O Estudante

O Estudante Adelaide Carraro

Resenhas - O Estudante

Mandi<3 21/06/2022

Que experiência.
O livro é incrível? a História acabou comigo, nunca fiquei tão deprê depois de um livro kakska mas ele é muito bom.
É um livro extremamente necessário, ele descreve muito bem como pessoas que se viciam em drogas se sentem e o quanto as drogas podem destruir pessoas, de dentro para fora? foi muito bem escrito e a leitura é bem fluida

alice 08/06/2022

O estudante
É um livro realmente bom. Tem uma história bem triste, e o que mais me abala foi o que aconteceu com o Renato, ele era um menino tão bom, pena que teve esse final trágico. Pobre Roberto também, teve que ver seu irmão passando por isso.
Mas em geral é um ótimo livro.

Castiel 27/05/2022

Muito triste final de Renato e a forma como ele decaiu, pobre do Roberto que aturou tudo.
Sobre o final, talvez eu tenha achado muito sem explicações tipo como a questão da Lídia estar internada. Porém o livro é bom.

Sara 02/05/2022

O estudante
O livro é bem pesado, mas deve ser porquê se trata de um assunto forte. Mas eu gostei muito, super recomendo.

Karllinha 21/04/2022

Uma família destruída pelas drogas
Esse livro, de linguagem fácil e texto cativante, me impressionou muito na adolescência! A princípio, tinha -se uma família tradicional e feliz, e enquanto essa felicidade durou, a autora escolheu a cor azul para a fonte gráfica. Com a entrada da droga no seio familiar através de um de seus membros, tudo mudou: a paz, o respeito, a lealdade, a cumplicidade, as escolhas e a cor da fonte, agora preta! Não leu ainda? Tem filho adolescente? Não deixe de ler e indicar! Boa leitura! Boa indicação! ?

rafaelacsgrd 06/04/2022

o estudante
mano que livro bom serio. Eu achei meio perturbador, mas foi o primeiro livro que eu li e havia gatilho de drogas, especificamente. Mas de resto, é um livro MUITO bom! de verdade

Pam 22/03/2022

Todo ano, eu vou ler esse livro.

Eu tenho ele a uns 10 anos e sempre me emociono lendo e toda vez acho que ele seria necessário em todas as escolas.
E um dos livros mais triste sobre drogas que eu já li.

amanda3913 06/03/2022

Reflexivo
Mergulhei na leitura e de repente, me senti envolvida na história, como se tivesse perdido alguém para o mundo das drogas, cheguei a me emocionar. No começo, fiquei reflexiva sobre a questão de ajudar as pessoas, usar as boas condições financeiras para melhorar a qualidade de vida de algumas delas e consequentemente, das próximas gerações. Esse livro mostra como as drogas podem atingir qualquer um, por mais inteligente, bondoso ou amado que seja. Precisamos ser fortes e espalhar o conhecimento junto à conscientização por aí, só assim derrotamos esse mal que consome muitos.

Lise.Lotus 28/02/2022

choro e prantos
O tanto que eu chorei com esse livro...
a história te prende de uma maneira incrível e a forma que aborda certas situações é inexplicável.

lara 26/02/2022

uau.
eu li por causa da minha escola e passou minhas expectativas, é uma história muito triste, e saber que é uma realidade onde nós vivemos é devastador.

Francisco 10/01/2022

Livro muito bom, que mostra como as dorgas podem ser algo terrível, algo que pode destruir a vida do usuário e das pessoas ao seu redor. E também achei super divertido essa mistura de cores, onde temos a parte azul e a parte preta

Zavella 31/12/2021

O livro é muito bom, gostei de como a autora já deixou claro a morte do Renato desde o início do livro e foi trazendo flashbacks para q o leitor entendesse a história. É um livro que trata de assuntos complexos mas a escrita simples faz com que pessoas de qualquer idade compreendam.

Mari 03/11/2021

Perfeito para o nosso século!!!
Esse livro é simplesmente maravilhoso!! É perfeito para o nosso século, onde reina, banaliza as drogas... A leitura é impactante, objetiva, urgente!! Leiam!!!!