Tenshi

Tenshi Luciane Rangel
Ana Claudia Coelho

Resenhas - Tenshi

Tamiris.Yukari 10/05/2023

É um romance bem água com açúcar, sabe? Eu não daria uma nota maior porque lendo ele hoje em dia, acho algumas problemáticas.
Mass é nostálgico ler e lembrar das sensações. A gente tem os desenhos dos personagens, tem a cultura deles. O que me irrita provavelmente é que a Umi-chan é bem sonsa e eu não tenho paciência, mas fora isso a maioria dos personagens são super cativantes e a leitura super agradável, inclusive eu releio sempre.

summer 12/03/2022

faz muito tempo que eu li esse livro, mas ele é tão lindo, até os personagens secundários são pftos, o plot é incrível, enfim acho até que vou reler

Bianca.Fernandez 28/12/2021

"Seria ele um anjo? Que outra explicação teria para aquele garoto surgir do nada em seu caminho, caído, ferido, frágil e desmemoriado, bem na noite de um tradicional festival? Ao encontrá-lo, a possibilidade de ajudá-lo se torna um escape para Umi, uma adolescente que enfrenta no dia a dia as dificuldades de ser diferente. E assim ela acaba, sem perceber, se envolvendo em um novo sentimento. Enquanto se esforça para descobrir quem é o misterioso garoto desmemoriado, os acontecimentos inesperados daquele verão também levam Umi a descobrir sobre si mesma."

nina 19/11/2021

li quando era criança (devia ter uns 7/8 anos) e foi o meu livro favorito da vida por alguns anos. achei ele dentro de uma caixa e dei uma passada de olho rápida só pra relembrar. a romantização do machismo, da relação tóxica e abusiva que eu achava romântico, igual "a seleção" plsss ?
hoje em dia daria (dei) 2,5, mas na época que li pela primeira vez, teria dado um 5 sem nem pensar duas vezes!

Lena 02/01/2021

Razoável
A história se mostrou bem criativa e cativante com um romance bem "água com açúcar" com o toque de uma cultura diferente, que por sinal fez toda a diferença na história, porém a falta de personalidade nos personagens me incomodaram, essa falha acabou ocasionando um final previsível e um pouco decepcionante na minha opinião. Mesmo com essas falhas, eu recomendo essa leitura para quem gosta de um romance leve.

Ally 24/08/2018

O que mais gostei dessa história, é a forma que ela foi escrita, sempre mostrando a versão de cada personagem, não deixando a história apenas para o casal principal da trama, e sim, para todos os envolvidos diretos ou não.
A história da Umi conseguiu mexer bastante comigo, tendo um final já esperado, mas sendo de uma forma que me deixou surpresa e apaixonada. O chato do final foi que não esclareceu como termina para outros personagens como as melhores amigas da Umi, a louca Natsu e a rebelde da Kaori, que também passam por várias dificuldades e carregando uma história ruim. Se eu tentar escrever mais, vou acabar dando spoiler e isso seria algo horrível da minha parte, mas recomendo essa incrível história.

Ps: Isso não é uma resenha.

JoAo.Henriquue 04/04/2018

Com uma escrita simples e fluida, tenshi e como um manga shoujo so que escrito, com personagens cativantes e engraçados.

Eduarda Rozemberg 16/10/2017

Hoje terminei de ler "Tenshi: um anjo sem asas", que conta a história de Umi, uma garota japonesa com características ocidentais. Por causa disso, ela acaba sendo muito excluída e tem muitos pensamentos a respeito de sua identidade.

Umi tem duas melhores (e únicas) amigas: Natsu e Kaori. Cada um delas tem características muito distintas, mas que rendem cenas muito leves e divertidas. Durante um festival, Umi "tropeça" em Aki, um garoto sem memória que parece ser de outro país.

Por mais que Umi seja a protagonista, os outros personagens são muito bem explorados também, deixando a história de cada um extraordinariamente entrelaçada. A narrativa conta com cenas em terceira pessoa quando se trata dos outros personagens e em primeira quando se trata de Umi.

