Histórias e Conversas de Mulher

Histórias e Conversas de Mulher Mary del Priore

Resenhas - Histórias e Conversas de Mulher

Paulinha 15/07/2021

História das mulheres
Livro incrível, feminista, retrata a luta das mulheres, as conquistas e o o ainda tem pela frente. Leitura fácil. Indico para todo mundo.

Paola 13/03/2023

Como sempre é ótimo saber mais sobre nossa história. Se for sobre a história da mulher no Brasil, melhor ainda.
Muita coisa no livro, desde a a evolução das relações familiares, amorosas, nosso papel na sociedade e nossa luta para termos as liberdades atuais.
E claro, muita coisa ainda pra conquistarmos.

Ritinha 24/01/2019

Mulheres
Uma obra sobre mulheres e História do Brasil. Imprescindível.

Heloisa Motoki 18/09/2018

Cumpre o que promete
O livro cumpre o que promete: instigante revela como evoluiu e se revolucionou a vida dzs brasileiras dos tempos da colônia portuguesa aos dias atuais.

Em algumas passagens histórias me impressionou o fato de alguns conceitos fora de moda ainda existir nos tempos atuais

leitora 24/12/2021

Histórias e conversas de mulher
Um livro plausível e cheio de informações a respeito da vida da mulher durante a História do Brasil.
De fato, observamos que desde Colônia, o patriarcado esteve presente na sociedade, colocando a mulher à disposição e submissão, seja em casa com o marido, ou empurrada para um pelos pais.
Este livro trás muitas informações e situações que mulheres passaram e com pitadas de opiniões e julgamentos.
Assuntos como uniões, família, amor, vida sexual, sentimentos, mentalidade, gravidez, educação, cultura feminina e seus padrões são tratados durante a leitura.
Vale lembrar que também nos faz questionar se algo mudou, se ao longo do processo a mulher começou a se desvalorizar e também, como é vista a independência de uma mulher.

tray 06/03/2017

( resenha história e conversas de mulher ) é um livro que não te deixa só, é aquela narrativa irmã que te mostra que ser mulher em qualquer período da sociedade é trabalhoso e contestador, pois bem, somos netas de muitas Chicas e Marias que foram revolucionarias e que nos deixaram de herança essa montanha russa que é ser mulher, é um livro de cabeceira, de construção e desconstrução é uma aula de história sobre sobrevivência de tendências , pensamentos e amores, é a luta de receber amor , receber liberdade, dei risada, me questionei e valorizei cada luta que as mulheres antes de mim tiveram.
É um livro que conversa com a gente, traz acolhida, esse livro ascendeu minha certezas. Maravilhoso.

Veronica 28/05/2014

Só posso dizer que pretendo lê-lo novamente. Muito bom!
Monica.Aparecida 14/10/2018minha estante
Igualmente!