vocês não se surpreendem?