RUDAMON

RUDAMON Demetrio Alexandre Guimarães

Resenhas - RUDAMON

Estudante 9 10/10/2013

Resenha Rudamon o novo herói
O autor do livro Rudamon o novo herói foi inteligente, pois a descrição das lutas foi feita com êxito. As mesmas não foram bem detalhadas, mas mesmo assim ficaram legais.
Com todos os livros que já adquiri o conhecimento, esse livro entrou na lista dos meus favoritos.
Em minha opinião, queria que o mundo que o autor descreveu, fosse realidade, pois todos seguiriam as regras, que seriam determinadas por Rudamon (cuja identidade secreta era Osorkon), e que seria a lei em nosso mundo.
O livro que conteve muita mitologia, também apresenta muita ação que foi usada em vários capítulos do livro. Para os leitores que ainda não leram o livro, eu recomendo.

site: Site: Para ler de graça o livro, estou deixando o meu blog http://leitor-desesperado-por-um-livro.blogspot.com.br/ lá vocês vão encontrar o livro e nome depois é só clicar no titulo do livro.
Liga Rudamonica 11/10/2013minha estante
Boa noite Eric! Você é muito bem-vindo entre os meus leitores! Agradeço por suas gentis palavras em relação ao meu trabalho! :) Abraços!

Lê Vieira 19/09/2013

Rudamon - Demetrio Alexandre Guimarães
Quando se gosta muito de algo, no meu caso me refiro a mitologia, qualquer coisa que seja escrito a respeito disto ganha uma responsabilidade muito grande de me surpreender e me envolver, apesar de ter um certo receio decidi que apostaria na leitura. Eu já tinha uma pequena base de mitologia egípcia devido à trilogia escrita por Rick Riordan, e foi através dele que eu me encantei pelo Egito, até então meu grande e único amor mitológico era grego.

Demetrio soube dar explicações na medida certa. Quem ainda não está habituado ao mundo dos faraós conseguirá se situar muito rápido, pois o autor soube contar os detalhes da base mitológica, não se deteve apenas à história de vida de seu protagonista, então caso você sinta receio de não conseguir acompanhar o desenrolar da história, saiba que será mais fácil do que imagina. E para os que já tem uma base, estas explicações iniciais não irão incomodar, pois não são repetitivas e maçantes.

"Quem é Rudamon, afinal? Um herói das multidões ou um estorvo para alguns setores da sociedade?"

Para quem gosta de heróis com super poderes, bom coração e vontade de salvar a humanidade, com certeza se encantará com Rudamon. Sou um pouco implicante com super heróis, os considero bons demais e sinto necessidade de ver falhas humanas neles, até mesmo um mal humor matinal seria o suficiente para mim. Tenho plena consciência que heróis foram feitos para o bem e que devem beirar à perfeição. Apesar da minha chatice (não é implicância com o Rudamon, é com o mundo heroico em geral) adorei cada página deste livro. Fiquei maravilhada com a magia, mitologia, múmias e escorpiões que foram muito bem introduzidos na história.

site: http://confraria-cultural.blogspot.com.br/2013/09/resenha-rudamon-demetrio-alexandre.html
Liga Rudamonica 19/09/2013minha estante
Boa noite Alessandra! Meus Parabéns pela ótima resenha que você fez sobre o meu primeiro trabalho!Saiba que é uma honra muito grande recebê-la entre os meus leitores... Você é muito bem-vinda! Agradeço por suas palavras em relação à minha obra e fico feliz que tenha gostado da história. Espero que o Rudamon II possa corresponder às suas expectativas. Parabéns pelo Blog e sucesso!

chaany 01/10/2013

Pra quem nunca leu um livro de Super Heróis, Rudamon foi muito mais que uma ótima surpresa: foi também um incentivo para que eu buscasse novos livros desse gênero.

O livro, recheado de mitologia egípcia, narra a história de um humano destinado a se tornar super herói para salvar a Terra de uma vez por todas das forças do mal. Gostei bastante da forma com a história foi narrada, de uma maneira muito leve que fazia a leitura fluir rapidamente. Em menos de um dia já havia terminado o livro!
Apenas tive dificuldade nos primeiros capítulos, onde o autor explica toda a mitologia por trás de Rudamon e, como eu não tinha o menor conhecimento desse assunto, sofri um pouco para conseguir acompanhar o raciocínio. Felizmente, passado esses primeiros capítulos não tive mais nenhuma dificuldade com a leitura e aprendi muito mais sobre a história dos Deuses do Egito do que eu imaginei que conseguiria!

Enquanto lia a obra, não conseguia parar de pensar em como eu gostaria de tê-la lido antes, quando eu ainda era estudante do Ensino Fundamental, público que eu acredito ser o alvo dessa série. Tenho certeza que teria me deliciado com as aventuras de Rudamon e fiquei mais feliz ainda por saber que o professor Demetrio está incentivado uma leitura tão boa para seus alunos.
Apesar do público-alvo ser mais jovem, ainda consegui aproveitar bastante essa leitura e ser surpreendida por um final nada previsível e totalmente fora dos clichês desse gênero. Acho que o desfecho da história foi, sem dúvida, um dos pontos mais fortes da trama.

site: www.centraldaleiturablog.blogspot.com
Liga Rudamonica 01/10/2013minha estante
Boa noite Vanessa! Como autor do livro, só tenho a lhe dizer o quanto sua resenha me deixou bastante feliz! É muito bom saber que a leitura do meu trabalho proporcionou tanto prazer e tanta diversão a você! :) Abraços!

