Mais Uma Chance

Gutti Mendonça

Resenhas - Mais Uma Chance

Echyllem0 08/10/2023

MARAVILHOSO
Meu primeiro livro, aquele que abriu minha mente e me fez ver que livros podem ser oportunidades e imaginações infinitas, já li ele umas três vezes e nunca me canso da história, simplesmente perfeito bem romântico e é de aquecer o coração. O livro é um certo clichê adolescente e tem um pouco de mistério, fala sobre família e saber perdoar, um livro com uma leitura muito fluida e uma história muito boa, achei incrível que ele veio com o cd para poder escutar as músicas da banda e eu amei isso de um jeito, faz você se sentir ligado ainda mais a história. Gostaria que tivesse uma segunda parte mas o final foi simplesmente perfeito e com um ar de missão cumprida, todos os pontos se fechando, é um livro de romance sem hot e nem por isso deixa de ser bom e interessante. Indico para quem gosta de um clichê adolescente e quer uma leitura fácil e uma história de aquecer o coração.
Quel 04/02/2024minha estante
Me convenceu a ler ?

Echyllem0 04/02/2024minha estante
Não vai se arrepender

Mirella181 04/07/2023

Perfeito

Esse livro é ótimo principalmente pra quem não curte HOT. Esse livro envolve muitas coisas além do romance,como;perdão,amizade,cumplicidade. Mostra também como é inportante deixar o ego de lado para que exista uma felicidade. Super recomendo.

Ana :) 09/10/2022

SOCORRO.
Mano, esse livro. AAAAAAAAAA.
Eu não botava fé nenhuma, nem um pingo. Comprei ele em uma feira de livro e por ter um DVD me chamou atenção e eu quis levar. Ele tem muitas páginas, achei que eu fosse ficar lendo els por algumas semanas, até porque eu não imaginava que fosse ser tão bom. Mas cacete, é MUITO BOM. Eu acho que terminei em coisa de 3 ou 4 dias. É um romance muito gostosinho de ler, você se prende muito aos personagens, e o lugar é tão bem descrito, da vontade de morar naquela cidade. O casal é muito fofo e eu adorei o fato da principal ter o meu nome, beijos.

Nick 02/03/2022

Bommm demais!!!??
Nunca vi ninguém falando desse livro e apesar de tudo amo ele. É simplesmente maravilhoso para quem gosta de fanfics!

É bem clichê,compre ele por 10 reais numa bancada no shopping e no começo não tava pondo fé de que seria bom. Mas é simplesmente maravilhoso e tudo é bem calculado,cada detalhe é bem detalhado e explicado,amo.

Amo também o irmão do principal,que no momento não me recordo do nome??(faz parte). Amo a Aninha e a personalidade dela e queria muito ver mais gente falando desse livro.

Queria que ele tivesse mais reconhecimento,mas...enfim,leiam!! Simplesmente maravilhoso e fofo??

Juliana 11/02/2022

Surpresa
Quando iniciei a leitura espera apenas um típico romance cliches sobre famosos e me surpreendi positivamente com a escrita do autor e em tão profundo ele aborda as temáticas e as vidas dos personagens.

Infelizmente não é um livro conhecido mas recomendo para todos.

Aidiane Ramirez 15/10/2020

Quando o improvável se torna o essencial. Muito legal ver cada personagem em busca de soluções para problemas do passado.

