Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Ketuly.Silva 21/04/2024

Enfim
Eu já tinha lido faz muito tempo e achava que tinha colocado na lista, enfim o livro é bom como o primeiro e não decepciona tem muita ação e o leitor não fica perdido no meio do caos. Estamos sempre sentindo e vivendo todas as emoções juntos com os personagens??????

tainabooks 21/04/2024

Na sequência da série, tudo fica mais interessante. Jacob e os demais peculiares partem de sua fenda para resgatar a Srta. Peregrine e tentar salvar o mundo peculiar da ameaça dos etéreos. Mais aventura, mais fantasia, mais emoção. Gostei bastante, tudo pra se tornar uma das minhas séries preferidas!

Cherry Mari 11/04/2024

8/10
Eu adorei, conhecer mais sobre o mundo peculiar e a aventura deles foi muito divertida, mesmo estando acontecendo coisas ruins, ver todos se ajudando é lindo, conhecer mais sobre as fendas, os urxinims, ver a peculiaridade do Jacob evoluindo e começando a fazer parte da família. Esse livro é uma continuação muito boa, O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares é uma introdução do mundo peculiar e uma apresentação dos personagens, aqui descobrimos mais sobre esse mundo e a história vai fluindo.

Oliveira_naju 03/04/2024

10 a 0 no primeiro
Não tem o que falar, anos luz melhor que o primeiro, também longo, mas sem fazer a ladainha com assuntos sem graça ou situações de fácil resolução, é mais envolvente, vc chora em algumas partes, chorei em várias

peregrinando 02/04/2024

Novos Cenários, Novos Peculiares.
Uma das coisas mais difíceis que eu acho na escrita é saber trabalhar todos os personagens de um livro, principalmente se forem muitos, mas se tem algo que Ransom Riggs faz com maestria é apresentar e desenvolver todos os seus personagens sem deixar a desejar! Nesse volume da série a gente encara novos cenários com fotografias sombrias intrigantes e muitos outros peculiares. O incrível é que o mundo peculiar não se resume apenas a peculiares humanos, tornando a fantasia muito mais genial! É lindo ver também que a peculiaridade de cada um é útil em algum momento da trama. Todos têm seu momento de destaque e isso não se resume apenas aos protagonistas. Além disso, o sentimento de pertencimento a uma família que eles têm entre si é encantador. A gente fica com um quentinho no coração de ver. Acho que esse é um dos motivos de eu amar tanto essa série! Não é só uma aventura, é muito mais que isso! A série dos peculiares nos faz sentir diversas emoções, nunca é uma mesmice. Quando a gente menos espera soltamos um riso, um praguejar e até um chorinho (pessoas sensíveis, se preparem!). Nesse livro notamos também o começo do amadurecimento dos personagens, mas principalmente do Jacob, que descobre uma nova habilidade da sua peculiaridade.

"Eu não era nem de perto tão comum quanto costumava ser ? ou pelo menos descobrira que na verdade nunca tinha sido." - Jacob Portman

Clara.Konrad 26/03/2024

Cidade dos etéreos
É um livro bom, muito bem desenvolvido. Quem for ler tem que esquecer a história do filme, porque é bem diferente. Recomendo para quem gosta de fantasia

VitAria 21/03/2024

Não tão bom quanto o primeiro, porém ainda bom!
A história decai um pouco do primeiro livro, mas esse é ambientado em outro lugar diferente do primeiro livro.
Confesso que achei mais interessante pela maior diversidade de ambientes, o autor acaba que usa mais das descrições e das imagens.
Sobre a história, eu não tenho sobre o que reclamar, é a continuação que coloca os pingos nos is, que dá nós nas pontas soltas e que enriquece mais o universo.
Só tenho pra reclamar que a leitura não foi tão fluida quanto o primeiro, tem algumas partes bem tediantes kkkk.
Eu recomendo amigos!

lailaland 20/03/2024

Há uma evolução na estória e na escrita do ransom. ele consegue desenvolver melhor os personagens já conhecidos do livro passado, bem como os que são introduzidos neste novo livro e vários pontos do mundo peculiar. apesar de justificável, o romance entre a Emma e o Jacob ainda me parece artificial e arranjado às pressas, e poderia ser muito bem apenas uma amizade nesses dois primeiros livros. além disso, senti que há uma repetição de ações nesse livro (entram em uma fenda, descobrem novidades, são atacados, saem da fenda, isso até o fim do livro), mas o autor consegue suavizar esses momentos com algumas surpresas. o plot twist ainda continua interessante.

Marly.AraAjo 17/03/2024

Plot plot plot plot ?
Completamente extasiada com final desse livro! Caramba! Ele termina com gancho para o terceiro e já tô correndo para começar. Que plot foi esse minha gente, o livro custou ir mas, quando foi, descarrilhou.

fr.cosmus 10/03/2024

Grandes plots e uma história de aventura e ficção com fantasia!! Algo que te prende e faz com que você queira continuar até acabar o livro!

siathy 04/03/2024

Muito bom.
Esse livro continua diretamente de onde "O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares" terminou. Achei uma ótima continuação, que manteve a essência do primeiro livro. Acho as fotografias uma ideia genial pra ilustrar o livro e ajuda muito na imersão. Foi uma leitura maravilhosa, li tudo em menos de 4 dias de tão bom que estava achando. Meu único problema com essa série é o romance entre a Emma e o Jacob, não gosto deles como casal, não sinto muita química, acho as cenas deles dois juntos chatas e me incomoda muito o fato da Emma ter décadas de idade e o Jacob ser um adolescente. Gosto muito dos dois individualmente, mas acho que o livro se sustentaria muito bem sem esse romance entre eles.

ACASO (Ana) 02/03/2024

Plot plot plot plot ??????
Completamente extasiada com o final desse livro! Caraaaaaaaacaaaaaa....
Ele termina com gancho pro 3 e já tô correndo pra começar. Que plot foi esse minha gente... O livro custou ir...mas qua do foi, DESCARRILHOU!

Odeovo 29/02/2024

Este aqui me impressionou bastante! Foi uma mistura de suspense, ação, drama... Fiquei totalmente preso!