Revelada

Revelada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Revelada

14/04/2024

Este livro foi dedicado a grande vilã da história, Neferet. Depois de praticamente ressuscitar dos mortos, Neferet passa um tempo relembrando seus melhores momentos, aqueles que a levaram para o caminho do mau. Percebemos que ela realmente sofreu, quando tinha somente 16 anos perdeu a mãe e foi molestada sexualmente pelo próprio pai, logo depois revelou-se uma novata, indo então viver na Morada do noite. Lá foi agraciada por grandes dons pela sua deusa Nyx, mas mesmo assim, Neferet não consegue tirar o ódio do seu coração e sempre fazia escolhas que a levavam para o lado do mau. A vida é feita de escolhas, cabe a nós decidir qual caminho queremos percorrer.

"Na sua toca, a Tsi Sgili gemeu alto, sem querer reviver o que aconteceu em seguida, mas sem ser capaz de escapar das visões do seu passado."

Enquanto Neferet hiberna para recuperar suas forças, Zoey (sempre ela) está estressadinha e dividida entre dois amores (melhorou, né, antes eram mais...). Ainda fico abismada como uma garota de 17 anos pode se apaixonar por 5 caras diferentes num período inferior a 1 ano e achar isso normal e pior, não gosta quando seu atual namorado fica com ciúmes: "Ele estava agindo como um babaca possessivo".

"Não que Aurox compreendesse que era aceitável para uma novata ou vampira ter um Consorte humano, além de um guerreiro ou mesmo um companheiro vampiro. Aquilo fazia sentido para Aurox. O amor era uma emoção muito complexa para ser restringida dentro de limites estabelecidos"

Acho que as autoras perderam uma grande oportunidade que tinham em mãos, uma boa história, recheada de personagens interessantes, que tiveram suas tramas preteridas, para se focarem na Zoey. Como não avançaram com os personagens secundários, acredito que no último livro elas devem dar um final digno para cada um deles e enfim definir com qual dos do vários amores a Zoey vai terminar...

Luiza 25/02/2024

Muita enrolação!
Eu amo a série e tenho um apego enorme por ela, mas me irritou muito o caminho que as autoras decidiram seguir com a história.

Todo esse plot do Heath me irrita há séculos, ela matar e dps reviver personagens já ficou insuportável e ela ter mudado a personalidade da zoey fez ficar a história insuportável.

É simplesmente RIDÍCULO essa indecisão da Zoey com o Heath e o Stark, se fosse pra ela ficar com o sem graça do Heath era melhor ela nunca ter tido uma história de amor com o Stark, porque só demonstra que foi tudo pra encher linguiça e deixar a série ainda maior. Sem contar que pra mim essa cena da cafeteria foi traição, além de ter sido totalmente DESNECESSÁRIA.

Não tinha necessidade alguma, pra início de conversa, elas terem trazido o Heath de volta a vida quando não existia mais necessidade e nem UTILIDADE nenhuma pra ele na série.

Outra coisa me estressa demais é esse mata mata de personagem, principalmente de personagens importantes, que tem apego dos fãs e que não precisavam morrer pra história continuar.

Triste saber o que esse livro se tornou. Teria sido muito melhor se só an Aphrodite tivesse narrado pq ela sim é uma personagem (que por mais que tenha falas questionáveis) pelo menos teve um desenvolvimento bem feito.

carina 16/01/2024

Penúltimo livro, é praticamente um prólogo para o último livro, foi uma série de livros de ler mais gostei de ter lido até aqui

saraalmeida.reading 10/01/2024

Aff
Aí gente, quase acabando, sério, a zoey é péssima, ridícula. O resto é o mesmo de sempre. Só falta mais um e termino essa série infinita.

summyrks 25/11/2023

Uau!
Incrível como todos os livros eu falo que foi meu favorito, mas esse... Uau. Mal posso esperar pra ler o último livro da saga!

Michelle.Ohlweiler 15/11/2023

Arrastado novamente
Agora começo a entender melhor o porque não lembrava quase nada dos livros finais.
A história começa a se arrastar, criando conflitos desnecessários e algumas atitudes questionáveis.
Toda a questão de Zoey com Aurox eu realmente não gosto nem um pouco, e não ajuda com Stark sendo tão idiota, sendo que alguns volumes atrás eu torcia por ele.
A revelação do passado de Neferet não me agrada também, não consegui sentir empatia nenhuma dela, apesar da vida dela ter sido muito trágica no início, e achei desnecessário termos no penúltimo volume uma tentativa de "humanização" dela.
Únicas partes que gostei foram as narrações de Shaunee e Kalona, de resto, é o mesmo sentimento do livro anterior, que quase tudo é esquecível.

Aantraco 25/09/2023

Surpreendente
Meu Deus ?.
Neferte mostrou a que veio .
Caraca , que final , fantástico , super vilã, agora sim
Que venha o próximo ?

Lua 19/09/2023

As coisas estão esquentando por aqui hein
Os últimos capítulos desse livro me surpreenderam. Não consegui parar de ler, fiquei com os nervos a flor da pele com certos acontecimentos e já quero iniciar o último livro da saga.

* por favor, eu já não aguento mais os problemas amorosos dessa garotaaaaa

Luciana 10/09/2023

Penúltimo e não vejo a hora de terminar essa saga. Leitura fluida, sem rodeios.
O casal novo me surpreendeu e espero que dê certo. As partes de Aphrodite como sempre maravilhosa ? é isso

Kellbet 06/09/2023

Uau!
Não imaginei que uma das visões da Profetiza iria se concretizar e ser tão horrível. E as consequências ficaram para o próximo 'episódio'... (Risos)
Agora vou esperar 'pacientemente' o próximo livro, pois não dá para acreditar nesse final tão louco.
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/

27/08/2023

Resenha única pra todos os livros de HON (possível spoiler)
É uma história bem clichê que foi prolongada por tempo demais. Tudo podia ter se resolvido em metade dos doze livros, mas sempre tinha alguma apelação. Por ser antiga, eu entendo que deve atender ao hype da época, mas tu passa uma raiva legal com tanta enrolação. A questão aqui é: são ótimos livros pra uma faixa etária de 12 ou 13 anos, porque toda essa fantasia e romance são até envolventes. Depois disso, os chiliques adolescentes dão muita agonia e a gente vê que a protagonista não se garante em 5 minutinhos de porrada com um figurante aleatório. Não sei se recomendo.

Bea 27/07/2023

Aqui onde a neferet se revela a todos, como a imortal má que sabíamos a tempos que ela era. Zoey e seus amigos tem muito trabalho ainda.