Uma Bruxa na Cidade Ruth Warburton

Resenhas - Uma Bruxa na Cidade

Ana Caroline 06/11/2014

Uma Bruxa na Cidade
Uma Bruxa na Cidade conta a história de Anna, uma garota que morava em Londres, mas depois que seu pai perdeu o emprego eles tiveram que se mudar para a cidade Winter, onde eles foram morar na Casa Winter que também é conhecida com a Casa da Bruxa.

Ao se mudarem Anna teve que se adaptar a essa nova casa que é muito diferente da qual eles moravam em Londres, se adaptar a nova cidade, a nova escola e começar a fazer novos amigos. E em um final de semana que seu pai não ia estar em casa, Anna convida suas novas amigas para passarem a noite e depois de consumirem muita bebida e acabarem encontrando um livro de feitiço elas resolvem fazer um feitiço do amor.

Anna é bem cética quanto se trata de assuntos sobrenaturais e por ela não achou que alguma coisa ia acontecer, mas quando ela chega à escola na segunda-feira percebe que o feitiço funcionou, o menino mais bonito e cobiçado da escola está loucamente apaixonado por Anna.

No começo ela não entende como o feitiço funcionou, mas depois de causar muitos problemas tentando desfazê-lo, duas bruxas batem na porta dela e pedem que ela pare de fazer seja lá o que está fazendo antes que ela exponha toda a comunidade de bruxos da cidade.

E é a partir daí que a história começa realmente a se desenvolver, pois Anna descobre que é uma bruxa, na realidade ela não é apenas uma bruxa, ela pode ser uma das bruxas mais poderosas naquela cidade e agora tem certo grupo que vai fazer de tudo para usar esse poder.

Quanto a minha opinião sobre a personagem principal, Anna é o tipo de personagem que não sabe o que quer, mas acredito que ela tem o potencial para melhorar nos próximos livros e sinceramente espero que ela amadureça.

Em relação aos personagens secundários eu achei que o pai da Anna foi deixado muito de lado, espero que ele participe mais nos próximos livros e quantos ao grupo de bruxos e bruxas achei que eles foram à melhor parte do livro, eles eram determinados e fizeram a ação acontecer, mas eles também não aparecem muito na trama o que eu também espero que mude no próximo livro. E quanto ao Seth? Poxa ele tinha tudo para ser um personagem bacana, mas a forma que ele se apaixonou pela Anna foi muito boba, no começo é aceitável por causa do feitiço, mas depois não tem desculpa para se ter uma paixão tão avalassadora por alguém que você conhece há apenas uma semana.

Eu gostaria de dizer que Uma Bruxa na Cidade foi um livro muito bom, mas ele não teve nada que me fizesse pensar: Minha nossa que livro bom, ele foi apenas bom e por isso mesmo dei três estrelas. Porém, apesar da história ser cheia de clichês e não trazer nada de novo, ela te conquista. Essa história é como aquelas fórmulas prontas, vocês sabem o que vai acontecer, mas querem ver o resultado mesmo assim. Então não esperem grandes reviravoltas neste livro, mas aproveitem o tempo de leitura porque será agradável.

Também não posso me esquecer de elogiar a capa que ficou bem bonita e a escrita da autora que ficou bem fluida e fácil de acompanhar. A história é bem curtinha então é um livro super rápido de se ler.

site: http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Nu e As 1001 Nuccias 24/05/2015

Resenha - Blog "As 1001 Nuccias"
O livro é impecavelmente bem escrito. A Autora tem um jeito bem leve, a história é bem fluida, nem um pouco cansativa. Também não vi erros de gramática ou digitação. Mais uma revisão perfeita. Algumas Editoras estão sempre de parabéns.

Sobre a história: Anna, que não sabe que é uma bruxa, se muda para a cidade litorânea de Winter, na Inglaterra, e, durante uma noite com amigas, acaba lançando um feitiço de amarração no rapaz mais paquerado da escola, Seth Water. Os problemas começam mesmo quando ela tenta desfazer o feitiço, Seth continua afirmando amá-la. Ajudada por outros bruxos da cidade, Anna descobre que é uma bruxa poderosa e que está sob a mira e cobiça dos ‘bruxos-policiais’, os Ealdwitan.
É uma leitura envolvente, bem despretenciosa e até me deu vontade de terminar a trilogia (sim, é uma Coleção chamada "Winter"). De quebra, o primeiro volume ainda conta com uma pequena entrevista feita com a autora. Tá, não é um daqueles que você deseja devorar ou ir correndo na loja pra comprar a continuação, mas é legal. Os 'apesares' vão listados abaixo:

- O livro tem a trama principal centrada no tema universal da literatura jovem atual, o ‘amor apocalíptico que 2 adolescentes nunca poderiam ter, mas que desejam mais que tudo”. Neste caso, uma bruxa e um apartado (leia-se ser humano 'normal').