Tenshi é um livro que tem uma pegada muito anime, contando com humor, romance, amizade, ação e plots twist que pode render horas de diversão. Foi um livro que quando comecei, não consegui mais parar.

site: https://goo.gl/yGTnJa

Natália 09/07/2017

Nostálgico!
Quem teve contato com as animações japonesas dos anos noventa, vai concordar que Umi, nossa doce protagonista, parece ter sido tirada de um desses shoujos; inocente, estabanada e com um coração enorme, ela ajuda a narrar com inocência e boa dose de fantasia juvenil, sua visão daquele mundo escolar onde vive.
Contudo, embora a ideia de se tropeçar em um desconhecido - e projetar nele a ideia de um anjo caído dos céus - pareça um exagero que não se faria verdade nem no mais louco plot twist de Sakura Card Captors, temos amostras bem tristes e reais da recepção (ou falta dela) feita com Umi; loira de olhos azuis, sofre constante preconceito tanto em sala de aula quanto fora dela, mostrando que a adoração por jovens de cabelo claro limitam-se apenas às animações de garotas mágicas, na terra do sol nascente.
Menções honrosas às amigas de Umi, cada qual com uma personalidade e história própria, não sendo apenas um complemento a protagonista!
A história também equilibra narrações em primeira pessoa (sempre sob ponto de vista de Umi) e terceira, uma visão geral e paralela a rotina estudantil da jovem e seu "anjo" resgatado, dicas sobre a verdadeira identidade de Aki e situações distintas que caminham para o inevitável encontro e resolução.
Com um amontoadinho de adoráveis clichês familiares aos fãs de animação japonesa e suas flores de cerejeira ao fundo, Tenshi será capaz de te levar de volta aos anos noventa, apresentando em forma de livro, uma história cheia de velhos conhecidos que te farão suspirar do começo ao fim.

Bianca Viegas 02/04/2017

Resenha: Tenshi - Um anjo sem asas
Tenshi conta a história Matsuo Umi, uma adolescente que nasceu no Japão, porém não tem características físicas japonesas, mas sim ocidentais. Ela foi adotada aos cinco anos por um casal japonês e desde então vive com eles. Atualmente, Umi está com 15 anos, cursando o ensino médio e tem duas melhores amigas, Natsu e Kaori.

A amizade das três é muito bonita. São meninas distintas na forma de pensar, de agir e mesmo assim, estão sempre unidas ou pelo menos tentam. A protagonista é uma menina sonhadora que tem medo que os pais consigam ter um bebê e ela perca seu lugar na família. Além disso, vem sofrendo na escola com o preconceito de alguns colegas que a chamam de nomes pejorativos por ela ser diferente.

Durante o Festival das Estrelas, momento muito esperado pelas meninas, acontece algumas coisas não esperadas e Umi encontra um menino desacordado na rua. A partir desse momento, a personagem principal e suas amigas tentam ajudar "Aki", nome dado ao garoto, já que ele não possui memórias do seu passado. Também se inicia uma amizade que vai evoluído para um romance entre ele e a protagonista.

Paralelo a história de Umi, há a dos outros personagens. Por exemplo, a da Natsu, que não vê o pai há muito tempo e só recebe seus presentes. Kaori que perdeu os pais e passou a ser criada pelo irmão mais velho, Hinoki. Depois da morte dos pais, ele teve que deixar seus sonhos de lado para cuidar da irmã. Hoje, o rapaz é professor na escola na qual as meninas estudam.

Tenshi foi um livro adorável! Ainda por cima, é nacional! Gostei muito da história e de seus personagens. Minha personagem preferida foi a Kaori, uma pessoa incrível que se esconde pelo que viveu no pasado. O livro ganhou 4 estrelas, porque achei que o final poderia ter mais detalhes, em especial, a respeito dos outros personagens. Nunca tinha lido um livro que se passasse no Japão. A edição do livro é linda com desenhos dos personagens, curiosidades e pronúncias dos nomes. Recomendo muitíssimo a leitura!

site: https://www.instagram.com/estantevioleta

Bia 05/09/2016

Umi mora no Japão, ela foi adotada por um casal de japoneses, uma coisa bem difícil no caso dela, Umi não tem traços orientais, ela é loira, alta, olhos azuis, desengonçada o que faz ela sofre bastante na escola, por ser diferente, mas ela tem o apoio das duas amigas que a ajudam a passar por isso. Um dia, em um festival, depois de sofrer mais uma humilhação por parte das meninas da escola, ela acaba fugindo daquilo, e encontra o corpo de um garoto largado no chão, quando tenta se comunicar com ele, Umi descobre que ele perdeu totalmente a memória.

Quando eu vi a capa desse livro me apaixonei na hora, e depois eu fui a um evento em que a autora falou um pouco mais sobre ele, e isso aumentou a minha vontade de ler, então a Bienal do Livro chegou e eu aproveitei a oportunidade e comprei-o logo. Eu só consegui ler ele esse ano por causa da infinita lista de livros que eu tinha, mas passei-o na frente de alguns, estava com muita vontade de ler ele.

