A Estratégia de Barack Obama

A Estratégia de Barack Obama Barry Libert...

Resenhas - A Estratégia de Barack Obama

Karin.Arantes 27/12/2022

A busca pelo autoconhecimento
A estratégia de Barack Obama, calma, persistência, caráter, firmeza, postura, humildade... Esse homem é um exemplo de múltiplas facetas. É incrível como parece tudo milimetricamente calculado e como costumamos pensar que a escalada até o topo é fácil, uma vez que só olhamos o lado florido da montanha.

É preciso planejamento, determinação, equipe de apoio, conhecimento sobre o mundo, sobre os outros... Mas é imperativo conhecer a si mesmo!

Jasmyn 19/05/2021

Interessante ver o por trás dos bastidores, o caminho, ou pelo menos uma parte, que Barack Obama percorreu e como as estratégias utilizadas por ele e sua equipe, podem ser aplicadas nas empresas e no cotidiano das pessoas.

Jéssica 16/04/2024

Foi uma leitura super simples e leve.
Um livro super interessante que assemelha as escolhas de Obama na campanha presidencial dos EUA com empresas comuns do dia a dia, demonstrando como as estratégias de Obama podem ser utilizadas para desenvolvimento pessoal e profissional.

Evandrojr. 28/02/2018

Importantes dicas para a vida!
Ao mesmo tempo que este livro traz a tona a relevância histórica de Barack Obama para a política americana e obviamente para o mundo, os autores comparam as estratégias extraordinárias de Obama para chegar a presidência dos EUA superando todas as adversidades e improbabilidades - deste advogado formado em Harvard, filho de um pai africano e uma mãe branca, com um nome mulçumano, criado no Havaí e um currículo ínfimo na politica – com os empreendedores e presidentes e diretores de grandes empresas, mostrando novas visões de mundo, de administração, de conexão com o público. * Encontrei esse livro curto e ao mesmo tempo cheio de grandes ensinamentos, na estante de livros de minha mãe. Pelos meus cálculos, ele estava alí a pelo menos sete anos, praticamente intocado. Por uma feliz coincidência, visto que sou profundo admirador de Barack Obama, a satisfação ao “descobrí-lo” na minha própria residência, foi tão reconfortante que me dispus a lê-lo num fim de semana.

Mateus.Lima 12/09/2022

Barack obama: o exemplar
Um ícone. Obama, o primeiro presidente negro dos Estados Unidos e um dos maiores líderes da maior potência mundial vigente. "A estratégia de Barack Obama" nos trás lições valiosíssimas de como candidato improvável tornou-se inevitável, com base nos 3 pilares: 1-Seja calmo, 2-Seja social, 3-Seja a mudança.

A leitura é leve, bem tranquila e, com certeza, vale a pena para quem almeja exercer cargos de liderança e ter sucesso em quaisquer empreendimento, pois apresenta ensinamentos/conceitos muito úteis(apesar de não aprofundar tanto) a respeito de relações interpessoais, uso da internet/meios corretos de comunicação e da importância da mudança e do transformar-se.