roxy 13/11/2017

mais uma chance
Sinopse: Uma banda formada por três amigos e dois irmãos, no auge da fama e do sucesso, decide que, após quatro anos longe de sua pequena cidade natal, finalmente é hora de voltar para casa. A princípio, viajam apenas para descansar e se recuperar da desgastante vida de artista e, para mais tarde, voltar à impiedosa rotina. Mas não é necessário muito tempo para que o passado venha resgatar histórias, conflitos, lembranças e um sentimento de nostalgia que havia sido deixado para trás. Os valores esquecidos voltam a fazer parte do cotidiano dos integrantes da banda, que passam a enxergar tudo aquilo de que abriram mão em nome da fama. São colocados diante de todos os casos mal resolvidos do passado, desde relacionamentos amorosos e família até suas amizades. Assim, são obrigados a lidar com a culpa, o arrependimento, a saudade, a raiva e com tantos outros sentimentos . Em meio a todo esse ambiente improvável e diferente, Ana, ou Aninha, uma garota perfeitamente comum, é imersa em uma realidade completamente diferente de qualquer uma que já tenha vivido. Será que essa mudança causará muito impacto em sua vida? Ou será que ela se tornará o caminho de volta dos integrantes da banda para o sossego e a normalidade?
Opinião : foi como se fosse ontem ( ler mais uma chance ) é como você viver a vida de cada um deles aninha vive em outro mundo , onde tem amigas( bem loucas ) e Giovane o cantor super famoso nenhum deles espera que um dia se encontrem porém o destino fez com que lês se encontrassem ( o que foi super fofo) eles não sabiam o que era amar de verdade Giovane era um desleixado que se engraçava com cada uma que via na frente . aninha era mas culta vivia em seu mundo nunca tinha se apaixonado por alguém de verdade . mais uma chance foi um dos livros que marcou 2017 para mim deixa liçoes claras sobre o que é família , amor , amizade e saber perdoar aqueles que nos machuca . o livro mais uma chance é o livro para você dar mais uma chance a pessoa que você ama

Corujas de Biblioteca 26/12/2016

Resenha por Vitória Zavattieri do blog Corujas de Biblioteca
Eu sou suspeita para falar de romances, gosto muito e quanto mais clichê mais sincero me parece. Então Mais Uma Chance foi uma leitura deliciosa. Com personagens desenvolvidos e um ambiente incrível Gutti e Federico nos conduzem por essa história de amor que também nos ensina muito sobre mudanças, arrependimentos e decisões.

Aninha é um garota simples, estuda veterinária na faculdade e vive cercada de suas amigas. Até que um dia, uma de suas bandas favoritas está na cidade em que ela mora, e convencida pelas amigas Ana fica no meio da multidão que aguarda na porta do hotel a chegada da Mega Watz, E é aí que o inesperado acontece, o vocalista da banda, Giovani se encanta com Aninha no meio da multidão e lhe faz uma proposta irrecusável, "Quer casar comigo?"

A partir desse momento a vida de Aninha vira de cabeça para baixo, ela começa a conviver com seus ídolos e pouco a pouco conhecer Giovani. Ela acaba indo passar um tempo na cidade natal dele e é inevitável o sentimento que começa a surgir nos dois. Aninha não quer se apaixonar, sabe que mesmo parecendo legal, o grande vocalista da banda mundialmente famosa vai partir seu coração. E Gigio sabe que encontrou uma garota diferente, ela tem personalidade, é decidida, e ele sabe que não pode se aproximar com medo de machucá-la.

O leitor conhece todos os integrantes da banda a fundo. Cada um deles tem uma trajetória que pouco a pouco vamos conhecer e compreender. Apesar de ser um romance, Mais Uma Chance nos apresenta muito mais do que a história de amor entre Aninha e Gigio, ele nos mostra problemas reais e sérios que acontecem com todos, mas em especial com esse grupo de jovens que ficou muito famoso muito rápido.

É uma história que narra o sucesso e a glória da fama sem o glamour esperado, os músicos são pessoas normais, que têm famílias normais e problemas normais que precisam resolver. Me apaixonei por Giovane e Aninha, um casal fofo e divertido, mas acima de tudo real. O que mais me impressionou nesse livro foi com certeza a criação dos personagens, cheio de histórias paralelas o livro nos apresenta todos sem pressa, e o leitor sente que os conhece de verdade. Sendo um livro escrito a quatro mãos, eu esperava sentir alguma diferença entre os capítulos, mas a escrita é perfeita e flui muito bem. Não posso deixar de recomendar a todos esse livro, leve e bem escrito, é extremamente gostoso de ler e vai arrancar sorrisos.

site: http://corujasdebiblioteca.com.br

Jessikinha 18/03/2016

Mais uma Chance

Daniele 21/05/2014

resenha
No primeiro livro que li dos autores eu acabei locando muita expectativa e me decepcionei. A escrita era rápida, enrolada e a história meio crua. Mas devo dizer que esse segundo livro me impressionou bastante.

