Corações em guerra

Corações em guerra MARGARET MCPHEE

Resenhas - Corações em Guerra

Cris Paiva 22/02/2014

É difícil aparecer um bom livro de guerra, ainda mais quando a historia se passa pelo lado da França. Sempre que tem um, só aparece os ingleses como mocinhos e os franceses e o meu querido amado idolatrado, salve-salve Napoleão Bonaparte como vilão malvado.

Pierre é mocinho francês, que meio que resgata Josie durante uma batalha, onde o pai dela foi derrotado e ela é a unica sobrevivente. O problema é que Pierre acredita que o pai de Josie traiu o seu e o matou com um tiro nas costas. Ela não acredita nisso, e luta para provar a inocência do pai.

Os sentimentos de ambos são conflituosos, afinal estão em lados inimigos e franceses e ingleses simplesmente se ODEIAM e um final feliz para os dois está muito longe de ocorrer...

Cristina Henriques 10/12/2013

Josie acompanha seu pai, um militar inglês, pelas guerras napoleônicas em terras portuguesas. Até que um dia ele e seu batalhão se vêem encurralados pelos soldados franceses e são dizimados. Josie é levada como prisioneira de guerra pelo capitão Pierre Dammartin, um homem que acredita que seu pai fora morto pelo pai de Josie. Os dois estão ligados por atração e ódio. Qual sentimento será mais forte?

Estória chata, não gostei. Não simpatizei nem com o herói nem com a mocinha. Não gosto de estórias com o pano de fundo de guerra. Talvez seja por isso meu desagrado. Mas nem o romance entre os dois, nem as cenas hot melhoraram minha opinião. Totalmente esquecível.

Vivi Martins 27/12/2013

A história do Capitão Pierre Dammartin e Josephine Mallington é cheia de situações extremadas e muitas intrigas, ele um capitão do exército de Bonaparte, homem honrado, mas amargurado e em busca de vingança pela morte do pai, ela a filha do homem que assassinou o pai dele e feita sua prisioneira, uma inglesa por quem ele se sente muito atraído.
Uma história cheia de encontros e desencontros, vinganças e traições, com muita paixão!