Crise de Identidade

Crise de Identidade Brad Meltzer...




Resenhas - Crise de Identidade


34 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Mutante X 05/04/2022

Um soco no estômago
Já virou tradição a DC inventar uma "crise" de tempos em tempos. A grande maioria, de qualidade duvidosa e puramente comercial, sem que a editora tenha uma boa história para contar. Depois de Crise nas Infinitas Terras (1985), que teve o objetivo de "organizar a casa" e eliminar infinitas realidades, unificando o universo super-heróico como um só, a única que realmente valeua pena foi essa Crise de Identidade. É impressionante a densidade do roteiro de Brad Meltzer ao explorar a moral dos heróis e expor seu lado mais humano, que faz com que sejam obrigados a tomar decisões nem sempre éticas. Também impressiona o clima emotivo nas cenas de velório - chega a dar um nó na garganta, e o texto te leva a sentir aquela dor. Por fim, o clima de investigação e mistério te envolve e cria uma atmosfera de tensão que segue do primeiro até o último capítulo. Quem matou? Por que? Os extras da edição (um papo entre os autores) revela segredos de bastidores e destaca pontos fundamentais que o roteirista deixou implícito - como a iconografia dos heróis - e que a gente só presta atenção depois que ele fala. É um texto que tem tanta genialidade que a DC nunca mais conseguiu reproduzir. E daí pra frente, foi só ladeira abaixo, aliás. Eu tinha esquecido como essa série era boa. Vê-la num encadernado só melhorou. E deixou claro que os super-heróis nunca mais seriam inocentes como antes.

site: http://mutantexis.wordpress.com
Pedro 05/04/2022minha estante
Excelente resenha, Eduardo. Apesar de ser um marveco safado, eu também gosto de algumas histórias da DC. Nunca li Crise de Identidade, apesar de ser muito elogiada. Acho que tenho que corrigir isso em algum momento.


Mutante X 05/04/2022minha estante
Valeu, Pedro. Recomendo fortemente essa série. Decididamente, não é uma série para crianças, porque o roteiro é denso e mexe com os nervos. Sobre ser marvete, não é nenhuma novidade. A Marvel sempre foi melhor mesmo. :-P


Pedro 05/04/2022minha estante
Já que você gosta de roteiros mais adultos e é fã da Marvel (como eu), eu recomendo fortemente Dinastia X, de Jonathan Hickman. É a melhor história dos X-Men que eu já li. É ficção científica de primeira qualidade




Ivan 26/03/2021

Melhor HQ da Liga da Justiça
História pesada, explora assuntos que normalmente não são explorados em Hqs normais, mexe muito com os familiares dos heróis e dos vilões e a que ponto pode chegar alguém para ter o que é seu, ou o que acha que é seu. Melhor HQ da DC que li.
comentários(0)comente



Homem Sério 22/08/2021

Eu chorei com Ralph Dibny.
Ontem, o sonho acabou, mas a vida continua e eu vou estar sorrindo!

Meltzer é cruel e não perde uma oportunidade de tu rever teus conceitos, chapa.

Meça suas palavras sempre, parça.
comentários(0)comente



Hellida.Pereira 20/11/2022

Muito bom
Cara, muito bom, uma das melhores hws que eu já li, não tenho nem o que comentar, só lendo para ver o quão incrível ela é.
comentários(0)comente



Claudinei 09/01/2023

Outra Crise da DC Comics, mas que valeu a pena a leitura
Se tem crise no título já sabemos que estamos falando de uma história da DC Comics, a casa das “crises”, essa aqui escrita por Brad Meltzer porém, é um pouco diferente pois não envolve o universo inteiro da editora, é uma trama mais pé no chão, mas bem consistente em seus argumentos.
Não há um super vilão, os vilões que vão surgindo no decorrer da história, com exceção do Exterminador, são bem classe b e c, o que temos aqui seria uma trama urbana, de investigação, que ainda assim eleva o nível de estresse e preocupação de heróis poderosos como o Superman e Mulher Maravilha por exemplo.
A esposa de Ralph Dibny, o homem elástico, um dos grandes detetives da DC comics é assassinada, mesmo estando sob a forte proteção do sistema de segurança para familiares dos membros da Liga da Justiça, isso coloca todos os heróis em uma caçada investigativa para capturar e levar a justiça o culpado pelo crime, que foi de certa forma executado sem deixar muitas pistas para se trabalhar, fazendo com que o grupo se divida e comece a agir por suposições levando em consideração antigas rixas com vilões que poderiam saber suas identidades secretas, como se isso não fosse o bastante, familiares de outros heróis recebem ameaças e atentados dificultando ainda mais o rumo das investigações, e assim membros reservas e atuantes da Liga e da Sociedade da Justiça reúnem seus melhores detetives para chegar no inesperado assassino.
A história em si é ótima, alternando-se entre presente e flashs back que explicam os atos dos heróis que estão com os nervos à flor da pele, até a resolução do mistério que depois que acontece é bem corrido, pra mim esse é o único ponto negativo do roteiro. A arte de Rags Morales traz um ótimo clima de mistério a trama toda, esse quadrinho só não foi melhor pelo fato de eu já ter tomado um spoiler de quem era o criminoso da história, mas ainda assim me diverti acompanhando o passo a passo da investigação para se chegar ao culpado. Indico a leitura do encadernado pra quem gosta dessa pegada mais urbana de história de super herói.
comentários(0)comente



jeff.pereira 27/01/2015

"Ralph e Sue Dibny... Marido e Mulher"
Eu já ouvi algumas pessoas dizerem que quadrinhos não passam muitas emoções. Isso pra mim é bobagem, pois todos passam as emoções mostradas. Mas Crise de Identidade está em um outro patamar. Todos os quadros são extremamente bem desenhados, bem coloridos e bem encaixados. Várias cenas me fizeram chorar. (desculpa gente, mas eu tenho que soltar alguns pequenos spoilers) Principalmente a cena em que Ralph encontra Sue morta, e como perde o controle sobre seus poderes, aquela cena me cortou o coração. Eu realmente fiquei com dó de Ralph. Outra cena extremamente chocante é a do funeral de Sue, onde é mostrados vários integrantes da Liga, e vários civis com relações fortes com os heróis. Não vou contar mais detalhes, mas Crise de Identidade é, sem dúvida, a melhor saga de todas dos quadrinhos.