Mais uma Chance conta a história de uma banda formada por amigos. Eles viajam pelo mundo e depois de 4 anos fora voltam pra cidadezinha que viviam para rever seus familiares, porém, em seu ultimo show e depois de uma aposta com a banda, Gigio diz que se casaria com a primeira pessoa que falasse "Quer casar comigo" e ai que ele conhece Aninha.
Ana estava na hora errada, no lugar errado e com o cartaz que mudaria a sua vida. Ela havia ido apenas acompanhar suas amigas que eram loucas pela banda e por Gigio - o cara mais cobiçado do planeta atualmente - e quando todas as fãs começam a gritar com a chegada deles e ela ve seu rosto estampado no telão em frente ao hotel, Ana levanta o bendito cartaz com os dizeres "Casa comigo?" justamente quando Gigio é entrevistado. Pra provar que ele estava falando sério sobre a aposta, Giovani "aceita" o pedido, mas Ana fica sem entender nada, e ele pede pra ela o acompanhar dentro do hotel.

Achei engraçado o fato de Gigio levar a sério uma aposta louca dessa, já imaginou se você um dia levanta uma placa com os mesmos dizeres para o seu ídolo e ele faz a mesma coisa que o principal desse livro? Talvez por isso que a historia tenha me prendido. Nunca havia lido uma escrita que abordasse isso e principalmente mostrasse, de verdade, como é a vida de um pop star.

Depois de acompanhar a banda em seu ultimo show junto com as suas amigas, Ana é convidada por Gigio pra passar um tempo com ele em sua cidadezinha, o que ela reluta a principio, pois pra ela ele é extremamente egocêntrico. Mas quem disse que suas amigas iriam deixa-la em paz até que ela estivesse longe e com o cara mais cobiçado? Ana acaba aceitando o convite de Gigio e quem não gosta nada disso é Mika, irmã de Giovani que também participa da banda, e faz questão de deixar claro que Aninha não é bem vinda ali. Mas é nessa viagem que Ana percebe que Gigio, apesar de ser famoso, é uma pessoa normal, com gostos normais, com uma familia normal e também com problemas pessoais e familiares que ela nunca imaginou passar. Além disso é nessa viagem que Mika muda seu conceito sobre a garota.
Ao desenrolar da história, Giovani apresenta sua vida pra ela, conta suas histórias, mostra coisas de família e acaba conquistando a garota pouco a pouco. Ele começa a perceber que a aposta que ele havia feito já não era apenas uma aposta, mas nunca se sabe o que pode acontecer.

História bem elaborada, todas os personagens contam sua vida, cada membro da banda com sua história pessoal e principalmente os irmãos, Gigio e Mika e claro Davi (o mais velho e não famoso). É uma história gostosa de ser lida, rápida e que você não vai querer parar e pra te levar ainda mais pra dentro dessa loucura, o livro vem acompanhado de um cd com 3 musicas de trilha sonora pra você escutar e se sentir participando daquilo. Só não dou 5 estrelas pelo fato de ter alguns erros na escrita, talvez erro da editora, mas erros irrelevantes. Vale a pena.

RLeitora 15/04/2014

Resenha Mais uma Chance- Blog RLeitora
Antes de falar da história em si, quero dizer que o Prefácio foi escrito pela autora e blogueira Babi Dewet (Sábado à Noite e Sábado à Noite 2). A Babi tem minha total admiração e, assim que li suas palavras, no início do livro, já me empolguei.
Bem, este livro tem uma proposta muito bacana: mostra os bastidores do show business, o que passa na cabeça dos popstars relâmpago (aqueles que despontam rapidamente) e as mudanças em suas vidas.
Como vocês já sabem, eu não gosto de contar muito da história – acho que isso acaba com a graça da coisa. Então o que eu posso falar é que Gigio é o líder da banda Mega Watzs. É um cara imaturo, mulherengo e acredita que pode dominar o mundo apenas com sua fama e beleza. Através de uma aposta, ele conhece Aninha, a nossa protagonista marrenta. Ela entra na onda da aposta (sem saber desta, claro!) e acaba ajudando nesta busca interior que os membros da banda fazem, sem nem mesmo se darem conta. Disse membros da banda porque não é só Gigio que entra na vibe de Aninha, mas todos. Uma garota cativante mesmo, estudante de veterinária. E brava! Oh menina brava – quase uma TPM constante. Não concordo com algumas atitudes tomadas por ela, mas tenho que respeitar a personalidade que os autores deram à protagonista.
Além da relação amor/ódio de Aninha e Giovane, há dramas familiares interessantíssimos, que levam à reflexão. Mostrando que os ídolos são pessoas tão suscetíveis ao erro quanto qualquer outra, com problemas em família e nos seus círculos sociais.