- A trama também trata de uma paixonite aguda à primeira vista, ou ao 1º suspiro, esbarrão, sorrisinho. Ninguém, se apaixona desse jeito. Nem sendo adolescente. Tá, ok. O garoto está sob efeito de um feitiço. Mas e quando o feitiço acaba e ele descobre que continua amando a fulana? Sem nunca nem ter trocado 2 palavras com ela? Forte e inverossímil. Mas, faz parte (entenda 'um não surge sem o o outro') do tema 'amor apocalíptico juvenil'.

- E, sua protagonista de 17 anos é tão enjoadinha. Chega a ser clichê demais, quase irritante, o fato da garota ser bem chatinha e fazer tudo de qualquer jeito, porque quer se livrar logo de alguma coisa. Ou o fato de que ela insiste, insiste e ferra tudo, sabendo que vai ferrar. Como disse, um tanto clichê demais. Mas, ok, afinal é literatura juvenil, tem que ter trama juvenil (Nessas horas, eu me pergunto se eu também era enjoadinha com 16-18 anos... Tenso!).
O único pecado cometido no livro (sim, nem estou contando os 'apesares' aqui), não sei se pela autora ou pela tradução, foi chamar MAGIA de MÁGICA, o que é imperdoável pra quem conhece bruxaria. Magia é um produto da INTENÇÃO e mudar o mundo, enquanto que o segundo é pura DIVERSÃO e para DISTRAÇÃO. Chamar magia de mágica é quase sacrilégio.

Mas, enfim, ainda recomendo a leitura. Juro que é legal!

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2014/11/resenha-uma-bruxa-na-cidade.html

SaraFranAa 28/05/2015

Resenha – Uma Bruxa na Cidade.
Anna é uma adolescente bem normal. Ou assim ela pensa…

Ao se mudar com o pai para Winter a vida da garota vai sofrer grandes mudanças. Quando seu pai perde o emprego eles são forçados a se mudarem e assim acabam em Winter e vão morar na casa Wicker que é considerada assombrada.

Logo de cara Anna junto com o pai descobre um livro que de inicio pensaram poder se tratar de um livro de receitas, mas o que um livro de receitas fazia dentro de um forno? O livro era para “aparentemente” estar bem escondido, mas… Não estava :O!!!

Todo mundo sabe como é difícil à mudança de uma cidade para outra e o que se dizer de uma escola para outra então? Sem amigos e se sentindo completamente solitária Anna está cada vez mais desanimada até que conhece: Prue, June e Liz.

Anna espicha os olhos para Seth o bad boy da escola, mas surpresa, surpresa Seth tem uma namorada, Caroline, loira, linda e popular tudo o que nossa Anna não é.

Em uma noite as novas amigas de Anna são convidadas a dormir em sua casa. As meninas aceitam de cara, querem saber como é a Casa Wicker por dentro e se é realmente assombrada. Decidem então fazer uma brincadeira e usar o livro de “receitas” que Anna encontrou.

A surpresa de Anna é que apenas o seu desejo se realiza. Adivinhem qual? Se pensaram em Seth pensaram certo!! Anna nega até não poder mais e fica cada vez mais assustada com situações que fogem ao seu controle. Uma raiva que mexe no clima, invocando demônios de tempestade e por aí vamos.

Seth está de um dia para o outro (literalmente) amando Anna e quem não gosta nada disso é Caroline a namorada (ex agora né) de dois anos de Seth. O feitiço deu certo, mas e como desfazer isso agora? Afinal não é certo ter o bad boy lindo, gostoso e tudo de bom do colégio correndo atrás de Anna. Ou será que é?

