Valente

Valente Diana Palmer

Resenhas - Valente

Cristina Henriques 22/10/2013

Grange é um ex-combatente que agora tem um rancho no Texas e tenta evitar Peg, a filha de seu capataz, que, claro, é apaixonada por ele. Ele está se preparando para ajudar um político, derrubado por um golpe de Estado, a retomar seu país, vizinho ao Brasil, que está sofrendo com a ditadura imposta por seu novo governante. Mas ele percebe, que Peg é o amor de sua vida e enquanto derruba um governo tirano ele se apaixona e se casa!
Putz! História difícil de engolir!
Diana Palmer é muito inconsistente. Ela tem livros ótimos mas também tem uns horríveis. Esse é horrível! Adorei o título e a capa, por isso comprei. Mas que decepção! A história não se desenvolve direito, parece que ela estava escrevendo e mudou de ideia no meio do parágrafo. Nenhum personagem se salva. São todos muito inverossímeis. Não há nada entre Grange e Peg e, de uma hora para outra, eles estão se comprometendo, fazendo declarações de amor! Peraí, como assim? Será que eu pulei algumas páginas? A mocinha é uma parva que vai atrás do cara na Amazônia, durante uma guerra civil, um golpe! Ele é um ex-combatente, herói da guerra do Iraque, homem vivido e virgem! A louca da história se redime e vira heroína sem mais nem menos! Os presos políticos debatem filosoficamente em suas celas como se estivessem tomando um chá confortavelmente! Ah, os índios se vestem com togas e, apesar de brasileiros, todos têm nomes espanholados. Que brilhante!
Adoro esses livrinhos felizes, onde os amores são eternos e verdadeiros, o mocinho é perfeito, a mocinha é forte e tudo dá certo no final, mas esse foi doído. Muito ruim. Nunca abandono um livro mas esse quase foi o primeiro.
Thays Rastelli 08/11/2013minha estante
Concordo contigo.
Nunca imaginei dizer isso de um livro da Diana Palmer, mas... QUE LIVRO RUIM!!!!

julia 22/11/2013minha estante
ela não tava nos melhores dias quando escreveu essa historia em minha opnião.a entrada de Clarisse e rourke é que salvam a trama.
minha impressão é de que o tempo todo em que escrevia esse livro ela pensava na historia de rourke e isso fez ela perder o foco.bem vou em frente aguadando seu próximo livro.

Cris Paiva 04/12/2013minha estante
Bom, pelo menos ela não disse que a capital do pais é Buenos Aires e que aqui se fala espanhol...

Cris Paiva 04/12/2013

Bobinho, superficial e chato.
Olha, ja li coisas bem melhores da autora. Até o mocinho foi totalmente sem sal. E normalmente eles são uns grossos, casca de ferida, que dão vontade da gente ficar xingando e jogar o livro na parede. Esse nem chegou a fazer cosquinha.
A mocinha é tão boazinha que chega a ser uma santa. Ela é enganada por uma cascavel, e arrastada para o Brasil, no meio da floresta amazônica e não vê nada demais nisso. Aliás, tudo é normal e bunitinho pra ela.

A historia em si foi tão besta, que se mudasse para a Capadócia, virava novela da Gloria Perez, de tão sem-noção que foi. Aliás, que revolução e golpe de Estado foram aqueles? Começou e terminou em 3 paginas, não teve nem graça. Muito barulho por nada para o meu gosto.
Marilda 01/03/2014minha estante
Putz! Eu ganhei esse livrinho em um concurso "Legendando a Capa", ainda não li, mas depois desses comentários, vou colocar na minha lista "Quando eu estiver com raiva da vida" kkkkkkkk, parece uma bomba.

Fogui 06/11/2014

Série: Homens do Texas 47
Editora: Harlequin
Ano: 2013

Nossa!!!

Sou fã da Diana Palmer, mesmo assim, fiquei surpresa. Arrisco a dizer que é um dos melhores livros que li desta autora nos últimos anos.

Epa!!! Muita calma nesta hora. Isso não quer dizer que o livro e tudo mais seja perfeito.

Houve deslizes básicos, que devemos nos acostumar, porque além de ser uma constante, a autora não esta bem de saúde e sua memória já não é a mesma. E como o número de personagens só aumenta, não podemos culpa-lá por erros que não mudam nada. Não se pode sacrificar uma ótima história.

Posso estar louca ou algo do gênero, mais percebi uma mudança no texto da Diana. Será que tô louca? Deixando de lado a minha falta de sanidade. Outra coisa que gostei, foi a forma que ela descreveu Manaus. E só de pensar que a história se passa perto do nosso país, já é emocionante...