“- O problema não é comprar algo que não precisa, e sim precisar de algo que você não pode comprar.” (p. 215)

Os personagens têm suas histórias paralelas – que, obviamente têm ligação com nossos protagonistas mas, ainda assim, têm suas vidas próprias e interessantes. Os personagens são bem críveis – visto as idades apontadas pelos autores, além de serem interessantes mesmo. As atitudes tomadas por todos são bem condizentes com suas personalidades bem delimitadas.
Trata-se de uma obra leve, bem escrita – o que faz o leitor começar e não querer parar a leitura. O livro traz, ainda, um CD com trilha sonora. São três músicas escritas (acredito eu) por Gigio (eu adorei todas, mas “Hashtag Partiu” foi a preferida, cm uma pegada dançante bem bacana), o que dá um ar diferente durante a leitura, afinal a imaginação voa ainda mais.
O livro fala sobre amizade e recomeços. Sobre as trombadas que a vida dá e sobre levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.
Durante a leitura, observei alguns erros ortográficos, de revisão, mas que não incomodam, de toda forma.

“Ser feliz não é difícil. Mas se está sendo difícil encontrar a felicidade é porque você está fazendo algo errado.” (p. 329)

Eduarda1179 06/01/2014

Merece um filme
A primeira coisa que eu pensei quando eu acabei de ler o livro foi: merece um filme.

O livro começa com um garoto arrogante e muito famoso, Gigio tem uma banda com seus amigos e irmã e faz sucesso no mundo todo, aproveita essa fama ao máximo, daí eu pensei vai ser só isso um cara galinha que quer provar pra irmã que consegue ter um relacionamento sério. Mas várias outras histórias ganham espaço na trama, conhecemos uma ex namorada de Gigio que nunca o esqueceu, conhecemos seu irmão revoltado e conhecemos Aninha, é tão criativo a forma que os personagens vão se encaixando, as famílias de seus amigos de banda vão entrando na história, Gigio começa a se envolver de verdade com Aninha e ela parece ser a peça que faltava em todas as tramas, de certa forma ela afeta todos positivamente, eu me envolvi de uma forma com o livro que fiquei conectada a todos os personagens.
E acabou não sendo só mais uma história sobre um cara galinha, vai tão além dos dramas que estamos acostumados a ler, tem amor, tem inveja, arrogância, tristeza, saudade, desejos. E o que parecia ser o foco principal fica de lado quando a gente se comove com a história de Davi e todo seu rancor. É uma história maravilhosa !

Mari 27/12/2013

" - [...] A música é o ritmo - falou sorrindo.- qualquer coisa pode ser música. [...]" - 403
Até hoje me lembro, como se fosse ontem, das várias revistas Caprichos que comprava e nas quais sempre via um Colírio Capricho. Lembro-me, também, de quando chegava na casa de uma das minhas amigas e elas estavam assistindo a vídeos e Twitcans de algum dos Colírios. Lembro-me de quando meu melhor amigo se tornou Colírio. E lembro-me do dia 10 de setembro de 2011, quando estava me despedindo da Bienal RJ e vi, de longe, dois caras que eu conhecia em algum lugar. O tumulto, os gritos, as garotas falando "são eles, são eles" repetidas vezes e os vários flashes de câmeras não mentiam: eram famosos. Minha amiga que estava comigo na mesma hora puxou meu braço e falou: "Mariana, é o Federico! É o Gutti!" Eu me recusei a ficar naquela fila quilométrica, afinal, minha amiga não gostava de ler, eu não sabia nada deles além do nome, e será que o livro era realmente bom? Dois anos depois, a frase que pode me definir é: "Ai, se arrependimento matasse".