Anna recebe a ajuda de Maya e sua filha que estuda com Anna, Emmaline. A família de Emmaline também tem certas particularidades, sua irmã Sienna, o marido desta Simon e o cunhado Abe. Todos têm seus segredos e poderes.

E claro existe os Ealdwitan eles são como o conselho secreto dos bruxos, não se sabe quem são, podem ser o padeiro, professor ou qualquer outra pessoa normal do dia-a-dia de Anna. E é com eles que ela deverá tomar cuidado. Se Anna não quiser chamar mais a atenção deles do que já chama é melhor controlar seus poderes. A nossa Anna parece ser bem poderosa, mas ainda não sabe que tipo de poder ela guarda dentro de si.

O livro é gostozinho de ler e recomendo. Com uma trama bem ao estilo juvenil dá para ler de uma vez só.

site: http://nosleitoras.com/resenha-uma-bruxa-na-cidade/

Hellen Buckel 05/11/2015

Tá bem, este foi meu primeiro livro com tema de bruxos/bruxas. Cheguei a ficar espantada e até fui dar uma olhada em minhas prateleiras se eu não tinha algum outro livro similar. Não tinha nada. Nothing. nadinha de nada.
Chega até ser lamentável sabe? Tipo, eu gosto desta temática, por isso amo de paixão a saga HP, mas por que raios eu não tenho outros livros sobre bruxas?
A resposta é: porque eu sou fresca pra caralho.

Uma bruxa na cidade me surpreendeu de uma forma boa. A escrita de Ruth é simples e fluída. Não é tão rica em detalhes mas, não deixa a desejar. Anna Winterson é uma típica adolescente londrina que se muda com seu pai para uma cidade totalmente nova e estranha e para piorar vão morar numa casa que é mais velha que nosso amado (será?) país.
Tipo, minha casa tens uns 50 anos +/- e já acho velha pra caramba! Então imagina morar numa casa que foi construída há 600 anos atrás? Nem fudendo dormiria no térreo, vai que a casa desmorona e cai tudo na minha cabeça? Fora o estado deplorável que o imóvel se encontrava quando chegaram da viagem. Urgh, sem comentários.
A história é bem interessante e divertida até, só algumas coisas que fez com que minha implicância literária falasse mais alto dessa vez. As coisas acontecem meio que rápido e chega uma hora que você fica: Uooou, pera aí, vamos rebobinar que foi rápido demais!. Principalmente quando uma das treta ficou feia e autora escreveu de um jeito meio que tipo: “Mano, a porra tá feia mas vamos resolver rapidão, aguenta aê”. A maior treta durou o quê? Umas 10 páginas, e olhe lá. Então, em 15 páginas já aconteceu umas 50 coisas na história. E isso é meio ruim sabe? Eu não sei vocês mas eu não tenho uma memória de 1 TB e com toda certeza não irei me lembrar 100% de cada coisa que aconteceu no livro. Mas, ainda assim vale a pena ler o livro, não é de todo ruim.
Tem ação, mistério, magia (sério?), romance, sarcasmo, enfim. Recomendo este livro sim. E pretendo ler a sequência, vai que ele mande minha implicância literária do capeta para a puta que pariu e me deixe 100% satisfeita com o livro.
Até

Barbara 11/12/2015

Uma Bruxa na Cidade
O livro me surpreendeu bastante, gostei do modo de escrita da Ruth Warburton, ela não detalha muito (o que eu gosto) e a história flui facilmente.
Tudo começa quando Anna é obrigada a se mudar de Londres para uma cidade pequena com seu pai que acaba de perder o emprego. A casa que eles vão morar é considerada assombrada por todos da cidade, e logo de cara já deixa a garota com medo.

[...]

site: http://umapaginadeamor.blogspot.com.br/2015/12/uma-bruxa-na-cidade.html

Popoh 01/09/2016

amei esse livro, pois amo livros de bruxas com um romance no meio, esse foi uns dos melhores livros que eu já li

* 29/09/2013

Poderia ser melhor!
Anna Winterson e seu pai foram obrigados a se mudar de Londres para uma cidadezinha litoranea chamada Winter devido a vários problemas financeiros, a mudança não agradou a garota, que foi obrigada a abandonar seus amigos e mudar de escola. Mas nada poderia tê-la preparado para o que iria viver na nova cidade. Ela e seu pai compraram a casa Winter, famosa por ser uma casa mal assombrada residida por bruxas há várias décadas atrás. A casa está caindo aos pedaços e aos poucos começa a revelar várias surpresas, dentre elas um livro antigo de feitiços, quase queimado completamente devido ao tempo que passou escondido na chaminé.

