RUDAMON II Demetrio Alexandre Guimarães

Resenhas - RUDAMON II

Estudante 9 10/10/2013

Resenha Rudamon 2
De acordo com minha lista de livros, esse livro ficou diferente pelo modo como o autor descreve os personagens e a capacidade que o mesmo coloca em alguns deles.
O autor trabalha elementos históricos sobre o nazismo na trama, explorando bem a questão atual sobre o neonazismo, e sobre como seria o mundo se o mesmo fosse dominado pelos neonazistas.
Eu não faço nenhum tipo de apologia ao nazismo, mas esse assunto deixou o livro um pouco mais interessante.
Hor é o personagem principal que obteve os poderes de Rudamon geneticamente herdados de seu pai, o famoso biólogo doutor Osorkon.
Osorkon tinha morrido para salvar a humanidade das garras de Disebek.
Na segunda história, existe um momento em que o personagem se transforma em fantoche, nas garras do deus Apóphis.
Quando Apóphis soube que Osorkon tinha deixado um filho, que seria o herdeiro da mascara de Osíris, imediatamente preparou uma armadilha, unindo-se ao deus Seth para acabar com o ciclo de Rudamon.
Também recomendo para os leitores que ainda não leram o Rudamon 2 e também para aqueles que gostam dos gêneros: mitológico, ação e suspense.

site: Site: Para ler de graça o livro, estou deixando o meu blog http://leitor-desesperado-por-um-livro.blogspot.com.br/ lá vocês vão encontrar o livro e nome depois é só clicar no titulo do livro.
Liga Rudamonica 11/10/2013minha estante
Boa noite Eric! Você é muito bem-vindo entre os meus leitores! :) Fico muito feliz que tenha apreciado o meu trabalho! :) Abraços!

chaany 01/10/2013

Em Rudamon II consegui ver uma grande evolução na escrita de Demetrio. Não só pela obra ser consideravelmente mais extensa, mais também por ele ter conseguido desenvolver de maneira eficiente uma quantidade considerável de personagens novos e de acontecimentos paralelos que sempre se interligavam em certo momento.

Ao ler a breve descrição que o autor faz dos personagens no início da história devo confessar que senti uma certa preocupação em pensar como ele conseguia articular tantos personagens e acontecimentos novos, mas fui mais uma vez surpreendida. Cada um desses acréscimos teve uma importância muito significativa para a história e não senti em nenhum momento que havia algum personagem "sobrando", que pudesse ter sido dispensável.

Mais uma vez adorei o fato do autor fugir dos clichês e nos apresentar um personagem que não perfeito e que possui inúmeras falhas, porque afinal Rudamon é um humano assim como nós. Nesse livro é abordado mais esses aspectos contraditórios do personagem e o fato de que ninguém é totalmente bom ou totalmente mau, mas que temos esses dois lados convivendo dentro de cada um.

Fiquei novamente surpresa com o desfecho e muito ansiosa em saber como será a conclusão dessa trilogia e o destino de Nádila, sem dúvida minha personagem favorita em toda a série até o momento!

site: www.centraldaleiturablog.blogspot.com
Liga Rudamonica 01/10/2013minha estante
Boa noite Vanessa! Como autor do livro, só posso dizer a você o quanto estou feliz pelo reconhecimento que você está dando ao meu trabalho! É uma enorme satisfação ler uma resenha tão bem escrita quanto essa, e um prazer imenso saber que sua opinião ficará registrada aqui no skoob e também no seu Blog... Em relação à Nadila, ela promete muitas surpresas para o Rudamon III! rs Abraços!

Liga Rudamonica 26/10/2013minha estante
Bom dia Heldem!Parabéns pela resenha e pelo Blog!Você é muito bem-vindo entre os meus leitores! :) Abraços!

Lê Vieira 25/10/2013

De início o autor apresenta todos os personagens significativos para a história, admito que não achei de suma importância tais detalhes, pois com o decorrer dos acontecimentos acabamos os conhecendo de qualquer forma. Para que tem dificuldade em visualizar os seres que compõem a história, vão aproveitar bastante a descrição bem feita no início do livro, para os que conseguem identificar as características dos personagens enquanto a trama está se desenvolvendo, provavelmente não encontrará grande necessidade de ler a apresentação dos personagens. Que fique claro, não estou dizendo que o livro é repetitivo ou exagerado nos detalhes, mas acredito que ele tenha sido escrito com a intenção de não deixar o leitor em dúvida sobre qual personagem faz o que.