Neste livro, Federico e Gutti nos apresentam primeiramente à banda Mega Watzs, formada por Apolo, Enzo e Zack, Michele e Giovane. Os cinco amigos são mundialmente conhecidos graças ao grande sucesso que a banda obteve em seus quatro anos de carreira, e agora estão a caminho de fazer o último show de uma turnê na cidade onde tudo começou, idade na qual vive Aninha e suas três amigas, Larissa, Amada e Julia. Elas são super fãs da Mega Watzs e pretendem ficar na frente do hotel onde a banda irá se hospedar até conseguiram ver os ídolos de perto. Tudo poderia sair como sempre: uma longa espera, milhares fãs enlouquecidas, doidas por um abraço ou apenas um olhar dos ídolos, e muito tumulto; se não fosse por uma aposta...

Imagino que escrever um livro à quatro mãos não seja fácil, mas Gutti e Federico o fazem muito bem. Em nenhum momento eu pude reparar que eram pessoas diferentes que estavam escrevendo. Achei incrível a forma como os dois organizaram as cenas, os acontecimentos e os capítulos. Os dois autores tiveram uma sincronia que nos envolve de uma forma inexplicável. Acho que uma das melhores coisas da narrativa em terceira pessoa é que podemos ver o ponto de vista de todos os personagens da obra, além de que esse tipo de narrativa dá a liberdade certa para cada personagem, e nos deixa os detalhes necessários de toda a história.

Uma das melhores coisas no livro é que os autores não nos lançam várias informações sobre todos os personagens logo de cara. Cada um tem seu tempo, cada um tem sua história, cada um tem sua personalidade. Admito que logo de cara não gostei de Gigio por conta de seu jeito mulherengo e impulsivo, mas já gostei de Michele pela sua atitude. Aninha foi uma personagem que durante metade do livro eu não sabia se gostava ou não. Os demais personagens tem todos os seu momento, e algo que me impressionou, foi que nenhum deles é esquecido, ou simplesmente tem um aparecimento repentino. Os autores souberam criar um enredo incrível!

Algo que me me deixou super empolgada para começar a ler o livro foi o Prefácio, incrivelmente escrito pela super querida Babi Dewet (autora de "Sábado à Noite"). Nele ela fala sobre como a relação de fãs e ídolos tem sido abordada atualmente e sobre os jovens. Ela também nos deixa super empolgados para iniciar a leitura do livro, já que comenta sobre o mesmo de uma maneira super empolgada (bem o jeito Babi de ser! haha).

O trabalho da Editora também está impecável. A fonte e seu tamanho estão ótimos para que a leitura seja fluída, as folhas amareladas não cansam a vista de nos permitem ler o livro por horas seguidas (terminei a leitura em um dia!), a fonte do título de capa capítulo é um detalhe a mais e a capa está linda! Adorei a ideia de termos a trilha sonora do livro junto com o mesmo (aliás,estou escrevendo esta resenha escutando o CD!).

Quando eu disse no inicio da resenha que me arrependia, eu me referia a não ter esperado na fila, adquirido meu exemplar de "O Preço de Uma Lição" e conhecido os dois pessoalmente. Agora, depois de ter conversado um pouco com os dois na Bienal RJ deste ano, e ficado tão encantada com o segundo livro da dupla, mal posso esperar para adquirir o primeiro. E quem sabe não rola uma promo dos dois livros aqui para vocês?

Gutti Mendonça e Federico Devito escreveram um livro cujo enredo nos permite vivenciar cada momento junto aos personagens. Mudanças, valores e confiança são três assuntos que estarão presentes durante a trajetória de Gigio e Aninha, e farão com que todos percebam que não importa de quem, ou do que se trata, todos merecem "Mais Uma Chance". Sem dúvidas entrou para os melhores livros de 2013!

Comente na resenha e concorra a marcadores autografados pelos autores: http://www.magialiteraria.net/2013/12/resenha-premiada-mais-uma-chance-gutti.html