Hermann Hesse para desorientados

Hermann Hesse para desorientados Allan Percy

Resenhas - Hermann Hesse para desorientados

evev 30/07/2023

Tapas na cara rápidos e fáceis.
Capítulos bem curtinhos e com ensinamentos muito bons
Faz você ficar refletindo o dia inteiro.

Agueda.Ruiz 16/01/2023

Básico
Kinda cool kinda boring..uma leitura rápida legal, com ótimas referências, inspira novas leituras de grandes autores.

Etielen Stephania 21/11/2022

Não é uma biografia
Muitas pessoas assim como eu automaticamente as vezes esperam conhecer um escritor pelo simples fato de ter o nome dele na capa do livro e acaba ficando extremamente critico negativamente falando, mas na verdade aqui Allan Percy fala sobre as reflexões do mesmo e vale sim o mérito!!! sem falar que é de forma leve e fluida.

marcelazfm 11/07/2021

Simplista
Para introdução da filosofia, é um bom livro. Vale a pena ser lido. Mas tenha em mente que comentários e explicações do autor são muito simplistas e não abragem a total reflexão do Hermann Hesse.

Alansb 10/06/2021

Hermann hesse para desorientado
É um livro de leitura fluida e de fácil compreensão,muito bom. A narrativa desse livro nos induz a fazer introspecção social , moral e espiritual. Nos faz refletir realmente como é a vida que vivemos . Vale a pena ler , super indico .

Gabriella.Anderson 24/05/2021

Livro curtinho com reflexões sobre a vida e citações de vários livros de Hermann Hesse.

Nat Nat 16/04/2021

Gostei
São vários pequenos textos que tem como objetivo orientar sobre vários assuntos, trazendo consigo diversas reflexões importantes sobre vida, carreira e o nosso "eu comigo mesmo"

Badlouis 05/02/2021

Curto, leve e vários temas.
Não trataria o livro como um manual, mas se listaram assim, ok! Livro rápido com várias curtinhas, aborda temas sobre autoestima, felicidade, conhecimento... E vemos várias citações de outros livros.
Bonzinho!

resenhasdajulia 03/02/2021

Gostei! É um livro que vale a pena ler pela reflexão, é curtinho, mas contém muitos ensinamentos.

Myrelly.Kethlen 05/12/2020

Para refletir
Vale a pena a reflexão! O livro é curtinho, mas contêm muitos ensinamentos e reflexões sobre a vida, obstáculos, medos, objetivos, sonhos e felicidade.

"Toda existência é uma trilha a ser percorrida por cada pessoa. Ninguém pode fazer isso por nós, porque o caminho não está marcado no mapa; nós o construímos pouco a pouco, passo a passo, com nossas decisões e ações."

Sobre os tímidos: 7 virtudes: sensibilidade, fidelidade, atenção, reflexão, modéstia, mistério e suavidade.

"Um livro é um jardim que levamos no bolso."

Quézia Júlia 23/04/2020

Reflexões
O livro traz 66 reflexões sobre a vida, espiritualidade, busca interior, etc.

Henrique Boechat 21/09/2018

Nesse livro, o autor enumera 66 frases de Hermann Hesse e comenta cada uma, trazendo trechos de livros do próprio Hesse, além de trabalhos de outros escritores. É uma obra muito interessante para quem busca um pouco de sabedoria para enfrentar os problemas da vida cotidiana.

Su 11/06/2018

Já conheço o trabalho de Allan Percy há algum tempo. Hermann Hesse para desorientados é o terceiro livro dele que leio.
Esse livro tem por objetivo apresentar sessenta e seis “lições” de Hermann Hesse. No prólogo, Allan nos apresenta um pouco da vida e obra de Hesse. Hermann é um dos grandes escritores do século XX. Autor de Demian, Sidarta e O lobo da estepe. Passou seus últimos vinte anos de vida respondendo cartas de leitores.
Foi muito bom conhecer um pouco melhor a forma de pensar do autor de O lobo da estepe, um dos meus livros favoritos. Acredito que Percy conseguiu sintetizar bem os pensamentos de Hermann.

Dentre os sessenta e seis pensamentos apresentados, os que mais gostei foram:

“Quando odiamos alguém, odiamos em sua imagem algo que está dentro de nós.”
“Não acredito em uma humanidade “melhor”, não acho que seja nem melhor nem pior, é sempre igual.”
“Imortalidade? Não dou um centavo por ela. Vamos permanecer mortais, como deve ser.”
“O homem exige a felicidade, mas não a suporta por muito tempo.”
“Só há felicidade quando não exigimos nada do amanhã e aceitamos de bom grado o que o hoje nos traz. O momento mágico sempre chega.”
“Fui um homem que busca e continuo sendo, porém não busco mais nas estrelas e nos livros, e sim nos ensinamentos do meu sangue.”
“Todo livro que lemos faz oscilar nossa bússola interior. Todo espírito alheio nos mostra de que pontos diferentes podemos contemplar o mundo.”
“Atrás de nós não há caminho. É preciso seguir sempre em frente se queremos descobrir o mundo.”
“A poesia cria um espaço mágico onde o inconcebível pode se harmonizar e o impossível pode se tornar real.”

Douglas.Santos 02/12/2016

Um bom livro
É um livro que pode ser lido em apenas um dia, mas não é recomendado já que não segue uma história, antes usa algumas máximas de Hermann Hesse que ao serem analisadas criam textos interessantes que nos fazem refletir sobre o nosso comportamento e o caminho que temos seguido. É um livro repleto de citações que vão desde de Dalai Lama até o filósofo Platão, tudo para reforçar o pensamento central contido na máxima de cada capitulo; Percy não precisou escrever tanto, já que o uso de citações e referencias tornaram algumas Máximas auto-explicativas.