heldem 11/10/2013

RESENHA DO LIVRO RUDAMON: O NOVO HERÓI
Agradeço ao meu professor e também o escritor do livro RUDAMON, Demetrio Alexandre Guimarães, por ter escrito um livro tão criativo.
O livro fala sobre: um homem (Osorkon), que possui uma máscara que lhe confere poderes sobrenaturais, permitindo-lhe ajudar a salvar á Terra dos poderes malignos. Com ajuda de alguns deuses, ele vai enfrentar esse mal com o propósito de ajudar o planeta Terra.
Essa eletrizante história nos conta sobre vários deuses, poderes mágicos e muito mais.
Eu achei o livro muito interessante, pois fala sobre lutas, aventuras, destruição e muitas outras coisas. Eu acredito que o escritor deva ter dito muito trabalho para escrever esse livro.
Assim sendo, eu amei esse livro, mas respeito a opinião de algumas pessoas que não gostaram do mesmo. Recomendo esse livro para as pessoas que ainda não o leram.

site: Para as pessoas que não leram o livro aqui esta o site do livro: http://www.slideshare.net/alexandregladiador2013/rudamon-o-novo-heri-para-aprovao. E o meu blog: BLOG DO HELDEM FILIPE. http://heldemfilipe.blogspot.com.br/

Liga Rudamonica 13/10/2013minha estante
Bom dia Heldem! É um orgulho ter um aluno como você!:) Seja muito bem-vindo entre os meus leitores!É muito bacana saber que você gostou do meu trabalho.Parabéns pela resenha!Abraços!

Ju Cirqueira | @jucirqueira 20/09/2016

Saga de super-heróis
A série de livros Rudamon, escrita pelo Demetrio Alexandre Guimarães, aborda o universo de super-heróis misturando a vida contemporânea, ciência e mitologia egípcia. Me surpreendi bastante com a leitura pois o autor demonstra uma habilidade inegável de narrativa atrelada a um conteúdo criativo e instigante.

Em Rudamon, o autor começa essa saga nos contando sobre mitos e antigos deuses egípcios que manipulavam o mundo dos homens, alguns para o bem e outros para o mal, criando desavenças e atritos entre os próprios deuses, gerando graves consequências para os homens. O autor mistura fatos históricos e mitológicos com ficção e lendas criadas por ele mesmo para a história.

Neste primeiro livro temos a apresentação da trama principal que seguirá todos os próximos livros, e também a apresentação de Osorkon, o protagonista deste livro. Osorkon é um cientista que devido a um trauma na infância, busca criar um antídoto que anule o veneno de todos os tipos de escorpião. Há uma relação muito forte entre o protagonista e os escorpiões, e eles também fazem parte da lenda de Rudamon.

Após Osorkon assumir seus poderes sobrenaturais rudamônicos e aceitar seu destino como Rudamon, ele tentará cumprir a missão que lhe foi designada pelos deuses de livrar o mundo de toda a maldade, crime organizado, corrupção e doenças mais graves. É claro que vários criminosos poderosos unidos à deuses maléficos e forças do mal irão se opor a esses planos e tentarão tirar Rudamon do caminho. Recomendo muito essa leitura para quem gosta de histórias sobre super-heróis com cenas de luta e perseguição, mas que também traz temas importantes para reflexão! Muito instigante e divertido.

site: http://nuvemliteraria.com/2016/09/sobre-super-herois-saga-rudamon-de-demetrio-alexandre-guimaraes/
Saulo.Morais 20/09/2016minha estante
Fiquei com vontade de ler :)

fernanda 29/10/2013

resenha do livro Rudamon: O novo herói
Essa é a minha primeira resenha, que é do livro Rudamon: O novo herói, esse livro é muito interessante, pois teve suas lutas bem elaboradas, os lugares das cenas tiveram uma ótima descrição. E o Rudamon que sua “identidade secreta” era de Osorkon, um especialista em escorpiões que tinha um laboratório em casa. Os poderes de Rudamon são impressionantes, ele salvava as pessoas dos criminosos, e ressuscitava as vítimas mortas. O final foi inesperado e impressionante. Eu espero que Rudamon 2 me comova e me impressione igual Rudamon: O novo herói, e tenho quase certeza que esse não é o fim, é só o começo desta historia que tanto me comoveu. Eu recomendo para todos os leitores que ainda não leram essa impressionante historia de ficção, eu adorei, parabéns Demetrio Alexandre Guimarães, um ótimo escritor.

Geovana 14/11/2013

Rudamon
Confesso que de primeira impressão achei que eu não iria gostar do livro,porem depois que comecei a lê-lo me interessei e me envolvi na historia ,os locais e as lutas na minha opinião foram muito bem descritos, também no livro tem um pouco de ''romantismo'',que também deixou o livro ainda mais interessante;Eu vou falar apenas isso sobre o livro e para quem ainda não o leu recomendo que leia.

2000 20/11/2013

o novo herói
Um ótimo livro gostei muito, tem varias coisa legais com uma ótima narrativa, com lutas e um leve toque de romance entre dois personagens, gostei dele por que é um livro de aventura e ação eu recomendo para pessoas que gostam desse tipo de leitura.
Sem falar que tem um pouco de mitologia egípcia que é uma coisa muito legal de se ler, tem super heróis que gostei pela sua característica e poderes, o vilão também é um bom personagem. Uma das lutas que mais gostei foi quando Osorkon enfrentou alguns bandidos em um restaurante, no momento em que o personagem estava descobrindo seus poderes. Um ótimo livro que sempre da um sabor de quero mais a cada pagina.