Neste segundo livro, a mitologia egípcia foi um pouco menos explorada e os feitos heroicos foram mais valorizados. Eu gostaria de ter notado a presença maior dos deuses e afins, mas esta ausência não prejudicou a leitura ou o desenvolvimento da história de Hor, o novo Rudamon.
As forças do mal continuam querendo dominar o planeta e desta vez nosso herói precisará enfrentar vários vilões com características diferentes. Enquanto um deseja acabar com a humanidade em geral, outros querem eliminar determinadas raças, ou seja, no final não restaria nada de qualquer maneira.

O autor usou bem a problemática do preconceito e da intolerância ao que é diferente, já que em sua história foram criados personagens ciganos, negros,neonazistas e judeus que não conseguiam se relacionar de forma harmoniosa, pelo contrário, o desejo que emana entre eles é o de acabar com a raça ou crença que seja diferente a de cada um. E convenhamos, atualmente ainda vemos este tipo de atitude de alguns seres humanos.

Enquanto no primeiro livro eu fazia cara feia para o herói perfeito, neste eu me deliciei com as falhas emocionais e defeitos mais humanos adicionados ao protagonista. O autor soube mesclar bem a identidade humana com a heroica de Hor, um jovem aventureiro, que não admite injustiças, mas ao mesmo tempo julga de forma errada algumas pessoas por causa de seu ego e seu ciúme.

É impossível não comparar o dois livros, enquanto no primeiro eu me encantei com a mitologia e o grande vilão, neste novo o herói me convenceu mais, mas me deixou sentindo a falta dos deuses e múmias. Gostei mais do vilão do primeiro, mas gostei mais do Rudamon do segundo, o que faz de mim uma pessoa chata que quer misturar os personagens na mesma história! Acho que o livro tem a cara de HQ. Não sou chegada em quadrinhos e mangás, mas com certeza eu gostaria de ler Rudamon em revistinhas!

" Passado e futuro são tempos que não interessam para aqueles que querem fazer a diferença!"

site: http://confraria-cultural.blogspot.com.br/2013/10/resenha-rudamon-ii-demetrio-guimaraes.html
Liga Rudamonica 26/10/2013minha estante
Bom dia Alessandra!Parabéns pela resenha e pelo Blog!Você é muito bem-vinda entre os meus leitores! :) Abraços!

Marcelo 10/11/2013

resenha do livro rudamon II
O livro rudamon II é mais legal que o primeiro! Agora passa a ser vivido por Hor filho de Osorcon .nessa trama,o personagem Apophis enviou seu filho Serpentus a terra .Esse personagem do mal vive escondido sob a identidade secreta de Franz ,filho de um neonazista .A história fala sobre a mitologia egípcia ,traz muitos personagens novos e ainda explora o tema neonazismo.É muito emocionante!

Bruna 12/11/2013

Resenha do livro Rudamon ІІ
Antes de escrever a história o autor especificou os personagens e detalhou a vida de cada um deles. Ele tratou do assunto neonazismo e durante a história o autor faz o vilão Disebek renascer mais maldoso do que antes. O deus Seth ajudou o Aphophis a fazer essa trama e como em todas as histórias, o autor colocou mais um herói, deixando a aventura ainda mais emocionante. Gostei muito desse livro, é tão bom quanto o primeiro “Rudamon, o novo herói”.

Vitor 15/11/2013

RESENHA DO RUDAMON II

Rudamon II é muito bom como o primeiro

livro da série, os personagens novos se

encaixaram perfeitamente na história. O

livro me fez saber um pouco mais do

neonazismo, que eles não aceitavam

outras raça que não seja "pura" como

eles dizem

Está história tem bastante suspense, para

quem gosta e para quem não aprecia um

bom suspense e um bom livro deveria ler

é muito bom. Espero que que saia o nº 3

para dar o desfecho do mistério que há

no final do livro, Demétrio você está de

parabéns o livro é ótimo.

fernanda 15/11/2013

Resenha do livro Rudamon II
O que mais me impressionou foi que ainda sobrou muita criatividade do autor para fazer novos personagens e acontecimentos. Hor foi o principal, pois herdou todos os poderes de seu pai. O autor também trabalhou com nazismo na historia, uma assunto que me interessou bastante. Todos os personagens são ótimos, mais sinceramente a que mais me chamou a atenção foi “Nádila”. Realmente Rudamon 2 me impressionou tanto quanto o Rudamon: O novo herói.

