Hermann Hesse para desorientados

Resenhas - Hermann Hesse para desorientados

matlima 12/02/2016

Vale a leitura.
Escrita leve e otimista.
Começa um pouco sem graça, mas melhora do meio para o fim. Dá para ler facilmente num só final de semana.
Não me senti mais "orientado", mas valeu a leitura. Deu até vontade de ler as obras do Hesse.

Jack.Rosa 20/12/2015

Nunca gostei de livros de autoajuda, mas esse tem um diferencial que o torna interessante: ser baseado nas obras de um escritor, que eu particularmente gosto muito. Bem útil em meio aquelas crises existenciais muito gostoso de se ler. Recomendo!

Shirlei.Stachin 19/09/2013

Hermann Hesse para desorientados
Allan Percy me cativou desde o primeiro livro que li "Nietzsche para estressados", pois de uma maneira leve e fácil de compreender traz à tona frases, pensamentos e máximas de grandes autores e relaciona com nossos problemas diários. Incrível que a partir de um livro de auto ajuda despertou meu interesse por grandes pensadores, o próprio Nietzsche, Kafka, Oscar Wilde, e agora Hermann Hesse, depois da leitura de cada título de Percy imediatamente iniciei a leitura do autor que suas obras apresentam. Muito bom e espero que continue escolhendo o melhor dos grandes autores pois é uma excelente dica para leituras futuras.
Greyheart 31/01/2015minha estante
Alcancei um terço do livro e estou voltando um pouquinho - do capítulo 24 para o 20 - para reler e absorver melhor.

Não faço marcações em livros, mas já me imaginei fazendo um pequeno asterisco perto das frases com autores para destacá-los e fazer uma relação posterior a fim de também ler suas obras.

Gosto dessa forma direta com a qual ele relaciona os temas, você não poderia ter escrito melhor.

Me pergunto se mesmo os mais exigentes reclamariam e diriam que é "só mais um livro de autoajuda". Eu que não tenho nada contra o gênero - muito pelo contrário - gostei e penso em conferir outras obras do Percy também.