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2017/06/serie-homens-do-texas-47-valente-diana.html
Silvana Barbosa 14/09/2013minha estante
Ó Céus , mocinho-mocinho da sra Palmer não é todo dia que a gente encontra !
Que resenha legal , Fogui .

julia 22/11/2013minha estante
Concordo que ele não é ogro mas tenho que descordar quanto a qualidade do livro.ja leu soldados da furtuna?caramba as mocinhas eram mais participativas.na peg falta aguma coisa.não gostei tanto da trama e achei que somente a entrada de Clarisse e rourke é que fizeram toda a diferença.eu adoro diana palmer e sou fã de carteirinha mas francamente achei que ela não tava nos seus melhores dias quando delineou essa historia.

Fogui 24/11/2013minha estante
Julia Black, me perdoe, mas adoro os livros da Diana, fico totalmente boba em relação eles, então, vc tem que medar um desconto...kkk...

jhonatas_nilson 09/11/2014minha estante
Enfim alguem para concordar comigo! Eu gostei demais dessa história, havia algo de diferente nessa em relação as outras que me fez devorar o livro em poucas horas. É um dos meus favoritos da Diana.

RafaPaixaoLivro 02/05/2020

Parece um filme de cowboy moderno com um mocinho e uma mocinha. São dois valentes feitos um para o outro. Uma história linda de um puro e simples amor ...Acho que ficou faltando só um pouquinho mais de algo, que não consigui dentificar, pra historia ficar mais instigante...Mas o livro é bom!

Monica Monte 20/09/2013

A história é boa, mas demora pra engrenar.

Grange e Peg passam muito tempo separados e aquele começo com a descrição inteira da nova missão do Grange, sinceramente, não me interessou, tanto é que só dei uma passada de olhos por essas partes.

Mas quando a Peg, por causa da armação de uma mulher que estava interessada no Grange, vai atrás do Grange, aí sim a história fica gostosa de ler, mas isso só acontece lá pela metade do livro.

Gostei muito do casal e o Grange é muito fofo com a Peg e, felizmente, não cai na conversinha daquela outra mulher. Dá um passa fora nela com gosto e é graças a isso, que a história toma um rumo inesperado.
julia 22/11/2013minha estante
gostei da resenha mas não entendi o comentário final.que passa fora se as duas tornam-se amigas? Inclusive Clarisse se revela diferente do que a principio a autora nos faz pensar?

julia 22/11/2013minha estante
ok,entendi tua colocação sobre grange e não peg.

Suelen Mattos 02/09/2013

Eita, livrinho bom demais da conta!

Grange apareceu pela primeira vez em "Avassalador", querendo vingar a morte da irmã, direcionando sua fúria pra cima de J.B. Hammock. Conforme ele ia aparecendo em outros livro — tendo um papel fundamental em "Sem Coração" — eu torcia cada vez mais para que Grange tivesse seu final feliz. Está aí um bom moço por excelência. Esse não é ogro, não esconde nem nega o que sente, não destrata a mocinha e o melhor — coloca a periguete da história em seu devido lugar. E ainda diz o quanto a mocinha dá de dez a zero nela, hehe! Peg é uma santa. Sério, ela é um poço de bondade e inocência. Até a Clarisse — a periguete — fica boba em como foi fácil enganá-la. Mas é com esse jeitinho doce que Peg consegue conquistar a todos. TODOS. T-O-D-O-S. Isso inclui a tal periguete....

Falando na tal periguete, a Clarisse, ela é um caso a parte. Não chega a ser um spoiler o que vou falar, pelo seguinte: Diana Palmer já tinha anunciado que a Clarisse será a mocinha do livro do Rourke. Lembram dele, o que dizem ser filho ilegítimo do ex mercenário K.C. Kantor, que usa um tapa-olho, que deu em cima de um monte de mocinhas da Diana Palmer, descaradamente, como no livro "Perigoso", por exemplo?! Agora imaginem a minha surpresa ao ver a tal futura-mocinha-Diana-Palmeriana em toda sua periguetagem??? Pensei: "Jura que essa é a Clarisse do Rourke???". Não vou mentir pra vocês: foi ódio à primeira vista. Eu o-d-i-e-i essa mulher, mais do que odiei a Tippy em "Fora da Lei" (sintam o drama). Não conseguia ver como ela poderia se tornar uma mocinha de Diana Palmer.... Mas titia Palmeirão manja do babado, e consegue dar uma virada tão grande na história, que é impossível não olhar Clarisse de uma outra forma. Ok, algumas explicações foram meio.... assim-assim, mas tudo bem. E ela tem um passado com Rourke, que só me fez roer as unhas de ansiedade pra ler o livro dos dois. Ahhh, e tem um mistério... um segredo envolvendo esses dois. Algo que a própria Clarisse desconhece..... e nós também. Sim, esse segredo com certeza só será revelado no livro deles, mas.... eu já tenho as minhas desconfianças. Mas essa já é outra história...