Anna faz amizade incrivelmente rápido com algumas meninas e com ninguém menos, ninguém mais, que o bonitão da escola, o famosa Seth. Embora a adaptação esteja sendo difícil ela esta se saindo bem, até que faz algo que poe tudo a perder... Durante uma brincadeira com as novas amigas elas decidem realizar um dos feitiços do livro, um feitiço do amor. Cada uma delas repete o encantamento enquanto pensa na pessoa amada. Anna não queria participar, mas também não queria ser taxada de medrosa, principalmente por ser uma novata entre as meninas, então entra na onda das amigas e inexplicavelmente pensa em Seth. Para as garotas tudo não passa de uma brincadeira, inclusive para Anna, mas tudo muda quando Seth termina seu namoro com a garota mais popular da escola para começar a correr atrás de Anna declarando seu amor eterno.

Vale a pena estar com a pessoa amada, mesmo sabendo que ela não te ama realmente?

Inicialmente eu fiquei extremamente curiosa com a premissa deste livro, particularmente eu adoro histórias de bruxas, mas bem contatadas, claro. O que não acontece em "Uma bruxa na cidade". Na minha opinião o livro realmente tinha potencial, mas não deslanchou, a autora transformou uma ideia genial em uma história sem atrativos, que sinceramente? Já esqueci após fechar o livro. A narrativa é em primeira pessoa contada por Anna e o livro embora tenha defeitos é de leitura rápida e simplificada.

A trama consiste no que acontece após Anna descobrir que apenas o seu feitiço do amor surtiu efeito. É um choque para todos no colégio que Seth tenha abandonado Caroline, a megera e mega popular namorada para ficar com Anna, uma simples forasteira, que como todos não nascidos da cidade é vista por maus olhos. Caroline também não deixa por menos e resolve transformar a vida da nova inimiga em um inferno. Como se não bastasse todos contra ela, Seth não para de defende-la e segui-la, e embora ela também esteja se apaixonando por ele, ela simplesmente não pode deixar que o relacionamento siga em frente, até porque ela sabe que o amor dele não passa de uma farsa graças a seu feitiço. Sem saber o que fazer, muito menos como resolver a situação Anna tenta achar a solução no bendito livro que começou tudo, mas acaba por estragar as coisas, mais e mais...

A solução e as respostas vem através de Emmaline, uma colega de escola um tanto intimidante e enigmática e Maya sua mãe. Ambas são bruxas e contam a Anna que esta possui os mesmos dons. Na verdade muitas pessoas na cidade são bruxos e bruxas e existe até uma organização para governar os seus na cidade, organização esta que não ficará nada feliz em saber que existe uma bruxinha sem experiência fazendo feitiços por ai e colocando todos em risco.

Até este ponto eu estava gostando do livro. Principalmente no que quesito Seth, achei incrivelmente fofa a maneira que ele defende Anna das investidas de Caroline e a forma com que ele trata a Anna, até me deixei perder nas questões não resolvidas do casal. É realmente uma boa questão, a de que Anna deve ou não aceitar o amor do rapaz, sendo que ela o ama, mas sabendo da condição do feitiço. Mas aos poucos o livro foi esquentando e tomando rumo, até que o problema central apareceu, e eu o achei um tanto forçado demais e até sem graça, tudo acontece e várias perguntas do leitor não são respondidas.

Uma das perguntas que valem um milhão de dólares é "Porque Anna é uma bruxa?" Se a condição é hereditária seus pais, ou pelo menos um deles esta envolvido. Mas a mãe de Anna sumiu quando ela ainda era um bebê e o pai não toca no assunto nem sob tortura. Não gostei de não ter absolutamente nenhuma resposta, nem sobre a origem da personagem, nem sobre a tal organização de bruxas. Eu entendo que esse é apenas o primeiro volume da série, mas fico muito desgostosa quando os autores não nos dão um motivo real para ter interesse em ler os demais livros.

O final é simples e resolve o problema central mencionado, mas como eu disse, poucos ganchos e quase nenhuma pergunta respondida. Eu recomendaria o livro apenas para servir de distração, não espere muito del