2000 20/11/2013

um ótimo livro
Um ótimo livro gostei muito, tem varias coisa legais com uma ótima narrativa, com lutas e um leve toque de romance entre dois personagens, gostei dele por que é um livro de aventura e ação eu recomendo para pessoas que gostam desse tipo de leitura.
Sem falar que tem um pouco de mitologia egípcia que é uma coisa muito legal de se ler, tem super heróis que gostei pela sua característica e poderes, o vilão também é um bom personagem. Uma das lutas que mais gostei foi quando Osorkon enfrentou alguns bandidos em um restaurante, no momento em que o personagem estava descobrindo seus poderes. Um ótimo livro que sempre da um sabor de quero mais a cada pagina.

Fernando 21/11/2013

Resenha Rudamon 2 -O novo Herói
O livro diz sobre o nazismo, e como seria o mundo dominado pelos nazistas o livro ficou mais interessante com esse tema nesse livro HOR é o personagem principal que obteve os poderes do rudamon. Oskoron tinha morrido para salvar a humanidade de Disebek. outra parte do livro interessante e quando os personagens se transformam em fantoches. quando o vilão sabe que Oskoron havia deixado um filho juntando-se para acabar com o ciclo Rudamon :#

Flavio 21/11/2013

RUDAMON II
Apos a Morte de Osorkon (identidade secreta de rudamon)os Habitantes nomeiam Hor (filho de rudamon) como o novo rudamon para proteger a Terra dos poderes do mal de Apóphis e seu filho Franz (indentidade secreta de Serpentus). Essa história, nos fala de vários deuses da mitológia egipcía, pessoas com poderes sobrenaturais.

Geovana 22/11/2013

Na minha opinião eu achei bem interessante o modo que o autor fez a sinopse dos personagens, assim ficou mais fácil de compreender a personalidade dos mesmos. Apophis queria tramar uma armadilha para o filho de Rudamon,mandando o seu próprio filho para fazer esse trabalho e assim acabar com o bem,mas será que ele vai conseguir...Se vocês gostam deste gênero de livro aconselho que o leiam, pois este é muito interessante, bom é só isso e para quem vai ler o livro espero que goste.

theus sousa 23/11/2013

RESENHA DO LIVRO:RUDAMON II

Eu também achei esse livro muito bom pelo fato de o autor ter trabalhado com novos personagens. Rudamon foi um personagem que me marcou muito, e eu gostei do modo como o autor continuou a história. O autor, através de seus personagens, mostra possuir um bom caráter e muita criatividade. Para mim, "Hor" foi o personagem que mais que me intrigou e, sinceramente, "Rudamon II" me impressionou mais do que o primeiro. Eu agradeço o autor Demetrio Alexandre Guimarães por te feito um livro tão ótimo. Para as pessoas que não leram ainda, leram eu recomendo que leiam!

Thainá - @osonharliterario 02/08/2016

Rudamon está de volta?
Rudamon está sumido. Desde sua batalha com Disebek e mesmo todos sabendo que ele ganhou e salvou o mundo, ninguém mais viu-o depois disso. Porém, deixou para trás um mundo sem maldade, tranquilo e em paz. Pelo menos por enquanto.
A mulher de Osorkon (identidade secreta do super-herói) deu à luz a um menino na mesma noite da batalha, mas infelizmente não resistiu e acabou falecendo. Hor, como foi chamado, ficou aos cuidados do Doutor Carlos, melhor amigo de Osorkon, já que a mãe havia falecido e o pai estava desaparecido.
Hor, por causa de sua genética, é um garoto diferente. Extremamente bondoso, ele não consegue ver a maldade em sua frente e não tentar detê-la. E isso às vezes acaba o colocando em algumas encrencas e situações que deixam o seu tio Carlos sem reação.
Ao longo da história, iremos acompanhar o crescimento de Hor. Sua infância ao lado do Doutor Carlos, a falta que os pais fazem em sua vida, as dificuldades por ser diferente e a vontade de descobrir o porquê disso. Além de seu amor por esportes radicais e a paixão que irá florescer em seu peito por uma mulher mais velha, a Nadila.
O mundo começa a entrar em apuros quando um cientista chamado Manfred cria uma fórmula para deixar seu filho Franz indestrutível e imortal. Manfred e seu filho são neonazistas, e com essa fórmula em mãos decidem criar um exército de neonazistas e destruir toda a raça humana que eles consideram "ruim", como homossexuais, negros, ciganos, judeus e outros. O plano começa a dar certo quando percebem que Rudamon não está mais voltando para ajudar as pessoas.

Resenha completa no blog.

site: http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/