Berrr

Berrr's Vow Laurann Dohner

Resenhas - Berrr's Vow

Nane 23/09/2020

Sinopse
Raptada da Terra e transportada para o planeta Zorn para ser vendida como escrava sexual, Shanna é uma mulher furiosa e assustada, pronta para lutar contra qualquer um que tentar tocá-la. Criada em um orfanato, ela não vai aceitar nenhuma merda de alguns homens alienígenas, não importa o quão grandes, assustadores ou musculosos eles sejam. Antes que ela pudesse ser vendida, ela é libertada por um enorme e sexy guerreiro Zorn ... um guerreiro com os olhos azuis mais lindos que ela já viu. Shanna exige que ele a leve sob sua proteção quando ela percebe que está presa a Zorn.

Hyvin Berrr, o líder de Zorn, pensa que os humanos são indefesos e fracos. Shanna decide ensinar ao grande galã que ele está errado, batendo-o nas costas. Ele pode pensar que ela está brincando, mas ela está tentando lhe ensinar uma lição. Ela não tem certeza se quer lutar contra seus sentimentos pelo alienígena sexy, embora se uma mulher tiver que perder uma batalha, esta pode ser a única hora de ceder.

Dudi 18/09/2020

O melhor sugar daddy
Eu quero começar essa resenha falando sobre o desenvolvimento da série até o momento. Tenho gostado muito de que os livros tenham enredos tão diferentes. Eu falo que essa autora usa no geral uma mesma "receita de bolo" para seus livros: os melhores personagens masculinos (homens fiéis e gostosos), um casal quente (muitas cenas de sexo) e uma dificuldade a ser superada. O que diferencia cada livro é justamente a dificuldade imposta a cada casal e nessa série cada história até então teve um foco bem diferente e envolvente. Eu não esperava gostar desse livro, pois teríamos como personagem o pai dos rapazes - que me parece meio rabugento e não havia sido o mais receptivo a humanos até então. Contudo, essa leitura acabou sendo uma boa surpresa com muita confusão e reviravoltas.
Shanna foi sequestrada por alienígenas para ser vendida como escrava sexual, mas ela acaba sendo salva por outro grupo de alienígenas, liderado pelo líder do planeta Zorn, Berrr. Como uma humana em seu planeta, sem proteção, ela deverá ser entregue a um macho para se vincular. Sem entender direito todas as implicações ela pede para ficar com Berrr, que já tem uma parceira vinculada, como sua ajudante de casa. O que ela não sabe é que ser ajudante implica em deveres além dos domésticos.
Ela acaba se envolvendo com Berrr e decide ficar com ele, contudo, as demais ajudantes tem ciúmes e começam a ameaçá-la. Para nossa sorte, Shanna é uma personagem forte e boa de briga que não vai dar mole pra essa mulheres Zorn. Contudo, esse não é o único problema, a vinculada de Berrr - que está com ele apenas para torturá-lo - pretende usá-la para machuca-lo. No desenrolar desses problemas temos vários momentos de tensão e ansiedade, para descobrir como as coisas irão se resolver.

Estrela 28/03/2020

Mais um da série: podia ser bom mas não é
Shanna tem trinta e poucos anos, passou perrengue a vida inteira, cresceu em um orfanato, depois foi adotada por pais que bebiam e é recém divorciada de um cara que bebida e a agredia.

Certo dia ela é sequestrada por Collis e vítima de tráfico humano para o planeta dos Zorns. Zorn é conta a venda de mulheres, Berrr, o "rei" de Zorn, recebe a denuncia do leilão onde Shanna seria vendida e a salva.

Depois de resgatar Shanna, Berrr e ela logo se vêem atraídos um pelo outro. Contudo Shanna nao pode ser a parceira de Berrr, pois ele já tem uma, Alluwn, uma forte guerreira que se "casou" com Berrr por pressão da família para unir duas linhagens poderosas.

Alluwn nunca foi feliz pois amava outro Zorn, após o amor dela ser morto por Berrr enquanto ele tentava mata-lo, Alluwn jurou vinga-lo. Shanna se vê então como alvo.

Vamos as críticas: O livro é ruim. Ponto.

A única personagem "bem desenvolvida" é a Shanna porém ela se contradiz a todo momento. Ela se constrói como personagem forte e que pensa nas outras mulheres, para chegar no parágrafo seguinte e falar que está com medo dessas mesmas mulheres por nada e ainda literalmente cagar para o que acontece com elas e a situação que elas estão e o que elas são obrigadas a fazerem.

O livro é repleto de machismo, com fixação em mulher ser submissa, mulher é tratada como objeto a todo tempo. De ponta a ponta usa-se de ameaça de estupro como roteiro. Rola ainda: body shamming, comentário lesbofóbico, e muita violência.

Quanto a escrita: nada condiz com os personagens. Shanna de 35 anos, por exemplo, fala/age/pensa como uma adolescente, há momentos que chega ser tão infantil que incomoda, especialmente nas cenas de sexo. E Berr fala como Tarzan.

Sobre as cenas "picantes": voce leu uma, leu todas, bem meia boca. Mas comparado aos outros dessa coleção parece que teve menos.

Concluindo. Peguei essa série pra ler, pois falaram que esse é o melhor livro, mas que decepção. Aliás, não tem nada romântico no livro, só atração sexual. A única parte boa seria as cenas de luta/ação, mas não são muito bem escritas.

Santos81 18/11/2013

Adorei essa série!
Berr é o pai desses lindos e adoráveis alienígenas. Adorei todos os livros da série, mas esse fechou com chave de ouro, pois a mocinha foi uma lutadora des de o início.
Enfim, o livro é bem hot, leve, divertido, flui muito bem, quase virei a noite lendo e fiquei chateada quando acabou, queria muito mais.