Minha curiosidade em relação a esse livro é o jeitinho meio mangá dele, eu nunca li mangá, mas tenho vontade, e quando eu comecei a ler eu me senti encantada, o livro é muito legal e divertido, a atmosfera é ótima, a parte de trás do livro várias coisas para nos ajudar em relação ao que não sabemos como a pronuncia dos nomes dos personagens, também algumas curiosidade sobre o Japão, nós realmente nos sentimos lá, bom, eu me senti, o livro também tem desenhos belíssimos que super combina com o livro, e nos ajuda na imaginação.

Os personagens são ótimos, são tantas personalidades diferentes que é impossível você não se identificar com pelo menos um, no livro tem um perfil dos personagens que te ajuda, a saber, um pouco sobre cada um, no meu caso foi a Umi, tímida e desengonçada, e que tem amigas completamente diferentes uma da outra, só me faltou os cabelos claros e os olhos azuis, outra coisa interessante é vê uma personagem com essas características, que em qualquer outro livro seria a patricinha, já nesse é ela que sofre o bulling por ser "a diferentona".

A história do livro não tem nada de surpreendente, mas é um romance doce e gostoso de ler, em momento algum eu senti uma falta de ritmo no livro, eu queria ler o tempo inteiro, me diverti em vários momentos, o livro não foca apenas na personagem principal, todos tem o seu pequeno espaço no livro e você acaba se apegando a todos eles, por isso quando o livro acabou eu fiquei querendo um pouco mais dos outros, só mais algumas páginas já me faria feliz. Meu primeiro livro da Luciane, ela já tem outros livros publicados, que eu já vou correr atrás.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2016/08/resenha-tenshi-um-anjo-sem-asas.html

Brenda.Sampaio 22/08/2016

Como eu faço para ler?
Eu queria muito ler, só que não sei como faço. Alguém poderia me explicar?
Obs: É a primeira vez que uso esse App, e por isso não entendir.
Evelee 27/08/2016minha estante
Aqui não é um app que te dá os livros pra ler e sim pra você comentar as leituras

Nati 26/07/2016

Foi uma trama deliciosa do início ao fim, pois foi ótimo acompanhar a história de uma garota de origem estrangeira que vive no japão com seus pais adotivos e que por esse motivo sempre sofreu discriminação, porém mesmo assim nada abalou a sua felicidade e o seu o brilho e tem as melhores companheiras: Natsu e Kaori. As duas são suas únicas amigas e são seu escudo e elas irão ajudar quando Umi encontra um menino desmemoriado e ferido no meio do caminho para casa.
A busca da identidade do menino sem memória vai fazer Umi descobrir sua identidade também, não só sua identidade mas também descobrir o quê realmente é importante e que nosso lugar é onde se é amado.
Com a escritas deliciosa da Luciene Rangel e as ilustrações belíssimas da Ana Cláudia Coelho Tenshi nos proporcionam um mergulho em um pouquinho da cultura japonesa com personagens cativantes que se ramificam em núcleos bem estruturados e com uma forma de narrativa que torna possível acompanhar os personagens secundários sem perder a vontade de acompanhar o que se passa na cabecinha divertida da personagem principal.
Desenvolvimento da trama é bom e o romance de Umi e Aki, como foi apelidado "o menino sem memória", é bem previsível com tudo todos os personagens tem densidade, que assim nos conquista e nos instiga a virar as páginas e assim quando vê o livro já acabou.
Confesso, que de todos os personagens a protagonista, Umi, no começo me irritou bastante, pois seu jeito me deu a impressão de ser uma personagem infantil, impressão essa que se desfez a medida que fui conhecendo-a.
Natsu e Kaori tem suas próprias histórias também, tanto que acho que ambas merecia um livro delas, principalmente, a japonesinha marrentinha da Kaori, minha personagem predileta nesse livro, que tem o melhor irmão do mundo: Shimada Sensei, ai ai. kkkkk
É um romance fofo e que traz o Japão como cenário e uma menina cujo coração ingenuo e o jeito cômico como personagem principal que consegue arrancar risos durante a leitura com seus personagens bem construídos e lindíssimas ilustrações. Eu amei a leitura, deu até vontade de conhecer o Japão, mesmo achando que os seus cenários deveriam ser melhor explorado. A deliciosa história do livro é tratada com sensibilidade e leveza acompanhada de um romance muito fofinho.