Sei que nem todos gostaram do livro, devido a algumas situações que ocorrem no meio dele. A mim elas não incomodaram. Foi um livro que mereceu minhas 5 estrelas aqui no skoob, hehe. E o que é melhor — e raro num livro da Diana Palmer — tem epílogo. E esse é um epílogo que tem uma das maiores passagens de tempos que já li. O livro dá um salto grande no tempo, o que é perfeito devido a forma que o último capítulo termina. Dá pra darmos uma boa olhada no futuro e sabermos não só como Peg e Grange estão, mas uma série de outros personagens também — alguns inclusive que nem livros têm ainda. E agora sabemos (ou, pelo menos, torcemos) que vão ter!

Se depois disso restou alguma dúvida de que gostei de "Valente", digo com todas as letras: eu adorei! Tem uma dinâmica um pouco diferente dos outros livros da Diana Palmer, mas ao mesmo tempo aquelas características que tanto amamos estão presentes lá. Não tô falando que adoro tudo o que essa mulher escreve? Leria até bula de remédio, se ela escrevesse.... kkkkk

Esse eu recomendo também!

Quer ler a resenha completa e saber mais sobre outros personagens de Diana Palmer que aparecem por aqui e conferir uma análise dessa versão com a original, além de ver a relação completa dos Homens do Texas??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2013/09/diana-palmer-valente.html
julia 22/11/2013minha estante
surpresa que tenha dado nota máxima..
achei um livro fraco e não digno da genialidade da autora. Grange não teve uma mocinha mais digamos participativa como outras mocinhas e além disso tudo ficou mais focado em Rourke e Clarisse do que no casal protagonista.DP pareceu em minha visão ter colocado ´´o carro na frente dos bois´´ na ância de apresentar o novo casal.
senti falta de qualidade..

julia 22/11/2013minha estante
Ah..gostei do comentário de ler bulas..kkk

Suelen Mattos 25/11/2013minha estante
Não chega a ser o melhor da DP, mas ainda assim eu gostei de verdade, hehe! Claro, PROTECTOR e TRUE BLUE foram muuuito melhores, sem dúvida!!!

=)

julia 22/11/2013

bah! eu estava esperando pela historia do Grange a meses mas me decepcionei.
Achei fraco e sem vida quando comparo a tantos livros que DP já escreveu na vida.Eu esperava que nesse cenário de guerra Peg fosse ser mais como a Callie ( soldados da fortuna 06)ou Danielle( soldados da fortuna 02) sei La...Grange merecia alguém mais participativa em vez de apagada.
Além disso as coisas ficaram meio sem foco pois a todo momento o livro fugia para os personagens secundários.
Pelo menos foi isso o que salvou a trama toda...
Foi a apresentação da Clarisse que a principio era odiosa e depois se revela surpreendente é que dá novos ares a trama.
Não há a menor possibilidade de não ler sobre ela e não ter compaixão ou carinho pela personagem.
E fica claro nesse livro é que ela será o par de Rourke. Não vejo a hora de ler essa historia.
Agora qual será o segredo revelado a Rourke?*roendoasunhasporaqui*
tenho minhas desconfianças...

PS: li numa daquelas mensagens da autora ( não lembro em qual dos livros)uma coisa que me deixou curiosa. Que as vezes os personagens ganham vida e se ´´ intrometem ´ ´ do nada nas historias. Diana dizia que Rourke fez isso em outro livro dela.
Pois bem parece que ele fez novamente.

Pps: louca para ler o livro do Rourke.

Cris Paiva 04/12/2013minha estante
Foi tão sem noção que deu até medo. Depois desse, desanimei de vez de continuar lendo os livros dela.

julia 10/12/2013minha estante
não desanima não..diana tem milhoes de livros bons principalmente os mais antigos..
sabe o que me pergunto? e se porventura ela nao estará caçada de escrever? ou passando por um daqueles momentos sem inspiração?

julia 09/09/2014minha estante
Cris sei que foi desanimador mas nao desiste pq tem muitod livros bons dela..mas por hora acho que novas historias estao fracas..e uma fase espero..:( leia soldados da fortuna,irmaos hart todos os mais antigos dela.nao se arrependera

Momentos da Fogui 06/01/2018

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

Shadai.Vieira 17/12/2018

promissor, mas perde força
Se você quer ler algo romântico e até mesmo hot, acho que esse não é uma boa pedida. A maior parte do livro não tem absolutamente nada envolvendo o casal. Inclusive, o bom partido some no meio da história, ficando muito tempo sem ser citado.
A parte do golpe e retomar o poder do país de um ditador para outro é muito estranha e inverossímil.
Com 100 páginas a menos, eu poderia ter dado 3 estrelas, contanto, a leitura se arrastou e não via a hora de terminar.
Infelizmente, personagens que simpatizamos ao longo da história são esquecidos no final, sem contar um pouco de que fim levaram.