Algum tempo depois de ler essa história, eu estava refletindo sobre algumas coisas da minha vida, e, de repente, um simples pensamento me passou pela mente. “Eu espero que, algum dia, eu encontre alguém que me ame do mesmo jeito que Ralph amou a Sue.” Sim, quando vocês lerem essa história, vocês irão entender esse pedido bem a fundo.

Confira essa resenha completa e muitas outras no site Mundo Das Resenhas

site: mundodasresenhas.com.br
comentários(0)comente



leandrobuas 02/04/2021

Muito bom!
Dizem que os super-heróis mantêm a identidade secreta para proteger seus entes queridos. O Homem-Elástico é um dos poucos cuja identidade é conhecida pelo público. Quando sua esposa é cruelmente assassinada no próprio lar, a tragédia atinge em cheio a comunidade de heróis. Unidos por seu ideal de combate ao crime, todos os vigilantes começam a vasculhar o país em busca de pistas e suspeitos. Mas Arqueiro Verde, Canário Negro, Gavião Negro, Eléktron e Zatanna ficam para trás, protegendo um segredo que, se revelado, pode modificar para sempre a relação entre heróis e vilões. Crise de Identidade foi sucesso de público e crítica, mudando para sempre o modo como olhamos para o universo dos super-heróis.
comentários(0)comente



Joamildo 21/11/2020

meu deus o tanto que eu amei essa hq, não esperava gostar tanto. Me surpreendi bastante com a trama principalmente por abordar algumas coisas que não se vê sempre em quadrinhos. Com certeza um favoritado do ano!
comentários(0)comente



Anny Campos 15/12/2021

Uma HQ para adultos.
A leitura é densa, não aconselho a ler tudo de uma vez, a cada capitulo fazia uma pausa para refletir. Trabalha o psicológico dos super, no sentido de até onde ir para guardar a identidade secreta? Como lidar quando um familiar morre, porque você é um super herói?
Das HQs da DC, achei essa bem pesada, trata de estupro, o quão baixo os seres humanos vão, aqui não só os vilões, por seus objetivos, e sinceramente, mostra que a cabeça dos supers da DC's são em geral, bem fudidas e cheias de traumas.
comentários(0)comente



Thiago 17/10/2022

Uma das histórias em quadrinhos mais emocionantes de todos os tempos.
Que roteiro e arte sensacionais.
comentários(0)comente



Valesi 27/05/2021

Uma saga sensacional
Crise de Identidade é uma das melhores sagas da DC, seja pelo tema adulto, pelo desenvolvimento dos personagens ou pelas implicações futuras. Todos os medalhões estão lá, e participam, mas quem faz a roda girar é a "série B", os heróis que sujam as mãos.
Outro ponto de destaque é a arte. Rags Morales produz obras de arte durante todo o encadernado, e não raramente você para a história para ficar apreciando as ilustrações.
Um item de leitura obrigatória.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafael.Martins 29/03/2022

Fantástico
Uma obra intensa, densa, pesada mas vale muito a leitura, você vê que apesar de tudo os heróis tem seus sentimentos, suas angústias, suas preocupações e seus temores.
comentários(0)comente



Lucas Muzel 31/05/2024

Crise de moralidade
Essa crise, dentre todas, é a menos monumental em seu escopo, mas, paradoxalmente, é uma das que causa mais impacto duradouro nos super-heróis da DC. Pega apenas alguns aspectos de desconstrução de Watchmen e os aplica na Liga da Justiça. O roteirista Brad Meltzer afirma ser um grande fã da era de prata dos quadrinhos, mas criou nessa mini uma série de retcons nessa época que a tornam sombria, moralmente ambígua e um pouco niilista. Alan Moore, ao lidar com eras do passado em Supremo, não aplicou desconstrução. Grant Morrison, ao lidar com a era de prata do Batman, não aplicou uma abordagem inteiramente sombria. No caso desse, houve uma ambiguidade e uma linha temporal única, onde tudo parecia um sonho febril com duração de mais de 50 anos.
comentários(0)comente



kvp 08/06/2021

Surpreendente
Fiquei impressionado que essa história não é tão lembrada quando se fala nos melhores quadrinhos de todos os tempos da DC, pra mim ela está entre as melhores fácil.
Ela lida com temas pesados de uma forma muito boa, e tem diversos momentos emocionantes, de tristeza e de tensão.
Não vou dar spoilers mas vale a leitura com certeza, o único ponto negativo é que mostra alguns personagens bem obscuros, tanto heróis como vilões então talvez o leitor fique meio perdido como eu fiquei em alguns momentos sem saber quem era aquele cara no quadrinho, se ele era importante e por que motivo, mas isso não diminui em nada a qualidade da história. Me deu vontade de buscar suas repercussões no universo DC da época.
comentários(0)comente



34 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR